Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sozinhos e no caos?


Leadbeater

Recommended Posts

O que vou relatar não se trata de uma conclusão minha definitiva nem a concretização de uma opinião.
Apenas uma reflexão que tenho vivenciado prestando a atenção a diversos relatos, leituras e experiências.

Direto ao ponto

Não existe nada nem ninguém cuidando de nós. Somos seres espirituais "energéticos" que conquistamos um certo grau de consciência que nos permite engatinhar em outros planos. Não existe mentor, guia espiritual, grupos de consciências dedicadas a evolução da espécie humana, seres divinos que nos inspiram na busca de um mundo melhor, e blá blá blá. Não existe um comando de seres ou consciências elevadas que administram o projeto Terra como se fosse um quartel-pirâmide. Ando acreditando cada vez mais num simples e colossal caos que simplesmente existe durante períodos de expansão e compressão. Estamos sós e por nossa conta. Ponto.

E os contatos, fenômenos e projeções?

Existem, mas não da maneira como nos são empurrados em cadeia. Como já relatei, saio do corpo e pratico certo grau de amparo (inconsciente, semi consciente e consciente), faço testes de ambiente e pesquiso a física dos planos por onde passo, sou contatado por consciências via psicofonia, tento contato com seres "elevados" e já fui muitas vezes enganado nessa cultura do mentor/guia que acompanha a humanidade desde o início da sua carência afetiva que clama por um "papai do céu" que cuide da gente. É um prato cheio para consciências que já manjam mais do que a média do rebanho humano e precisam trocar o pasto para manter a "safra" energética sempre boa.

Nos eventos pelos quais passei só consigo confirmar a existência de consciências humanas, de animais, vegetais, greys (isso mesmo), seres similares aos humanos mas com feições mais bonitas e olhos grandes. Nunca vi essas entidades sagradas que tanto relatam e nem duendes, bruxas, seres das sombras e etc., como relatam bastante. Acredito sim que existe algo de estranho acontecendo nos bastidores da nossa existência física e que envolve os tais greys fazendo procedimentos e alguns contatos "analíticos" com os similares aos humanos. De resto, devem se aproveitar de nossas mentes e do nosso universo de crenças para nos manipularem.

Link to comment
Share on other sites

É, infelizmente as conclusões serão sempre limitadas pela experiência pessoal e a forma como a gente relaciona as nossas experiencias pessoais com as de outros, que chegam a conclusões opostas.

Quanto a seres diferentes, lembre-se de uma coisa: o planeta físico, como um todo, tem seres de um determinado nivel base. Então se você sair a pé e der  a volta ao mundo, pode conhecer muitos seres, todo com características em comum.

Mas se for mergulhador de ambientes profundos, no mar, as coisas começam a ficar diferentes.

No astral há "portais", há cidades e zonas nas quais um projetor não entra se não conhece a entrada, ou se não for levado por quem mora lá. Então não dá para concluir, nem após 30 anos de prática, que só porque você saiu do corpo todas as noites e nunca cruzou com certos seres, que eles não existem. Se você não souber como achá-los, onde vivem, pode nunca cruzar com eles. Sair caminhando pelo astral não é como sair caminhando pelo físico.

Melhor manter as conclusões SEMPRE em aberto, para não tomar sustos.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É sempre bom ter cuidado para não cair em algumas armadilhas do ego:

- Afirmar que algo não existe porque você nunca viu. (Se não é possível comprovar, é mais prudente não excluir a possibilidade.)

- Afirmar que algo existe sem possuir provas. (Teorias da conspiração caem neste caso e, muitas vezes, não passam de delírios individuais ou coletivos.)

Sábio é aquele que segue o caminho do meio. Navegar nos extremos é sempre perigoso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 8/5/2018 at 11:57, Iogui disse:

É sempre bom ter cuidado para não cair em algumas armadilhas do ego. Sábio é aquele que segue o caminho do meio. Navegar nos extremos é sempre perigoso.

A mais pura verdade. Descobri a causa da minha desconexão com a busca de conhecimento e já estou reequilibrando o ambiente.

Link to comment
Share on other sites

Em 04/08/2018 at 09:35, Leadbeater disse:

Não existe nada nem ninguém cuidando de nós. Somos seres espirituais "energéticos" que conquistamos um certo grau de consciência que nos permite engatinhar em outros planos. Não existe mentor, guia espiritual, grupos de consciências dedicadas a evolução da espécie humana, seres divinos que nos inspiram na busca de um mundo melhor, e blá blá blá. Não existe um comando de seres ou consciências elevadas que administram o projeto Terra como se fosse um quartel-pirâmide. Ando acreditando cada vez mais num simples e colossal caos que simplesmente existe durante períodos de expansão e compressão. Estamos sós e por nossa conta. Ponto.

A mim parece evidente que existem seres cuidando de nós. É a coisa mais natural do mundo. Eu mesmo procuro cuidar daqueles que estão ao meu redor, principalmente meus amigos, e é claro que acontece mais com aqueles que operam, por assim dizer, num nível de consciência mais baixo que o meu, ou que passam por momentos especialmente difíceis. Isso simplesmente segue a lógica de que, grosso modo, é mais fácil o mais "forte" cuidar do mais "fraco" do que o contrário. E veja que, como diz o Saulo Calderon, sou uma "alma sebosa". Existe uma infinidade de consciências muito, muito mais elevadas do que eu, felizmente. Da mesma maneira, então, recebo cuidados, tanto de consciências intrafísicas quanto de extrafísicas.

Não acredito nisso porque li em algum livro: é a minha experiência pessoal e, em certos pontos, é mais real do que a experiência de vida comum. Em outras palavras, para mim não é crença, é realidade. É uma vivência intransferível, e o máximo que alguém que ainda não teve a experiência por si só pode fazer (e que vai além de mera fé) é seguir aquela ideia do Kardec de universalidade dos ensinamentos e relatos. Essa é uma ideia bastante científica, no fundo. Veja, você nunca reproduziu pessoalmente a maioria dos experimentos  que sustentam as teorias científicas dominantes. Por que dá crédito a elas? Pelo próprio método, que envolve pessoas diferentes, em grupos diferentes, muitas vezes com interesses diferentes, chegando aos mesmos resultados. Alguns experimentos básicos, inclusive, você deve ter reproduzido em aulas de ciências, dependendo do seu caminho educacional. Se essa abordagem não garante algo como desvendar a verdade última (e a ciência  mesma é mutável, está sempre em evolução), no mínimo garante um ótimo controle de qualidade e confere uma credibilidade bem robusta. Falando especificamente de projeção astral, por exemplo, fora alguns detalhes e situações raras, o grosso dos relatos é essencialmente o mesmo. Eu estenderia isso para todo tipo de experiência mística ou parapsíquica. Mas, claro, depende muito se você prefere olhar para as divergências ou para as convergências, e os dois focos têm a sua importância, geralmente em momentos existenciais diferentes.

Já tive a felicidade de ter contato com seres tão elevados que não consegui fazer nada além de me prostrar internamente em devoção e gratidão, imundado pela energia deles de uma maneira que, na minha percepção obviamente limitada, tudo no universo e na vida parecia fazer perfeito sentido, e todas as mazelas não pareciam passar de besteiras criadas por nós mesmos, na nossa pequenez. Não estou dizendo que algum desses seres era algum tipo de guia da humanidade, administradores do Projeto Terra, nada disso. Quanto a existência dessa hierarquia super organizada de que muitos falam, permaneço cético, mas aberto à possibilidade. Para o meu atual nível evolutivo, sinceramente, é indiferente. Eu não preciso de um super ultra mestre. Tem muita gente encarnada mesmo, acessível, que já me inspira, ensina, ajuda. Honestamente, acho um tanto duvidoso que seja necessário, entre espíritos de grande evolução, toda uma burocratização que me parece limitada e limitante. Faça o seguinte experimento mental: imagine numa sala seus "mestres" preferidos: Jesus, Krishna, Buda, Lao Zi, Hermes Trismegisto, Sócrates, etc. Não creio que eles iam entrar em algum tipo de competição por liderança ou ter a necessidade de se submeter de alguma forma uns aos outros. Gente desse nível opera em uníssono, está na mesma onda. A harmonia ocorre naturalmente porque eles estão, em tese, no mesmo nível de consciência, e é um nível transpessoal, além do ego, onde surgem as diferenças conflitantes. De modo que sou, repetindo, cético diante da ideia de que existe um grupo dirigente hierarquizado administrando um mega projeto para a humanidade. Isso nem me parece necessário. Mas que pode ser, pode ser. Creio que um dia vamos descobrir. Para mim, pessoalmente, não faz nenhuma diferença que a resposta seja positiva ou negativa. Fui aprendendo com o tempo a não projetar na realidade os meus desejos pessoais, e isso leva naturalmente a uma abertura às possibilidades.

Mas uma coisa, para mim é certa: não estamos sós simplesmente porque estamos uns com os outros, todos tendo um potencial infinito, e alguns de nós já estão, digamos, muito avançados no caminho.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/08/2018 at 09:35, Leadbeater disse:

E os contatos, fenômenos e projeções?

Existem, mas não da maneira como nos são empurrados em cadeia. Como já relatei, saio do corpo e pratico certo grau de amparo (inconsciente, semi consciente e consciente), faço testes de ambiente e pesquiso a física dos planos por onde passo, sou contatado por consciências via psicofonia, tento contato com seres "elevados" e já fui muitas vezes enganado nessa cultura do mentor/guia que acompanha a humanidade desde o início da sua carência afetiva que clama por um "papai do céu" que cuide da gente. É um prato cheio para consciências que já manjam mais do que a média do rebanho humano e precisam trocar o pasto para manter a "safra" energética sempre boa.

Nos eventos pelos quais passei só consigo confirmar a existência de consciências humanas, de animais, vegetais, greys (isso mesmo), seres similares aos humanos mas com feições mais bonitas e olhos grandes. Nunca vi essas entidades sagradas que tanto relatam e nem duendes, bruxas, seres das sombras e etc., como relatam bastante. Acredito sim que existe algo de estranho acontecendo nos bastidores da nossa existência física e que envolve os tais greys fazendo procedimentos e alguns contatos "analíticos" com os similares aos humanos. De resto, devem se aproveitar de nossas mentes e do nosso universo de crenças para nos manipularem.

Nós estamos inseridos numa cultura que foca muito essa questão de mentores ou amparadores, o que tende a criar uma mentalidade de dependência. Eu, pessoalmente, vejo isso de maneira mais relativa. Se você é uma pessoa com mais conhecimento do que eu, mais maturidade espiritual, mais proficiência técnica, etc., e está disposto a me ajudar, para mim você é um amparador. Pode ser coisa de cinco minutos, pode ser uma relação que se estende por muitas vidas. Espíritos realmente evoluídos (em comparação com a média da Terra, claro, porque não posso falar de nada muito além disso), não estão interessados em reconhecimento, em retribuição, em devoção. De novo, como diz o Saulo Calderon, com seu jeito bem irreverente: "era um mentor, quer dizer, era só um amigo, mas enfim, era um mentor, mas era um amigo". Se você tiver contato com o Zen, por exemplo, não vai ouvir essa terminologia. O foco provavelmente estará na sua própria natureza primordial, na sua essência búdica, perfeita, em realizá-la. Se for alguém do Budismo Tibetano, por outro lado, pode ouvir falar de divindades como Cherenzig ou Amitaba, mas a visão padrão, pelo menos entre os mestres ocidentais, não é dessas entidades como pessoais, separáveis, como se fossem indivíduos da forma como você ou eu somos.

De novo falando de mim, não foco muito num indivíduo, o "meu mentor", ou Jesus, ou quem quer que seja. Se quiser ajudar e tiver nível para isso, "estou aceitando". (Não quer dizer que eu não tenha as minhas preferências e afinidades, mas novamente aí entra a questão da abertura.)

Não duvido que tenha consciências por aí se passando por mestres e tirando proveito próprio dos seus devotos. Na verdade, você vê isso acontecendo até no plano material, então por que não no astral? Por essas e por outras que acredito que o mais recomendável é manter o senso crítico, se basear sempre no próprio entendimento, mesmo que limitado, e nas suas próprias experiências.

Isso dito, não acredito em nenhuma teoria conspiratório de que todos os ditos mentores ou mestres estão nessa posição. Tem gente muito boa, sabia e altruísta por aí, e você nem precisa sair lúcido no astral para verificar isso.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Também acho que é por aí Adriano. Na observação da vida vemos isso o tempo todo: humanos cuidado de animais, pais cuidado de filhos, professores precoupados em ajudar alunos...

É óbvio que isso seguirá acontecendo acima e abaixo do plano físico. E com tanta gente agindo assim, o resultado final  é fácil de perceber, por simples necessidade de organização:

"um comando de seres ou consciências elevadas que administram o projeto Terra como se fosse um quartel-pirâmide"

Por isso que eu disse, em outro tópico, que Deus somos nós. O que gera incredulidade e confusão é achar que "Deus e anjos" são uma raça que administra suas criaturinhas. Parece haver uma ordem se manifestando em tudo, desde o átomo ao equilibrio das galáxias, e no meio disso tudo, o que a ciência pode chamar de "Lei da evolução das espécies", leis da física, leis da natureza, funcionamento automático dos processos do corpo físico, etc. num esforço bastante emocional para não enxergar que  Ordem e Consciência são duas faces da mesma moeda. E havendo essa ordem presente em tudo, nós a sentimos dentro de nós, e atuamos para manifestá-la, nos diversos planos.  Então os atributos que a religião coloca para Deus, no fundo, é apenas isso, algo que permeia tudo, que etá ligado a tudo, e que exatamente por isso, terá nos seres pensantes a expressão manifesta e organizada dessa Ordem.

Daí surgem naturalmente, mentores, Fraternidade Branca, Projeto Terra,. Federação Intergalática, Mestre Ascensionados, Migrações planetárias. Porque NÓS transformamos em atos,  planejamentos e organizações esse impulso interior de Ordem, que temos dentro de nós, como o tem qualquer passarinho, que bota ordem nos gravetos para construir um ninho, ou formigas, ou colméias...

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Adriano disse:

Nós estamos inseridos numa cultura que foca muito essa questão de mentores ou amparadores, o que tende a criar uma mentalidade de dependência. Eu, pessoalmente, vejo isso de maneira mais relativa. Se você é uma pessoa com mais conhecimento do que eu, mais maturidade espiritual, mais proficiência técnica, etc., e está disposto a me ajudar, para mim você é um amparador. Pode ser coisa de cinco minutos, pode ser uma relação que se estende por muitas vidas. Espíritos realmente evoluídos (em comparação com a média da Terra, claro, porque não posso falar de nada muito além disso), não estão interessados em reconhecimento, em retribuição, em devoção. De novo, como diz o Saulo Calderon, com seu jeito bem irreverente: "era um mentor, quer dizer, era só um amigo, mas enfim, era um mentor, mas era um amigo". Se você tiver contato com o Zen, por exemplo, não vai ouvir essa terminologia. O foco provavelmente estará na sua própria natureza primordial, na sua essência búdica, perfeita, em realizá-la. Se for alguém do Budismo Tibetano, por outro lado, pode ouvir falar de divindades como Cherenzig ou Amitaba, mas a visão padrão, pelo menos entre os mestres ocidentais, não é dessas entidades como pessoais, separáveis, como se fossem indivíduos da forma como você ou eu somos.

Perfeito. Eu acredito sinceramente que passei (ou ainda passo) por uma fase de interferência por parte de uma "consciência próxima". A minha visão de hoje já não é a mesma de umas semanas atrás. Sinto que estava sendo influenciado a se desinteressar pela busca de conhecimento. Suas palavras são sábias e bem ritmadas (se me permite) transferindo a sensação de uma consciência muito leve e elevada. Agradeço sua análise!

 

34 minutos atrás, sandrofabres disse:

Por isso que eu disse, em outro tópico, que Deus somos nós. O que gera incredulidade e confusão é achar que "Deus e anjos" são uma raça que administra suas criaturinhas. Parece haver uma ordem se manifestando em tudo, desde o átomo ao equilibrio das galáxias, e no meio disso tudo, o que a ciência pode chamar de "Lei da evolução das espécies", leis da física, leis da natureza, funcionamento automático dos processos do corpo físico, etc. num esforço bastante emocional para não enxergar que  Ordem e Consciência são duas faces da mesma moeda. E havendo essa ordem presente em tudo, nós a sentimos dentro de nós, e atuamos para manifestá-la, nos diversos planos.  Então os atributos que a religião coloca para Deus, no fundo, é apenas isso, algo que permeia tudo, que etá ligado a tudo, e que exatamente por isso, terá nos seres pensantes a expressão manifesta e organizada dessa Ordem.

Então, como descrevi acima, essa influência que recebi "pegou" todas essas informações e gerou um turbilhão em minha mente. Como um estresse. É uma excelente ideia partir do princípio simples da evolução de tudo e perceber que existe a construção de uma ordem. Vou me focar mais nessa simplicidade de conceitos para me estruturar e parar de absorver o tsunami de informações desconexas que povoam a internet. A gente vai consumindo um conteúdo ali, outro lá, tudo fora de "ordem" e o resultado final é uma descontrução de uma visão geral mais centrada. Vou filtrar mais.

Obrigado pessoal, pelo seu investimento no esclarecimento das minhas dúvidas.

Muita luz e paz a todos! :-)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

eu não li os outros comentarios extensos e variações, se você pensa que e assim beleza

mas lembre-se estamos nesse inferninho por nossa culpa jaq micro influencia macro ;)

não aconselho pensar assim pq vaiq voce cai no umbral XD

mas ja temos a maxima hermetica para isso(a maxima e perto disso não lembro a frase original) faz o que tem como correto e tudo sera de lei

boa sorte!!!

obs- não pense que conforme voce avança na jornada, tudo sera mesmice, cada vez mais voce tera dificuldades, problemas e provações, ja que voce vai adquirindo maior capacidade

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...