Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mágoa


EmiliaPetter

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Me chamo Emília tenho 38 anos, trabalho rh, mas sempre gostei de informática e principalmente bate papo...nessa de gostar a mais ou menos a 20 conheci uma pessoa...ele era super atencioso e marcamos acabei que não fui ao encontro e ele desapareceu.

Passado.esses.20  anos encontrei ele novamente..só que brigamos feio e ele me jogou isso na cara... gostaria de saber como pode.isso?!

 

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

A vida é uma linha contínua, nada se apaga.

Mesmo a vida que você vive hoje é resultado das escolhas tanto de vidas passadas, quanto escolhas de vinte anos atrás, como você testemunhou na prática com esse evento.

Portanto, todos os dias temos que cuidar de agir bem no presente, para não colher frutos amargos no futuro. Não adianta se preocupar se os outros guardam mágoas de nós, pois os outros não estão no nosso controle, nem nos cabe dizer para eles se devem ou não esquecer, perdoar, os NOSSOS atos.  Quando eu tomo uma atitude em relação ao outro, eu não pedi autorização para ele né? Eu só agi, pensando nos meus interesses. Logo, se essa pessoa não gostar, pode lá reagir de acordo com o que achar melhor, de acordo com os interesses dela, em nos pedir autorização, pois já lhe demos essa "carta branca" ao fazermos algo em relação a elas. As pessoas lidam de forma diferente com as emoções, então cada um tem seus próprios desafios.

Preocupe-se com você, preocupe-se em não oferecer motivos para que os outros tenham mágoas legítimas. Cuide dos seus atos para que sejam o mais corretos possíveis, e deixe  que os outros cuidam do atos deles, porque eles sabem onde doeu no calo DELES, e cabe a eles, não você, decidir como e quando conseguirão se libertar disso.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Pela sua idade você certamente ja notou que quando fazem algo que nos magoa, aquilo muda a forma coo você reage à pessoa. As vezes muda até o que você acha dela esteticamente: o sorriso que parecia tão sincero, agora via te parecer o sorriso de um cínico ou egoísta. Mas a pessoa não mudou, foi sua percepção dela que mudou. Deve conseguir lembrar de casos em que você mudou sua forma de ver a pessoa, por causa de um "deslize" né? Isso gera uma espécie de reflexo condicionado, a pessoa via temer passar uma segunda vez por aquilo. Então mesmo agindo certo desta vez, o problema é que isso ainda é só 50% certo, porque na memória da outra pessoa, daquela vez foi errado, desta vez foi certo, na melhor das hipóteses tá 1x1. Tem que fazer uns 10x1 até readquirir a confiança de alguém, porque essa pessoa precisa enxergar que a pessoa de hoje não é a mesma do passado, e isso precisa ser provado, pela demonstração prática repetida, o que vai exigir paciência dos dois.

Sobre vida passada, quase todo mundo ao nosso redor, família, amigos, namorados, inimigos, fazem parte da mesma peça, que se repete vida após vida. São os mesmos atores,  os mesmos eventos,  com pouca variação.

http://gnoseconhecimentointerior.com.br/2016/03/01/12-retorno-e-recorrencia/

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17080-dúvida-lei-do-retorno-e-recorrência/

Mas para investigar sobre uma pessoa específica, só procurando quem ofereça esse tipo de serviço, o que não é nada confiável.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente não teremos mais contato...ele me bloqueou e todos os meios de comunicação...vai ser.dificil...nao enxergo ele.como.pessoa ruim ou egoísta e sim pessoa sofrida e carente...gosto demais dele e queria novamente a amizade e o carinho dele... Mas acho que tempo vai fazer melhorar...quem sabe daqui a 20 anos nos veremos novamente. Obrigada pelas palavras...estou realmente triste...

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

:-) Só para coroar esse tópico que nada tem a ver com o forum.

.............................................

LINK DELETADO PELO ADM.

VÍDEO DE DESENHO ANIMADO

 

Edited by Honeymoon
Link to comment
Share on other sites

Verdade.

Só que muita gente procura fóruns com este porque está com algum tipo de desconforto emocional . Isso é bem  comum.

Aliás você mesmo já apontou e outro tópico:

O mínimo que se espera de pessoas que tem alguma noção mínima de espiritualidade, é compreensão e um pouco de atenção, ou pelo menos, silêncio.

Não sarcasmo. 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...