Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Podemos criar doenças em nós mesmos ?


Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Olá irmão!! Sobre sua primeira pergunta sim podemos criar doenças em si mesmo, nossos pensamento negativos são energias que com o dia-dia se condensão e repercutem com doenças...Porém afim de pagar nossas dívidas acredito que não pós elas são emanadas a tráves de um erro logo é agregado mais um erro ou seja sofrer aquela doença é a penas resgatar, um erro emanado por vc mesmo logo não pagará outro!! Sobre esperar outro reencanação, devemso esperar uma proxima essa foi nos concedida por um porque então esperar é perder tempo, temos que começar a obra hoje amigo... E sobre o remorço desacompanhado do perdão de si mesmo é uma chaga perigosa, dará frutos focado na nossa própia destruição é ferramenta utilizado por nossos irmão ignorantes que terão uma grande brecha para sugerir coisas negativas, Não podemos voltar o tempo e refazer um começo ruim e torna-lo bom , porém podemos apartir de hoje se esforçar para termos um fim melhor...( afrase não é bem essa não mas é quase issOOo ai :lol: )

AmigO nada é impossível, tenha certeza disso!! Uma abraÇo IrmãO Muita LuZ.. Qualquer Dúvida Posta IrmãoO Muita lUZ!! ;):D

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece MUITO comumente, muitas doenças psiquiátricas e psicossomáticas são criadas assim, e não são simplesmente uma forma de pagar o Karma, isso seria uma visão infantil, o Universo não precisa da ação humana limitada pra agir, você criar uma doença em si mesmo só vai criar mais Karma ainda, e ninguém está condenado à doença e à infelicidade, pessoas com um Karma considerado pesado, se conseguirem se colocar onde realmente deveriam estar, passam pelas consequências de seus atos passados, mas sem o mesmo sofrimento e inconsciência.

Pense nisso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal. Podemos criar doenças em nós mesmos a fim de pagarmos, resgatarmos erros dessa vida ? Precisamos esperar uma nova reencarnação ? Como lidar com o remorso impossível de se conviver ? Agradeço a todos.

R1= Sim, mas não para pagar por erros, pois isto já seria um grande erro, onde as coisas só piorariam!

R2= Não! Seria outro erro!!

R3= Meditando, Orando, Se Encontrando, Vivendo um dia de cada vez!

Criar um suicídio espontâneo só piorariam as coisas! Os suicidas perdem-se dentro deles mesmos! Fecham-se para tudo e principalmente para o amor, sem o amor próprio não se pode ser feliz!

Só acordam de seus pesadelos pessoais com muito esforço e energia das entidades positivas!

Não alimente energias negativas! Vibrar negativamente só piora tudo! Portanto Ame-se! Cuide-se!! Seja Feliz!!!

Muita Paz e Luz a vc Irmão!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos. Agradeço todas as respostas. Mas fica uma dúvida: quando uma criança nasce com um defeito físico ou com uma doença congênita isso não significa que ela esteja "resgatando" um karma ? Por que existem crianças que nascem sadias e outras não ? Onde está a justiça superior ? Só os espíritos superiores podem "escolher o tipo de sofrimento" que teremos ou merecemos ? Agradeço a atenção de todos. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos. Agradeço todas as respostas. Mas fica uma dúvida: quando uma criança nasce com um defeito físico ou com uma doença congênita isso não significa que ela esteja "resgatando" um karma ? Por que existem crianças que nascem sadias e outras não ? Onde está a justiça superior ? Só os espíritos superiores podem "escolher o tipo de sofrimento" que teremos ou merecemos ? Agradeço a atenção de todos. Abraços.

Eu acho que a justiça agir assim seria no mínimo ilógico.

Acontece que tudo tem uma explicação mais racional.

Se a pessoa age contra o outro, primeiramente ela está agindo contra si mesma, e isso não é só bonitinho, é a lógica! O veneno que ela projeta nos outros, é criado na sua mente, degrada a si mesmo primeiro, e depois ao próximo, essa degradação vai afetar o corpo mental, astral, e na hora do reencarne, e até mesmo durante a mesma encarnação, afeta as energias, que por sua vez, interferem no corpo físico, acontece que há uma ligação entre o feto que está se formando e a entidade que viverá naquele corpo, como se fosse uma tubulação, os males mentais e emocionais tomam forma na energia vital, que afeta a genética do feto criando problemas de nascença.

E o Karma não é uma lei como a nossa, que pune quem pisa fora da faixa, é uma lei racional, que acontece porque somos células do mesmo corpo, isso olhando por uma visão maior, mais ampla. E quando ferimos a outra célula, a energia gerada percorre todo o organismo e volta ao ponto de origem, sendo positiva ou negativa, o Universo não mede ações, não joga, é tudo simplesmente energia.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Todos os efeitos tem suas causas!

Tudo depende do crédito q alguém tem com o Karma! Se um alguém está com os saldos negativos, essa pessoa terá de pagar pela divida própria, pois não foi outro quem construiu sua divida senão ela mesma!

Se estiver com o saldo positivo, ela recebe o q ela mesma ganhou com seu próprio esforço!

Esta é a Justiça divina! Vc colhe o q vc planta!!

O q fazemos aos outros, fazemos a nós mesmos!

Somos todos Um!!!

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que me axilia antes de entrar em qualquer dilema, é consCientizar-se

que se Deus é Deus tem seus atributos infinitamente perfeito, então podes ter certeza que Deus é amor e soberamente justo e fim de papo...

Então analisemos se uma criança vem ao mundo "doente", ele supostamente não teria culpa não é mesmo, não ainda em vida ?! Porém a reencanarção é a única explicação ou seja aquela doença,ela não agiu nessa vida oque muda o quadro, então pode ser um resgate de um erro que ficou pendente em outra vida,ou seja um mal uso da sexualidade por exemplo, pode vir encarnar com sindrome de Down afim de atenuar seus desejos desequilibrados, que ficaram adormecidos pelo menos nesta presente encarnação... ou mesmo um expiação por ela mesmo sugerida exmplo o ser sabendo que tem uma inclinação ao suicidio então ainda na erratícidade pede que venha encarnar sem os membros superiores afim de dificultar-lhe o ato de suicido... E eplo que entendi vc acha que nascer ou criar uma doença e pagar outra né, porém se vc criar atráves não meríto em expia-la, estará quitando apenas o que criou...

Agora sua ultima dúvida , se é só os espiritos superiores que escolhem sua nossas expiação, pense assim uma criança é digna de escolher seus alimentos durante o dia, provavelmente ela só aptará por doces frituras etc...

Então é assim que funciona se ainda for "criança" espiritalmente eles lhe conduziram por um ato de misericórdia, porém se vc já estiver em um grau mais consciênte poderá sim opinar, Para finalizar quero só dizer que pode ter certeza que tudo que passamos na vida, se for encarado com resignação é para nossa evolução... Amigo não sei sua doutrina porém pelo o estilo de suas dúvidas um livro que seria bem legal para vc ler é "O livro dos Espíritos" da codificação de

Allan Kardec... ABraçO irmãoo... Qualquer dúvida posta ai!! Esses assuntos são bem complexos, e o entedimento neles as vezes é meio dificil :) Muita luZ a ToDOs.. :D;)

Link to comment
Share on other sites

O livre arbítrio e sua relação com o Karma é bem simples!

Livre arbítrio é sua escolha de ação (causa), e por Lei cósmica, toda ação tem sua reação! Causa e efeito!!

Karma é a reação, ou seja, o efeito!

Tuas escolhas de pensar, agir e tudo mais é o teu livre arbítrio ele é a tua ação, e naturalmente o sujeito da ação recebe a reação! A causa tem seu efeito! O Karma nada mais é q a reação do sujeito da ação!!

Karma não é sacrifício! Pois o Karma pode ser bom, dependendo do Saldo Karmico! Quem tem ações boas recebem reações boas!!

O sacrifício tem seu valor, é Cristico! E paga muito karma negativo! Más depende bastante da intenção!! No entanto não é tudo...

É melhor quitar karma negativo construindo do q se sacrificando!!!

Vou deixar uma frase de um sábio antigo para vc refletir melhor sobre o sacrifício.

"Ó tu q pões o dia na noite, a noite no dia; a vida na morte, a morte na vida; o bem no mal, o mal no bem; a ti mais importa a pena do Sábio, q o sacrifício do Mártir!"

Cuide-se meu bom amigo!! Paz e Luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá Thiago M. Olá a todos. Acho que entendi. Como está no livro dos Espíritos: "tem mais valor perder um dedo mínimo no trabalho do bem do que perder o braço inteiro sem nada fazer, por puro sacrifício." Acho que é isso, como vc disse Thiago M. Agradeço pela resposta. Vou tentar suportar o meu fardo, dia após dia, até o solene descanso desta minha vida absurdamente errada que levei e que só trouxe consequencias desastrosas, dolorosas e quase insuportáveis. Deus vai me ajudar que o tempo passe rapidinho e eu logo retorne ao plano espiritual para eu ter um pouco de paz, só um pouquinho.... Eu preciso encontrar face a face alguns espíritos que eu não agi muito bem e quero me desculpar, implorar seu perdão. Não consigo fazer VA então é só indo lá mesmo, pessoalmente e definitivamente. Até a próxima e obrigado por tudo a todos que responderam este tópico.

Link to comment
Share on other sites

Meu bom amigo! Até agora não entendeste q nada é por acaso?! Q não exsitem efeitos sem causas?! Reflita mais sobre isso, mesmo assim pode não ser a hora de entender estes fatos ainda!

Q o tempo passe rápido? Pense apenas no agora! Só existe um tempo real, e esse tempo é o agora! Entendeu?!

Ir para o outro lado permanentemente? Esta não é a solução! A solução é ficar e aprender com os seus erros!! Pense q lá vc podia estar pior q aqui, ainda mais não estando equilibrado!

Irá encontrar as pessoas q tanto queres se desculpar! Tudo no momento certo!! Enquanto isso canalize tua energia! Medite! Procure algo q te completa e desvie tuas dores para a alegria e felicidade!!

Existe muitas coisas q não poderemos esquecer! Más sempre poderemos canalizar nossa mente e energia para o lado positivo! Encontre a sua forma ideal!!

Seja Muito Feliz!! :D Grande abraço de Luz Luis!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...