Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Veja onde buscar atendimento psicológico on-line, gratuito ou pagando 'valor social'


Lucas Oliveira

Recommended Posts

Veja onde buscar atendimento psicológico on-line, gratuito ou pagando 'valor social'

Mapa no G1 mostra indicações e como se cadastrar em serviços de atenção psicossocial em todos os estados do país e no Distrito Federal. Você também pode buscar pelo seu estado na tabela.

Buscar ajuda profissional de um psicólogo ou de um psiquiatra é fundamental em momentos de crise pessoal. E a saúde mental da população se agravou com os efeitos da pandemia, percebidos em diversas áreas.

Pesquisa inédita divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que quase 30% dos brasileiros procuraram ajuda profissional por questões relacionadas à saúde mental entre agosto e outubro do ano passado. Por outro lado, 34,2% não chegaram a procurar ajuda, mas gostariam de tê-la. As causas: apoio psicológico para lidar com a ansiedade (78%) e o estresse (51,9%).

O estigma de "fraqueza" associado ao pedido de ajuda psicológica tem diminuído em tempos recentes. É um obstáculo importante a ser superado. Mas ainda há outros, como os valores de consultas na área, proibitivos para a maior parte da população brasileira.

No mapa abaixo, você encontrará opções de atendimento gratuito ou por "valor social", um preço reduzido de consulta. Muitos locais, por conta das restrições da pandemia, estão atendendo de forma on-line.

https://g1.globo.com/bemestar/viva-voce/noticia/2021/04/25/veja-onde-buscar-atendimento-psicologico-on-line-gratuito-ou-pagando-valor-social.ghtml

 

Você também pode consultar mais opções nesse mapa disponibilizado pela Rede de Atenção Psicossociais (Raps), do Ministério da Saúde

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=147YqFIKG6PUhFw606aazeZbcZCEzK2Oh&ll=-19.37626227580281%2C-52.569305911668266&z=5

 

Há, ainda, duas iniciativas independentes formadas por especialistas: a "Psi Social" e o aplicativo ViBe Saúde. Ambas as opções têm alternativas com valores mais baixos para atendimento. 

https://psisocial.com/

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vibe.app.android&hl=pt_BR&gl=US&showAllReviews=true

 

fe6d1f3dfdb6bbe7232eaba1ae0ed500b180aee5

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...