Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Número de projetores no mundo

Recommended Posts

Acabei de ler um livro do Wagner Borges (Projeção da Consciência II) em que ele diz que o número de projetores conscientes do planeta é de aproximadamente cerca de 15000 pessoas, sendo que dessas apenas 50 conseguem ver o plano astral com clareza. O que vocês têm a dizer sobre? Somos um grupo tão seleto assim?

7 horas atrás, lutavsc disse:

Acabei de ler um livro do Wagner Borges (Projeção da Consciência II) em que ele diz que o número de projetores conscientes do planeta é de aproximadamente cerca de 15000 pessoas, sendo que dessas apenas 50 conseguem ver o plano astral com clareza. O que vocês têm a dizer sobre? Somos um grupo tão seleto assim?

Somos quase 8 bilhões de pessoas no planeta, este número é irrisório em comparação com a população, e a pergunta boa para se fazer é como ele chegou nesse número? Em minha opinião e pela quantidade de pessoas que pesquisam sobre projeciologia e conscienciologia hoje em dia, acho esse número muito pequeno e incorreto. 

7 horas atrás, lutavsc disse:

sendo que dessas apenas 50 conseguem ver o plano astral com clareza

forçou muito a barra, com essa afirmação. Poderia dizer em qual página ele afirma isso? O livro você ja disse.

• Like 1

17 minutos atrás, Carlosmeneses6 disse:

Poderia dizer em qual página ele afirma isso? O livro você ja disse.

"Calcula-se que atualmente cerca de quinze mil pessoas vêem mais ou menos no plano astral; e que cerca de cinquenta, apenas, podem, por vontade própria, penetrar naquele plano." (BORGES, W., Viagem Espiritual II - Projeção da Consciência, em p. 99)

Obrigado pela informação, eu li o livro, mas faz um bom tempo.

Wagner tem um lindo trabalho de divulgação da projeciologia e conscienciologia, admiro sua entrega e dedicação, dito isto, reitero minha opinião e de muitos pesquisadores em vários institutos mundo afora, de pesquisa de projeciologia, que a afirmação de que, somente 50 projetores lúcidos que conhecem o astral, para os tempos que vivemos hoje em dia, em que não é necessário iniciação, em que o conhecimento esta ao alcance deu um click, não está nem perto da realidade. Abs

• Thanks 1

• 2 weeks later...
Em 18/04/2019 at 11:40, lutavsc disse:

Eu acho que pode fazer sentido. Muitas pessoas estudam, mas quantos conseguem? Quantos persistem? Eu me esforço bastante e tenho resultados péssimos. A respeito de apenas 50 verem o plano astral com clareza, no texto também é acrescentado o termo "por vontade própria", também creio que são poucos. Supondo uma pessoa que acredita ver o plano astral com clareza, o que garante que ela esteja tendo 100% de clareza? Ela pode ter uma percepção máxima, mas o parâmetro é o que ela conhece.

Creio que são poucos mesmo. Esses estudos mais aprofundados também são relativamente recentes na história da humanidade. Pelo menos no meu caso não foi algo que veio com facilidade nesta encarnação mesmo sendo algo que eu fazia com naturalidade na encarnação passada. Eu tinha projeções com facilidade e me sentia muito a vontade no plano astral em minha encarnação mais recente, nessa eu quase não consigo sair do corpo de jeito nenhum, muito menos ter clareza. Espero que seja uma fase transitória e que tenha mais sucesso com o passar do tempo, mas eu sinto essa dificuldade, me esforço bastante e tenho certeza de que a grande maioria das pessoas não conseguem ou não pretendem ter a mesma disciplina.