Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Momento atual no mundo ( Coronavirus, Petróleo, Caos na economia mundial)


Fly.1978

Recommended Posts

Achei a matéria ..https://edition.cnn.com/2020/03/05/asia/japan-coronavirus-infection-levels-hnk-intl/index.html

 

"But Japan's coronavirus figures are likely already much higher than reported, with the infection rate suspected to be just the "tip of the iceberg," according to Masahiro Kami, the executive director of Japan's Medical Governance Research Institute, a non-profit group.Kami says for every one patient tested, there are many more who remain undiagnosed."

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, esse é assunto a ser analisado por muitos ângulos. 

Um religioso ou mesmo espiritualista poderiam pensar que essa pandemia é um dos sinais dos fins dos tempos (que eu chamo de fim do ciclo de terceira dimensão da Terra). Eu não estou certo disso, mas acho melhor esperar o período pós-pandemia para analisarmos as possíveis mudanças que essa situação irá trazer. A peste negra e a gripe espanhola foram exemplos de pandemias bem mais agressivas e que estavam mais próximas de um possível apocalipse. Mas a humanidade continuou. Não acabou. Não quero ser pessimista ou alarmista, mas o apocalipse em si provavelmente será algo sem precedentes na história contemporânea. Provavelmente será comparável ao suposto afundamento da Atlântida (embora isso não seja história oficial). Na história oficial, um apocalipse faria a segunda guerra parecer um passeio no parque. 

Sobre o vírus em si. Eu aconselho o mesmo o que já fizeram no tópico. Eu venho sendo afetado por ficar lendo demais sobre e estou procurando focar pouco tempo na questão. De todo modo, recomendo: 

1 - Evitar se focar demais ou ficar muito tempo lendo/assistindo as notícias. Acompanhar apenas o essencial. Não só por causa do estado mental negativo que pode nos provocar ansiedade, estresse, pânico, etc., mas como o Sandro disse, para não ressoarmos com entidades negativas. Pessoas mais sensíveis devem estar passando mal (como já relato no tópico). É hora de redobrar a atenção e transferir o foco para leituras e práticas que nos levam a uma consciência mais elevada e uma possível conexão com nosso interior. 

2 - Seguir as recomendações médicas das autoridades RESPONSÁVEIS. Higienização correta e só sair de casa se for realmente necessário. 

3 - Ter empatia. Só porque a doença afeta mais as pessoas idosas e com problemas de saúde preexistentes, não podemos ser displicentes e corrermos o risco de transmitir o vírus para elas. Mesmo assintomáticos, somos possíveis vetores do vírus e podemos infectar essas pessoas mais vulneráveis. É hora de total responsabilidade social.

4 - Praticar algo que possa fortalecer nosso sistema imunológico. Exemplos já foram dados no tópico, como o qigong ou a respiração Wim Hof. Meditação, yoga, etc. também podem nos ajudar a relaxar e aliviar a tensão de toda essa energia negativa. 

5 - Buscar equilíbrio na postura. Nem negacionismo nem alarmismo exagerado. É preciso tentar ver as coisas tais como elas são. 

6 - Sob um ponto de vista superior, está tudo bem. É como deve ser. Tudo isso, toda essa vida, é uma grande ilusão construída para aprendizados espirituais. Como não vemos isso encarnados, nosso drama nesse teatro é maior. Talvez seja hora de aprendermos algo com tudo isso. Talvez devamos começar a viver como se hoje fosse o último dia. Desencarnar sem arrependimentos. Me parece uma maneira de viver com o mínimo possível de liberdade.

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, janus disse:

Eu li uma reportagem, acho que era da CNN dizendo que há denúncias no Japão que estão subnotificando os casos e que esse controle "mágico" deles não está realmente funcionando e que deveriam era botar todo mundo de quarentena mesmo. Todo caso, lá o número de casos já está aumentando bastante tbm.

hoje saiu uma notica que o CEO  de um jornal chines falando que a China esconde a grande maioria dos casos, obvio, pais comunista e super fechado, nao tem como saber dados reais. Japao mesma coisa, eles ja estao amargando um preju enorme com o adiamento das olimpiadas, entao quanto mais eles passarem um clima de normalidade, melhor . Muito  estranho paises colados na china com menos casos do que o Brasil. Infelizmente acho que ficaremos igual ou pior que a Italia. EUA ja ta um caos......vamos aguardar as proximas semanas 

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Infinite disse:

Bem, esse é assunto a ser analisado por muitos ângulos. 

Um religioso ou mesmo espiritualista poderiam pensar que essa pandemia é um dos sinais dos fins dos tempos (que eu chamo de fim do ciclo de terceira dimensão da Terra). Eu não estou certo disso, mas acho melhor esperar o período pós-pandemia para analisarmos as possíveis mudanças que essa situação irá trazer. A peste negra e a gripe espanhola foram exemplos de pandemias bem mais agressivas e que estavam mais próximas de um possível apocalipse. Mas a humanidade continuou. Não acabou. Não quero ser pessimista ou alarmista, mas o apocalipse em si provavelmente será algo sem precedentes na história contemporânea. Provavelmente será comparável ao suposto afundamento da Atlântida (embora isso não seja história oficial). Na história oficial, um apocalipse faria a segunda guerra parecer um passeio no parque. 

Sobre o vírus em si. Eu aconselho o mesmo o que já fizeram no tópico. Eu venho sendo afetado por ficar lendo demais sobre e estou procurando focar pouco tempo na questão. De todo modo, recomendo: 

1 - Evitar se focar demais ou ficar muito tempo lendo/assistindo as notícias. Acompanhar apenas o essencial. Não só por causa do estado mental negativo que pode nos provocar ansiedade, estresse, pânico, etc., mas como o Sandro disse, para não ressoarmos com entidades negativas. Pessoas mais sensíveis devem estar passando mal (como já relato no tópico). É hora de redobrar a atenção e transferir o foco para leituras e práticas que nos levam a uma consciência mais elevada e uma possível conexão com nosso interior. 

2 - Seguir as recomendações médicas das autoridades RESPONSÁVEIS. Higienização correta e só sair de casa se for realmente necessário. 

3 - Ter empatia. Só porque a doença afeta mais as pessoas idosas e com problemas de saúde preexistentes, não podemos ser displicentes e corrermos o risco de transmitir o vírus para elas. Mesmo assintomáticos, somos possíveis vetores do vírus e podemos infectar essas pessoas mais vulneráveis. É hora de total responsabilidade social.

4 - Praticar algo que possa fortalecer nosso sistema imunológico. Exemplos já foram dados no tópico, como o qigong ou a respiração Wim Hof. Meditação, yoga, etc. também podem nos ajudar a relaxar e aliviar a tensão de toda essa energia negativa. 

5 - Buscar equilíbrio na postura. Nem negacionismo nem alarmismo exagerado. É preciso tentar ver as coisas tais como elas são. 

6 - Sob um ponto de vista superior, está tudo bem. É como deve ser. Tudo isso, toda essa vida, é uma grande ilusão construída para aprendizados espirituais. Como não vemos isso encarnados, nosso drama nesse teatro é maior. Talvez seja hora de aprendermos algo com tudo isso. Talvez devamos começar a viver como se hoje fosse o último dia. Desencarnar sem arrependimentos. Me parece uma maneira de viver com o mínimo possível de liberdade.

 

bacana o ultimo item do seu topico. Estou em paz, mas é uma paz estranha, estou sereno, caso eu nao consiga escapar desse tsunami e acabar desencarnando...é tomar vergonha na cara e melhorar em todos os aspectos. Nada sera como antes, e que bom seria que essa "sacudida" na terra pudesse realmente fazer as pessoas despertarem pra grande ilusao que é estar encarnado. 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Fly.1978 disse:

Um religioso ou mesmo espiritualista poderiam pensar que essa pandemia é um dos sinais dos fins dos tempos (que eu chamo de fim do ciclo de terceira dimensão da Terra). Eu não estou certo disso, mas acho melhor esperar o período pós-pandemia para analisarmos as possíveis mudanças que essa situação irá trazer. A peste negra e a gripe espanhola foram exemplos de pandemias bem mais agressivas e que estavam mais próximas de um possível apocalipse. Mas a humanidade continuou. Não acabou. Não quero ser pessimista ou alarmista, mas o apocalipse em si provavelmente será algo sem precedentes na história contemporânea. Provavelmente será comparável ao suposto afundamento da Atlântida (embora isso não seja história oficial). Na história oficial, um apocalipse faria a segunda guerra parecer um passeio no parque. 

Cara pelos números que estou acompanhado nas previsões dos cientistas o negocio vai ser monstruoso ! 

Parece que virou uma chavinha aqui e estou recebendo muita informação espiritual, estou recebendo a informação que um desencarde coletivo em massa é eminente ! 

Não sei ao certo quantos vão morrer, já vi espiritualista falando que 25% da humanidade vai desencarnar, não sei se concordo com esse numero e pensar nele me assustou bastante. 

A pesar de outras pandemias serem mais agressivas como você falou, coisa que só dá para afirmar depois que essa acabar, por que todos estão se baseado nos números da china sem levar em conta que eles agiram rápido fizeram um shotdow em uma cidade do tamanho de são paulo, e por ser um pais comunista divulgou dados bem a abaixo dos reais.  

Nunca na historia conhecida da humanidade passamos por uma pandemia tão grave com o nível de globalização que temos e o acesso a informação que temos hoje. 

A humanidade inteira esta conectada e tudo foi minimamente planejado para que todos consigam acompanhar o que esta acontecendo.

me lembrei agora dessa passagem da bíblia
 

Citar

 

 Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 1:7 

 

 

 

 

Então acredito sim que esse é o momento da virada de um mundo de trevas para um mundo de luz. 

se preferir

A mudança de um mundo de provas e expiação para um mundo de regeneração. 

O fim do reino de satanás e começo do reino do cordeiro. 

O Fim da Era de Kali-yuga (Idade do Ferro). e o inicio da era de Satya-yuga, Era de Bem Aventurança

 

 

A Volta de Cristo não é um cara de barba que vai descer das nuvens rodeado de anjinhos do céu. 

A Volta de Cristo é o despertar da consciência Crística na Humanidade, já estou vendo gente se solidarizando, vários restaurantes estão distribuído comida para os moradores de rua, jovens se oferecendo para cuidar dos mais velhos.

 

O mundo esta mudando todo munda esta falando isso. olhe a opinião de cientistas, economistas todos estão falando que mundo não será o mesmo depois que tudo isso passar. 

 

Inclusive o Governo esta implantando a Renda Básica de Emergência, dando acesso aos mais vulneráveis acesso a condições minimas de sobrevivências.

Essa medida vai mudar totalmente a sociedade, o numero de violência, depressão e a grande maioria dos problemas sociais vão acabar sumindo ou no minimo diminuir.

 

Por isso eu digo 

Agora é a hora de todos que estão encarnados aqui que tem a missão de ajudar a nova era nascer tem que começar a trabalhar ! 

Muitas pessoas dependem de vocês!

 

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Gadriel disse:

Parece que virou uma chavinha aqui e estou recebendo muita informação espiritual, estou recebendo a informação que um desencarde coletivo em massa é eminente ! 

Não sei ao certo quantos vão morrer, já vi espiritualista falando que 25% da humanidade vai desencarnar, não sei se concordo com esse numero e pensar nele me assustou bastante. 

É, são números assustadores. Só no resta aguardar. Eu sou bem resistente a afirmar que o fim do mundo está acontecendo, o passado nos mostra que previsões apocalípticas estão fadadas ao fracasso. 

Citar

A pesar de outras pandemias serem mais agressivas como você falou, coisa que só dá para afirmar depois que essa acabar, por que todos estão se baseado nos números da china sem levar em conta que eles agiram rápido fizeram um shotdow em uma cidade do tamanho de são paulo, e por ser um pais comunista divulgou dados bem a abaixo dos reais.  

Nunca na historia conhecida da humanidade passamos por uma pandemia tão grave com o nível de globalização que temos e o acesso a informação que temos hoje. 

Nesse aspecto, eu concordo. Embora eu prefira esperar a pós-pandemia para analisar o cenário, de fato, o modo no qual nossas relações politicas e econômicas estão fundamentadas hoje, é bem mais complexo que à época das pandemias que eu citei.

Citar

Então acredito sim que esse é o momento da virada de um mundo de trevas para um mundo de luz. 

se preferir

A mudança de um mundo de provas e expiação para um mundo de regeneração. 

O fim do reino de satanás e começo do reino do cordeiro. 

O Fim da Era de Kali-yuga (Idade do Ferro). e o inicio da era de Satya-yuga, Era de Bem Aventurança

Eu acredito que está próximo. Acredito também que antes da regeneração, haverá uma limpeza. Isto é, desencarnes em massa são processos naturais, pois o nível vibratório do planeta será outro. A raça na terceira dimensão deverá morrer, e a raça da quarta dimensão irá nascer. As catástrofes provavelmente serão potencializadas pelo karma acumulado. Minha única dúvida é se serão catástrofes sucessivas ou um grande evento único. Acredito mais na primeira possibilidade.

De qualquer forma, não devemos nos apegar àquilo que é físico, impermanente e transitório. 

Citar

A Volta de Cristo é o despertar da consciência Crística na Humanidade, já estou vendo gente se solidarizando, vários restaurantes estão distribuído comida para os moradores de rua, jovens se oferecendo para cuidar dos mais velhos.

Concordo com essa visão. A volta dele é simbólica, não literal. Poucos entenderam isso. 

Citar

Inclusive o Governo esta implantando a Renda Básica de Emergência, dando acesso aos mais vulneráveis acesso a condições minimas de sobrevivências.

Essa medida vai mudar totalmente a sociedade, o numero de violência, depressão e a grande maioria dos problemas sociais vão acabar sumindo ou no minimo diminuir.

Essa pandemia está escancarando as falhas de nossa humanidade. É uma aberração existirem bilionários enquanto outras pessoas morrem de fome. Um sistema que estimula a concentração de riqueza, o egoísmo e a competição, se mostra falho quando há a necessidade dos serviços essenciais da sociedade. Ao invés de financiar uma boa vida na qual as necessidades básicas de todos estão garantidas, e por isso a espiritualidade poderia ser buscada sem muitas preocupações materiais, a riqueza acaba indo para as mãos de poucos, criando um cenário no qual vivemos pela lei do mais forte, e bilhões precisam lutar para sobreviver. É preciso abandonar a ideia de luxo, não há nada mais ilusório do que isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu passei este texto par algumas pessoas, até porque são cálculos de um amador, não são cálculos epidemiológico,s apenas cálculos matemáticos, mas eu gosto de tentar prever os fenômenos, caso seja possível por algum cálculo, apenas porque ajuda a enxergar QUANDO surgirá a luz no fim do túnel, ao invés de ficarmos às apalpadelas, sem saber o que nos espera.

Vou colar aqui o texto:

Citar

Vamos tentar cálculos mais exageradamente otimistas:

Segundo os dados da inglaterra, só 1 em cada mil precisa internação,

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/03/24/estudo-de-oxford-diz-que-metade-do-reino-unido-pode-ja-ter-tido-covid-19.htm

O que é diferente do que se informa agora porque as informações atuais, concretas, consideram  somente a estatística dos dados NOTIFICADOS, mas estima-se que para cada caso notificado, tem 15 não notificados:

https://www.brasil247.com/brasil/para-cada-paciente-notificado-de-coronavirus-ha-15-casos-nao-rastreados-informa-presidente-do-einstein

Segundo  o Osmar terra a coisa freia quando contamina 50% da população:
https://youtu.be/2TL7cOsVbZo

Metade da população do Brasil é 105milhões. Ser usarmos o % da Inglaterra, então teremos 100mil casos precisando internação.

Ainda segundo o Osmar terra, em 13 semanas acaba. Vãos arredondar para 12 semanas, 3 meses. 

Num outro vídeo de uma médica (o vídeo com o edurardo Moreira, linkado mais abaixo)  descobri que o tempo MÉDIO  de internação é 3 semanas.

100mil casos divididos de forma desigual por 3 meses (chutando sem criterio os números  15mil-70mil-15mil, já que curvas epidêmicas são “curva de sino” e o pico é bem mais alto no meio do trecho), e considerando 95% dos leitos de nossas UTI (48mil somando rede pública e privada) já ocupados, então é 15-70-15mil casos de Corona precisando de UTI para 2,4mil leitos disponíveis, porque o resto dos 48mil já estão ocupados por outras doenças. (Essa parte é sinistra, porque todos os casos que precisam interncao morrerao se nao conseguirem leitos.)

 A única opção viável realmente parece ser esticar ao máximo o tempo que leva para contaminar 50% da população, através do uso de quarentenas, espalhando pelo ano todo essa necessidade de internação, para que só morra gente pelo Corona, que é problema da 'seleção natural" e não pela falta de leitos, que é incompetência humana mesmo. Se liberar a geral como a turma Olavista/Bolsonarista prega (inclusive o Osmar Terra), vai ser muita gente para poucos leitos, não adianta. 

Agora, pelos dados oficiais, notificados, dá 4,5% de letalidade no mundo:
https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

Na Itália dá 10,5%. (9.134 mortes) DOS NOTIFICADOS. Isso é mais que o dobro do mundo, pela taxa de idosos TALVEZ, portanto o dobro do que a Inglaterra tem em mente.

Pelos dados tradicionais, que devem depender de notificação, 20% dos casos precisa internação, mas só 5% é grave, podendo terminar em morte. 
https://youtu.be/RVG_gV3rj80?t=1542

Vamos supor que todos esses 5% terminem em morte, para calcular melhor.

 Se olharmos de novo para o estudo da Inglaterra, que afirma que 1 em 1000 precisa internação, então esses “1 em mil” deles corresponde aos  20% dos dados notificados.

Então 0,2 em mil (correspondem àqueles 5%) terminam em morte.

O quadro na itália começou a mostrar sinais de acalmar em 23 de março, quando tinha 6077 mortos. Mas a Itália tem mais que o dobro da taxa de mortalidade mundial, então não podemos pegar esse número para os cálculos. Corrigindo para a taxa mundial, se a Itália não tivesse tantos idosos, essa mortalidade do dia 23 seria 2604.

Se 2604 mortes na Itália eram 0,2 em mil de mortalidade:

2.604---- 0,0002
x----------1

Então dia 23 de março tinha, estima-se, 13 milhões de pessoas contaminadas na Itália, sem serem casos notificados, notem.  Dia 23 então começou a se aproximar da metade da população, o que explicaria que a coisa esteja chegando num pico. Com a mortalidade atual, 9134 (mas corrigindo para a taxa mundial de 4,5%) , teria agora 19,5 milhões de pessoas contaminadas na Itália. 

Voltando ao Osmar Terra, a epidemia tenderia a acabar quando contamina metade da população, o que para a Itália significa 30 milhões

Revertendo os cálculos
x---------------- 0,0002
30milhões----1

X=6 mil mortes

Mas isso se fosse para o mundo, que tem taxa de mortalidade de 4,5%. Como a itália tem 10,5%, então podemos dizer que quando as mortes chegarem a 14mil a epidemia estará chegando ao fim na Itália. O que, pela minha planilha de cálculo seria 4 de abril.

Para Brasil seria 30 de abril ou primeiro de Maio, por aí, com 21 mil mortos (mas a coisa pode ser  bem pior pela falta de leitos, talvez 10x pior ao final de abril) e para EUA seria 08 de Abril, com 32 mil mortos. 

Importa é que se mexam para produzir respiradores mecânicos em grande quantidade, o que parece quealguns países  já estão fazendo:

https://autopapo.com.br/noticia/montadoras-respiradores-mecanicos-coronavirus/

https://veja.abril.com.br/mundo/trump-ataca-gm-meio-a-negociacoes-sobre-producao-de-respiradores/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/27/ventilador-mecanico-coronavirus-testes.htm

 

Portanto acho que o quadro não será tão ruim quanto muitos estão prevendo, já que os diversos países parecem ter entendido que a quarentena é o que melhor funciona para distribuir os casos ao longo do ano e minimizar a falta de leitos, que mesmo países de primeiro mundo enfrentam. 

Agora, se a turma cair no discurso negacionista que os empresários dos CDL andam espalhando pelas cidades, e um part do governo federal adere,  vai ser como na itália:

https://www.cartacapital.com.br/carta-capital/prefeito-de-milao-admite-erro-da-campanha-milaonaopara/

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo que esta acontecendo é a materialização do que já estava acontecendo em um plano mais sutil.

Quem era mais sensível já não aguentava mais ficar perto de multidões e de certas pessoas devido a psicosfera contaminada.

Ai aparece um vírus que obriga as pessoas a se afastarem de multidões e restringe o contato físico.

Isso acredito eu que é providencial por que as pessoas se afastando das multidões e mantendo uma distancia de mais de 1 metro de todas as pessoas, a influencia energética diminuí consideravelmente.

Claro que devido ao panico que estamos vivendo a psicosfera coletiva esta muito saturada, para tentar amenizar isso mudei toda a minha rotina, estou indo dormir mais cedo e estou acordando de madrugada por volta das 2h ou 3h da madrugada, nesse horário a maioria das pessoas já estão dormindo e a energia coletiva fica menos barulhenta, e consigo pensar melhor consequentemente ser muito mais produtivo.

Estou recebendo blocos de informação do que esta acontecendo não estou falando que vou prever o fim do mundo ou que todo mundo vai morrer. 

Mas fica bem claro na minha cabeça que estou em contato direto com os mentores.

E estão me orientando o que fazer, não sei do futuro só sei que nunca fiquei tão pilhado para fazer as coisas sempre fui um cara sossegado que deixava a vida seguir seu curso mas nessa ultima semana estou com a minha produtividade e raciocínio como nunca fiquei antes. 

Me vem  bem claro que agora nesse momento dia 28/03/2020 estamos em uma fase de conscientização para minimizar o estrago  e evitar  que pessoas que não  tem que desencarnar, acabem morrendo. 

Por isso comecei a combater principalmente no facebook toda a informação da onda de negacionista da realidade que estamos passando, principalmente depois do discurso do presidente.

E também me vem bem claro, que não posso usar argumentos espirituais tenho que usar argumentos científicos, mostrando números e estudos que estão orientado os principais governos do mundo.   

Essa fase vai se perdurar ate que o sistema de saúde aqui do Brasil entre em colapso, o que deve acontecer nas próximas semanas.   

Depois as pessoas vão cair na real e não vai mais ser necessário fazer nenhum alarde e todos vão respeitas as orientações para conter o vírus.

Ai entramos na próxima fase que temos que orientar e ajudar o máximo de pessoas possível para aguentar o baque psicológico que vai ser,  se deparar com a realidade que pessoas próximas estão sofrendo ou partindo desse mundo. 

Nesse fase tenho que abrir aos poucos as informações espirituais que estão me chegando, mostrando o por que tudo esta acontecendo e como devemos nos unir para juntos conseguirmos atravessar esse momento tão complicado da humanidade. 

Temos que incentivar a consciência de grupo principalmente a produção local de alimentos através de hortas comunitárias, ajudando as pessoas a terem uma segurança alimentar mais garantida. 

Uma analogia que me vem é o de um parto. 

Pensando no que o chico falou que se até 2019 não entrássemos  em uma guerra de extermínio , começaria uma nova era de Regeneração. 

Se a transição se desse pela Guerra  o nascimento da nova era seria como um parto cesário, teria muito mais sangue mas seria muito mais rápido. 

Agora que passamos pela data limite, a nova era esta nascendo de parto natural e o vírus é a ocitocina hormônio que produz as contrações, com isso vai ter mortes, não tantas quanto se fosse por uma guerra, mas quem já acompanhou um parto natural sabe que não é fácil e as vezes é desesperador. 

Mas no final o nascimento da nova era será lindo como um recém nascido no colo de sua mãe.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que muitos espiritualistas estão falando por aí, essa pandemia é só um dos muitos eventos de desencarne em massa que ainda estão por vir

Eu estou me mantendo calmo e em paz em relação a tudo o que está acontecendo, sei que esse caos é necessário. Já meus amigos e familiares estão em panico e com muitas vibrações negativas.

Link to comment
Share on other sites

Citar

DA REPORTAGEM:

Na noite de quarta-feira (25), um dia apenas depois de o Japão e o Comitê Olímpico Internacional terem concordado em adiar as Olimpíadas de Tóquio por um ano devido à pandemia, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, avisou os cidadãos que a grande cidade, com quase 14 milhões de habitantes, encontra-se numa “fase crítica que antecede uma possível explosão de infecções”.

papel-de-parede-paisagem-estrada-montanhas-viagem-gg567-papel-de-parede-paisagens2.jpg

  • Haha 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Ontem vi este vídeo de 5 de setembro de 2019, onde o Astrólogo Maurício Bakkar fala do alinhamento astrológico de março de 2020. Interessante observar a coincidência das datas e das possibilidades do que ele relatou que poderiam ocorrer.

https://www.youtube.com/watch?v=XFcnKBA_V5g

Ele também fez outro vídeo em 5 de março de 2020 com novas previsões. 

https://www.youtube.com/watch?v=er9yLpEODoU

Link to comment
Share on other sites

Covid-19: Rússia envia avião com ajuda humanitária aos Estados Unidos

Um Antonov-124 da Força Aérea russa "decolou com máscaras e equipamento médico com destino aos Estados Unidos", informou o ministério russo da Defesa em um comunicado.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/01/covid-19-russia-envia-aviao-com-ajuda-humanitaria-aos-estados-unidos.ghtml

Há os que não percebem
que nós teremos um fim nesse mundo,
mas aqueles que percebem isso,
têm suas desavenças apaziguadas.
                                                        Dhp 6

http://www.acessoaoinsight.net/dhp/dhp1.php

Link to comment
Share on other sites

Acredito que nos que temos naturalmente um desperta sobre assuntos espirituais viemos em missão para ajudar a orientar as pessoas nos momentos difíceis  como o que estamos passando no momento. 

vejo como sementes de espiritualidade jogadas no meio das ervas daninhas. 

E acredito que esse é o momento de germinar, os eventos que estão próximos a acontecer vão ser uma oportunidade unica. por que todas as pessoas vão se questionar o modo que vinham levando a vida e o próprio sentido da vida em si. 

Temos que ser firmes e saber que a espiritualidade esta ao nosso lado sempre nos intuído.
   
Com consciência que não somos melhores do que ninguém apenas por perceber coisas alem do que a maioria percebe ou sente. 

Agora é o momento de sermos faróis para que pessoas ao nosso redor possam acordar e aproveitar o momento de reflexão que a própria natureza esta impondo a humanidade. 

Você esta a onde deve estar, você tem contato com quem tem que ter contato. 

Apenas deixe a luz da espiritualidade fluir através de você. 

É hora de colocar em pratica todo conhecimento que vem sendo apresentado a você. 

Agora não é hora de ficar com medo encolhido dentro de casa é hora de trabalhar. 

Aproveitemos a internet para ajudar o máximo de pessoas possível.

Link to comment
Share on other sites

Why the Second Wave of the 1918 Spanish Flu Was So Deadly

The first strain of the Spanish flu wasn’t particularly deadly. Then it came back in the fall with a vengeance.
...
Virus Killed the Young, Old and In-Between

From September through November of 1918, the death rate from the Spanish flu skyrocketed. In the United States alone, 195,000 Americans died from the Spanish flu in just the month of October. And unlike a normal seasonal flu, which mostly claims victims among the very young and very old, the second wave of the Spanish flu exhibited what’s called a “W curve”—high numbers of deaths among the young and old, but also a huge spike in the middle composed of otherwise healthy 25- to 35-year-olds in the prime of their life.
...
Lack of Quarantines Allowed Flu to Spread and Grow

Harris believes that the rapid spread of Spanish flu in the fall of 1918 was at least partially to blame on public health officials unwilling to impose quarantines during wartime. In Britain, for example, a government official named Arthur Newsholme knew full well that a strict civilian lockdown was the best way to fight the spread of the highly contagious disease. But he wouldn’t risk crippling the war effort by keeping munitions factory workers and other civilians home.
...
Medical Science Didn't Have the Tools

But one of the chief reasons that the Spanish flu claimed so many lives in 1918 was that science simply didn’t have the tools to develop a vaccine for the virus. Microscopes couldn’t even see something as incredibly small as a virus until the 1930s. Instead, top medical professionals in 1918 were convinced that the flu was caused by a bacterium nicknamed “Pfeiffer’s bacillus.”

https://www.history.com/news/spanish-flu-second-wave-resurgence

Link to comment
Share on other sites

Cientistas testam remédio que impede Sars-CoV-2 de infectar célula humana

Medicamento atua na proteína das células que se conecta ao novo coronavírus e permite sua entrada em nosso corpo, causando a Covid-19

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/04/cientistas-testam-remedio-que-impede-sars-cov-2-de-infectar-celula-humana.html

Link to comment
Share on other sites

Em 28/03/2020 at 13:22, sandrofabres disse:

Mas isso se fosse para o mundo, que tem taxa de mortalidade de 4,5%. Como a itália tem 10,5%, então podemos dizer que quando as mortes chegarem a 14mil a epidemia estará chegando ao fim na Itália. O que, pela minha planilha de cálculo seria 4 de abril.

Para Brasil seria 30 de abril ou primeiro de Maio, por aí, com 21 mil mortos (mas a coisa pode ser  bem pior pela falta de leitos, talvez 10x pior ao final de abril) e para EUA seria 08 de Abril, com 32 mil mortos.  

PARECE que a parte dos meus calculos relacionado  à italia estava correta:

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/04/04/interna_internacional,1135543/sinais-esperancosos-na-italia-apesar-de-766-novas-mortes-por-coronavir.shtml

Mas ainda morrerao mais 15mil italianos até essa primeira onda parar de matar.

EUA parece ter tido algum efeito nas quarentenas, o novo limite que calculei para a estagnaçaõ de casos passou para 15 de abril.  Já o Brasil, como só começou a testar há poucos dias, fez aparecer um monte de novos casos, puxando para 25 de abril a data calculada para estagnaçaõ. 

 

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em teste, remédio para piolho matou novo coronavírus em 48 horas

Droga presente no antiparasitário foi capaz de inibir o crescimento do microrganismo em culturas de células. Especialistas ressaltam: pessoas com suspeita da Covid-19 não devem se automedicar com o produto

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/04/em-teste-remedio-para-piolho-matou-novo-coronavirus-em-48-horas.html

Link to comment
Share on other sites

Eu não consigo evitar de ser otimista em relação às mudanças que o mundo pode ter depois que isso passar. Ach o que estamos vendo muita gente percebendo a interdependência doa seres humanos e que aquilo que afeta os outros mais cedo ou mais tarde te afetara também. Desde pequenos gestos, como estes:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/04/08/menino-de-11-anos-vende-latinhas-e-doa-dinheiro-para-hospital-em-antonio-prado.ghtml

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/04/02/microempresario-consegue-doacao-de-material-para-fabricar-mascaras-de-protecao.ghtml

 https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/03/30/fabrica-deixa-de-produzir-pecas-intimas-para-fabricar-mascaras-em-juruaia-mg.ghtml

Até os de maior alcance:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/everton-cebolinha-doa-cinco-toneladas-de-alimentos-para-cidade-natal-no-ceara.ghtml

https://www.terra.com.br/esportes/lance/philippe-coutinho-doa-20-toneladas-de-alimentos-para-comunidades-do-rio,d35f3558d77c43ef4b6b55dc0557f692nlvelq7k.html

https://br.financas.yahoo.com/noticias/jeff-bezos-amazon-bilionario-100-milhoes-coronavirus-fome-154213902.html

( só 100milhões não é 8% de 117bilhoes, ehehe)

https://exame.abril.com.br/negocios/edp-doara-r-6-milhoes-para-compra-de-respiradores-de-uti/

http://portuguese.xinhuanet.com/2020-04/07/c_138953471.htm

https://www.redebrasilatual.com.br/mundo/2020/03/china-ajuda-outros-paises-inclusive-o-brasil-no-combate-ao-coronavirus/

---------------------------------------------------------

 

" A mundialização muda profundamente o próprio significado da alteridade. O outro, em nosso antigo sistema westfaliano, era o inimigo potencial; depois, com o livre comércio e a aceleração das trocas comerciais, o outro se transformou em um competidor, um rival, e não vimos que, no plano social, estava sendo criada outra definição de alteridade, em que o outro era um parceiro cujo destino está profundamente ligado ao nosso. Isso significa que entramos em mundo que já não é o da hostilidade e da competição, e sim necessariamente o da solidariedade, porque agora se quero sobreviver e, ainda mais, ganhar, preciso me assegurar de que o outro sobreviva e que o outro ganhe, e temos muita dificuldade em admitir isso. Essa dificuldade nos levou nesse contexto de crise a escutar idiotices como “é um vírus chinês” e “o vírus é um inimigo do povo americano”, como afirmou o presidente dos Estados Unidos. Donald Trump não entendeu que o verdadeiro significado da mundialização está na criação de necessidades de integração social que devemos satisfazer urgentemente, do contrário nos encaminharemos ao desastre."

https://brasil.elpais.com/ideas/2020-04-06/bertrand-badie-cientista-politico-a-acao-da-oms-se-reduz-a-ler-um-comunicado-todas-as-noites.html

 

 

 

 

 

  • Like 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...