Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tipos de intervenções espirituais


Recommended Posts

 

Um espírito poderia agir e promover o mal na vida de um SER encarnado ?

Já ouvi relatos que alguns Exus trancam a vida financeira , por exemplo, da pessoa . Mas como eles podem fazer isso se eles são apenas espíritos?

O que eu quero saber é porque os espíritos podem influenciar a vida material se eles não tem corpo físico para agir fisicamente.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Espíritos, mesmo os mais chinelões,  agem por sugestão telepática sobre os encarnados. . Como tudo que fazemos dependemos de outros, basta eles começarem a sussurrar telepaticamente na cabeça da outra pessoa.. para quem voce pede um emprego, ou quem quer namorar, ou um professor que vai corrigir sua prova, ou mesmo um vizinho (sem falar nos malucos de rua, que em geral são médiuns descontrolados) e pronto todas essas pessoas podem "sentir algo ruim" ao te olhar, vão achar "minha intuição me concluir

" Humm...sei não... senti algo ruim quando esse cara chegou perto, esse cara não deve ser boa gente... vou seguir 'minha intuição' "

E pronto, já começa tudo a complicar.

E os encarnados são tanto mais suscetíveis a serem influenciados telepaticamente se são fumantes,  bebem, se são  usuário de drogas. E com a quantidade de gente no mundo que usa isso, você pode imaginar o quanto os espíritos podem ter de influência  no mundo material ( e também pode deduzir de onde parte o interesse em facilitar o acesso as drogas em geral, ehehe)

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ashram disse:

O que eu quero saber é porque os espíritos podem influenciar a vida material se eles não tem corpo físico para agir fisicamente.

Se você for um espírito desencarnado (também conhecido como conciex no linguajar conscienciês... hehehe) você não tem corpo físico mas tem corpo astral e mental o que te permite afetar e entrar em contato com outros espíritos que também possuam esses veículos. Acontece que uma pessoa encarnada possui esses veículos. Logo, um espírito desencarnado pode "sugerir" idéias e sentimentos / emoções para os encarnados que, se tiverem afinidade com aquele tipo de pensamento ou emoção podem aceitar isso como sendo deles. É um tipo de contaminação. Além disso, espíritos mais densos podem efetuar certas manipulações energéticas e influenciar um espírito encarnado desta forma também. Por exemplo, depositando larvas astrais no corpo astral e / ou etérico da pessoa (antes ele procura se aproximar e ver brechas que lhe permitam equalizar a vibração com a da pessoa para facilitar o trabalho).

Enfim, é dentro desta explicação que entra o exemplo do Sandro. Quando um espírito obsessor quer te afetar, ele pode agir afetando pessoas chave com quem você se relacionem de forma a usarem essas pessoas como "marionetes" para te atingir. Isso pode ser feito de várias formas, geralmente usando sugestões telepáticas procurando brechas na defesa de cada indivíduo, primeiro pegando aqueles menos preparados e, portanto, mas fáceis de influenciar. Esse é um tipo de ataque indireto e é muito comum. Mas você também pode ser atacado diretamente, quando o espírito obsessor procura afetar você diretamente. Te incute idéias que visam baixar sua vibração facilitando o acesso deles e por aí vão até que você se torne uma marionete. Quando eles não conseguem facilmente passam a usar outros recursos como dardos energéticos, larvas astrais, ligar ovoides (programados hipnoticamente) na sua aura pra ficar te desestabilizando aos poucos e etc. Aí já entra no terreno das obsessões mais complexas que podem até levar a pessoa ao suicídio ou a ficar louca. E caso, não consigam dessa forma, passam a apelar para atingir pessoas próximas via ataque indireto até conseguirem uma abertura. Vão te desestabilizando. Em geral isso ocorre em obsessões mais complexas onde geralmente existe uma legião atuando ali para desestabilizar a tal pessoa.

Assim, como nestes casos as pessoas chaves na vida da pessoa são afetadas e manipuladas, eles podem conseguir fazer um bom estrago porque ficam pegando cada pessoa por seus pontos fracos. Em geral é um tipo de trabalho de "engenharia social" semelhante ao que certos hackers fazer para conseguir o que querem ilegalmente na rede.

Mas em alguns casos ainda mais complexos, outros recursos são utilizados como o uso de ectoplasma para conseguir atuar mais diretamente na matéria. Esses casos não são tão comuns e muitas vezes são coibidos por mentores.

Os mentores interferem apenas dentro dos limites de livre arbítrio de cada pessoa e como os "obsessores profissionais" sabem disso, em geral não atacam tão diretamente mas ficam nas "brechas" da mesma forma que alguns advogados fazem para burlar a lei e a ética obtendo o que querem por caminhos não tão claros.

Mas veja bem... isso tudo são táticas de obsessão, ou seja, não é coisa de Exu de Lei. Isso que você está chamando de Exu talvez sejam contraventores que se autointitulam Exu e na verdade são Quiumbas. Digo... isso em geral... pois quando se fala em Exu, existe uma certa linha tênue aí. Não acho difícil um Exu se utilizar desses meios mais "escusos" para "trancar a vida financeira" da pessoa, como você mesmo falou, mas talvez com objetivos de fazer a pessoa enxergar algum aspecto da vida mais importante naquele momento que exigiria uma maior atenção. Exu não anda sempre no caminho mais reto não. Principalmente se for um Exu que não é ainda cabeça de falange e está mais "solto" ainda em processo de doutrinação ou um Exu sem nome. Mas aí já entra toda uma teoria que acho que não faz sentido ficar discutindo aqui.

O fato é que os espíritos desencarnados atuam e afetam a vida dos espíritos encarnados muito mais do que esses imaginam e quando você começa a treinar sua percepção de certas coisas você começa a perceber isso melhor. Só que tudo isso está dentro de um quadro maior, não é terra sem sei. Os mentores estão sempre atuando e impedindo certas coisas só que você acaba nem percebendo porque não está vendo os bastidores.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Verdade, Iogui. Falou tudo.

 

De fato, obsessão é um bicho nojento que todos sofrem um dia...

Por outro lado, somos positivamente influenciados pelos nossos mentores.

Lembro que na magia é possível transformar a realidade material por meio da vontade. Nesse caso, digamos que um falso Exu, pode se aproveitar do médium para executar uma magia perniciosa , não acho que UM único espírito cause estragos sozinhos , existe uma combinação entre médiuns e espíritos.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ashram disse:

Existe alguma maneira de evitar inspirações obsessoras ?

Autoconhecimento, autocontrole, equilíbrio, reforma íntima.

O mal só pode entrar se você convidar. Toda obsessão possui dois lados, é um erro ou defeito compartilhado. Se um dos lados quebra círculo vicioso, a obsessão tende a acabar.

2 horas atrás, Ashram disse:

Existe alguma maneira de andar sempre com espíritos bons ?

Claro que existe. Quem você convida para sua companhia conscientemente?... E inconscientemente?

O segredo é procurar o conhecimento. Buscar compreender a si mesmo e ao mundo a nosso redor. Saber perdoar a si mesmo e ao outro e buscar a compreensão verdadeira.

2 horas atrás, Ashram disse:

Existem obsessões que nem os mentores impedem, parece que o coração de alguns mentores são frios ... 

Eles não são frios. Eles estão um passo a frente. Compreendem aquilo que você ainda não compreende. E por isso mesmo não intervém. Pois interferir significaria atentar contra o seu livre arbítrio. Se o obsessor te procura é porque você também o procura de alguma forma mesmo que inconsciente. No momento que você quebra o ciclo, somente neste momento é que eles sabem que é hora de intervir. Ninguém deve colocar nas costas dos mentores uma responsabilidade que não é deles. Cabe a cada um buscar reconhecer e compreender os próprios demônios internos que mantém firmes amarras psíquicas no erro para enfim se ver livre dele. A obsessão nunca é um processo unilateral e não afeta inocentes. Ao olhar apenas para uma vida, pode parecer injusto mas muitas vezes aquele que é vítima hoje, já foi carrasco algum dia embora não se lembre e guarda dentro de si aquele mesmo defeito que o fez carrasco no passado embora nessa vida não tenha havido oportunidade de se manifestar. Não fosse assim, os mentores não permitiriam a obsessão. 

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 24/08/2018 at 21:39, Iogui disse:

 

 

Lembro-me que os espíritos da goétia são capazes de fazer inúmeras coisas em relação ao plano material, mas como eles conseguem manipular a matéria se são apenas espíritos? eles não são obsessores, mas também não são bons.

Eles são espíritos duais e muito antigos , a serviço daquele que lhe pede algo, nesse caso o magista. Foram cultuados desde a origem das civilizações.

Demônio em grego, daimon, significa Conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Ashram disse:

manipular a matéria

Não é bem assim. Obter resultados materiais não é o mesmo que manipular a matéria. 

Boas parte dos resultados obtidos ainda caem na classe de mera sugestão telepática das diversas pessoas ENCARNADAS que precisam se mover para que um determinado resultado "apareça" no plano físico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...