Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não tenho mais certeza sobre a realidade astral?


Recommended Posts

Primeiramente antes de qualquer relato ou duvida que venha a ser aqui apresentada, peço desculpas de antemão se alguem vir a se sentir ofendido aqui no fórum, por estar a colocar em dúvida o que se entende - o que eu podia dizer que sabia - por projeção  astral. Na dúvida fiquem com as suas convicções e experiências, mas aconselho ao menos se permitir a duvida e digamos o "renovo da certeza"

Bom indo direto ao "Q" da questão:

Estava passando pelo o youtube, procurando algo que me pudesse ajudar na projeção  astral: Uma técnica, meditação guiada ou dica que fosse. E este ultimo eu fui achando nos comentários também, e logo mais, vi um usuário criticando o incentivo projeção astral, dizendo que não  era um "lugar" muito recomendado de se estar, por você não  estar sóbrio de quem realmente era. Dizia que era uma selva, terrra sem lei. Ele me recomendou um canal e então fui ver um vídeo de la que o cara falava sobre projeção astral. 

Link para vocês tirarem suas próprias conclusões: 

https://youtu.be/lJuyuZ6rxVI

Ao que me parece o cara la não tem a indule de apenas lucrar com o conteúdo, embora seja um tanto polêmico(ainda mais se tratado desta forma).

Por favor  Não  me crucifixem, eu também  sinto todo o peso das tentativas, dos estudos e dos esforços investido por mim - por nós - fosse aqui ou em qualquer outra fonte para aprender sobre espiritualidade , projeção astral e afins.

Aguardo a resposta com compreensão e mente aberta, afim de ter algum esclarecimento ( nem que seja um simples, mas sincero "não  sei "??).

Muito obrigado e desculpe qualquer transtorno?.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, esse cara é do tipo “está todo mundo te enganando só eu sei a verdade”.

Tem muita gente que  “vive disso” hoje em dia. Parecem trazer revelações que você fica “ta, e daí? Falo o que para eliminar esse problema?” E não tem resposta porque eles só querem semear  a paranóia. É como eu te dizer:

- olha, o ar está cheio de substâncias tóxicas, radioativas, cancerígenas, os governos e autoridades de saúde todos sabem, mas te enganam, só eu te digo o que são essas coisas.

-Tá, digamos que seja verdade, como ficar imune a isso então?

- Ah pois é, não tem, isso está eplo planeta todo, mas o que importa é você estar consciente disso

 

Isso é lero-lero imbecilóide para fascinar seguidores que adoram papo sensacionalista. Tanto faz o tema escolhido, as teorias conspiratórias tem à vontade para o gosto do freguês.

Se a pessoa te ensina que há um problema, e te dá a fórmula para se livrar, ok, teste, não precisa perder tempo matutando.

Mas se o assunto em si não envolve uma saída para a situação, seja verdade ou seja mentira não te acrescentará nada, e pior, ainda te enche de travas, EXATAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE AS RELIGIÕES SEMPRE FIZERAM querendo que as pessosasnão investigassem nda porque o demônio estava sempre atras de cada esquina.

É a mesma lógica s-e-m-p-r-e !!!

Aí o carinha vem achar que está despertando alguém, mas está só dizendo “fiquem com a cabeça enfiada no buraco, porque aí fora o mundo é um lugar cheio de perigos!!!!!

Isso não é, nem nunca será, um despertar. É algo óbvio, de perceber, mas muita gente acha que “saber” é sinônimo de “libertar-se”. Acreditar no que nos contam nem saber é, é só acreditar mesmo. Então quem quiser acreditar nesse cara, ele tem seu canal, tem seu blog, tem seu público. Ele fala o que quiser para o público dele, que se não gostar, se afasta, simples assim.

O que ele fala sobre “morte e seu personagem, eu maior etc” (dos 7’ aos 20’) é mais ou menos o que qualquer pessoa informada na parte esotérica conhece, não tem novidade alguma:

 

Como eu já comentei aqui, em outros posts do gva, o que a gente faz em projeção é levar o eu da vigília para passear no astral.

É muito óbvio que o Eu que viveu entre vidas conhece o astral, flutua, atravessa paredes, usa energias, e usa demais faculdade astrais (nem estou pensando em Eu superior, pode analisar só pelo eu comum mesmo como a literatura espírita parece colocar para as pessoas. Portanto é óbvio que este eu da vigília, quando se surpreende quando conseguiu voar, atravessar paredes, usar energias, não é  mesmo eu “entre vidas”. Ah, mas  é um problema de esquecimento após encarnar... Hummmm... Eu já me vi em astral sabendo outras coisas bem mais amplas, fazendo outros trabalhos, com funções lá. Então não é problema de memória que se perdeu ao encarnar, é outra coisa. E também já estive projetado vendo a mim mesmo com um ser com milhares de encarnações, cada um com uma tarefa, e sabendo vagamente que tinha neste momento uma extensão minha encarnada aqui, e ela não parecia mais importante do que uma flor num jardim, cada flor era um encarnação, se morrer, morreu, tem outras milhares, não tem importância mesmo.

Então pelo menos pelo que eu vi até agora, dá para falar em pelo menos três personagens ou estados:

-o de vigília, que não sabe nada.

-O “entre vidas”, que sabe bem mais.

-E um terceiro, que é o administrador do processo de evolução de si mesmo como espírito.

 

Se a diferença entre o primeiro e o segundo é apenas estado de lucidez, ou memórias, não sei te dizer. Mas o terceiro desse grupo está em outra categoria. Talvez possamos defini-lo como Eu superior.

Então o que ele fala até esse ponto, a meu ver está ok.

Daí a dizer que o Eu maior é denso, que o astral da terra é denso, parece favela... e dizer que as faixas leves são fantasiosas, é pura crença dele, você acredita se quiser.

Todo mundo nessa área sabe que há faixas com densidades diferentes, se ele só conheceu as pesadas é porque algum problema ele tem que não permite que suba. E ele descreve ali o "Eu maior" dele,  o que parece explicar muita coisa, ehehe (13:40 )

Eu diria  que s o seu Eu maior está pior que o personagem, a sua situação tá preta, e por isso a realidade que ele experimenta em astral é toda densa, e ele acha que isso é a única realidade e quem discorda está iludido. Ele parece estar tentando achar um lugar ao sol nessa área.

Acredite em quem você preferir, nenhum dos pontos pode ser provado para outra pessoa.

Mas ele trata a projeção como algo que “você vai pra lá....”. Parece que ele acredita que quando a gente dorme ninguém “vai pra lá”?

As pessoas tem sonhos que as vezes podem se confirmados por outros. Eu mesmo já relatei um caso lá no meu tópico sobre comprovação. Esse tipo de fenômeno, embora raro na vida de UMA pessoa, mas comum no planeta quando você pensa no grupo humano como um todo, já mostra quando você acredita que está dormindo dentro do corpo na verdade você está zanzando pelo astral.

Qualquer pessoa que já teve várias projeções já cruzou com sonâmbulos astrais, uma turma que você sacode, eles acordam por uns três segundos, parecem te olhar e então... apagam  de novo.  Ou seja VOCÊ VAI PRA LÁ, queira ou não, goste ou não ,tenha aprendido sobre projeção ou não. E sempre estará mais indefeso  se estiver sonâmbulo.

Pensa:

Quantas vezes as pessoas relatam sonhos em que forma abduzidas implantaram algo na coxa, ou no braço? O próprio fenômeno da abdução as vezes é considerado como sendo apenas algo que acontece nos sonhos, porque memória de sonhos é tudo que as pessoas em geral trazem ( Mas nem sempre é só isso)

Projetado com lucidez não tem essa, você pode dizer não e tocar o terror ou apenas sair dali, dependendo da situação. Com lucidez você tem escolhas, sem lucidez não tem nenhuma, está indefeso.

Portanto, quaisquer que sejam os perigos que alguém queira inventar, e que você resolva acreditar,  ainda é mais seguro estar lúcido.

Aí ele fala de entrantes... eheheh, tanto faz. Esse tipo de fenômeno pode acontecer com quem não se projeta.

Mas dentro da terminologia religiosa usariam outra explicação, só isso.

É uma crença tola de quem desconhece as variações do fenômeno achar que você fica preso no corpo o tempo todo se não tentar se projetar. NEM EM VIGÍLIA você vai estar todo tempo preso ali. Em geral todas aqueles vezes que você está no “piloto automático”, você está fora. Mesmo em vigília, dirigindo, caminhando, vendo TV.... mas pensando em outra coisa. Aí você volta e o programa ate já terminou e você não tinha notado!! Ah ,foi distração, estava devaneando. Ok, como você não tinha um calrividente te observando, você nunca saberá  se  oque eu falo é verdade, então chame como quiser.

Aí ele fala que ele é contato de verdade(27’02”)  mas os outros estão mentindo (22’17”), baita papinho de vendedor vulgar, kkkk. 

Mas ok, para quem assiste isso é impossível decidir quem é  enrolão e quem fala a verdade.

Já que ele fala que todos os outros estão iludidos, é ele quem sabe como são as coisas, então vou opinar o que eu acho desse cara, APENAS ME BASEANDO NA IMPRESSÃO que tenho dele, NADA MAIS. Já vi uns cinco vídeos dele, nunca suportei ver um único inteiro, só vi este por obrigação, porque precisava ver para decidir se podia liberar ou não.

Eu:

-sem nenhuma autoridade,

-sem nenhum conhecimento de causa sobre esse sujeito,

-sem saber nada sobre seu trabalho

Acho só de olhar para ele, que ele é um tremendo mentiroso. Ao nível de um estelionatário sabe? Pilantrão brabo. Aprendeu umas coisinhas pela internet, fez um mix com assuntos que dão audiência, e posta essas bobagens nos vídeos. Para mim está escrito na testa dele “Estou te enrolando seu imbecil”.

Mas cada youtuber desses tem o público que está de acordo com essa sintonia. É impossível, nesses assuntos, afirmar que alguém seja mentiroso. Eu acho que esse cara nem deve ser médium, nem se projeta nem nada do tipo. Mas ele pode sim ser tudo isso, pode conhecer técnicas, e ensiná-las, e ainda assim estar profundamente iludido, como ele alega que os outros estao. O ASTRAL É ILUSÓRIO, PODE MANDAR GRAVAR NUMA PEDRA E BOTAR NO JARDIM , para não esquecer. Resta saber quem é mais iludido do que quem, só isso.

Essa é a desgraça da ilusão né? Um iludido nunca saberá que está iludido, até que a farsa se revele.

Portanto, escolha quem você quer acreditar que está iludido, todas as conclusões são igualmente válidas, uma não é melhor que a outra, nem mais lógica, nem mais fundamentada, infelizmente. Como eu enxergo nessa cara um baita pilantrão, não consigo levar a sério NADA do que ele diz. Todo o conteúdo que vi dos vídeos dele, que foram poucos, me parece seguir uma fórmula:

“arroz-com-feijão + algo com cara de revelação exclusiva”.

Façam suas apostas, porque a minha é essa.

  • Like 2
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Jovem aprendiz disse:

Link para vocês tirarem suas próprias conclusões: 

https://youtu.be/lJuyuZ6rxVI

Depois dele ficar quase a metade do vídeo enrolando, parei de assistir quando ele falou que o Eu Maior dele era um ser ruim. Não consegui assistir mais que isso, kkk.

Ele fala tanto em lucidez e isso é o que mais falta nele. Confunde vários termos que são bem "b a b" e não disse nada de novo.

Na boa véi, para de assistir essas porcarias e vai praticar que cedo ou tarde você consegue sair com lucidez e tira suas próprias conclusões sobre plano astral.

E como já falei outras vezes aqui, o astral é um plano extremamente plástico, ele vai se moldar a você e suas crenças, logo, se você acreditar que o homem aranha é seu mentor, pode ter certeza que vai apareceu um homem aranha mentor, kkk. O astral só é perigoso pra quem é DESEQUILIBRADO. E nem preciso dizer o porque né.

Edited by MichelleA
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Jovem Aprendiz, 

Somos todos aprendizes também hehehehhe

Algumas pessoas conseguem esses desdobramentos naturalmente, outras precisam de treino... o fato é que a maioria nem sabe dessa possibilidade. É algo que pode ser aprendido. Isso te falo com certeza porque eu não acredito, eu sei que é assim. Também "acho" que existem muitas falácias fantasiosas. Umas de má-fé e outras sem a má intensão. Também acredito que o maior "pecado" se é que pode se dizer assim é um homem impor a sua vontade ou opinião sobre o outro. Você tem um cérebro de quase 1 kilo assim como todos os outros homens e deve ser usado só por você. Já que vc nos instou a dar alguma opinião, o farei diretamente para você sem levar em conta o que o cara do video fala.

Se existe esse confronto de opiniões e você procura acreditar sem ao menos ter executado uma saída astral pra ver como é, o que certamente aniquilaria qualquer dúvida sua, aproveite a situação e valorize-se diante desse conflito que é puramente entre escolher opiniões alheias a você. Acredite que você é muito mais capacitado a fazer coisas extraordinárias somente porque rejeitou a opinião que os outros tem sobre o que é o ser humano ou além disso. Isso é auto conhecimento, não é religião ou qualquer outro papo furado que falam por aí. Não tenho como provar que você é mais do que imagina, mas eu sei que é... muito embora você seja livre para acreditar em qualquer coisa. Você é livre. Livre e capaz, porque é um ser humano.

Agora reflita sobre crenças limitantes e seu leque vai abranger as religiões e muitas formas de governo que influenciam a maneira de pensarmos... você verá porque somos tão limitados... a corrente é a crença e o que liberta é a vontade de saber mais sobre si mesmo. Jovem Aprendiz, quando eu era criança eu tinha medo do bicho papão... e quem colocou isso na minha cabeça foi a minha mãe heheheheheh Começa aí o nosso drama de crenças.... É isso cara, bons estudos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pessoal, eu ainda não li todas as respostas, mas com certeza lerei jaja. Agora me sinto meio bobo por ter me preocupado tanto com a teoria dele, me fazendo pensar que ele de fato teria tais "conhecimentos secretos", enviados por seus tais ETs(informação mais que duvidosa que eu poderia ter suspeitado), seus amigos. Eu não  falei no tópico, mas de cara eu notei que ele não gosta de trocar opiniões  ( palavra que eu não vejo ele mencionar 1 vez sequer no vídeo, acho). Sessão de comentários  desativada, uma única informação de contato( o e-mail) e a além de ter mencionado que não gostava de grupos. Finalmente entendi o sujeito. Claro que ele pensa que suas idéias são  exclusivas! Não  tem coragem(ou bom senso) de troca-las com alguém, provavelmente temendo situações  e idéias opostas a dele. Seria o fim de sua invenção.

Gente valeu mesmo, espero que minha pequena "crise de crença" sirva para alguem mais inexperiente, como eu. Eu agora sinto que devo ficar mais atento, me preparar melhor e ter uma base de experiências( cuidando com as informações "duvidosas" e "secretas" sem solução ) para não  cair mais nesses papos sem sentido ou  sem referência concreta??

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Tempos atrás, quando conheci o canal desse cara eu ainda dava atenção para alguns vídeos dele. Depois de um tempo parei de assistir os vídeos pelos motivos que o Sandro expôs. Até acho que tenha coisas úteis no meio dessas baboseiras como incentivo ao vegetarismo e a informação de que pessoas com hábitos muito negativos vão direto pro umbral ao dormir (aqui uma contradição com o vídeo do tópico né). O que me fez parar de acompanhar foram ataques que ele fazia nos vídeos a outros YouTubers desse ramo espiritualista. Então você percebia nos comentários que a energia que ele dissemina e produz nos outros é negativa. 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sempre estará menos certo aquele que se achar com a "verdade".

A ilusão do astral é enorme, é verdade.
Sem contar que nem acredito que a maioria dessas pessoas consigam mesmo sair do corpo com alguma regularidade.
A saída é simples e todos fazem, acordar (e como acordar), depende e varia em/de cada um.
A maioria está aprisionada nas ilusões aqui, antes mesmo de sair do corpo (todos estamos de certa forma).
Muitos falam coisas para poderem vender seus cursos, terem seguidores e conseguirem arrecadar fundos e/ou fama(views).
Somos todos iniciantes e aprendizes, principalmente em sair da matrix.

Eu certa fez falei numa palestra no IPPB(tem ela no youtube), que nunca havia visto reptiliano fora do corpo, pois o Wagner foi até lá na frente só pra reafirmar: 
"Saulo, eu também nunca vi e não entendo o povo que fala que tem essas coisas por aí e que eles são ruins..."

Bem, talvez a gente esteja errado, abro facilmente a possibilidade de mudar, alterar e "REaprender" o que for necessário.
Mas talvez por justamente abrir essa possibilidade é que o nível de ilusão seja menos provável nesse aspecto na gente.
Seja como for, vamos abrir a lucidez aqui e agora.

Abraços.
 

  • Like 3
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...