Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Alguém já leu algum livro ou algo da rebecca brown? Estou lendo um livro dela, onde ela relata várias experiencias espirituais, ela era uma bruxa e agora virou cristã e ajuda bruxas que querem sair da bruxaria. Como bruxa ela relata diversas experiencias de perseguição e batalhas espirituais que enfrentou. Em alguns trechos ela cita a projeção astral como algo proveniente de demônios, relata também praticas como inserções de "pequenas agulhas" em bruxas que serve como um tipo de localizador ou algo assim. Enfim, é um livro muito bom que fala a respeito das experiencias dela, queria saber o que acham a respeito disso. Sobre a projeção astral e etc. 

Vai aqui foto de uma parte.

http://prntscr.com/kv7usb

 

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Henrique Araújo disse:

Em alguns trechos ela cita a projeção astral como algo proveniente de demônios

Esse pessoal que diz que virou cristão, em geral virou evangélico, a variedade fanática do cristianismo. E é uma característica dos seguidores dessa religião virem com histórias de mudança de lado, para parecer que conhecem o outro lado e assim poderem fazer alegações críticas como se fosse autoridade. Aí só quem conhece bem a prática do outro lado para saber se eles estão mentindo. Outro que faz afimrações similares é o Daniel Mastral, nos livros Filhos do Fogo 1 e 2. Mas o que confunde as pessoas é o tipo de INTERPRETAÇÃO que eles usam. 

Nesse caso a que você se refere, de projeção astral ser coisa proveniente de demônios. A questão é que projeção astral é feita por você sozinho, ou como você vê aqui no fórum, pedindo ajuda aos mentores. Se a pessao está conectada a um conjunto de crenças que aceita certas entidades como não sendo malignas, como acontece com o pessoal do lado comumente chamado caminho da mão esquerda eles vão dizer que demônios são só espíritos sábios, que não são malignos, que isso é invenção do cristianismo, enfim, ele inventam um monte de relativismo para tentarem se justificar. E aí claro, vão pedir ajuda deles. Depois vem alegar que só funciona com ajuda deles. Mas é como aquele pessoal que só teve exeriencias misticas usando drogas, e conlcuem que as drogas é que estão na origem dessas experiencias, na fundação das religiões, vão achar que Budha atingiu a iluminaçao porque usou alguma droga, etc. Interpretam tudo que os outros fazem como se fossem fruto da mesma limitaçaõ que eles escolherem ter.

No caso dos livros do Daniel Mastral ele atribui a demônios os poderes dos chackras. Ele propriamente dito, não, ele bota essa afirmaçao na boca de um satanista que "explica" isso para ele. E claro que esse tipo de pessoal sempre vai puxar a sardinha para o proprio lado, para dizer assim "se você não aceitar nossos pactos, não terá grandes resultados". E aí quem acetia, se um dia muda de lado, sai repetindo como se fosse verdade essa ilusão, esse "papo de vendedor", que aplicaram para fisgá-lo.

A questão é que:

- fazer algo só pela sua propria capacidade e iniciativa te dá resultado x

- fazer esse mesmo algo porque você aceita trabalhar com um certo grupos espiritual, te dá mais resultados, porque tem uma equipe ajudando

- se esse grupo espiritual são os "Jesus e os anjos de deus", os "mentores, os "membros astrais da ordem iniciativa a qual voce pertence", trata-se da crença que cada um adota. E ao adotá-la, vê os que adotam outras crenças como fazendo algo negativo. Os evangélicos fazem coisas "em nome de Jesus", pedem para o "jesus" ou para o "espirito santo" lhes mostrar, revelar, explicar algo... Só eles é que acreditam que os nomes que eles usam definem os seres que os ajudam. Quando uma pessoa não compormetida com crenças olha isso de fora, não vê distinçao entre a atitude dos crentes e a atitude das bruxas, que conseguem seus feitos pela parceria com intelgiências desencarnadas de origem duvidosa.

O ideal, a meu ver, é não apelar para NENHUMA parceria, porque não sabemos quem é quem. E aí, se alguém resolver ajudar, será por sua própria conta e risco, porque não foi pedido, ajudou porque quis. E não tendo sido pedido, não há uma relação de dupla troca, de ficar "devendo favor", que é uma relação de "pactos" né?

 

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Eu realmente fiquei intrigado, por nascer em um berço evangélico senti o choque de realidades. Quando ela afirma que quando se controla energias na verdade está se controlando demônios e que eles tem o poder de manipular o que a pessoa vê no mundo espiritual. Enfim, são diversas afirmações, comecei a ler esse livro pra saber dos relatos dela como bruxa e certamente existem coisas muito proveitosas, mas essa coisa da projeção astral me chamou a atenção.

Link to comment
Share on other sites

-------------------------------------------------------------

9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.....

-----------------------------------------------------------------

E ela explicano que é que a projeção está fazendo no livro do apocalipse? Vai ver era um demônio ali, com voz de trombeta. Aliás , devia ser mesmo,,afinal o liveo do apocalipse é a desxrição de um tremendo pesadelo. Boa coisa não podia ser esse sujeito com voz de trombeta, eheeheh

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, sandrofabres disse:

-------------------------------------------------------------

9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.....

-----------------------------------------------------------------

E ela explicano que é que a projeção está fazendo no livro do apocalipse? Vai ver era um demônio ali, com voz de trombeta. Aliás , devia ser mesmo,,afinal o liveo do apocalipse é a desxrição de um tremendo pesadelo. Boa coisa não podia ser esse sujeito com voz de trombeta, eheeheh

Já ouvi alguns falando sobre esse versiculo, a justificativa é de que nesse caso foi uma permissão de Deus e que o contato com espíritos foi proibido por Deus.

"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês. 
Levítico 19:31

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo. 
Levítico 20:6

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 
1 Timóteo 4:1

Esses são alguns dos textos que é citado.

Link to comment
Share on other sites

29 minutos atrás, Henrique Araújo disse:

Já ouvi alguns falando sobre esse versiculo, a justificativa é de que nesse caso foi uma permissão de Deus e que o contato com espíritos foi proibido por Deus.

Mas continua o problema: 

Tanto projeçao não é coisa do demonio que deus teria "permutido" nesse caso.

Aibda que sejqm os homesn,e não deus,,que invetm essas justidicativas.

Da mesma maneira, quando você consegue se projetar, deve ser porque "deus permite" né? Segue-se a mesma lógica, desde que, claro, nao se fique cahamando sei la quem,,pedindo favores para sei la quem....

Quanto a espíritos, arecomendaçao bíblica  é apenas  bom senso: Como confiar em seres que você não sabe o que são?  

Mesmo quem está dentro de uma religião está cego à merce sabe-se la de que tipo de seres. O crente acredita que tem algo a ver com sua religião devido a pressão do grupo social,   que lhe dizem para acreditar. E assim o umbandista,,o espirita, o budista... Nenhum deles saberá em vida onde está metido, de fato. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Henrique Araújo disse:

Eu realmente fiquei intrigado, por nascer em um berço evangélico senti o choque de realidades.

Também nasci dentro da igreja evangélica, mas sempre fui estudioso da biblia, chegue a fazer teologia um tempo, e fui percebendo as grandes inconclusões biblicas, as grandes contradições que existem em centenas de textos da biblia. Me tornei ateu por dez anos, e foi o tempo melhor da minha vida, me senti livre, "conhecerei a verdade e a verdade voz libertará" kkk citando a biblia. Livros sagrados são perigosos, porque eles induzem as pessoas a crerem somente em suas palavras. Citar versiculos biblicos é algo que os cristãos fazem muito, mas que na pratica não prova nada. Os muculmanos podem citar o alcorão, e todos os demais grupos citam seus livros. Siga sua mente, sua inteligencia, e achará seu norte.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

45 minutos atrás, Henrique Araújo disse:

"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês. 
Levítico 19:31

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo. 
Levítico 20:6

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 
1 Timóteo 4:1

Esses são alguns dos textos que é citado.

existem também dezenas de textos biblicos em que Deus manda matar homens, mulheres, crianças e todos os animais de determinado povo, porque Israel estava conquistando aqueles povos, em outros textos as mulheres virgens devem ser poupadas para serem dadas aos israelitas. Quer deixar o cristianismo e suas crenças confusas? leia a biblia a fundo e sem pressa.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Carlosmeneses6 disse:

em outros textos as mulheres virgens devem ser poupadas para serem dadas aos israelitas.

Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. 

Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós. 
Números 31:17-18

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Em 17/09/2018 at 17:48, sandrofabres disse:

Mesmo quem está dentro de uma religião está cego à merce sabe-se la de que tipo de seres. O crente acredita que tem algo a ver com sua religião devido a pressão do grupo social,   que lhe dizem para acreditar. E assim o umbandista,,o espirita, o budista... Nenhum deles saberá em vida onde está metido, de fato. 

Acho que não é tanto questão de fazer parte de uma religião quanto de ser fundamentalista. Existem religiosos de virtualmente todas as vertentes com um entendimento de que a religião que escolheram é um aspecto da verdade, ou um caminho de evolução espiritual, mas que existem outros. Dentro do Budismo, por exemplo, o próprio Buda Xaquiamuni explicou que a doutrina que ele ensinava era como um barco que ajudava a levar os homens de uma margem do rio, a da ignorância, para a outra, a da liberação, e que ao chegar ao outro lado o que se faz é abandonar o barco. Para ilustrar, uma citação do Lama Padma Samten, extraída do livro "Meditando a Vida":

Citar

As práticas espirituais só adquirem sentido na vida cotidiana. [...]


No sentido último, o isolamento e a prática formal são artificialidades – só se justificam por eventualmente proporcionarem a remoção de obstáculos. São remédios, têm princípios ativos e, por isto, têm também efeitos colaterais. Quanto antes nos livrarmos dos remédios e atingirmos nossa condição natural de saúde, tanto melhor. Todas as construções espirituais, ainda que meritórias, são esponja, água e sabão; ou seja, dispensáveis ao final da limpeza. [Destaque meu.]

Agora, algumas tradições deixam isso de que há muitos caminhos para o mesmo destino mais ou menos explícito, outras, seja por manipulação ou qualquer motivo, se oferecem como a Verdade. Simultaneamente, tem gente estudando religião comparada e tentando buscar o fundo comum a todas as elas, como os perenialistas.

É duro achar que Buda é budista, Jesus é cristão, Lao Zi é taoísta, etc. Hehe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho estudado alguns sistemas de magia e se acaba esbarrando naturalmente nas ordens iniciaticas, wicca, etc, etc... E o que acontece é que quando alguém adere a alguma delas( e as ditas do caminho da esquerda são geralmente as mais receptivas), a pessoa passa a usar a agregora estabelecida, e consequentemente se estiver em uma que tenha contato com entidades densas vai acabar sendo conduzido por elas e para os ambientes da mesma natureza. É o velho ditado que se emprega aqui:"digame com quem andas e te direi quem és".

  O problema dessas pessoas que quando se dão conta que fizeram besteira e não sabem como se livrar entram em desespero e acabam literalmente pedindo penico a Jesus(evangelicos), e passam a " testemunhar" sua esperiencia como sendo a única verdade, dando continuidade a falta de bom senso que ja os colocou em apuros.  

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Oderich disse:

problema dessas pessoas que quando se dão conta que fizeram besteira e não sabem como se livrar entram em desespero e acabam literalmente pedindo penico a Jesus(evangelicos), e passam a " testemunhar" sua esperiencia como sendo a única verdade, dando continuidade a falta de bom senso que ja os colocou em apuros.  

E-X-A-T-O. 

Link to comment
Share on other sites

É uma coisa que realmente não faz sentido, já que vejo relatos de projetores que ajudam pessoas no plano astral, existem equipes espirituais para isso, e ai falam que é proveniente de demônios. E outra coisa, como a projeção nos ajuda a nos conhecer mais e cuidar mais de nós mesmos, já que no plano astral sentimos "na pele" o resultado do que fizemos de errado, as vezes nos cuidamos e nos policiamos até mais que os cristãos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 17/09/2018 at 00:46, Henrique Araújo disse:

Alguém já leu algum livro ou algo da rebecca brown? Estou lendo um livro dela, onde ela relata várias experiencias espirituais, ela era uma bruxa e agora virou cristã e ajuda bruxas que querem sair da bruxaria. Como bruxa ela relata diversas experiencias de perseguição e batalhas espirituais que enfrentou. Em alguns trechos ela cita a projeção astral como algo proveniente de demônios, relata também praticas como inserções de "pequenas agulhas" em bruxas que serve como um tipo de localizador ou algo assim. Enfim, é um livro muito bom que fala a respeito das experiencias dela, queria saber o que acham a respeito disso. Sobre a projeção astral e etc. 

Vai aqui foto de uma parte.

http://prntscr.com/kv7usb

 

 

Já li ...inclusive tem um capítulo inteiro sobre o tema é ela baixa a lenha kkkk na viagem astral... Diz em certos trechos q o processo é promovido por demônios...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 19/09/2018 at 07:12, sandrofabres disse:

E-X-A-T-O. 

 

"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês. 
Levítico 19:31

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo. 
Levítico 20:6

 

Mas então... a bíblia é um material indigno de ser seguido ?

Não concordo com as afirmações em Levítico, Deus nunca proibiria nada ... eu só fico confuso quando leio essas coisas porque Deus em si é Luz e Inteligência . 

Também concordo que tem muito evangélico que se esconde e não enfrenta seus demônios internos, um absurdo. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Deus não escreve livros,,quem o faz são os homens. 

NADA deve ser SEGUIDO. Mas qualquer coisa,,até gibis, trazem sabedoria.

TUDO deve ser refletido e o juõzo pessoaç de quem lê precisa separar joio do trigo. Quem não comseguir fazer isso será presa fácil das bobagens, crendices e preconceitos de judeus que viveram ha 3mil anos atrás. 

E quem jogar tudo fora, perderá uma versadeira coletânea de sabedoria.

Tem que botar a cabeça para funcionar. SEGUIR ou DESCARTAR TUDO não é admissível para cidadãos do século XXI.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E convém lembrar que a Bíblia é um livro antigo que foi traduzido e retraduzido milhares de vezes por diversas pessoas que não eram isentas. Essas pessoas faziam suas traduções de acordo com suas próprias crenças e conceitos.

Além disso, tanto o Grego quanto o Aramaico eram línguas cujas palavras possuíam inúmeras interpretações distintas de acordo com o contexto. Agora, imagina uma pessoa do século 19 ou 20 tentando entender o contexto de um texto escrito há 2000 anos atrás?

Obviamente as traduções não são perfeitas.

Eu simplesmente não boto minha mão no fogo por um texto escrito há 2000 anos atrás que passou por inúmeras traduções dentro das condições descritas acima e que ainda corre o risco de ter sido manipulado pela igreja católica (lembrando que através dos séculos, muitas alterações foram aprovadas pelos bispos nos inúmeros concílios afora).

Esse negócio de "se está escrito na Bíblia é verdade" é conversa pra manipular. Tudo aquilo que leio, prefiro colocar o crivo da razão, comparar fontes, analisar. Se pode ser provado eu quero ver a prova, se não pode, vou analisar a lógica e posso até adotar como verdade pela razão mas vou me reservar o direito de mudar de opinião em face a fatos novos.

Não existe nenhum texto verdadeiramente sagrado. Sagrado é a nossa capacidade de discernimento quando dela fazemos bom uso. O resto são coisas do mundo apenas.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...