Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Individualismo social


Recommended Posts

Um projetor astral comentou certa vez que foi até uma colônia espiritual onde todos eram responsáveis por todos, ou seja, todos os espíritos tinham responsabilidade sobre o outro.  Isso seria uma versão de evolução planetária? 

 

No nosso planeta Terra, o individualismo comanda a sociedade. Cada um deve cuidar de si mesmo, somente quem merece cuidado extra são os filhos e alguns amigos, porém não cuidamos dos filhos e amigos de terceiros. Nosso individualismo atrapalha nossa evolução? É  errado ser assim, querer cuidar de quem não conhecemos?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A essência do problema homem x divindade é exatamente a separatividade. Religiao vem de religare, do latim, e tem por finalidade ligar a criatura ao criador de volta, tal como na origem. Porém a trajetória de separatividade foi necessária, com um filho que sai de casa, aprende com o mundo e volta mais experiente e em tese mais sábio. Então a direção evolutiva, eu diria, na infância da humanidade, era desenvolver a consciência indiividual... mas a meta é a reuniao de todos. 

Então  me parece que o individualismo é contra-evolutivo no atual momento, motivo pelo qual filosofias ou sistemas econômico políticos que incentivam o individualismo são responsáveis por  atrasar a trajetória da  raça humana, porque já estamos na fase de retorno (são sete raças ,3 descendo do planos sutis para o plano físico, a quarta, a atlante sendo toda no físico, e a nossa a quinta , a raça ariana, deveria ser metade no físico e metade já subindo para o etérico, e as próximas subindo mais) e é hora de começar retomar um certo coletivismo, mas agora com consciência de que o bom coletivo é fruto de uma somatória de boas atitudes de cada indivíduo cumprindo sua responsabilidade individual pelo bem coletivo, ao invés dessa mentalidade umbralina de cada um safar o seu a aproveitar oportunidades de ganho, em sacrifício do coletivo. 

Mas falta muito ainda para os terráqueos entenderem isso

A título de cursiosidade, este livro é um relato de abdução de um sujeito que alega ter visitado o planeta dos ETs que o levaram, decreve como funcionava a sociedade deles:

Parte 1: https://drive.google.com/open?id=0ByXGi2vq5-wsdVJCck41dTRNSzQ

Parte 2: https://drive.google.com/open?id=0ByXGi2vq5-wsblkwWkJzM3dGc0k

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em meu entendimento, essa dimensão atual tem como propósito que uma escolha entre amar a todos ou amar apenas a si mesmo seja feita para que então a entidade evolua através dessa escolha. Essas polaridades espirituais, ou positivo e negativo, bem e mal, caminho da mão direita e caminho da mão esquerda, etc. podem ser definidas como unidade/coletivismo/livre compartilhamento ou separação/individualismo/egoísmo. 

É notável que a maioria das pessoas de nosso planeta flutuam entre as duas polaridades sem uma escolha real sendo feita. A consequência disso é um ambiente de polaridade mista que acaba criando muita confusão e atrasando a evolução espiritual que fica restrita a uns poucos. Como essa é uma dimensão velada da verdade da unidade entre nós, a separação acaba sendo a visão aparente e isso propiciou que sistemas políticos, religiosos, filosóficos, sociais, etc. de polaridade mista ou negativamente orientados fossem criados. Aonde existe uma tentativa de auxiliar a todos sem distinções de qualquer tipo, nós temos um sistema filosoficamente positivo em curso. Aonde existe uma tentativa de criar uma elite nós temos um sistema filosoficamente negativo em curso.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...