Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Futuro e Livre-arbítrio


Recommended Posts

Oi!

Estava pensando .. se tudo fosse muito previsível , que função teria o livre-arbítrio humano ? O plano espiritual já sabe as consequências da ação e inação , boa ou ruim ?

Exemplo, na guematria judaica , já haviam textos na Torah que afirmavam que o holocausto viria , e foi altamente certeiro. O futuro no plano espiritual acontece agora , então podemos ver coisas que irão acontecer a milênios .  Então , estaria tudo , ao menos hipoteticamente, programado para acontecer ? :P
 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Ashram, bem, eu já acreditei em livre arbítrio, mas hoje não acredito mais, acredito mais em lei de ação e reação. Tudo que fazemos retorna para nós, faça o bem e tenha o bem, faça a o mal e tenha o mal, então essa história de podermos fazer oque bem quisermos é bem limitado, porque sabendo da atuação da lei de ação e reação, acabamos pensando duas vezes antes de agir né, oque não nos torna assim tão livres como pensamos ser.

Quanto a questão de destino, eu não acredito que tudo já está programado para acontecer. Acredito que algumas coisas sim, até mesmo porque temos lições para aprender e karmas para resgatar.

Eu acredito que podemos sim criar e interferir na nossa realidade, somos co-criadores. Mas é claro que não temos controle absoluto, como alguns autores garantem, acho que não funciona bem assim, senão teria muita gente fazendo o mal e nunca pagaria por isso, pelo fato de só mentalizar coisas boas para si.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...