Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dormência/formigamento, relação com o corpo energético?


Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida muito curiosa! As vezes me sento de mau jeito, ou deito em cima do braço, e nesse momento como todos sabemos, o nosso membro fica formigando e perdemos a sensibilidade! Quanto a esse formigamento, teria alguma relação com o corpo energético? Quando o membro se encontra nesse estado, você está em contato direto com o corpo energético? 

Me veio essa dúvida a mente, e queria saber se alguém tem alguma resolução!?

Link to comment
Share on other sites

Difícil afirmar com certeza, porque a sensaçâo é idêntica à energética. A resposta mais óbvia seria a de que esse formigamento seria apenas sensacao fisica do sangue voltando a circular após o bloqueio fisico ter sido removido, mas a coisa não tão simples quando você leva em conta o fator energético, porque há uma estreita correlacao entre sangue e transporte de energias. Tanto que no estilo de QiGong conheico como Zhan Zhuang os praticantes induzem a circulacão enerģetica pelo uso de posturas estaticas, como manter os braços elevados em frente  ao coracao ( "abraçar a árvore") durante 5-40minutos.  Evidentemente isso nao corta a circulacao dos braços, mas reduz, ao mesmo tempo em.que acumula energia e tensao musuclar ( e portanto sangue)  nos trapézios e ombros, responsáveis por manter os bracos elevados. Após o tempo determiando a pessoa baixa os braços, e  a energia acumulada  nos ombros desce rapidamente pelos braços, acomanhada pelo aumento repentido no fluxo de sangue, o que gera o efeito energético de forçar o desbloqueio dos canais dos braços. E você sente a formigacao energética ( ou sangue? Nesse caso acho que mais energética ja que a circulacao nunca foi interrompida, apenas reduzida) nos braços durante os minutos seguintes. 

No caso de um membro que adormece  e depois formiga acho que o processo é similar, e esse formigamento pode sim ter uma parte energética também acontecendo simultanemante, mas acho que seria mpossivel separá-los.

O que é interessante é que muitas vezs haverá dificuldade de mover aquele membro né? Eu nao duvidaria nada que o membro adormecido esteja com sua parte astral desencaixada, dai a dificuldade de move-lo até que as condicoes sanguineas se reestabeleçam.  

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...