Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relacionamentos Cármicos


Recommended Posts

 

Vi esse vídeo da Meire ... e me pareceu interessante seus argumentos :) 

 

Fico me indagando porque os espíritos acompanhantes da pessoa encarnada (  Homem ou Mulher )  sente tanta raiva do agressor ( àquele que prejudicou " a vítima "  )  se o problema é apenas entre o casal ? rsrssr   Não parece meio ilógico isso ?  Tipo, é como se o espírito estivesse no direito de achar ou mandar na vida do casal ....  

 

Quando tem uma briga , por exemplo, é bem possível que um espírito se encoste no chakra laríngeo de uma mulher (exemplo)  para meter " a bufetada "  ... rsrsrs    .     Depois que eu assistir o FAQ 349 do Saulo , concordei 100% que as influências espirituais acontecem o tempo todo .

Geralmente , pelos relatos que ouvi ,  as mulheres foram as mais afetadas pelos relacionamentos mal resolvidos no passado , e nem todas estão preparadas para perdoar.   

 

Ninguém merece ter um relacionamento afetivo só para resolver contas a pagar , né ? Acho que qualquer pessoa tem o direito de escolher a mulher/homem que desejar . O resíduo cármico pode ser resolvido de outras maneiras sem envolver a energia sexual (um fator de atração ) entre o casal.

 

8-) tema interessante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
4 horas atrás, Aritmética disse:

Como posso aprender a perdoar? Sinto que isso me bloqueia na expansão da consciência.

Procurando compreender. Meditar a respeito da situação buscando o que de fato fica te trazendo de volta pra este padrão.

Meditar sobre o fato de que todo mundo comete erros.

Compreender que perdoar não é concordar com o erro e sim não se prender. Deixar a vida seguir.

A dificuldade em perdoar torna o homem prisioneiro de si mesmo. É um tipo de apego. Apego em se sentir correto em frente ao erro. De se sentir ferido. De se sentir vítima. Não se apegue, deixe ir.

O passado não existe mais, o futuro ainda não existe, só o que existe é o agora. Pense a respeito e aprenda a não se prender ao passado, a se desapegar. Procure a compreensão. Procure dentro de si mesmo pois destes grilhões, só você mesmo é que pode se libertar já que você mesmo é ao mesmo tempo prisioneiro e carcereiro.

Liberte-se.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Existe uma reflexão que ajuda a compreender a necessidade do perdão.

Quando alguém nos fere de alguma forma, isso acontece naquele momento e no momento seguinte isso já não existe mais. Então você tem uma escolha: deixar aquele momento pra traz e seguir em frente ou manter aquele momento consigo.

O que muitas vezes fazemos é alimentar essa ilusão. É ficar repetindo em nossa mente aquele momento que nos fez sentir mal e que foi tão impactante a ponto de deixar essa impressão tão forte na nossa mente que agora ficamos repetindo. Isso é ao mesmo tempo uma ignorância e uma ilusão. Uma ilusão porque nós mesmos ficamos repetindo aquele momento em nossa mente, carregado de todos aqueles sentimentos negativos, de novo e de novo e de novo como se estivesse acontecendo novamente. Vamos alimentando esse monstro dentro de nós e tornando ele forte. E uma ignorância porque não percebemos que nós mesmos estamos alimentando essa ilusão e dando força pra ela já que aquele momento ficou no passado e já não existe mais. A sua atual existência só é mantida porque nós mesmos estamos apegados aquilo e ficamos repetindo isso na nossa mente fazendo, muitas vezes, com que a coisa tome uma dimensão que talvez nem tenha tido de fato quando aconteceu realmente.

Veja bem, a coisa aconteceu apenas uma vez mas ficamos repetindo essa coisa na nossa mente como se aquilo não tivesse acabado. Ficamos guardando esses sentimentos e alimentando isso. Se você começar a contar quantas vezes você mesmo repetiu na sua mente aquilo que te fez mal, vai perceber que provavelmente você é muito mais culpado pelo mal que está sentindo agora do que aquele que te ofendeu porque quem te ofendeu fez isso naquele momento mas você propagou isso e repetiu isso na sua mente muitas e muitas vezes.

Ou seja, se você pensar bem, vai perceber que agora você é muito mais infeliz por conta da sua própria atitude mental em relação ao ocorrido do que pelo ocorrido de fato.

E o perdão é simplesmente o ato de se libertar dessa repetição mental que te aflige. Ou seja, perdoar é muito mais benéfico para quem perdoa do que para quem é perdoado.

Em posse deste conhecimento e tendo compreendido isso verdadeiramente, perdoe.

Perdoe.

Perdoe!

Se você não for capaz de perdoar por altruísmo, portanto. Se ainda não tiver sido capaz de alcançar esse nível de compreensão... Que seja!... Perdoe então, nem que seja por egoísmo. Porque isso vai te liberar dessa repetição mental, desse peso que lhe oprime. E com o tempo, uma compreensão muito mais profunda vai chegar e você será capaz então de compreender a pureza, a verdade e a infinita superioridade do verdadeiro perdão altruísta filho do amor sincero mais puro e iluminado que brilha nos chakras cardíacos daqueles que já vislumbram a verdade de que tudo é um e não há eu ou você além dos limites da ilusão.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...