Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas referentes a situações hipotéticas


Lucita

Recommended Posts

Olá amigo, tudo bem? Gostei das suas perguntas, vou tentar deixar a minha opinião.

Eu acredito que o mundo espiritual não dependa do espaço terreno para existir. Mas bem, eu não entendo nada de profundo sobre o mundo espiritual ehehe. Vou tentar explicar melhor porque acredito nisso:

Nós somos animais adaptados e acostumados com o nosso meio: temos em cima, embaixo, direita, esquerda, altura, largura e comprimento. É o tal "3D". Eu não acredito que o mundo espiritual seja assim, pois acho que esses conceitos 3D que temos não se aplicam a ele, são apenas "códigos" que a matéria criou para que nosso racional pudesse decifrar o que acontece ao nosso redor.

Eu imagino o mundo espiritual como algo que não conseguimos racionalizar pois é mais complexo e precisa de mais "códigos" diferentes desses que temos para podermos ententê-lo. E ainda não aprendemos esses códigos. Imagine uma coisa onde cima, baixo, direita e esquerda é tudo no mesmo lugar. Eu não consigo formar essa imagem na minha cabeça, não com os conceitos que eu conheço. Ou então pense numa coisa gigantesca que não ocupa nenhum espaço, nem tem peso algum. É mais ou menos assim que eu acredito que as coisas sejam. Não acho que essas leis que se aplicam à matéria se apliquem também ao mundo espiritual.

Portanto, o mundo espiritual não depende do planeta Terra para existir. Aliás, desse jeito que eu penso, até o conceito de "lugar" no mundo espiritual é completamente diferente do nosso.

Mas, hey! Isso tudo é puro achismo meu, ok?

Sobre a teoria de Gaia, eu acredito sim que a Terra seja um organismo vivo. E não só ela, como também outros corpos celestes.

Luz!

Link to comment
Share on other sites

Legais suas Pergutas manO Luan.. vOu tentar deixar meu "achismo" Como disse nova amiga Lucita, achei muito original muito show :lol: !!

A principio quero deixar um conceito meu que aprendi,pergunto a vcs se comprassem um predio que tenha 30 andares!

Vcs alugariam a três familias ou mais do que três familias??(deixe sua opinião caso não concorde)..

Bem aminha é de que coloquemos mais de três familias, pós seria disperdicio, no meu ponto de vista! Agora Imaginemos nosso criardor que fizerá um universo infinito, pós se alguém ache que seja finito gostaria que me disse-se o quem vem após dele então!?... Se nois temos essa conclusão que se sobra espaça devemos utiliza-los! POrque nosso criador cujo Oniscênicia é infita não teria tal conclusão...

(Esse é meu ponto de vista!) Então acredito que os espirítos só iriam mudar de planeta de galáxia talvez... O que não falta é "espaço" né!?

Sobre a Terra acredito sim que seja um ser vivo assim como as plantas por exemplo , acho que não são regidas por inteligência própia de si mesma mas sim uma harmonia emanado de um ser superior que na minha concepção é Deus e também o universo inteiro nem nois mesmo acretido sermos donos de nois...Tudo é regido na minha concepção por uma força maior chamada Deus...

tá ai o meu "acHismOo" :lol: abraçoo..

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que a Terra é um organismo vivo...

Mas, se a Terra explodisse, creio que somente a 1º dimensão astral seria afetada, a mais próxima à matéria, aquela que vemos quando saímos do corpo e vemos nosso quarto, nosso corpo, as ruas, tudo igualzinho!

Já as outras são paralelas à dimensão física, não me arrisco a dizer mais do que isso, como já disseram, é só achismo...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...