Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida


Recommended Posts

Boa tarde.

A algumas semanas atrás vim evoluindo em projeção consciente ( consegui ver meu quarto ou ficar consciente em algumas projeção no meio delas no caso) , mas cerca de uma semana e meia , parece que tudo regrediu, mesmo fazendo técnicas eu simplesmente apago, nem rememoração de sonhos muito menos entrar em catalepsia, e a rotina é a mesma , inclusive estou tentando dormir mais cedo para tentar acordar no meio da madrugada.

Isso é normal? Oque poderia ser? 

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que após quase mil projeções não vi evolução. Nao sei o que governa isso. Sempre tem:

- as muito curtas (menos de 1min)

-as médias (3-15min)

- as longas (mais de 20min)

- as muito longas (mais de 1h)

- as muito claras (visão em HD)

- as nebulosas (visão de entardecer)

- as confusas 

Talvez precise décadas de treino para ir das curtas e nebulosas para as claras e duradouras, eheheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro mas e o fato de estar progredindo e simplesmente perder todo a avanço e voltar ao que era? ( dormir apagar e acordar), é normal acontece? Haha

Outra dúvida se puder responder nesse tópico mesmo, podemos fazer Amparo ou uma viagem guiada por um mentor e não recordar? E acordar como nada tivesse acontecido? 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Rafael Frog disse:

1-Sandro mas e o fato de estar progredindo e simplesmente perder todo a avanço e voltar ao que era? ( dormir apagar e acordar), é normal acontece? Haha

2-Outra dúvida se puder responder nesse tópico mesmo, podemos fazer Amparo ou uma viagem guiada por um mentor e não recordar? E acordar como nada tivesse acontecido? 

1- pode estar tudo bem e você só perde a memória ao retornar. Basta acrodar abruptamente e pufff! Foi-se a memória, ehhe

2- Sim, mesmo nao sendo amparo. Já tive projeções que só lembrei durante o  dia, outras que só lembrei após mais alguma. Tipo ter alguma na segunda-feira, esqucer, aí na terça ter de novo e ao voltar da de terça, lembrar também da de segunda. Acontece sim. E com amparo pior ainda , porque sendo mais problemática a aparência dos seres que precisam amparo as vezes te apagam a memória.

 

Link to comment
Share on other sites

Entendi acho que mesmo lendo e relendo o tópico que você criou sobre foi ou não projeção eu ainda tinha uma ideia formanda na cabeça sobre projeção para mim era projeção apenas aquela clássica ( levanta do corpo vê seu quarto pensa em sair do quarto da uma voltinha , vê um encostonildo Aqui, outro alí e tals) mas pelo que entendi a formas diferentes por exemplo sair de um sonho para uma projeção, ou ganhar lucidez no meio de uma projeção.

Depois de entender isso acho que posso ter tido várias projeções desde pequeno e não sabia.

Exemplo quando criança eu tinha um "amigo"  que falava comigo durante a noite parecia estar na cama e não estar , mas eu não via ele era como ver algo sem forma apenas sentir e ouvir, ele me dava muita angústia e não me deixava "dormir" aí eu ia pra sala e continuava a falar com ele na hora era altos papos mas sempre acordava na cama no outro dia e não entendia nada do que ele havia falado parecia outra língua então acho que na verdade eu nunca sai da cama , não no físico né haha

Link to comment
Share on other sites

Ah é.... 

Tem vários tipos. Este aqui para mim tinha sido sonho comum, mas foi projeção, ou teria havido comprovação. Tem aquelas projeções em que você apaga e desperta lúcido já fora do corpo:=. O livro do Waldo mesmo é composto na maioira por esse tipo:

 

Citar

57 - LIÇÃO DE FRATERNIDADE
19 de dezembro de 1979, quarta-feira. Temperatura: 25 graus. Umidade: 68%. Deitei-me de costas no leito, às 10 horas e 11 minutos da noite.
***
Eu me vi fora do físico com a consciência clara e o raciocínio tranqüilo e fui conduzido, a longa distância, por um amigo até junto de uma entidade noutro país e noutro continente

58 - COMBATE NO ESBARRANCADO
26 de dezembro de 1979, quarta-feira. Deitei-me do lado esquerdo para o segundo sono à zero hora e 9 minutos. A temperatura estava a 25 graus e a umidade a 72%.
***
Recobrei a consciência junto de uma entidade com aparência de mulher alta. Pela fisionomia espiritual, deveria ter um metro e noventa de altura por um de largura, porém muito simpática

59 - UMA PERGUNTA PERTINENTE
27 de dezembro de 1979, quinta-feira. Deitei-me do lado direito para o segundo sono, à zero hora e 3 minutos. A chuva mansa fazia barulho na janela. Temperatura: 25 graus. Umidade: 72%.
***
A minha consciência surgiu no saguão de um hotel desconhecido, olhando as flores do jardim interno, dentro do edifício. Não vi nenhum Amparador. Será que assistiram alguém no hotel?
As imagens estavam admiravelmente nítidas para mim. Os hóspedes passeavam entrando e saindo. Desejei deixar o local para explorar fora. Não tinha preparado, evidentemente, nenhum tema de estudo. Para deixar o saguão tomei impulso e me atirei de encontro a um vitrô alto, varando-o rapidamente e atingindo o céu.(...)

 

Tem os sonhos lúcidos, que você está lá sonhando zero lucidez, então do nada percebe que está num sonho (ou seria projeção???)

................

Para mim, para não facilitar, eu mesmo só conto como projeção aquelas em que eu consigo produzir a  separação entre corpo astral e corpo físico. As outras não me interessam porque não sei por qual motivo elas aconteceram, mas semrpe é bom lembrar do que aconteceu a noite, porque mesmo  estando lúcido e classificando uma experiência como mero sonho, se foi projeção o bicho pode pegar. Uma coisa é você ter pesadelos porque está tenso, nesse caso são fantasias mentais frutos da tensão emocional, e aí nem merecem atenção. Mas se algo indicar que o pesadelo foi projeção inconsciente, pode indicar que há obsessores te perseguindo, e é bom tenta descobrir o que pode ter gerado isso. 

Então uma coisa é rotular isto ou aquilo de projeção, para finalidade de medir seu sucesso no treino projetivo. Outra bem diferente é rotular para diagnóstico da sua situação de vida num dado momento.

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Rafael Frog disse:

eu ainda tinha uma ideia formanda na cabeça sobre projeção para mim era projeção apenas aquela clássica ( levanta do corpo vê seu quarto pensa em sair do quarto da uma voltinha , vê um encostonildo Aqui, outro alí e tals).

 

Eu penso da mesma forma, muito embora eu não esteja negando aqui que a viagem astral possa ser realizada quando se ganha consciência já fora do corpo. Pessoalmente eu só conto como projeção àquelas que eu sinto a separação. Eu não me projeto com regularidade, atualmente ta na faixa de 1 por mês e essas projeções não duram mais 2 minutos (pelo menos 2 minutos lúcidos), mas sei que a culpa é minha hehe. Por mais que eu possa ter uma experiência real durante o sono, prefiro ser mais radical mesmo nesse aspecto e não contar como viagem astral, justamente porque existe na maioria das vezes confusão mental (perda de lucidez temporária) e é ai que muita gente mistura as coisas e desculpa a expressão, acabam literalmente "viajando" e achando que tudo é viagem astral.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se a palavra autorização seria adequada. Acho que muitas vezes nossa lucidez e despertada pelos mentores mesmo, ainda mais coma quelas pessoas que só despertam já fora do corpo, como n caso dos relatos do Waldo Vieira. Fica parecendo que nesses casos, sem ajuda a lucidez não viria. E tem casos em que você vê coisas que são de filme de terror mesmo. Eu lembro de várias, e ali na hora é tranquilo. Mas talvez quando eles sentem que a pessoa pode se apavorar, isso poderia gear um trauma, e não duvdo que eles apaguem a memória PELO NOSSO BENEFÍCIO MESMO. 

Link to comment
Share on other sites

Tenho a sensação de as vezes acontecer de estar sonhando, e acordar projetado em outro lugar e não despertar a lucidez  no mesmo ambiente do "sonho" , parece que o sonho era uma ilusão e eu estava em outro lugar.

Ficou meio confuso né kk.

As duas vezes que aconteceu isso oque me fez despertar foi uma voz , a mesma voz, é engraçado porque não é uma voz que você ouve no ouvido, e sim na cabeça e algo que não dá para explicar também haha

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Rafael Frog disse:

Tenho a sensação de as vezes acontecer de estar sonhando, e acordar projetado em outro lugar e não despertar a lucidez  no mesmo ambiente do "sonho" , parece que o sonho era uma ilusão e eu estava em outro lugar.

Sim, tipo isto:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18568-sono-leve-é-sinal-de-estar-dormindo-perto-do-corpo/&do=findComment&comment=84281

5 minutos atrás, Rafael Frog disse:

não é uma voz que você ouve no ouvido, e sim na cabeça e algo que não dá para explicar também haha

É tipo fone de  ouvido stereo, que você ouve no meio da cabeça, parece. Faz parecer que é "uma voz sem som"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...