Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Forma-pensamento ou espírito


Recommended Posts

Boa tarde.

Depois de ler algumas coisas veio uma dúvida , quando estamos projetados como sabemos se oque vemos são espíritos desencarnados ou são apenas forma-pensamento minha ou de alguém que as criou?

Pelo que li se for bem trabalhada a forma-pensamento pode criar vida e exercerem algumas funções , como saber se um ataque extrafísico veio de um desencarnado ou de uma forma-pensamento?

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Quando há um ataque, a meta é neutralizá-lo né?  Saber de onde veio é irrelevante, eu diria. Acho até arriscado confiar em classificações. Mas...

Citar

"Ao lidar com uma forma mental, tenha sempre em mente que ela é produto da imaginação,, e que não tem em absoluto uma vida independente. O que a imaginação
fez a imaginação pode desfazer. Se o criador da forma mental lhe deu vida retratando-a imaginariamente, você também pode tirar-lhe a vida retratando-a claramente e imaginando que ela está se desfazendo em mil pedaços, ou que está se consumindo em chamas, ou se dissolvendo na água e sendo absorvida pela terra. O que vem à vida pela imaginação pode sair dela pela imaginação. 

Se o que se tomou por uma forma mental resiste à destruição por esse método, trata-se então, provavelmente, de um elemental artificial. Há dois tipos de tais elementais, uma espécie que é animada pela invocação da essência elemental numa forma mental, e a outra pela projeção sobre ela de algum elemento da própria natureza do mágico. Se ela é animada pela essência elemental, a utilização do Pentagrama servirá para expulsá-la; mas se é da espécie que é animada pela própria força do mágico, deve-se utilizar outro método, conhecido como absorção..." (pg 141)

Fonte: Autodefesa Psiquica Dion Fortune (completo).pdf

 

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18076-pentagramas-flamejantes-ou-relato-fugindo-da-gaviões-da-fiel/&do=findComment&comment=82776

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Antes de tentar destruí-lo acho que não tem como saber.

Mesmo lá no nosso grupo, que tinha 3 clarividentes com 15 anos de experiência, isso não era claro. Uma vez apareceu uma entidade na sala, estilão de sábio grego, mentor, sei lá.... Como "não dizia ao que veio", o líder do nosso grupo resolveu atacá-lo, para ver no que resultava. E a entidade foi rasgada como papel, pelo que ele nos descreveu. Ele concluiu que devia ser só uma forma pensamento, porque era só uma forma astral sem nenhum tipo de consciência dentro, nem tentou reagir ao ataque. Mas não era uma foma agressiva. Creio que se for criada uma forma agressiva, como um leão ou lobo, é provável que não seja tão passiva no caso de ser atacada. Mas para resistir precisa ter algum tipo de espírito dentro, porque se for só matéria plasmada, claro que será despedaçada. 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Antes de tentar destruí-lo acho que não tem como saber.

Mesmo lá no nosso grupo, que tinha 3 clarividentes com 15 anos de experiência, isso não era claro. Uma vez apareceu uma entidade na sala, estilão de sábio grego, mentor, sei lá.... Como "não dizia ao que veio", o líder do nosso grupo resolveu atacá-lo, para ver no que resultava. E a entidade foi rasgada como papel, pelo que ele nos descreveu. Ele concluiu que devia ser só uma forma pensamento, porque era só uma forma astral sem nenhum tipo de consciência dentro, nem tentou reagir ao ataque. Mas não era uma foma agressiva. Creio que se for criada uma forma agressiva, como um leão ou lobo, é provável que não seja tão passiva no caso de ser atacada. Mas para resistir precisa ter algum tipo de espírito dentro, porque se for só matéria plasmada, claro que será despedaçada. 

 

Muito obrigada interessante.

Acho que a maioria das vezes devo ter contato com formas mentais.

Porque quando foco o olhar a maioria desaparece.

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, sandrofabres disse:

Hummmm... Nunca vi isso acontecer. Que interessante!

Isso quando acordo, ainda devo estar na fase de voltar ao corpo, nesse momento vejo algumas coisas, inclusive pessoas, porém se eu focar a visão nelas elas desaparecem.

Posso estar achando que é uma coisa é na verdade é outra né, haha

Link to comment
Share on other sites

Mas tambem, nessa sua situaçao aí acho que é ainda mais dificil saber se estava somhando e vendo formas projetadaa na aura,,ou se eram seres do astral na projeçao. Essas coisas que a gente experimenta ai da deitado nem vale a pena perder seu tempo analisando, só se for alguma coisa contínua, tipo uma conversa. Porque ppr estar nuk estado intermediario as vezes senta alguem li ao lado e aproveita para bater um papo com o cara que não sai do corpo mas "tá ligado".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...