Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sono e conciência


Recommended Posts

Tenho tido desdobramentos espontâneos e tenho uma clara sensação de um certo limiar .....quando me entrego completamente ao sono fico mais inconsciente e susceptível aos desejos e pensamentos ruins , quando fico mais consciente e não me entrego tanto ao sono consigo ter mais o controle e esses desejos, sensações e pensamentos ruins não vem a tona , porém daí não me entrego ao sono o suficiente pra dormir e durmo pouco. Acho que estou em um processo de despertar no qual tenho que estar mais consciente, mesmo durante o sonhos lucidos ou desdobramentos(viagem astral). Mas não sei como equacionar isso , ou seja, dormir e descansar o corpo que é uma necessidade ,mas mantendo uma certa consciência gerando ou a viagem astral ou os sonhos lucidos, o problema é que não estou desligando a consciência o suficiente pra dormir, acho que tenho que manter um pouco da consciência pra pegar no sono mais não muito pq senão não durmo o suficiente, não to sabendo como equilibrar isso. Alguém poderia me ajudar ... abs  

Link to comment
Share on other sites

A projeção lucida envolve um processo de "entrega com delay". Você precisa relaxar, deixar no corpo entrar no processo de adormecimento, mas manter a atenção focada em algo ( na respiracao, no coração, na pineal, etc) faz a mente atrasar um pouco a entrada no adormecimento junto com o corpo. E aí você está consciente para perceber que o corpo já entrou no processo,já esta dormindo, e por isso não há cansaço na projeção, porque aoenas o corpo precisa dormir, e ele sempre dormiu se você se projetou. 

O grande problema para todos é acertar esse ponto de equilibrio. Se ficar atento demais, não relaxa, e não relaxando o corpo não dormirá e portanto você não consegue se projetae. E se relaxar a atenção demais, pode se deixar levar pelas imagens hipnagoficas e acabar perdendo a lucidez e sonhando. 

Eu comparo isso com tentar botar um ovo em  pé, porque é fácil explicar como se faz para  QUASE conseguir, mas oara conseguir mesmo, cada um tem que "pegar  o jeito", por tentativa e erro. 

Lembre-se que a atenção necessária é uma atenção relaxada, como a atenção de alguém que observa uma trilha de formigas caminhando pelo chão. A gente observa, mas aquilo não é tão importante a ponto de nos deixar  tensos. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...