Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conversas Mentais


Recommended Posts

Boa noite. 

O que eu vou contar acontece comigo faz um tempo e eu gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experientes.

Sou uma pessoa extremamente calma, pra conseguirem me tirar do sério a pessoa tem que fazer MUITO por merecer. Graças a Deus eu não guardo rancor de ninguém, nem ódio, nem nenhum sentimento negativo, enfim, pra resumir, creio que minha vibração esteja muito boa, então vamos à minha dúvida.

Há alguns anos, quando minhas irmãs começaram a trabalhar com seus guias espirituais através da incorporação, uma delas me contou que ela conseguia ouvir os guias em sua mente como se tivessem conversando, e eu fiquei curioso. Ela me explicou que vem como uma resposta ao que você está pensando no momento, e que essa resposta vem automática, como se você não pensasse sozinha. Eu achei curioso porque eu fiz isso minha vida inteira, mas nunca reparei. Aliás, acredito que muitos fazem sem reparar. Vou exemplificar.

Imagina que você está arrumando a casa, e então começa a querer uma solução pra algum problema, seja ele qual for, então você simplesmente indaga em sua mente uma pergunta pra achar a solução, e antes mesmo de você terminar a pergunta, uma resposta aparece em sua mente, e sem perceber, você pergunta outra coisa, e novamente outra resposta aparece, e aparentemente você começa a conversar com você mesmo.

Eu sempre fiz isso pra tudo. Porém depois que minha irmã me explicou que ela fazia isso com seus guias, eu fiquei pensando que pudesse ser os meus, e comecei a tentar conversar com eles em minha mente. Eu acredito que algumas vezes não seja pensamento meu, porque além de algumas respostas serem algo que eu não sabia, elas aparecem antes mesmo deu concluir a pergunta no pensamento superficial, como se já soubesse o que eu tinha pensado no meu íntimo, entendem? Sei que é estranho. Mas eu gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes. O que acham que possa ser? São realmente meus mentores, ou meus guias? As vezes penso que pode ser qualquer espírito que esteja na mesma vibração que eu, até porque já aconteceu de algumas respostas serem bem mal criadas dependendo do meu estado vibracional. E outras, mesmo quando eu estava chateado com alguma coisa, ela vinha como se tivesse me cobrando, ou chamando minha atenção, pra não fazer de novo... é bem interessante. Se alguém pudesse me ajudar a entender...

 

Agradeço, e muita paz!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estamos frequentemente rodeados por companhias espirituais e por laços que criamos com amigos espirituais. E eles estão constantemente interferindo, nos dando sugestões, nos afetando tanto energéticamente quanto em nossos pensamentos e raciocínios por meio de sugestões. Se você começar a prestar atenção nisso, vai conseguir perceber em algumas situações.

Essas companhias espirituais, nós ganhamos por afinidade. Quanto mais você vibrar e tiver pensamentos semelhantes aos de alguma dessas consciências tanto mais ela tende a se aproximar e te acessar enviando idéias, sugestões ou ordens, dependendo do seu nível consciencial.

Algumas vezes, é muito fácil notar um pensamento intruso quando este destoa do seu padrão geral. Outras vezes é mais difícil pois são pensamentos muito semelhantes aos que você mesmo produz.

Em algumas situações, as influências são negativas e, por esse motivo, é importante procurar conhecer a si mesmo e fazer um trabalho de limpeza mental constante aprendendo a se observar e fazer os ajustes necessários afim de evitar se deixar levar por influências menos felizes que buscam nos fazer baixar o padrão vibratório com as mais diversas finalidades.

É esse o princípio que existe por traz dos mecanismos de obsessão. O obsessor encontra na vítima algum tipo de afinidade e se utiliza desta para se aproximar e começar a induzir outras sugestões que vão degradando o padrão pensenico desta. Assim ele vai se fixando cada vez mais conforme o terreno vai ficando mais propício enquanto se vai aceitando suas sugestões deletérias. A partir de um certo ponto a pessoa modificou tão completamente sua psicosfera que o obsessor a consegue manipular completamente induzindo a vícios que lhe sejam propícios ou, no caso de alguma vingança, até mesmo levando a pessoa a cometer o suicídio.

Já em outras situações, as influências são mais positivas como no caso dos mentores quando esses procuram nos acessar para nos sugerir ideias edificantes e ajustes que podemos fazer em nosso comportamento afim de nos tornarmos melhores, superarmos obstáculos e defeitos.

É a este mecanismo que se refere a máxima bíblica:

"Olhai e vigia"

Porque mesmo estando sós, nunca estamos de fato sós então mesmo estando trancado sozinho dentro de casa, você pode sofrer más ou boas influências a depender de qual tipo de abertura você dá.

O ser humano é um ser essencialmente social porque, no final das contas, as consciências estão todas interligadas de uma forma muito íntima e um corpo de carne é só uma vestimenta que temporariamente reveste a consciência.

É por isso que aqui e ali se escuta dizer que "somos todos um".

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Leadbeater disse:

Eu queria saber fazer isso com eficácia. Consigo durante um tempo e de repente decaio.

Isso é uma coisa que requer treino e paciência. Não é tarefa fácil. Pelo menos não pra nós que ainda estamos nesse nosso nível evolutivo. Tem que insistir.

Com o tempo, vamos aprendendo certas manhas que vão ajudando mas pra isso a gente acaba apanhando bastante até "calejar"... hehehe

Uma coisa que ajuda é parar todo final de dia e rever rapidamente o que fez no dia, quais as falhas e quais os acertos. Para os acertos, fazer um reforço positivo, para as falhas, pensar como poderia ter agido melhor e planejar um gatilho para que quando situação semelhante se apresentar novamente, seja mais fácil conseguir agir de melhor forma. Ou seja, enquanto não fica natural, temos que ficar nos policiando mesmo.

Meditação também é útil nesse aspecto por que, por meio da meditação, ao se atingir os estados meditativos adequados, é possível identificar as raízes dos defeitos e ir removendo (os chamados samskaras ou impressões do budismo e filosofia hindu).

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Agradeço a resposta. Eu acho interessante porque eu realmente consigo notar quando é meu pensamento e quando não é, ou pelo menos na grande maioria das vezes. E se por acaso eu queira "conversar" tirar minhas dúvidas, falar sobre algum problema meu, ou algo que me deixou feliz, ou até mesmo quando cometo algum erro e mereço ser chamado atenção, esses pensamentos vem a mim como se fosse alguém que estivesse em carne do meu lado. É bem natural mesmo, por isso quis saber mais sobre isso. Mas obrigado o esclarecimento. ^^

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 17/08/2018 at 12:32, Iogui disse:

Estamos frequentemente rodeados por companhias espirituais e por laços que criamos com amigos espirituais. E eles estão constantemente interferindo, nos dando sugestões, nos afetando tanto energéticamente quanto em nossos pensamentos e raciocínios por meio de sugestões. Se você começar a prestar atenção nisso, vai conseguir perceber em algumas situações.

 

 

 

Questão oportuna. Mas e se a pessoa desejar ficar sozinha, sem mentor e nem obsessor, isso pode existir ?

Essa ideia de que estamos sempre acompanhados me assusta, me tira completamente a noção de privacidade.  Porque é tão difícil ficar sereno em 99% das vezes? É impossível não baixar a vibração às vezes!

Certa vez, eu estava meio triste  no quarto, e os espíritos estavam me assistindo. Uma pomba-gira me atacou  no Youtube ao se utilizar de um médium para se comunicar!   Achei um absurdo.  Com espíritos não se brinca mesmo, são fortes e podem atacar.

Tudo o que fazemos fica escancarado no astral para quem quiser ver, inclusive nossos pensamentos. Por isso, muito cuidado com pensamentos e palavras.

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ashram disse:

Mas e se a pessoa desejar ficar sozinha, sem mentor e nem obsessor, isso pode existir ?

Seu mentor não é um escroque que vai ficar no banheiro te assistindo fazer suas necessidades ou num momento íntimo, quanto ao obsessor já não posso garantir nada. Se você quer privacidade procure o estado de completo desassédio. Se você não dá abertura para um assediador, seus mentores e amigos espirituais não permitirão que você seja acessado.

2 horas atrás, Ashram disse:

Uma pomba-gira me atacou  no Youtube ao se utilizar de um médium para se comunicar!   

Não entendi a afirmação. No youtube têm vídeos gravados. Não existe essa interação. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...