Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Esclarecimentos sobre o que dizem em centros espíritas


carecapequena

Recommended Posts

Uma senhora que trabalhamos no mesmo centro espírita estava na UTI entre a vida e a morte. Ela está melhorando e disse a sua filha que estivemos lá. Fiquei impressionada e isso gerou mais dúvidas, pois outra pessoa que trabalha lá me disse que me viu lá em desdobramento e era como se ela pudesse me tocar, falou que me via direitinho.

É muito dito em centros espíritas que a noite continuamos trabalhando lá. Só tive umas 3 projeções. Resumindo: na primeira eu estava sonhando fiquei lúcida e lembrei de orar pedindo para o meu mentor que me levasse a onde o eu realmente estava, depois fui levada a um barco, cumprimentei algumas pessoas e foi um dos momentos mais felizes da minha vida, acordei muito feliz, mas me lembrava muito pouco.

Na mais recente eu acordei sentada na cadeira em volta de uma mesa que tem lá no centro, mas eu fiquei eufórica, muito feliz, a sensação era inexplicável. O diretor do centro estava lúcido trabalhando, mais um trabalhador tb estava lúcido e tinha outro que estava inchado e verde, não parecia lúcido, parecia doente. Eu ficava como uma i***** cumprimentando todo mundo, perguntava ao meu amigo o que era legal pra eu fazer lá, mas nem lembro se ele respondia. Pessoas de branco entraram lá carregando alguém em uma maca e eu cumprimentei eles tb, mas nem quis saber mais pq eu tinha convencido o meu amigo a me ensinar a voar, eu acho que obsidiei ele coitado pq depois ele sumiu. Eu sai pra rua e tinha um cara que tentou me assaltar então eu peguei a arma dele e tentei assaltar ele de brincadeira e a gente ficou amigo, nessa parte eu pensei, é sonho né, aí eu puxei o dedo e ele esticou e brilhou meio transparente, fiquei eufórica de novo. E pensei que podia fazer mais um teste, queria mudar minha forma, olhei pra barriga e queria que ela sumisse (lógico), eu fiquei igual aos minhocas do filme homens de preto só que com a barriga para trás.

Gostaria de saber se é uma fase e se ocorre um “amadurecimento no astral”, eu sou tímida, nunca sairia cumprimentando todo mundo e muito menos fazendo amizade com assaltante, o que me leva ao segundo questionamento: Como um ser tão retardado trabalha em centro espírita a noite? Por que nunca me lembrei antes? Um dia deixarei de ser uma palhaça no astral? Quando trabalhamos em centro espírita a noite estaríamos em outro estado consciencial? Quando fico lúcida no astral esse estado muda? Estou entendendo mais nada nessa vida.5bc4e71f80836_download(1).jpg.eccb73a498d7b710541fb41efdc6de95.jpg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Olá @carecapequena

Sua pergunta levanta muitos pontos importantes sobre a natureza da experiência fora do corpo e a maneira como nos comportamos e percebemos a nós mesmos e aos outros durante essas experiências. Vou tentar abordar seus pontos individualmente, referindo-me a autores relevantes na área sempre que possível.

  • Amadurecimento no astral: Robert Bruce, em seu livro "Astral Dynamics", fala sobre a ideia de que é possível "amadurecer" ou crescer em nossa capacidade de navegar e interagir no plano astral. Isso não é diferente de qualquer outra habilidade que desenvolvemos; quanto mais a praticamos, melhor ficamos nisso.
  • Comportamento no astral: A maneira como você se comporta no plano astral pode ser influenciada por muitos fatores. Algumas pessoas descobrem que se comportam de maneira muito diferente em suas experiências astrais do que em sua vida diária. Isto é semelhante à maneira como podemos nos comportar de maneira diferente em nossos sonhos. Waldo Vieira, em seu livro "Projeções da Consciência", sugere que essas diferenças de comportamento podem ser devido a influências de nossos "trafóres" (traços-força, ou qualidades de personalidade) que podem ser mais fortes ou mais fracas no estado projetado.
  • Trabalho em centros espíritas: Se você está se referindo a realizar trabalho astral em um centro espírita enquanto seu corpo físico dorme, isso é algo que muitos trabalhadores e praticantes espíritas relatam. O "estado consciencial" em que você estaria durante este tempo poderia variar dependendo de muitos fatores, incluindo seu nível de consciência e controle durante a projeção, a natureza do trabalho que você está realizando e quaisquer outros fatores que possam estar presentes no centro naquela época.
  • Lucidez no astral: Quando você se torna lúcida durante uma experiência astral, isso pode, de fato, mudar o estado de consciência em que você se encontra. Robert Monroe, em seu livro "Journeys Out of the Body", descreve várias "zonas" ou níveis de experiência fora do corpo que são acessíveis dependendo do nível de lucidez e controle que o projetor tem. Quanto mais lúcido você está, mais controle você tem sobre sua experiência e onde você pode ir.

Espero que isso ajude a esclarecer algumas das suas perguntas.

Obs.: Lembre-se, estas são experiências muito individuais e podem variar muito de pessoa para pessoa.

Um fraterno abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...