Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dinheiro é espiritual?


Recommended Posts

Oi.

Dinheiro pode ser visto como uma opção espiritual?

Sei que os judeus consideravam o poder do dinheiro para  fazer caridade, doações.  Muitas pessoas não gostam dos judeus por acharem  eles mesquinhos, por pensarem nos bens materiais. Mas de certa forma eles não estariam certos?

Podemos ser espiritualistas e trabalhar para alcançar  a riqueza, se desejar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

A César o que é de César...

Dinheiro pertence ao plano dos objetivos e conquistas materiais. Para obtê-lo em quantidades MODERADAS, NA TEORIA basta usar recursos materiais: qualificação, trabalho, produção de bens materiais para trocar por dinheiro. Para obter algo acoma do moderado em geral ja exige crime ( sonegação de impostos, no mínimo)

Mas como qualquer objetivo material o desequilíbrio reside em ver nas metas materiais o  objetivo maior da vida. Nesse caso o dinheiro ocuparia o lugar de objetivos espirituais, tornando-se uma anomalia. Por isso se diz que  " Não se pode SERVIR a Deus e a Mamom."

Mas não quer dizer que você não possa botar um "cabresto"  na riqueza e  usá-la  para objetivos maiores, ehehe. Só que a "Matrix" não gosta muito quando alguém faz isso, o cara é visto como traidor  da classe e criam-se  teorias conspiratórias risíveis em cima disso, eheh.

 

Link to comment
Share on other sites

Traição de classe:

quando alguem rico se preocupa em tomar iniciativas que ajudem organizações que se atuam em amenizar problemas relacionados com a  pobreza   e exploração no mundo.

Em geral a classe rica aceita bem caridade, que nada resolve mas os faz ajuda passar por bons samaritanos. Mas se alguém rico  ajudar a financiar ongs que ja fazem um trabalho mais organizado, aí acaba sendo visado pelos conspiracionistas, como tendo interesses "ocultos" que por tabela atacariam os interessses  das classes dominantes.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...