Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livro Iniciação Viagem Astral - Lancellin - João Nunes Maia


carecapequena

Recommended Posts

Creio que porque eles queiram retirá-lo NAQUELE MOMENTO, em ue chegaram lá, e não quiseram esperar o procedimento automático que acontece todas as noites.

Já em aconteceu de me pegarem pelos pes, puxarem para fora, sacudirem para soltar, mas a cabeça estava presa, eu mesmo tive que soltá-la. Mas me outros momentos, você acorda durante a noite, acha que acordou no físico, mas acordou no astral, só que está deitado ainda dentro do corpo. Nessa situação você pode a´te ir no banheiro, achando que está indo no físico, mas está indo em astral. Isso acontece exatamente porque a soltura natural já ocorreu de forma automática, sem precisar nenhuma interferência ou técnica. 

Assim como quando você tenta induzir a projeção, as técnicas falham porque você não atingiu o estado adequado ainda. Então tudo tem a ver com o momento em que a separação é tentada. No relato do livro o sujeito mal tinha deitado e a turma já estava ali para  retirá-lo. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada  pela  dica..

Depois que comecei  a fazer as técnicas  de movimento  fantasma  do raduga percebi  uma maior  soltura  das maos...As vezes  a sinto  dando uma tremidinha sem eu fazer o menor esforço. .

Mas aí  fico  na dúvida  se levanto  ou não pq  parece  que estou tão  desperta  no físico. ..

Link to comment
Share on other sites

Eu ja virei de bruços,,cansado de tentar  sair, e decidi dormir. Deitado ali de bruços, pensando que ja estava a umas 4 horas acordado e que o sonho não viera..pufff....acordei de barriga para cima,,na posiçao em que tinha deitado ,,la pelas 22h, e ja eram mais de 2h da madruga. Oi seja, virei de bruços EM CORPO ASTRAL.

 

É dificil ter certeza que voce ja pode sair, sem testar pode passar a noote em calro ali, seu corpo fisico dormindo e voce acordada em astral, a noite toda deitada dentro do corpo, perdendo a chance de sair.

Tem que testar de tempos em tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Saudações

Estou lendo este livro atualmente, realmente muito bom! Traz uma visão do trabalho necessário pelo lado espiritual para nos auxiliar nas viagens astrais. Explica também porque precisam tanto de trabalhadores aptos em viagem astral. Necessitamos expandir esta capacidade e quem sabe em algum lugar no futuro isto seja tão comum como respirar.

Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Aguém já leu esse livro? Eu terminei de ouvir.

Posso estar errado, mas sinceramente, tenho dúvidas se dá pra acreditar em tudo que está escrito. 

Eu tive a impressão que estava muito carregado de religiosidade...fiquei na dúvida se quem psicografou não colocou muito de seus conceitos pessoais na obra.

Claro que há muito informação que se pode aproveitar.

Link to comment
Share on other sites

Mas que ninguém que leia este topico se confunda: estilo e conteúdo sao coisas bem diferentes. 

A maioria ( talvez todos) dos escritores espiritas são péssimos escritores, mas isso nada tem a ver com a qualidade da informação ali presente.

Obras de LITERATURA mesmo, escritas por nomes mundialmente reconhecidos, mesmo todos sabendo que são obras de ficção, parecem tão ou mais reais que a vida. Você nunca mais esquece das cenas, falas , personagems imortais de grandes obras da literatura mundial. É como se elas seguissem vivas dentro de você, como se você comhece intimamente certos  personagens ,porque sabe o que eles disseram, o que pensaram em segredo, e o que fizeram, seus medos, o que os emociona.... mas nada disso que parece tão real jamais existiu.

Isso acontece até mesmo com escritores "pop" do meu tempo, como Anne Rice e Stephen King, e  provavelmente também com autores que fizeram sucesso "recentemente" com obras como Guerra dos Tronos ou Senhor dos Anéis.

Já um escritor mediano, mesmo que esteja falando apenas a verdade, como acontece num livro de memórias, sempre vai parecer falso, ilusório, "estorinha para boi dormir".

 

Se uma das marcas da Literatura é fazer ficção parecer realidade, isso acontece exatamente porque a grande maioria das obras não conseguirá  passar essa impressão.

Portanto, o fato de você ler uma obra espirita e " sentir que parece tudo invenção, tudo lorota..." não quer dizer que seja tudo invenção. Isso é apenas o efeito mais comum da falta de talento do escritor.

Talento, aliás, não muito comum, então não é justo esperar muito deles nesse aspecto. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...