GuitarXx Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Oi galera...Vô tentar aki nao ofender ninguem...mas a minha insatisfação é muito grande.Hj msmo 24/Ago/2009...eu tava aki no fórum buscando uns assuntos pra trabalhar a mente...Por volta das 20:00 minha mae me chama e diz:- Guitar! vem rezar!(claro q meu nome nao é esse... )Aí la fui, sem possibilidade nenhuma de questionamento...eu só tenho 16 anos. E minha mãe e familia nao estão dispostos a discutir sobre crenças e religiões comigo. São todos católicos freqüentadores de igreja. Minha mãe me deu esta "ordem" pq tenho um tio que está internado, pois teve um AVC . Ela queria fazer orações pra ele se recuperar.Aí la fomos nós...eu, minha irmã, meu pai e minha mãe rezar um terço!!!...me desculpem a grosseria galera, mas o Terço foi a coisa mais idiota que ja inventaram nesse mundinho pequeno dos encarnados. É uma coisa tão mecânica!Uma pessoa parar e ficar repetindo a mesma coisa mais de 50 vezes!!! quem ja resou um terço sabe que não tô exagerando.A minha "revolta" é que a família e muitos outros seguidores mundo afora tentam empurrar garganta abaixo algo que eles crêem!! Um grande amigo meu diz que é uma COVARDIA mandar uma criança ir à igreja...como de fato é verdade. Tira-se completamente a liberdade do pensamento do indivíduo quando se faz isso!!! Durante as orações...eu apenas fiquei em silêncio sem demonstrar nenhum sentimento. Apenas com um olhar sem expressão, e a todo momento minha mãe me lançava um olhar de cobrança...como se estivesse checando se eu estava fazendo oq ela e a maioria acham correto.Cara! reza quem quer!...Deus não é um idiota que fica esperando que todo mundo caia a seus pés como muito alienado faz por aí. Eu vejo ele como um ser bondoso. Aliás prefiro não dizer bondoso, pra mim ele criou algumas "matrizes" e deixou tudo evoluir sozinho. Ele não deve ser nenhum tirano que pune aquele que não se curvar à sua divindade. Tem gente que diz que se uma folha caiu da árvore é pq Deus kis akilo...simplesmente lamentável.Um fato que me deixa triste as vezes é o meu avô. Ele ta na casa dos 80 anos...e todos os dias ele pega o ja falado terço e devora o mesmo sem nem pensar...sem nem pensar...sem nem pensar!!!!!!!!Imaginem quanto tempo ele perdeu fazendo isto!É claro que tem muita coisa fútil na vida que fazemos a tôa msmo. Mas sair rezando feito louco por aí é uma coisa implantada na mente da pessoa sem opção de escolha. Existem tbm os que decidem se converter a uma religião qualquer em busca de salvação...salvação...salvação!!!!!!!...prefiro nao comentar. Tem uma banda alemã dos anos 80 de heavy metal que admiro muito: Helloween. Eles tem uma composição "I want out", que expõe muito do q penso. dpois procurem la no youtube ou qlqer otro lugar. Aí vai a tradução:I Want Out Desde o início de nossas vidas Somos empurrados para pequenas fôrmas Ninguém nos pergunta como gostaríamos de ser Na escola eles nos ensinam o que pensar Mas todos dizem coisas diferentes Mas estão todos convencidos De que estão certos Então eles continuam falando E nunca param E a certa altura você desiste E a única coisa que você deixa de pensar É essa: Eu quero sair - e viver minha vida sozinho Eu quero sair - me deixe ser Eu quero sair - e fazer coisas do meu jeito Eu quero sair - viver minha vida e ser livre As pessoas me dizem A e B Eles dizem como eu devo ser As coisas que já me são claras Então me empurram de um lado para o outro Eles me levam de um lado extremo ao outro Me empurram até Que não haja nada para ouvir Mas não me levam ao máximo Calem a boca e saiam daqui Porque eu decido de que jeito As coisas vão ser Refrão Há um milhão de jeitos De ver as coisas na vida Um milhão de jeitos de ser um idiota No final, nenhum de nós esta certo Ás vezes nós precisamos ficar sozinhos Não, não, não, me deixem só.Isso é só pra mostrar melhor pra vcs como é q eu penso...e de maneira alguma eu tentaria agredir a religião de ninguem com as palavras. Só axo que ninguem deve ser indusido a nada sem antes expor a sua idéia.Comentem aê galera...comentem com sinceridade. Abraço amigões! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfernandes Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Nem tenho o que discutir...Com 15 eu já passei por esta indignação...Mas acredite:Não leva a nada...procure aceitar as pessoas como elas são, SEJA O QUE VOCÊ É E NÃO COBRE QUE TAMBÉM O SEJAM! Assim você evita se conflitar...Eu sei como é!E acredite, você ser criado numa família religiosa, sem chance de raciocinar sozinho, acho interessante você ter chegado a essas conclusões, pois a minha família é um pouco mais liberal, é espirita (ok, nem tão liberal assim, tive minhas picuínhas aqui também!).Orar?Claro!Ser religioso?Sim!Mas seja porque você se sente bem, de uma forma saudável, não de forma mecânica ou porque te fizeram acreditr ser o certo!Quando as pessoas tomarem vergonha na cara e começarema pensar, o vazio virá, e quando o vazio vier, talvez parem de procurar nas religiões algo que as preêncha, e venham a procurar isso no seu interior, e quem sabe um dia deixamos pra tráz os relacionamentos vazios e pobres, e passamos a nos conhecer melhor?!Um passo de cada vez...Um sapo a ser engolido de cada vez!Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ewerson18 Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 guitar concordo com vc Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
.rapaduraman. Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Boca falando com boca.Onde não existe amor, não há compreensão.Não existe errado, é apenas diferente.Não precisa que te sigam, não precisa seguir ninguém.Seu caminho é seu caminho, não é preciso consentimento alheio para provar a certeza de sua dúvida.Onde não existe amor, existe a busca por aprovação.Onde existe busca, não se encontra o caminho.Porque o caminho é sereno e é a própria estrada que se anda.Somos todos crianças brincando, rodopiando o universo orbitando o todo em unidade.Pra brilhar e brincar, não é preciso convencer ninguém de coisa alguma.O que te incomoda é o espelho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wellington Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Acredito que como o LuaN e Rfernades falou!! E acho super importante ter um olhar critico como vc tem Guitar, mas sempre se crivar de criticar, pós cada um tem um suposta verdade de acordo com o seu adiantamento espiritual, e não pense que orar não tenha efeito pós ai que vc se engana!!Apesar que o terço sim é somente um talisma!! Mas somós tão densos que as vezes precisamos de recursos... Como a imagem que auxilia na mentalização de certos cristãos, é mesma coisa como tem pessoas que gostam de se projetar ouvindo musica é a mesma carência amuletas de auxilio, de modos diferentes...Aqui em casa o pessoal também é católico não sou a favor de certos dogmas, porém se é o que vai ajudar a eles A caminhar tudo bem o importante mesmo é se sentir bem... E voltando a oração, as orações são pensamentos salutares para um a pessoa e pensamentos sim são energias se acaso não souber.E pensamentos = energias emanadas se acaso for negativos será hostil de fato se for positivos será benéfico, então amigo é muito importante procurar saber mais antes de tomar algum partido.. Se vc não gosta de rezar é um direito seu!! Mas faça isso por sua mãe pelo seu tio para não gerar conflito pós vc e bem novo e sua mãe vai continuar no seu pé falo por experiência, na hora do terço se preferir não reze ore com suas propias palavras!! Mas tente vibrar coisas boas para que não atrabalhe a sintonia de seus familhares, e que possa chegar ou seu tio sentimentos legal que irão ajuda-lo ...AbrAÇo cARA!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Guitar, meu precioso colega. Entendo sua indignação. Quanto a isso, não precisamos falar nada, não cutuquemos as feridas. Vamos falar sobre quem ainda não teve a compreensão. Sua mãe, se me permite.Pense, por um segundo com a cabeça dela: O que ela tentou Fazer? Uma corrente de oração para ajudar um tio enfermo que precisa. Ela pelo visto, sabe o poder da oração, e da mentalização conjunta. Entendo que não adiantaria se fosse forçado, e que ela não pode obrigar ninguém a nada, nem mesmo a rezar, mas neste caso ela só tentou ajudar, com o que ela podia. Dê um crédito à ela.Não Importa se foi na igreja católica, na umbanda, no espiritismo...somos crianças tentando algum esclarecimento e cada um prefere de um jeito, e também cada um dá o melhor que tem...E o seu avô? Deixe o velhinho rezar a Deus, deixe ele ter a fé que tem com os recursos que tem. Quem sabe não é disso que ele gosta? Quem sabe, isso não faz bem para ele? Ah, meu querido, onde tem o bem não se vê diferença. Onde se tem o amor não há restrições...Onde tem um senhor, dedicando se a orar, e a pedir pelo seu próximo, tentando se conectar com Deus, devemos a ele ajoelhar, pois ele sabe o que faz. Sua experiência não é a toa...deixe que ele reze o terço se isso faz bem a ele.O que eu quero dizer é que não importa. Para o plano espiritual o que importa é o amor e o trabalho de redenção desta humanidade, deste planeta. Enquanto houverem seres dispostos ao trabalho, a caridade, ao amor, serão eles recrutados para que auxiliem na senda do bem, amparando aqueles que ainda sofrem...Algumas pessoas ficam confusas ao ir em consciência para planos astrais sutis, pois põe suas crenças à prova: Veem padres, espíritas, evangélicos, junto com caboclos e índios, pretos velhos com seus gongás e atabaques que marcam o tempo das energizações. Não importa se Cristo nasceu ou não em 25 de dezembro, o que importa é o que ele nos disse, então amemos uns aos outros.Ame sua mãe, seu avô ( nem todo mundo tem esta oportunidade ) e os tolere caso estes façam algo que você não goste. Querendo ou não, sua mãe pensa ser isto o melhor para você, para sua família, para seu ente internado. Ela aparentemente, está buscando o melhor para vocês e isto é nobre. Mesmo que ela nem sempre acerte, mas o que vale é a intenção não é? Não é o que esperamos quando pedimos perdão?Não vim até aqui te criticar, não! Vim aqui dizer que se já que tem novos horizontes e mais amplos pontos de vista, é sinal que anda na trilha do esclarecimento e tem por isso o dever de casa que é o perdão e a tolerância, afinal, não estamos acima nem somos melhores que ninguém... É como foi dito: Se você exigir compreensão, estará fazendo a mesma coisa que eles, e que você pouco gosta.P.S: Absolutamente brilhante e oportuna a colocação do amigo rapaduraman. Se me permite, salvarei sua resposta; é como luva. È a solução simples para os problemas complexos de muitos! Obrigadíssima! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Ah, esqueci de comentar: Também gosto de Helloween e acho isto uma boa solução. Se por alguns momentos estiver difícil de evitar confusão, de não responder, de aceitar e tolerar, se não estiver a fim de fazer uma técnica de energização ou se simplesmente não tiver a fim de nada nem de ninguém, se afaste da situação dê um crédito a si mesmo. Fique quieto, vá ouvir uma música, que seja Helloween, cante! Pule! dance! Toque uma música! Leia! Escreva...quem sabe se distraindo com um bom e velho heavy metal a gente não esqueça os problemas do dia e acabe com a cabeça mais leve? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuitarXx Posted August 25, 2009 Author Report Share Posted August 25, 2009 ... Vlw aê gnte...: rfernandes, ewerson18, Luan, Wellington...(Bianca/.rapaduraman.)É bom poder receber conselhos de vcs, poder formar uma ideologia e um pensamento firme com base em discussões sadias com gnte inteligente.Pouco a pouco eu percbo que vo abrindo os olhos...percebendo mais as coisas simples que dão apenas um toque nas rodas e mudam o curso da carruagem.A oração tem poder...com crteza sim!!! mas é claro que somente a oração verdadeira faz efeito naquilo que é aplicada. O que me incomoda não é o espelho! ... o que me incomoda são akeles que estão juntos de mim com venda nos olhos tentando enlouquecidamente ver esse mesmo reflexo que ta aí pra todo mundo enxergar.Agradeço mto a vcs todinhos...claro que tem abertura pra outras opniões. Tamos aki é pra isso .Grande abraço amigões!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andretsc Posted August 25, 2009 Report Share Posted August 25, 2009 Grcas a Deus eu nao tive um Lar Decente desses, minha mae Vida-Loka bebia e curtia a "VIDA DELA" e nem me torrava...meu pai.... sem comentarios e familia... ausente... isso facilitou nas minhas decisoes de vida... o problema q nao tive redeas UAHauaHUHAUhHAUHAUAHmas olha... eu tentei de tdo amigo.... Fui Lider de igreja, fiz ITQ*instituto Teologia Quadrangular", fui na macumba, Espirita, e agora sou espiritualista projetista rs....eu sei que pra vc nessa idade eh ruim fazer tais coisas que nao gosta, mas infelizmente eh assim... vc ta lutando com a mesma pedra que sua mae te joga GuitarXxx, vc nao olha para as razoes dela, assim como vc pode kerer que ela mude de religiao sendo que vc olha pra dentro de suas escolhas mas nao respeita as delas? olha... ta entendedo o que eh evoluir? evoluir e ter a visao cada vez mais universal, e com isso se vem o respeito, amor, Paz e so assim poderemos trazer eles para uma luz melhor... nao conflite com as ideias deles, pois ficar em conflito com qualquer coisa que dizer que vc nao sabe do que ou o que esta falando... e como fechar os olhos e nao kerer ver o assunto mais adentro, vejo que vc esta generalizando as coisas....por exemplo... veja sua mae... vc diz q ela keria rezar pela melhora de um ente querido neh? entao nao ve? eh o modo dela responder ao amor e respeito por esse ente... ela nao conhece outros modos... e pense o drama que isso vira no decorrer do seu conflito... depois da sua mae.. qndo vc arrumar um emprego ae vc reclama do chefe depois da professora e assim vai isso ate chegar com seu filho... deixe que as pessoas escolham seus caminho assim como vc ker o seu entendeu amigo?abracos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted August 26, 2009 Report Share Posted August 26, 2009 Boca falando com boca.Onde não existe amor, não há compreensão.Não existe errado, é apenas diferente.Não precisa que te sigam, não precisa seguir ninguém.Seu caminho é seu caminho, não é preciso consentimento alheio para provar a certeza de sua dúvida.Onde não existe amor, existe a busca por aprovação.Onde existe busca, não se encontra o caminho.Porque o caminho é sereno e é a própria estrada que se anda.Somos todos crianças brincando, rodopiando o universo orbitando o todo em unidade.Pra brilhar e brincar, não é preciso convencer ninguém de coisa alguma.O que te incomoda é o espelho.Namastê!Amigo, dê um crédito para a sua mãe. Já passei pelo mesmo que você relatou quando fui obrigado a fazer a primeira comunhão. Mas lidei com a situação com amor e não preciso dizer que deu certo, né? O amor é a força constante do Universo que abre o espírito como o desabrochar de uma flor na Primavera. Obviamente não podemos ser obrigados a nada, e devemos ter paz de espírito e compreensão, agindo sempre com maturidade e carinho. A intenção da sua mãe foi boa, então a ajude com amor e faça a mentalização se se sentir confortável. Caso contrário só sente ao lado de sua mãe para que ele se sinta mais forte e compreendida. Não podemos eliminar a religião de ninguém, nem é necesário. Temos que respeitar mesmo que não sejamos respeitados, pois só assim acharemos paz.Quando fui obrigado a fazer a primeira comunhão eu fui e dizia nas aulas frases sábias, conhecimentos naturais e comuns as religiões como o amor. Encantei e escutei os outros que também tinham coisas profundas a dizer. Tirei o melhor da situação com carinho. Deu certo. Hoje em dia tenho liberdade de seguir a linha de pensamento que quiser sem ninguém para me obrigar a seguir algo que não quer. Você aliás não foi obrigado, apenas convidado. O poema do nosso amigo Rapaduraman é perfeito. Ele resume tudo que gostaria de dizer e peço licensa para o salvar pois ele é belo e sincero.Aliás, rapaduraman, posso publicá-lo no IDCMEE, o blogue da minha assinatura?Muita LUZ e PAZ!Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cereja Posted August 26, 2009 Report Share Posted August 26, 2009 calma calma calma MIL VEZES CALMA! o terço foi a coisa mais idiota? o mais provavel é que vc com raiva nao entendeu muito bem a proposta de uma oraçao ,repetir a mesma coisa 50 vezes... ai é que se encontram os resultados....e será que o seu avo devora o terço sem pensar? será mesmo? como vc poderia saber tudo oque se passa com ele, quanto tempo ele perdeu? gente que visao mais preconceituosa me desculpa.. mas so pq eles sao catolicos e rezam estao perdendo tempo? cuidado com essa raiva ela pode cegar e nao te fazer ver o que de fato acontece.. se vc por acaso tivesse clarividencia vc iria ver a cena do seu avo com outros olhos, o que digo com isso, quando se reza com fe , pode ser de qualquer forma mas se há fe ali normamente energia fortes surgem no meio de uma oraçao seu avo nao está perdendo tempo alguem, se na oraçao dele há fe ele vai muito bemnao deixe que a sua indignaçao feche seus olhos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuitarXx Posted August 26, 2009 Author Report Share Posted August 26, 2009 Gente... Eu sei que é a única maneira que ela encontra. Sei tbm que ela só quer fazer o bem. Mas a questão que exponho a vcs é que não se pode ver isso tudo como uma obrigação!!Eu não tapo os olhos e crio um muro ao redor daquilo que eu penso!! Pelo contrário!!... Só nao queria que me forçassem.A mnha insatisfação é de ela não ter feito um convite... foi uma ordem! E o que eu quis dizer desde sempre é que se ela buscava melhoras para meu tio, ela deveria justamente comunicar aos outros a fazer uma oração ou algo assim por espontânea vontade. ...Eu realmente quero que ele melhore, mas com uma "reza falada" nada adiantaria pra ele.Existe amor...eu compreendo o lado de cada um que se desespera em busca de solução.Nao quero que me sigam...só nao quero segui-los...É o meu caminho...mas de vez em quando temos que buscar companhia pra caminhada.Abraço amigões. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted August 27, 2009 Report Share Posted August 27, 2009 GuitarXx,A religião tem o seu princípio e terá o seu fim quando não for mais necessária! Elas ainda tem muitas utilidades! E uma das mais importantes é freiar a humanidade! Ou vc preferiria estar vivendo num mundo onde matar o seu semelhante(entre outros) não é mal visto?!"Eu não tapo os olhos e crio um muro ao redor daquilo que eu penso!! Pelo contrário!!... Só nao queria que me forçassem."Vc deveria ter raciocinado melhor, deveria ter compreendido q era por uma causa nobre e ter feito com o coração aberto! Não importando se foi uma ordem ou não!!"A mnha insatisfação é de ela não ter feito um convite... foi uma ordem!"Isso é compreensível! Más não é desculpa, pois vc deixou de fazer devido ao seu orgulho (usando seu Ego) quando poderia ter pensado no seu próximo! (usando sua Consciência).Quanto ao seu Avô, ele está bem mais certo q vc! Pois ao menos sabe o q quer!!A terceira idade é a idade do descobrimento espiritual!Só se pode saber disso por poucos meios, ou vc está na terceira idade, ou é um ótimo observador, ou lembra de vidas passadas, fora isso só alguém te contando!^^E o terço?! Nossa q grosseria mesmo! "me desculpem a grosseria galera, mas o Terço foi a coisa mais idiota que ja inventaram nesse mundinho pequeno dos encarnados. É uma coisa tão mecânica!Uma pessoa parar e ficar repetindo a mesma coisa mais de 50 vezes!!! quem ja resou um terço sabe que não tô exagerando."Não percebe q vc é muito mais mecânico q um terço?Existem princípios macanicistas em nosso corpo! Toda a criação forma sistemas q estão se aperfeiçoando a cada instante!!Observe nossa fisiologia! Temos q dormir, defecar, comer, beber líquidos, etc, todos os dias, todos os meses, todos os anos, toda a vida!!Se te faltar uma só manutenção destas, vc "morre" !!Agora uma questão interessante sobre a morte, onde só há uma resposta correta!Vc realmente morre e tudo acaba?ou...Descobre q foi apenas o piloto de uma máquina biológica/incrível e q a vida continua?Abraços!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted August 29, 2009 Report Share Posted August 29, 2009 Agora uma questão interessante sobre a morte, onde só há uma resposta correta!Vc realmente morre e tudo acaba?ou...Descobre q foi apenas o piloto de uma máquina biológica/incrível e q a vida continua?Abraços!!!Pergunta interessantíssima meu caro amigo Thiago!Digo isso porque nos permite refletir e pensar bastante. Faria mais sentido descobrirmos depois da morte que conduzimos/ pilotamos uma máquina biológica limitada em uma experiência única que nos trouxe ensinamentos? Ou que acabou a vida ali? Acho que a primeira opção seria mais lógica, dado que na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo a consciência não se perde, apenas se transforma. A natureza é lógica? Provavelmente mais lógica do que nós espíritos em um veículo limitado.Então, só podemos pensar e deixar para descobrir quando a nossa hora chegar. Quem sai do corpo sabe que a vida continua.Muita LUZ e PAZ!Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cereja Posted August 29, 2009 Report Share Posted August 29, 2009 Gente... A mnha insatisfação é de ela não ter feito um convite... foi uma ordem! ...Eu realmente quero que ele melhore, mas com uma "reza falada" nada adiantaria pra ele. na verdade o seu post inteiro alem de ter sido uma insatisfaçao com a obrigaçao, vc tb se mostrou insatisfeito com a religiao catolica, so pq te obrigaram a segui-la nao quer dizer que ela é uma porcariauma " reza falada" pode sim fazer uma pessoa melhorar.. vc é que ficou com raiva por sua mae ter obrigado a voce e por isso ficou achando a reza nao valeria de nada so pq VC nao estava de boa vontade ali Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted August 29, 2009 Report Share Posted August 29, 2009 GuitarXx,"...Eu realmente quero que ele melhore, mas com uma "reza falada" nada adiantaria pra ele."Já ouviu falar do Verbo feito carne? Q Deus fez o mundo através do verbo com apenas 3 letras??Se não provavelmente não sabe o poder q as palavras tem!Procure se informar sobre a Cabala para poder entender o poder do Verbo!!Rafael,"A natureza é lógica? Provavelmente mais lógica do que nós espíritos em um veículo limitado.Então, só podemos pensar e deixar para descobrir quando a nossa hora chegar. Quem sai do corpo sabe que a vida continua."Exatamente meu bom amigo!Quem sai do corpo conscientemente sabe, o corpo é como uma roupa moderna ou uma peça muito importante para nossos aprendizados, mais ainda sim descartáveis para a eternidade! Pois nós somos a própria eternidade, a consciência divina!! Mutável e infinita!!!Muita Paz e Luz a todos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BlackFire Posted August 29, 2009 Report Share Posted August 29, 2009 Só agora li o tópico.Felizmente aqui em Portugal isso acontece cada vez menos. Arrastar miúdos para a Igreja, por muito boa seja a intenção é errado, se se está contrariado, rezar não evoca boas energias, evoca energia negativa.Felizmente as pessoas estão a começar a perceber que o que conta é a Fé e não vale a pena arrastar ninguém para práticas religiosas, pois não vão dar quaisquer benefícios. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfernandes Posted August 30, 2009 Report Share Posted August 30, 2009 Só agora li o tópico.Felizmente aqui em Portugal isso acontece cada vez menos. Arrastar miúdos para a Igreja, por muito boa seja a intenção é errado, se se está contrariado, rezar não evoca boas energias, evoca energia negativa.Felizmente as pessoas estão a começar a perceber que o que conta é a Fé e não vale a pena arrastar ninguém para práticas religiosas, pois não vão dar quaisquer benefícios.Agora, alguém que apóia sua razão de existir numa religião (arcaica, diga-se de passagem), numa forma de crença externa, que nos foi imposto à alguns séculos, será que esse alguém terá alguma paz interna?O próprio desequilíbrio do crente quando é questionado o entrega!Aqui em casa é assim:Minha mãe é kardecista, meu pai é materialista (não encontrei uma definição melhor, ele diz que não é ateu, então sobra "materialista"), as tias, primas, madrinha...etc., dizem-se espíritas, frequentadoras de centros de Umbanda também.À uns anos atráz, bastava eu questionar a minha mãe, a fé em deus que nos foi empurrada, a crença num deus artificial, anti-natural, diferente do Todo, que julga, uma entidade propriamente dita, que ela saia do sério!E ela queria que eu acreditasse também, aquela coisa "Você não sabe o que fala...quando amadurecer vai entender o que estou falando", realmente, amadureci e entendi o que ela dizia, mas não creio nesse deus.E ela é mais liberal hoje, deixou de ser "purista".Mas para vocês verem, o próprio espiritismo, que é mais liberal que o catolicismo, que se diz "racional", é capaz de alienar algumas pessoas...E como explicar pra minha mãe, que se restringia ao espiritismo e conhecia alguma coisa da Umbanda, que eu não concordava com o Livro dos Espíritos, não me sentia bem orando da forma que ela me ensinava, que não conseguia sentir paz crendo, ou pelo menos fingindo que creio no mesmo que ela, mas num ritual pagão, num exercício de visualização criativa, assumindo a minha crença INTERIOR, eu me sentia bem, em paz comigo mesmo?Deixo uma frase:A melhor arma contra a intolerância religiosa e o fundamentalismo religioso, é o conhecimento com base no equilíbrio interno, é não se "desequilibrar" por qualquer questionamento, é manter a mente parada, sem se conflitar, sem "quebrar o pau consigo mesmo", porque quem está em paz consigo mesmo não precisa converter ninguém!O que eu acho ruim nisso tudo, é que com essa base religiosa que não tem base nenhuma no auto-conhecimento, temos criado os nossos jovens dessa forma!É aquela coisa, desde o primário, o coleguina de escola pergunta "qual a sua religião?", e ela responde "não tenho religião", o outro já começa com um discurso proselitista que aprendeu em casa...Isso se extende à adolescência, onde os praticantes da Umbanda, Candomblé, são discriminados, porque a nossa sociedade problemática coloca tudo que não conhece como "malígno" ou taxa de macumba.E como a maioria dos jovens tem um conhecimento instintivo somente, porque não lê, não conhece muito a si mesmo, alguns com algum discernimento acabam se tornando radicais e revoltados e se tornando ateus materialistas e radicais. Ótimo, acabam se afastando mais ainda de si mesmos...E já durante a maturidade, um exemplo simples, quem já não se conflitou porque gostava de outra pessoa, cuja família era "fundamentalista", e isso se tornou uma barreira?Quando dizem "a religião é o ópio do povo", infelizmente eu tenho que concordar, porque é exatamente isso que ela tem sido!Desculpem pelo texto extenso, abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BlackFire Posted August 30, 2009 Report Share Posted August 30, 2009 Exactamente, a religião só tem sentido se nós acreditarmos nela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted August 30, 2009 Report Share Posted August 30, 2009 Exactamente, a religião só tem sentido se nós acreditarmos nela.É isso mesmo BlackFire. A religião só tem sentido se acreditarmos nela mas devemos manter uma mente equilibrada e aberta para todas as linhas de pensamento. Filtramos as informações e seguimos o nosso espírito. Afinal a religião é apenas uma forma da pessoa acreditar em um criador, em sua imortalidade e evolução.Em Portugal tem mesmo muitos pais que ainda obrigam as crianças a irem a missa (forçados mesmo).Alguns obrigam as crianças a fazerem catequese até tarde; bem tarde. Mas isso acho que está mudando sim. Você é de Portugal? Também moro aqui.Muita LUZ e PAZ! Abraços,Rafael. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted August 31, 2009 Report Share Posted August 31, 2009 “A oração, quando correctamente entendida e aplicada, é o instrumento de acção mais poderoso que existe” (Gandhi). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted August 31, 2009 Report Share Posted August 31, 2009 “A oração, quando correctamente entendida e aplicada, é o instrumento de acção mais poderoso que existe” (Gandhi).E nem é necessário acrescentar mais nada. É óbvio diante dessa linda frase que aquele que ora forçado, não obtém o poder da oração. Por isso, antes vale não orar. Para orar use amor e compreensão no coração e acredite na fé e no universalismo.Muita LUZ e PAZ!Obrigado Thiago por nos trazer esta frase.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Terra JF Posted August 31, 2009 Report Share Posted August 31, 2009 Deixei de acreditar na religião as doze anos, fiz a primeira comunhão obrigado. Aos domingos de manhã eu era acordado à base da “porrada” para ir para a missa. Chorava esperneava, mas não tinha jeito, era obrigado a fazer as vontades dos meus pais.Às vezes me arrumava para ir para a missa e ficava andando nas ruas até a hora de voltar para casa. No meu caso era pior, porque meus pais não freqüentavam igreja. Bebiam a noite toda e no outro dia ficavam em casa de ressaca e eu e minha irmã éramos obrigados a ir rezar. Após a primeira comunhão parei de freqüentar a igreja. Hoje eu tenho uma opinião formada sobre as igrejas e as religiões. As igrejas somos nós, não precisamos ir a nenhum lugar para rezar, é só acreditarmos em nós mesmos, em uma força superior e ter fé. Basta nos concentrar pensar em coisas boas e ao invés de rezar aquela “montoeira de decorebas”, vamos fazer uma oração vinda de dentro, com palavras improvisadas e sentimentos.A religião serve para as pessoas que não têm limites, precisam dela para guiar suas vidas e colocando regras para que elas não se “percam”. Não estou falando que devemos ignorar a religião, mas tirar o melhor de cada uma para que possamos nos aperfeiçoar a cada dia mais.Agora, se você fizer uma doação de uma grande quantia para igreja, não esqueça de pegar o recibo, não vale aquele assinado por Jesus Cristo não, tem que ser o assinado pelo Pastor! rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted September 1, 2009 Report Share Posted September 1, 2009 Obrigado Thiago por nos trazer esta frase.Disponha sempre meu querido irmão!!^^Agora, se você fizer uma doação de uma grande quantia para igreja, não esqueça de pegar o recibo, não vale aquele assinado por Jesus Cristo não, tem que ser o assinado pelo Pastor! rsrs :lol: A verdade é q transformaram muitas igrejas em um grande comercio!! A industria do medo e do dinheiro! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
candidorito Posted September 10, 2009 Report Share Posted September 10, 2009 Guitar!!!Só relembrando todas essa concepçoes que discutimos aki nu forum tiveram inicio em religioes se vc tem a visão que tem sobre epiritualidade tenha certeza que mto religiosos que vc xinga já te ajudaram a compreender.Rezar eh mto importante SIMlogico que precisa de sentimento neh e as religões ainda tem sua importancia.Tenho sua idade sou menos revoltado que vc >,< Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts