Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mentor desacreditando viagem astral e estudos


Helena

Recommended Posts

após alguns acontecimentos fora do comum em termos de tratamento de saúde com constante contato com espíritos me transmitindo conhecimento, procedimentos e medicamentos naturais, passei por uma semana em total silencio. sem contatos.

ontem, após uma reflexão sobre alguma coisa que poderia ter feito de errado e por querer ser útil no astral como outros aqui relatam, recebo uma mensagem psicofonada com uma certa aspereza dizendo que preciso mudar meu foco, que só estudo coisas que não agregam nada, (em outro vez, chegaram a indicar o meu afastamento deste fórum), e ao perguntar se poderia servir fora do corpo enquanto dormia recebo a resposta de que isso não existe. Que é para eu fazer o que der acordada e que o sono é só para descanso.

sai dessa situação com uma sensação ruim mas mesmo assim agradeci pois a ajuda "médica" realmente funcionou.

fiquei perdida. o que é verdade e o que é embuste? 

😪

Link to comment
Share on other sites

só maisum detalhe que lembrei..enquanto estava refletindo sobre algumas coisas negativas que aconteciam comigo não pude evitar e pensei em algumas pessoas-espirito que poderiam ter algo de negativo em relação a mim e que gostaria de esclarecer tudo. a psicofonia foi logo em seguida. pensei numas 4 pessoas. seria uma delas?

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião sobre isso é a seguinte:

1- estudas só coisas que não agregam nada:

há realmente muitas coisas na área do estudos esotéricos/espiritualistas/místicos  que não agregam nada. São como uma espécie de "ciência alternativa", algo que só  serve para satisfazer a curiosidade da mente. O que você agrega se dedicar seu tempo leno livros de biologia, química astronomia, se souber órbitas de planetas e cometar, composiçao de gases etc? Nada. Quem agrega PARA A SOCIEDADE, não para si, é quem TRABALHA com isso, no caso os cientistas, que produzem RESULTADOS sob forma de avanços em tecnologia, que é algo voltado para melhorar a vida das pessoas. Portanto, assim como a cultura não transforma ninguém m uma pessoa melhor, encher a mente de estudos nas mais variadas áreas místicas também não o fará. Agora, o tempo que voce pode perder ocupando a cabeça, com novela, romances, ciência, artes, pode também optar por desperdiçá-lo com cultura espirituliasta geral. Pode não agregar nada, mas não vai te deixar pior do que é. O que as pessoa tem que ter certa clareza é que o que nos faz melhorar como pessoa é focar em áreas que de fato provoquem mudança interior porque ajudam no auto-conhecimento. Agora... projeção te permite conhecer a si memso, num determinaod grau, porque você está mais livre de restrições do mundo físico. Então isso  uma oportunidade de observar como você se relaciona com outras pessoas quado não há restrições legais ou morais´. Além disso existe uma percepção por "osmose". Ou seja, aqui em vigília a gente se relaciona com as pessoas e analisa elas pelo que elas dizem, pelas justificativas que apresentam, e em geral não percebe a quantidade de sofrimento existencial que elas possuem e que escondem atrás de arrogância, raiva, ou o oposto: comportamentos socialmente aceitáveis, como excesso de sorriso, cortesia, simpatia... Já projetado você percebe melhor isso ainda que não esteja falando com ninguém. E essa percepção te permite perceber melhor aqui em vigília essas mesmas coisas, que antes você não notava. Então isso gera um efeito humano interessante, que agrega sim uma compreensão mais profunda sobre a psique das pessoas. Adina que: para VOCÊ melhorar como pessoa VOCÊ precise trabalhar sobre si. Entender melhor os outros te ajuda a entender um pouco melhor a si mesmo, mas ainda precisa querer mudar.

Então a pessoa está se projetando, estudando tarô, cristais, reiki, acupuntura.. está evoluindo? Não, ela ainda está apenas mascarando sua psique com conteúdos interessantes, exatamente da mesma forma como outros fazem com ciência, arte, filosofia, política, história. A meu ver é isso que muita gente confunde e que talvez, se esse alerta tivesse vindo de algum mentor mesmo, poderia significar.

2- "o sono é para descanso":

bom, a única coisa que descansa quando você dorme é o corpo físico. Não faz o menor sentido alguém afirmar que projeçao afeta seu descanso. "Tentar se projetar" pode afetar, porque na tentativa você luta para não pagar e pode acabar dormindo menso horas. Mas CONSEGUIR se projetar não afeta nada seu descanso porque você só conseguiu se projetar PORQUE SEU CORPO DORMIU. Além disso, sua mente estará sempre trabalhando, seja, em vigília, sonhando ou projetando. Então tanto faz. A rigor eu acho que minha mente fica bem mais estável quando estou projetado do que em vigilia. Soma-se a isso que projetado seu corpo astral absorve energia, por isos quando você volta de uma projeçao mais longa, como uma projeção de mais de 20 minutos, é a´te difícil continuar dormindo, porque você se sente bem mais revitalizado do que se tivesse dormindo por aquele mesmo tempo.

3- Que é para eu fazer o que der acordada e que o sono é só para descanso.:

se você já faz algo, como o pessoal que é médium em centro espírita e trabalha ajudando quem lhe procura, é um observação a considerar. Mas a maioria das pessoas aqui do fórum não são médiuns, passam seu dia ocupados com a jornada de trabalho, depois família em casa. Não tem portanto nenhuma oportunidade de fazer nada para ajudar quem quer que seja. Então a projeção voltada para ajuda em astral é uma  oportunidade interessante de poder fazer algo sem que isso coma seu pouco tempo disponível durante o dia.

A princípio eu acho que esse ser que você acha que é mentor pode ser proveniente de outros grupos de trabalho, então está desinformado sobre as questões da projeção. Não pense que todo desencarnado sabe sobre isso,. Se não souberam em vida, em geral ainda terão a mesma ignorancia sobre o tema e os mesmo preconceitos

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Helena disse:

o que é verdade e o que é embuste? 

Responderei você lhe fazendo algumas perguntas.

Dentre o que ouviu, que parte é ética e qual não é?

Onde esta o seu livre arbitre-o? 

Você considera que todo espirito que lhe mandou mensagem através de psicofonia é um espirito ético, correto?

Se você se sente incomodada com a atitude do espirito, porque ainda dá passividade a esse espirito?

Temos um corpo espiritual também, e ainda estamos encarnados, a diferença é que os espiritos desencarnados não tem mais o corpo biológico. O fato de estarem em outros planos, não fazem deles mais sábios, mais inteligentes, ou mais éticos, e não fazem deles nossos donos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...