Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Entidades da Umbanda


Recommended Posts

 Olá, pessoal! Uma boa tarde à todos. Venho até aqui com o propósito de buscar uma ajudinha com algumas dúvidas que tenho em mente... uma delas é sobre coisas que minha mãe diz. Ela diz poder ver espíritos, e sempre descreve como eles são, o que fazem e etc. Ela diz que vê o espírito, e em sua mente, vêm o nome do espírito que ali se apresentou diante dela. Minha dúvida é a seguinte: Ela já me contou sobre inúmeros espíritos que já viu, mas o que me chamou a atenção, é que ela disse ter visto dentro de nossa casa, a entidade Maria Padilha e Iemanjá! Ela também diz ter visto o Malandro, o Capa Preta e outros, mas a minha dúvida mesmo é em relação à Padilha e Iemanjá... Por que essas entidades estariam aqui, dentro de nossa casa? O que elas querem de fato? Qual a razão da "visita" dessas duas entidades? 


OBS: Minha mãe não vai em centros espíritas e é evangélica. Já no meu caso, comecei a ir em um centro de Umbanda há um tempinho atrás, mas não me liguei à religião e não estou frequentando mais. Poderia ser esse o motivo da "visita"? Desde já, agradeço. 

Link to comment
Share on other sites

As entidades usam a forma que escolhem usar, visando gerar um efeito em quem as percebe, AINDA MAIS se há religião na cabeça de quem os vê. O próprio Moisés Esagui conta num vídeo que ele se projetou e foi curar uma pesoa, ema astral,,que tonha solicitado cura, mas a pessoa só aceitava se fosse Jesus, então eel mudou de forma, ficou com a aprência de Jesus, e pronto, seviço feito. 

Quabdo você t um evangélico em casa, o mais provável é que as entidades negativas ligadas a muitos cultos evangélicos se disfarçem de entidades de outras religiao, para criar problema e o evengélico claricidente poderndizer "viu só no que deu você frequentar aquela religião do demônio?", e assim reforçar a obediência à crença evangélica. Similar ao que fazem policiais sem caráter,  que se disfarçam de manifestantes,, incitam ou iniciam eles mesmos o quebra quebra, para a policia ter deculpa para usr violência em.manifestaçoea pacíficas, e assim a populaçao fica revoltada com os grupos que a defendem, que serao  vistos como baderneiros.

Mas claro, estou apenas me referindo a uma das possíveis explicaçoes para o que ocorreu. Observando como isso vai se desenrolar, qual o raciocinio que sua mae vai fazer, etc. , voca talvez consiga entender o que havia de estrategia por tras da visita desses supostos personagens.

 

Link to comment
Share on other sites

 

nada tenho contra o povo evangélico, eles são educados...  O probleminha é que eles gostam de defender suas verdades pessoais , e nossa... e dá um briga danada .    

Uma certa vez fui falar que queria visitar o Candomblé,  a pessoa começou a dizer para não ir pq tinha vários demônios lá  kkkkk  Êta demônio .

Depois pediu para mim conversar com o pastor que sabe desinfetar demônios como exus , etc   rsrsr

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...