Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Homossexualidade


Recommended Posts

Ashram, que eu saiba não se escolhe isso, como não se escolhe heterossexualidade.  Até porque é uma contradição  com a polaridade nativa do veículo que será usado na encarnação.

Como  em muitas outras situações, da vida de todos nos, isso é fruto de processos psíquicos da vida passada da pessoa, que estão refletindo aqui. Alguns espiritualistas, como o Laércio, alegam que quando os espíritos são gerado, por divisao a partir da fonte, alguns são +, outros -, e há graus entre esses extremos bem demarcados. 

Outras linhas, como na gnose, explicam que todo homossexual é apenas um heterossexual que abusou demais de sua energia sexual na vida anterior. Segundo a gnose todos nós somo TRI-polares. Um homem teria dois pólos positivos e um negativa, uma mulher teria dois negativos e um positivo. Pelo excesso de desgaste hetero, o homem descarregaria um dos pólos positivos, e a mulher, descarregaria um do pólos negativo, o que faria com que um polo deixasse de ser predominante. Isso ão coisas relacionadas ao corpo etérico, e que tendem a refletir na próxima vida. É uma explicação que parece até fazer algum sentido, ao meu ver, porque se a gente observa as pessoas, é meio comum um sujeito que foi muito "matador" na juventude, acabar alternando opções no final da sua vida sexual. Sugere desgaste. E ao renascer viria com isso ainda ativo.

PORÉÉÉÉMMMM... Isso parece explicar a bissexualidade, não a homossexualidade. 

Há também influência de obsessor, o Robert Bruce comenta isso no seu liro sobre Autodefesa psíquica. É comum que uma entidade negativa se vincule é criança logo cedo, quando as defesas da aura ainda não estão bem fortalecidas. Através de pesadelos, ou de bancar o amiguinho invisível, uma entidade negativa consegue as vezes se fixar na criança, e passa a viver sua encarnação junto com ela, como uma simbiose. Se por acaso essa entidade for do sexo oposto, a característica sexual dessa entidade pode acabar afetando a opção sexual da criança. E pode afetar até a identidade de gênero, que é uma questão separada da sexual, apesar do que as pessoas desinformadas acreditam.

Mas seja lá qual for a explicação, eu acho de extremo mau gosto que essas explicações apareçam por aí.

Ainda mais num momento de extremo retrocesso de mentalidades no qual o Brasil parece estar mergulhando. Qualquer argumento que tente explicar certas situações/condições/escolhas, passa a ser interpretado pelas pessoas de mentalidade doente como uma justificativa para amplificar discursos de ódio.  As causas para as variabilidades de CONDIÇÃO que os encarnados apresentam ao nascer pouco importam. Importa que uma vez que tenham estacionado aqui, no plano físico, estamos todos submetidos às mesmas lei espirituais, todos presos numa canoa a deriva, a onda que molha um, molha a todos. Portanto ficar especulando sobre o que colocou cada um de nós neste barco, na condição em que cada um se encontra,  não é nada positivo. Precisamos remar de forma consciente para chegarmos em algum lugar agradável .  As ESCOLHAS individuais e coletivas do momento presente (para qual lado cada um resolve remar) produzirão muito mais mal ou bem para todos do barco, independente do que altura, peso, cor de pele, condição sexual, religião...e por essas sim, cada qual terá de responder mais adiante, quando o que está confuso para alguns neste momento se tornar límpido e cristalino  para todos.

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Acho que a escolha do sexo faz parte do planejamento reencarnatório que é feito, em geral, pelo próprio indivíduo em conjunto com seus mentores. Você pode escolher vestir uma roupa vermelha e depois se arrepender, né?

Eu já expus meu pensamento a este respeito em outros tópicos Ex.:

 

Link to comment
Share on other sites

Primeiro é importante distinguir entre transexualidade e homossexualidade.

A transexualidade diz respeito à condição em que o indivíduo não se identifica com o sexo ou gênero do seu corpo -- uma mulher que psicologicamente se identifica como homem e, em geral, gostaria de ter um corpo que se alinhasse com essa identidade, e vice-versa. Não diz respeito necessariamente à preferência sexual do indivíduo. Existem, por exemplo, homens trans (coloquemos assim, mulheres fisicamente, mas com identidade psicológica masculina) que sentem atração física e afetiva exclusivamente por mulheres, mas outros exclusivamente por homens, como também podem ser por ambos.

A homossexualidade se refere aos indivíduos que sentem atração física e afetiva por pessoas do mesmo sexo ou gênero -- um homem que gosta exclusivamente de outros homens, ou uma mulher que gosta exclusivamente de outras mulheres. Um homossexual não se sente em desalinho com o sexo do seu corpo físico, a não ser que seja também transexual. Bissexual é quem sente atração física e afetiva por ambos os gêneros.

A distinção é importante porque sua questão pressupõe que seria mais fácil para um homossexual ter nascido no sexo oposto, o que no geral não é verdade. Um homem gay, por exemplo, se nascesse mulher e fosse apegado a identidade masculina, poderia ser um transexual. Ser trans é, por certo, bem mais difícil do que ser gay.

A maioria das pessoas encarnadas é cisgênero (se identifica psicologicamente com o sexo do corpo) e heterossexual (sente atração pelo sexo oposto), mas há casos de todos os tipos, com todas as combinações possíveis, e até de pessoas que não se identificam com nenhum dos polos.

Como toda identidade ou preferência, isso tudo é resultado de condicionamento. Essa é a explicação num nível bem fundamental, e cada caso específico vai ter seus detalhes. Se você é homem, por exemplo, e se identifica fortemente com esse gênero, com o corpo correspondente, e até com os papeis culturais associados, talvez por vir nascendo homem há muito tempo, imagine como seria nascer num corpo feminino, se necessariamente sua identidade migraria para o polo complementar. (Faça o exercício imaginário: realmente se imagine sendo mulher, com corpo de mulher, recebendo "educação de mulher", sendo tratado como mulher, se comportando de maneira feminina, etc. O objetivo aqui não é descobrir se você seria transexual ou não, mas apenas gerar empatia por quem passa por essa situação.) Se além de homem você é heterossexual, gosta muito de mulher, imagine se deixaria de gostar só porque nasceu num corpo feminino. (Faça o exercício de fato: se imagine sendo mulher e ficando com homens e gostando disso.) O corpo, por si só, não determina a sua identidade ou suas preferências, sexuais e no geral. Essas marcas estão gravadas num nível mais profundo. Note que mesmo uma pessoa cis e hétero tem suas preferências particulares: o cara que gosta especialmente de loiras, ou de baixinhas, ou de novinhas, etc. Essas preferências não são ditadas pelo físico, mas por marcas nos níveis profundos da mente. E isso não só no que diz respeito a questões de identidade de gênero ou preferências sexuais, mas a todas as características da sua personalidade.

Homossexualidade e transexualidade são realidades. A homossexualidade, em particular, acontece também entre animais. Por que se espantar tanto com isso? Se você é gay ou trans ou bi e tem conflitos por conta disso, é compreensível e natural que procure se informar, se decidir e se resolver. Digo que é natural que haja conflito, no mínimo, pelo fato de ser uma condição menos comum, e obviamente porque existe tanto tabu e preconceito em relação a isso. Se você não é, a única postura sensata me parece ser deixar cada um cuidar da própria vida. Cada um segue seu caminho, inevitavelmente. De maneira geral, se meter na vida dos outros de forma insolicitada só vai gerar problemas e entrelaçamentos cármicos indesejáveis.

Sobre a questão do planejamento reencarnatório, considere que pode haver outras prioridades, que podem existir limitações sobre o nível de controle das condições, que essa experiência de ter um corpo diferente do seu alinhamento psicológico pode ser benéfica, e mesmo que nem todos passam por planejamentos tão detalhados quanto outros. Para muitos espíritos, reencarnar por si só já é uma dádiva e não há o luxo, ou mesmo a necessidade, de escolher os detalhes.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para mim isso não seria um apego do espírito, mas algo que ele mesmo escolheu antes de reencarnar.

Um espírito que no passado falhou por não dar a devida atenção a suas próprias vontades, por exemplo, tendo sempre a tendência de se colocar em segundo plano, poderia escolher reencarnar como transgênero para que essa questão de dar atenção a sua própria voz fosse um dos seus maiores aprendizados nessa vida. A sensação de que o modo que a pessoa é em nada corresponde ao modo como ela enxerga a si mesma seria, nesse caso, um impulso a mais para que essa pessoa priorizasse desde muito cedo na vida a necessidade da atenção a própria realização pessoal, mesmo que para isso ela seja obrigada a enfrentar inúmeras barreiras de preconceito muitas vezes dentro de sua própria casa.

Link to comment
Share on other sites

A minha experiência no tema (ou seja, aquilo que tenho aprendido com meus próprios recursos como terapeuta) mostra que por traz do homo, trans e afins, existem traumas e bloqueios (de outras vidas, uterinos, da infancia...). Comumente,  existe uma pilha de situações mal resolvidas dentro da pessoa.

Mas é importante frisar que traumas e bloqueios são os fatores primordiais em nossa inconsciência espiritual e, portanto, estão dentro de todos que vivem em nosso mundo. (deixo isso bem claro pra que ninguém se sinta "diminuido" ou "privilegiado" por ter essa característica sexual, já que inconscientes somos todos, em distintos níveis).

Em meu trabalho, nunca tive contato com nenhum tipo de informação ou inteligência superior que confirme a teoria de que alguem "escolheu ser homossexual" ou algo assim.

Já vi sim aspectos carmicos envolvidos nisso (ou seja, algum tipo de abuso da sexualidade, fruto de alguem bloqueio de consciência), e medos/rejeições/traumas com o sexo oposto.

Link to comment
Share on other sites

On 14.10.2018 at 10:31 PM, Ashram said:

orque o sujeito encarnado como masculino escolhe a homossexualidade ?

Para nos alegrar a vida!! Haha

Eu tenho amigos próximos (gays e lésbicas) e confirmo que a amizade deles é divina quando eles estão totalmente seguros da sua condição. Eu acompanhei de perto a descoberta de uma amiga quando se aceitou lésbica e houve uma transformação profunda no seu ser e também no modo como ela via os outros ao redor, ficou mais empática e tolerante. Não digo que é geral mas pode ter um pouco de "provação" para evolução em muitos sentidos da vida (como cada um tem suas questões para lidar) mas referente a preconceitos enraizados em nossa sociedade. Não digo que todos LBTG (...) tem o temperamento igual mas digo que tendem a ser pessoas mais honestas (diretas) quando bem resolvidas para quem gosta...

Nesse período onde o ódio mostra as suas garras está sendo muito difícil para eles. É de partir o coração ouvir o depoimento desesperançoso dos amigos. Um ex-colega da faculdade se uniu recentemente com o namorado e teme ameaças dos vizinhos no condomínio novo que mudaram. Eles estão juntos por amor, estão ali resistindo e as pessoas que os temem as vezes está numa união infeliz só para satisfazer a sociedade...

Link to comment
Share on other sites

Em 14/10/2018 at 22:31, Ashram disse:

Porque o sujeito encarnado como masculino escolhe a homossexualidade ? Não seria mais fácil reencarnar como mulher ? Quem decide o sexo antes de renascer ?

Como já disseram aí em cima, eu não creio que seja uma condição a qual a entidade escolhe passar. É basicamente uma consequência de vidas passadas. ENTRETANTO, eu coloco como causa principal da homossexualidade a troca de sexo do corpo no qual irá se encarnar após muitas encarnações seguidas em um mesmo sexo. Nesse caso, é possível que a entidade se torne homossexual. Não descarto outras visões como a da gnose, mas acho essa mais plausível. 

Devo ser notado porém, que de forma alguma devemos fazer qualquer tipo de segregação com essas pessoas, pelo contrário. Jamais nos esqueçamos de que somos todos um. Então, esses irmãos, independente de como lidam com sua condição, merecem ser felizes e ter suas escolhas respeitadas. Esse retrocesso político-social atual que ocorre em nosso país, aonde o público LGBT é uma das principais vítimas, só mostra que é um processo antiespiritual e satânico. Sinceramente, muito me preocupa que muitos espiritualistas ainda não entenderam o que está realmente acontecendo. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...