Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reflexão: A Ioga da Criança.


Bianca

Recommended Posts

Oi Amigos!

Vim aqui contar mais um pouquinho dos meus devaneios, mais uma das minhas reflexões. Sempre chego a algumas conclusões interessantes ao longo da vida, mas por falta de escrever ou rememorar, sei lá...acabam se perdendo. Passarei mesmo a escrever. E ontem, estive pensando, e cheguei a uma conclusão bacana sobre as pessoas, mas mais uma vez havia me esquecido de postar no fórum. Aí hoje, lendo um relato projetivo do Saulo, me lembrei prontamente, comentei lá e copiarei aqui.

O Relato é o seguinte: http://www.viagemastral.com/relatos_in. ... m=&ucat=2&

E a minha resposta, que na verdade é a minha reflexão em si, é a seguinte:

Sempre Saulo né Saulo?

Muito perto de uma reflexão que fiz ontem. Estava pensando no porque das pessoas serem tão complicadas, por que nós somos tão complexos, cheios de manias, cheios de temores...e pensando sobre as pessoas a minha volta e seus estilos de vida, me veio a cabeça sobre muitos traumas sofridos na infância, influenciam muito na formação de nossa personalidade, e ajudam a formar o que somos hoje. Logo me veio na cabeça a vida da minha chefe, que é uma pessoa que é um exemplo para mim...lembrei de sua infância sofrida e automaticamente a vi como criança!!! Pude imaginá-la pequena, tendo de viver daquele modo. Pude lembrar da minha infância difícil e de como as pessoas me magoam algumas vezes, de tão duras que são e de tão sensível que me tornei em virtude de algumas experiências que tive precocemente...E daí me propus a "Ioga da Criança" , que provavelmente acabara de inventar, mas consiste em ver o nosso próximo, como uma criança que foi e que ainda mora dentro dele, e como criança que é, devemos ter paciência, devemos tolerar quando conosco erram, devemos conduzí-los quando não sabem o caminho, e não julgar, não criticar, pois são crianças! Em seguida, fiquei imaginando aquelas pessoas com quem convivo, todas bem pequenininhas e esperando algo do mundo, e quando percebi que eu também sou o mundo, pude perdoá-las e perdoar a mim mesmo por algumas culpas que sinto por algumas faltas com a humanidade...Logo, uma imensa sensação de amor me invadiu e uma lágrima caiu. Agora, ao longo do dia ou de uma situação ruim, imaginarei os interlocutores como pequenos seres, e pensarei primeiro no que leva eles a serem a sim! Aquela criancinha em minha frente que devo respeitar e amar. Pensarei no que passou para chegar até ali e principalmente, se está equivocado, pensarei em até que ponto chegou e que se a situação está crítica para quem está agitado, provavelmente está pior para ela, que chegou a esse limite e não para mim. É uma pessoa que precisa de nós, como precisamos delas. Gostei muito disso.

Despeço - me e saúdo assim vossa criança interior.

P.S:Acho que vou postar isso lá no GVA.

Obrigada.

Vou copiar e colar o texto do Saulo para fazer mais sentido a minha resposta, isso é, se ele não se importar, mas se tiver problema deixo só o link. Mas lá vai, o relato dele dizia assim:

Saulo Calderon: Vendo-me no Espelho

Postado em: 10 Sep 2007

12/07/02

"Fui dormir apos amanhecer, fiquei a madrugada trabalhando no site.

Comecei a fazer os exercícios energéticos na posição supina, e apos algum tempo, virei o corpo para o lado direito.

Senti uma forte energia que ia e voltava, mas estava totalmente desperto, ainda tendo controle total do corpo. Comecei a me concentrar no sono físico, deixando com que o mesmo caísse em sono.

Ate que o EV se instalou mais presente e permanente. E nisso perdi a consciência. E recuperei a consciência já fora do corpo, num local totalmente desconhecido por mim, porém, conhecia as entidades que lá estavam. Estava totalmente desperto, com total lucidez da minha situação extracorpórea.

Avistei uma entidade que eu sabia conhecer de algum local, parecia ser um velho amigo, e perguntei: - olá , tudo bom? Amigo, tenho a sensação de lhe conhecer a muito tempo, mas infelizmente minha consciência não consegue se lembrar de bulhufas. Disse isso com humor e dando um leve sorriso. O amigo retribuiu sorriso dizendo: Sim meu irmão, já nos conhecemos há muito tempo... Vivemos juntos em algumas vidas, é bom ver que se lembra, pois isso e incomum, normalmente não nos lembramos de nada quando encarnados.

Ele apontou para um local, parecia uma sala, e fui em sua direção. Tinha um espelho e ele me pediu para olhar por ele, e assim fiz.

Quando me olhei tomei um susto. Vi-me com mais ou menos 11 anos de idade(pelo menos foi a sensação que tive). Eu estava jovem, lindo, com dentes branquíssimos que brilhavam, com uma aparência que me deixou impressionado. De maneira instintiva, olhei para mim mesmo, e vi que continuava normal. E voltando ao espelho, ainda me via jovem, e olhei como criança para o amigo sem entender nada, ele disse:

Isso e o reflexo da sua alma. E o que tem feito com ela amigo. Continue assim. A emoção foi tamanha, que despertei em lagrimas no corpo.

Ainda estou sentindo a energia da projeção, e estou com a impressão forte da experiência.

A sensação que tive sobre o que ele disse do espelho foi, que tem pessoas que envelhecem a alma, não envelhecer da maneira física, mas de personalidade. O bom espiritualista não deixa que os problemas entrem na sua casa mental, ainda que eles existam. O bom espiritualista esta sempre sorrindo, e com um ótimo bom humor. O bom espiritualista brinca de viver, pois vive a autoconsciência de saber que é muito mais que um corpo, e que isso e uma passagem, uma prova, onde seus conhecimentos estão sendo testados, não e fácil, mas ele passa forte, pois um bom espiritualista, tem os pés no plano físico, e a CABECA NA ESPIRITUALIDADE.

Ta na hora de mostrarmos a criança que temos dentro de nés, não a parte imatura da criança, mas a parte pura, o mundo precisa desse exemplo meus irmãozinhos.

Muita paz luz, amor e alegria.

Do irmão de todos "

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Essa projeção do Saulo foi linda mesmo e muito sábia da parte de seu amigo... Que modo mais bonito de refletir... Como seria minha visão me perguntO diante do espelho da alma??

E sua compreensão, lhe alívio de pesos do passadOo... O que não faz uma reflexão

com amor e atenção.... MuitO legaL : :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...