Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Onde trabalhar a mediunidade fora das casas convencionais?


Estrela

Recommended Posts

Boa tarde a todos, 

Não costumo postar nada aqui mas acompanho as discussões de longa data.

Segundo as casas espiritas e centros de umbanda, e mediuns que encontrei pelo caminho, tenho mediunidade ostensiva e posso desenvolver inúmeras habilidades.

Gostaria de trabalhar mas não me identifico com nenhuma das casas (umbanda e espírita), assim integralmente, pois admiro o trabalho de ambas.

Comecei a estudar viagem astral há alguns anos, com algumas pausas, quando eu foco no estudo minha saída é facilitada e algumas vezes tenho lucidez sobre estar "ajudando" no astral mas ainda há muito ruído.

No momento faço yoga, pratico meditação e tento levar meu dia a dia com consciência.

Gostaria de saber de vocês novos caminhos para praticar a mediunidade ostensiva fora as "casas comuns". As vezes eu sinto que tenho repercusões negativas por não praticar aqui no físico.

Obrigada!

Lelê

Link to comment
Share on other sites

Olá Sandro, obrigada pela resposta. Já havia lido o primeiro tópico e talvez o começo do segundo. Me identifico bastante com o primeiro sobre "puxar energias" e se sentir drenada. Aprendi algumas técnicas por aqui e outros canais que me auxiliam muito. Como o se trancar como uma flor ou projetar escudos de proteção ao redor.

Referente aos chacras trabalho com vocalizações ultimamente e o resultado é muito rápido e é fascinante como realmente* cada ponto está ligado a sentidos e emoções. (*Realmente porque estou observando e experimentando bastante). Vou ler mais sobre a questão do movimento.

Sobre o segundo realmente falta mais médiuns aqui, talvez até se posicionando como um. Vi que alguns trabalham com apometria, desobsessão, terapias alternativas, reike... mas não sei se são médiuns ou não. Morava em uma cidade que na minha escola de yoga tinha sessões de reiki que comecei a frequentar (para me tratar). Eu sentia toda energia sendo trabalhava e era muito forte. Daí um dia falei para a moça que aplicava que ela tinha mãos valiosas porque eu sentia a energia das suas mãos trabalhando e realmente algo acontecia. Ela me respondeu que não sentia nada mas fazia como aprendeu. Hehe

Link to comment
Share on other sites

Exato, ninguém precisa sentir nada para ser Reikiano. Essa é uma confusão que o pessoal geralmente faz, confundindo SER CAPAZ DE FAZER, com SENTIR o que é feito. São duas coisas totalmente independentes. Reiki não faz diagnositico, só emite energia, ara que o corpo da pessoa use onde é necessário. Se fossem fazer diagnósitico , aí sim teriam que sentir onde está o problema. Mas nesse caso você começa a deixar de ser um canal de Reiki para ser "um sujeito que cura", e aí já não é mais Reiki.

Inclusive se alega que os Reikianso que "pegam" o sintom do paciente, o fazem proque no fundo estão com a atiutde de achar que ELES é que curam, quando na verdade não é,  você só doa essa energia, a cura é administrada pelo próprio paciente e os guias Reiki que trabalham junto.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu me perguntaria: porque preciso de um lugar que me acolha? Porque preciso me vincular a algum lugar?

Se eu já tenho um nível de contato e percepção (e esse é o caminho), então porque dependo de algo que me direcione?

Link to comment
Share on other sites

On 5/9/2018 at 4:56 PM, zen said:

Eu me perguntaria: porque preciso de um lugar que me acolha? Porque preciso me vincular a algum lugar?

Se eu já tenho um nível de contato e percepção (e esse é o caminho), então porque dependo de algo que me direcione?

Oi Zen!

Vendo, ontem, o ultimo Faq do Saulo ele comentou bastante sobre essa questão.

As vezes é por achar que "não vou dar conta" mas me dá um alívio não precisar seguir tantos dogmas entrando numa religião. Quando penso na espiritualidade me vem a cabeça um processo mais direto, mais limpo... e é essa conexão que estou seguindo no momento. O que me leva a procurar um local é que estava me perguntando será que é isso é o tal desenvolvimento mediunico? Será que estou usando bem minha mediunidade?

Voltando ao vídeo do Saulo, em um momento ele responde a um menino da Espanha a mesma dúvida que eu estava. Nesses dias eu tô numa sintonia legal comigo e voltando a ter sonhos lúcidos com pequenas projeções, pré cognição... quer dizer que pode ser um caminho...

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu evito usar o termo "desenvolvimento mediúnico" justamente porque isso vincula a uma egrégora. Gosto das coisas mais universais: desenvolvimento espiritual e expansão da consciência são termos que tem mais a minha cara. :-)

Nós estamos entrando em um momento em que a "iniciação espiritual" está cada vez mais dentro de nossa casa - a fase da "auto-iniciação" (e eu sou testemunha disso).

Vou te dar um exemplo: eu tenho um amigo que tem um forte vínculo com Yogananda. E não é conversa fiada: nós o percebíamos com frequência quando meditávamos juntos. Em uma ocasião eu perguntei se ele tinha feito a Kriya (que é a escola do Yogananda) e ele disse "não, se já tenho a conexão, pq preciso me filiar?"

Conforme a gente se desenvolve, estes vínculos vão se tornando cada vez mais claros.

Se escolas ou religiões existem, é porque existem pessoas que precisam deles. Mas nem todos são assim...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...