Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ectoplasmia, obsessores, os 7 centros e delírios


Recommended Posts

Já a um tempo eu sinto uma combinação de sintomas que fica difícil diagnosticar. Inicialmente acreditava apenas em se tratar de obsessores, até que o Sandro me falou sobre ectoplasmia e quando comecei a ler sobre o assunto tudo batia com as sensações que eu tinha. Inclusive a meses atrás eu passei um período de quase uma semana acordando muito babado. Era realmente muita saliva no colchão. Além disso, por uns 3 dias seguidos tive enxaqueca muito forte e mais recentemente tem sido o excesso de gases, corpo pesado, arrotos, etc. 

Mesmo ainda sentindo tudo isso, está ficando cada vez mais fraco e só vem melhorando, mas agora deu pra manifestar outro sintoma: delírios. 

Pelo que estou sentindo antes de dormir eu já sei se vou delirar ou não. Pois uma pressão muito forte fica no meu estômago, e isso causa insônia, e eu não consigo soltar os gases de jeito nenhum, então o jeito é ir dormir assim mesmo ( o que demora, por mais que eu esteja cansado e até com sono). Então nessa condição os delírios são certos. É difícil explicar um delírio, mas seria como aquelas histórias de livros de que para se pegar um Vampiro, basta jogar um monte de feijão nos pés deles, ou enterrar ele com o caixão cheio de feijões, pois ele nao vai sair dali enquanto não contar um por um. 

E basicamente é isso que sinto, o delírio é tipo um quebra cabeça, é como solucionar um problema infinitamente. Se fica preso ali naquilo e meio que percebe que não está dormindo, pois quando acorda já se passaram 6 horas e eu realmente dormi, mas a sensação eh que fiquei acordado delirando. O mais recente foi ontem, que antes de dormir (já com a sensação de pressão no estômago) pouco antes de cair no sono meio que ja ouvia meus proprios pensamentos inconsciente, em seguida ja estava delirando vendo nao sei oq, nao sei dizer, mais eu estava tentando resolver algo que não tinha solução pois o mundo poderia acabar ou algo assim. Ele são sempre diferentes, mas é sempre quebrando a cabeça tentando solucionar algo. E de ontem pra hoje, teve um início de delírio, ouvi alguma voz ou pensamentos e coloquei toda minha atenção auditiva no som, logo entrei em estado vibracional, fiquei vendo um ponto brilhante com uma forte luz roxa, fiquei girando sem parar, comecei a enxergar, vi que eu estava no meu quarto, em seguida apaguei e hoje acordei muito feliz e leve. Acho q se eu nao tivesse caído no estado vibracional eu teria  caído no delírio mais uma vez e teria acordado zuado hoje.. 

Pois bem, isso tudo vem me deixando intrigado no sentido de querer entender. Pois sei que seja o que for, já está curando e melhorando, pois só me sinto melhor, embora seja algo bem lento.

Daí vem a questão que me fez pensar que não teria nenhuma relação com obsessores. Pois como disse, eu meio que escuto meus pensamentos antes de cair no delírio (é um burburinho psíquico que não consigo interromper), isso me fez pensar que em vdd eu estou numa guerra de Ego, como se eu estivesse caindo em armadilhas do próprio ego, não sei. O que favorece isso tbm é que usar enxofres, alhos, incenso, etc, nao tem funcionado, e isso funcoinava bem no começo quando comecei sentir esses mal estar.

Dai soma-se a tudo isso a questão dos 7 centros, que em vdd queria falar só sobre o instintivo e motor. Pois analisando tudo, também me parece que os centro institivo foi bloqueados devido ao excesso de pensamentos. Desse ponto de vista, os gases e pressão no estomago seriam apenas reflexo da máquina em mal funcionamento. Digo isso pq quando ponho minha atenção em alguma atividade manual imediatamente começo a sentir borboletas no estomago, a arrotar, e soltar puns. Se eu interromper essa atividade manual, meio que fico pensando sem parar mas sem perceber, é muito inconsciente, dai volta o mal estar dos gases de novo. Da a impressão que o centro instintivo é anulado

Mas ainda assim eh dificil fazer a atividade manual adequadamente, pois o pensamento inconsciente parece não dar trégua. Mas quando consigo, o simples ato consciente de levar um copo de um lado pro outro da mesa, já eh suficiente para sentir fisgadas na cabeça como se fosse dor de cabeça de segundos, os pés começam a tipo formigar, as pernas e costas parecem soltar pedaços de energia (nao sei explicar direito).

Outra coisa que resolve o mal estar é abraçar meu cachorro e colocar meu gato em cima da barriga. E isso uma mulher até fala num video do youtube sobre ectoplasmia. Mas a ectoplasmia poderia causar os delírios tbm ?

Bom, tentei encurtar tudo só pra pegar qualquer dica ou informações a respeito que me possa ser útil, pois sei la, não consigo ter certeza absoluta de onde tá o problema

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, quando se trata daquelas pessoas que ao invés de levantar da cama logo que acordam ficam lá deitadas toda manhã esses delirios  da mente sao percebidos também, porque a pessoa nem apaga ( afinal já dormiu mias que o necessário!) nem sai desses estado dúbio. Entao acaba  percebendo de forma consciente esses delírios. Mas no seu caso é ao deitar. Entao nao sei se é a mesma coisa mas....

ME PARECE que você talvez seja do tipo que alimenta preocupacoes excessivas com coisas que não valem a pena focar, como ficar pensando sobre o que os outros  possam ter pensado de você quando disse ou fez isto ou aquilo... talvez alimente preocupações sobre futuro, sobre possiveis doenças só porque sentiu uma dorzinha... enfim. Nao sei qual é o seu perfil, mas pessoas que tem esse perfil estão com mente sempre trabalhando junto com as emocoes negativas e acabam gerando todo tipo de tensoes, num verdadeiro processo de auto-obsessao. Se seu perfil for esse voce pode apenas estar testemunhando como sua mente te envenena por ser deixada sem controle, imaginando todo o tempo coisas negativas. 

Nesse caso talvez ajudasse praticar meditacao, para praticar algum controle minimo sobre o pensamento. 

Mas repito: nao estou dizendo que esse é o SEU CASO, apenas estou me baseando pela similaridade com outros que ja me comentaram sintomas parecidos.

 

E ai, dentro daquele contexto dos 7 centros, voce combate.isso, além de praticar não deixar sua mente ficar imaginando coisas sem controle,  desviando a energia dos centros superiores pelo acionamento dos inferiores. Ou seja, para reduzir ou paralisar a atividade mental voce pode tentar de concentrar na respiracao ( centro instintivo) ou pode praticar alguma atividade fisica regular  que não seja muito facil, ou voce acabará executando ela enquanto delira porque ela não requer atenção consciente.

 Tem que ser algo que exija sua atencao.  Se for corrida pode focar no ritmo de passadas  com a respiracao.  Se for musculacao basta usar um peso desafiador ( peso que só permite 6 reps ) que sua mente automaticamente  prestará atencao na execução movimento para nao se lesionar. 

Mas talvez tentar praticar com malabares ajude. Na gnose se usava uma prática simples chamada dança dos devixes, para que a mente reduzisse a atividade, já que é uma combinacao complexa de movimentos coordenados:

http://gnoseconhecimentointerior.blogspot.com/2012/04/danca-dos-derviches-e-transmutacao-das.html?m=1

Novamente trata-se de ativar um centro inferior , o motor, para puxar a energia que está hiperestimulando  o centro superior , o intelectual. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...