Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobrevivencialismo, armas e defesa pessoal prejudicam a espiritualidade?


Recommended Posts

1 hora atrás, Humberto disse:

Tem alguma sequência de hábitos a serem adquiridos que você sugere? Pensando em focar primeiro nos que seriam mais impactantes e que facilitariam os outros… 

Tem, na verdade é a mesma sequência projetiva que recomendo la no topico POR ONDE COMEÇAR:

20230111_072006.jpg

Por isso tentativas de projecao funcionarao mais rapido para quem já tem o treino anterior nessas etapas. E por outro lado, ao treinar para a projecao voce ja esta treinando esses fundamentos. 

A primeira.coisa a aprender para TUDO nessa área é o relaxamento, induzido através de uma  técncia especifica obviamente. Não confunda isso com "senta ai e relaxa, fica parado, nao pense em nada". Isso não é relaxamento, isso não é nada. Tem.que aplicar uma técnica organizada, ou a coisa dificilmente avança. 

Se nao for para a projecao, pode comecar com 5min diarios e avançar até 20min. Se for para a projeçao tem que ir aprofundando o relaxamento até 40min.

Depois de estar praticando 20min diarios de relaxamento sem esforço, pode adicionar a pratica seguinte, que é a concentracao na respiracao. Mesma coisa:  comece com 5min e vá até 20min. 

Quando isso ja for confortavel já estará com uma rotina de 40min diarios. 

Se a meta seguinte for meditacao na respiracao, reduza o tempo de relaxamento para 10 e apenas continue aumentando o tempo da ultima etapa de 5 em 5min agora a cada duas semanas.

Se for outro tipo de meditacao  como a da compreensao do defeito para a morte do ego, ou qualquer outra, entao reduza as duas etapas anteriores para comecar a dar enfase nas novas:

1- 10min relaxamento

2- 10min concentracao na respiracao

3- 20min da atividade-alvo ( aumentar 5min a cada duas semanas)

Caso queira usar alguma técnica energética ela entra entre o passo 1 e 2, como nas instrucões projetivas, porque ela é só tecnica secundaria. Mas se ela for a atividade alvo, se voce quer se focar na OLVE até oode gerar o EV semoore que quiser, é melhor colocá-la na posicao 3, para poder dedicar tempo ilimitado a ela. 

Não convém passar de 1h por sessao para seu corpo nao se rebelar muito, exceto se sua meta principal for meditacao mesmo, porque aí o tempo mínimo que deve ser atingido é de 1hora e o dominio da imobilidade corporal terá que ser abordado como uma conquista lenta

Caso queira praticar outras coisas, crie outras sessoes separadas durante o dia. Uma coisa que dá para adicionar facil é uma sessao de Chi Kung de 40min, por ser algo dinamico e nao precisar induzir um estado alterado atraves do relaxamento e concentracao antes de começar. Se a pessoa praticar a sessao principal a noite, pode praticar Chi Kung levantando da cama 1h mais cedo, para ter um tempo de acordar completamente e praticar.

Se quer praticar, por exemplo, meditacao/concentracao nos chakras, pode adicionar na sessão principal apó o passo 2, porque tecnicamente é uma prática de concentracao, entao ainda está na mesma classe de habilidade  só muda o objeto alvo da concentracao. Mas se quisee tentar ativar os chackras , vai precisar de 1hoora diaria só para isso, entao ou entra  como tecncia alvo, no passo 3, ou precisa criar outra sessão de treino, com essa meta no passo 3. 

Claro que se já está fazendo 10min nos passos 1 e 2 nao precisa repetir toda a adaptacao inicial para a segunda sessao. Já comece ela no mesmo nível de tempo para cada etapa que está usando na sessão principal.

Se acha que precisa desenvovler mais concentracao, pode dedicar-se a isso no passo 3. Se usar a respiracao é o continuar o passo o indefinidamente, porque meditacao da respiracao na verdade é concentracao na respiracao, o pessoal geralmente fala errado mas em comunicação a gente tem que falar como todo mundo, ou não consegue se fazer entender. Mas pode experimentar com outras tecnicaa de concentração da sua escolham Nesse caso siga os passos 1 e 2  como listados e use a tecnica de teste no passo 3. Pode ser no chakcras, pode ser detextar os batimentos cardiacos nas pontas ( ponta do nariz, lobulo da orelha de um lado do corpo, pontas dos dedos da mao daquele lado, dos dedos do pe daquele lado, e ai vai refazendo o percurso do lado oposto até terminar sentindo os batimentos no coracao mesmo.), tic  tac de relogio de pulso,  ou com olhos abertos, em algum objeto ( pesquise sobre Tratak)

Se a meta é uma técncia que exige um nível mais profundo de transe, como praticas de mediunidade, ou mesmo a projecao, nesse caso precisa executar alguma tecnica de inducao ao transe antes de começar a pratica alvo. E aí pode precisar focar uns 10min a 1hora só nisso,  dependendo do grau de profundidade desejado.

Link to comment
Share on other sites

A essência disso é:

 

1-Para fazer qualquer coisa nessa área você precisa treinar para que nem seu corpo nem sua mente te atrapalhem, e precisa desenvolver maior grau de concentracao. Por isso precisa primeiro apassivar corpo e mente,  e isso se faz pelos passos 1 e 2, sempre, nao interessa seu objetivo. Não se faz nada sem isso. Uma vez conseguido um domínio mínimo desses dois pontos, voce adiciona sua meta.

2- Se a meta exige maior apassivaçao do corpo e da mente, os passos 1 e 2 podem demorar mais, e ter tecnicas adicionais para cada um. Se exige maior concentracao o passo 2 pode ser estendido.

3-Se é necessária mais alguma habilidade previa, isso entra depois da apassivação do corpo e mente e antes da técnica alvo. Por exemplo, se precisa mais energia para sua meta, então entra uma tecnica para absorver, mobilizar, direcionar a energia para o centro energético que fará a tarefa. E isso entao cria a necessidade de um passo especifico para  energias após  a apassivaçao do corpo ( porque assim fica mais energia disponivel para usar)  e antes da tecnica alvo. Por exemplo: tecnica para estimular o frontal antes de uma pratica  de clarividencia/ visao remota

E se a pratica envolveu estados de consciencia mais profundos, é bom sempre comer alguma coisa apos terminar. Poder ser vem pouco, como duas bolachinhas. A meta é ativar  o centro digestivo, ligado às atividades de sobrevivencia, para voce aterrar completamente. Ou pode contimuar em vigilia depois sempre se sentindo aéreo, meio fraco, com alguma vertigem, porque o corpo astral pode nao  acoplar totalmente se voce entra num estado mais profundo e depois nao faz um " corte" nesses estados alterados. Comer fara isso de forma mais eficiente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Humberto disse:

Eu tenho o diagnóstico e faço o tratamento, ajuda bastante, mas essas dificuldades permanecem apesar do tratamento.

Tem alguma explicação espiritual para TDAH, TOC e autismo?

Existe, Humberto.

Embora eu tenha ideia das explicações, não sou a melhor pessoa para explicar isso.

Tem gente mais gabaritada no Fórum para explicar sobre o assunto.

O melhor que você faz é se conhecer e se antever àquilo que vai acontecer com base na sua experiência.

Por exemplo:

Tem gente que sabe que na época natalina cai em grande depressão... então essa pessoa, sabendo que o gatilho da sua depressão é o final de ano, vai se preparar com antecipação quando chegar nessa época para não ficar tão mal e não fazer besteira.

Observe os seus GATILHOS... o segredo está aí... e se antecipe a eles para não ser pego de surpresa e minimizar os estragos.

Existe um livro muito bom que fala numa linguagem simples sobre isso. 

Se puder te aconselho a ler: O PODER DO HÁBITO, de Charles Duhigg.

Segue o link caso queira comprar: https://www.amazon.com.br/poder-do-hábito-Charles-Duhigg/dp/8539004119/ref=asc_df_8539004119/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379749006424&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17057432298657681527&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9102336&hvtargid=pla-333762635690&psc=1

Outra coisa que gostaria de acentuar mas não vou me estender sobre o assunto (só se você realmente tiver interesse) é sobre a intersecção que existe entre AUTISMO, TDHA ou TDHA (existem os dois termos, o segundo é em inglês) e SUPERDOTAÇÃO.

Vou postar um vídeo explicativo sobre o tema:

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Humberto disse:

Tem alguma explicação espiritual para TDAH, TOC e autismo?

Sempre tem que ter cuidado com essas explicações.As vezes quem explica age como médico que se acha capaz de dizer a causa dos seus sintomas sem fazer exame. O espiritismo mesmo está cheio de gente que gosta de fazer isso.

Assim como acontece com os erros médicos, não dá para confiar em diagnóstico sem exame individualizado. No campo espiritual precisa um médium com habilidades psiquicas suficientes para descobrir isso, nao um mero repetidor de trechos do kardec ou chico, que são a versão espirita do médico que não faz exame para comprovar seu palpite.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Sidinei, li esse livro há algum tempo e gostei bastante, mas já esqueci quase tudo e não coloquei em prática (esse é um problema que tenho com muitos livros). Vou reler começando pelo fim, lembro que ele faz um resumo ótimo nas últimas páginas.

Gostaria de ser superdotado e algumas coisas que ele falou até me deram esperança em relação a essa possibilidade, pois sempre tive interesses muito diversos, sempre gostei de aprender e de refletir, mas faltam os pontos principais: a facilidade de aprender, de entender as coisas, a memória boa, a facilidade de raciocinar, etc. enfim, infelizmente, eu não sou superdotado…

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Sandro, vou priorizar criar o hábito de fazer essas técnicas nos primeiros três meses, acho que é viável e conseguiria um bom progresso e as projeções astrais ficam para depois. Não tenho tendência para experiências paranormais, não sou médium, nem intuitivo, nem empata e nunca consegui uma projeção, o que não me incomoda tanto, porque tenho bastante medo… então acho que é algo para um futuro mais distante…

 

Muito obrigado, Sandro e Sidinei, pela ajuda!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Humberto disse:

Não tenho tendência para experiências paranormais, não sou médium, nem intuitivo, nem empata e nunca consegui uma projeção,

Cara, nem eu. A única coisa que eu tinha a meu favor eram muitos sonhos lúcidos até os 9  anos de idade.

Cada vez que eu cismava de ter uma projecao eu tinha sucesso em menos de 3 semanas de tentativas. Sendo que as vezes era de primeira, mesmo passando anos sem tentar. Mas tive uma aos 12, outra aos 18, outra aos 19, outra aos 21, outra aos 23. 

E tinha a praga dos sonhos lucidos ( assim pensava eu) umas 3x por ano, em que eu me via despertando no sonho e não sabendo como sair dele para uma experiencia astral real. Ficava vagando pela cidade dentro do tal " sonho lucido" .

O que me desanimava com projecao é que tao logo eu conseguisse eu ficava tao feliz que era puxado de volta. Havia uma reacao emocional muito forte de alegria e isso acabava com a experiencia. 

Foi só após os 40 anos ( e 10 anos de vegetarianismo, o que suponho que ajudou na parte do equilibrio emocional) que essa instabilidade emocional quando projetado nao deu mais as caras. Eu podia mesmo pensar no corpo sem ser puxado de volta para ele, algo impossivel de imaginar antigamente. 

Então as vezes muita coisa tem.que acontecer no seu equilibrio emocional/astral/energético antes que voce possa USUFRUIR de algo assim, porém, o treino desses fundamentos basicos citados aqui se usa em tudo. Entao voce nao perde o tempo que dedicar a eles, e quando achar que está pronto para tentar de novo, ss tiver essa base bem treinada antes vai ter as primeiras projecoes mais rápido do que quando se tenta sem essa base. Nesse caso a abordagem do Raduga  é a mais recomendada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nem os sonhos lúcidos eu tenho, mas sua história é muito animadora em relação às outras que vi, nas quais, normalmente a pessoa tem as experiências primeiro e depois vai estudar para entender o que está aconteceu. Foi assim com Chico Xavier, Saulo Calderon, Wagner Borges, Meire J. Costa, Waldo Vieira, Nanci Trivellato, Eckhart Tolle. É desanimador pra quem não tem experiências anteriores.
Você começou a estudar espiritualidade com qual idade?

Tenho muitas dúvidas que me paralisam em relação a espiritualidade, a continuidade da vida após a morte, a existência de espíritos… penso que se conseguir ter certeza da espiritualidade, simplificaria mais a abordagem da vida, tiraria essa incerteza.

Até que ponto você considera que o vegetarianismo foi determinante pra você e pra outras pessoas que você conhece conseguirem?
A alimentação vegetariana ou vegana, que vejo falarem com frequência dos benefícios e que simpatizo com a ideia, é mais difícil pra mim. Nasci e cresci na roça, numa cidade pequena em que praticamente todo mundo, inclusive eu e minha família, trabalha com pecuária de corte e come muita carne. Além da alimentação, têm as questões familiares, sociais e profissionais.

Link to comment
Share on other sites

Em 12/01/2023 at 04:02, Humberto disse:

Você começou a estudar espiritualidade com qual idade

12 anos, com os livros do Lobang Rampa. Li 10 livros dele nessa época. Embora a maioria sejam relatos autobiograficos, ele fala de projecao, clarividencia, reencarnacao e um deles era um livro só de tecnicas, o "Você e a Eternidade".

Depois meu foco de interesse mudou durante alguns anos para a Parapsicologia, porque nessa época existia até uns cursos de mestrado em Parapsicologia, e como eu estava terminando o ensino médio  ja estava pensando em como unir espirtualidade e ciencia.

Mas com as leitura percebi que a Parapsicologia ficou paralisada pelo jogo dos céticos, aceitando  limitar-se a provar fenômenos e deixando de lado a questão do espirito. Tem um ramo  todo da parapsicologia que nem ao menos reconhece a existencia de um agente desencarnado como origem de alguns fenômenos como o Poltergeist. Conseguiram distorcer o objetivo original a  tal ponto que partem da premissa que o agente encarnado é a unica origem de todos os fenômenos, eheheh. O medo que essa gente tem de fantasma paralisa o raciocínio deles.

Entao a projecao para mim  chegou pelo treino, eu apenas pratiquei e obtive resultados. Mas nao duvido que a ocorrencia frequente de sonhos  lucidos ja revelasse algum treino de outras vidas.

Quanto ao vegetarianismo, nao vejo relacao alguma com projecao. Eu suponho que no meu caso ajudou nessa parte de maior estabilidade emocional, mas eu senti essa maior estabilidade já em uma semana apos ter parado de comer carne. Entao na verdade acho que a carne me fazia muito mal, porque uma semana é rapido demais, é como a pessoa ser alérgica algo e nao saber ,e quando para com aquilo e ja nota diferenca. Outras pessoas que conheco pararam com a carne, nao sentiram diferenca, e voltaram meses depois. Conheco uma que ficou 2 anos sempre sentindo vontade , até que cedeu e voltou a comer carne. 

O líder daquele grupo de desobsessao que cito as vezes, que era clarividente, se projetava desde crianca, e sempre comeu carne (Vivo no RS, aqui se come carne em todas s refeicoes e churrasco no fim de semana, eheheh. ) Ele  foi parar só lá depois dos 22 anos, porque trabalhava num grupo kardecista da nossa cidade, e durante os trabalhos os mentores tiraram ele do corpo, levaram até um ambiente rural, onde ele viu gado num cercado, e o incorporaram num dos bois. Ele pode sentir que o boi ja sabia do que se tratava quando viu o caminhao chegar, já ficou apavorado. O gado todo entrou no caminhao do abatedouro, e o gado todo parecia saber que iam morrer. E aí quando chegou a vez daquele boi em que eles estava incorporado, o bicho entrou em  pánico total, e el ali sentindo as emoções do bicho. Mas no momento exato que o boi ia ser assassinado ele foi retirado do corpo do boi e levado de volta ao seu corpo, lá no centro espirita. E o mentor disse:

- Se você quiser ficar fazendo só o que faz aí, pode continuar comendo carne. Mas se quiser fazer coisas mais profundas, vai precisar parar de comer carne

E o mentor foi embora.

Esse meu amigo parou de comr carne por  ter visto que o gado percebia tudo, e nao querer mais participar disso, mas nunca me falou que tivesse alterado as projecoes ou percpecoes mediunicas dele. Ele foi se aprimorando com a idade, porque na primeira vez que ele viu o mentor dele, ele tinha 14 anos, e só percebeu que nao era um encarnado porque o cara atravessou a parede da casa dele. Quando o conheci ele ja tinha 36 anos, entao se o vegetarianismo melhorou algo deve ter sido por essa lenta alteracao energetica que talvez ele produza, e ele nao deve ter percebido. 

No meu  caso eu ja estava vegetariano há 10, 11 anos, e nao estava praticando nada nessa área, até que decidi mexer com a projecao novamente e treinar para ela. E ai foi que notei essa diferenca na estabilidade  emocional quando projetado. Por isso eu suponho que pode ter  sido isso, ja que como eu nao estava praticando nada antes, nao pude perceber uma lenta progressao de alguma habilidade, saltei direto de um estado em que nao ficava nem dez segundos fora do corpo, na juventude, para um estado em que eu podia pensar no corpo e sentir se estava respirando bem, se os batimentos estavam ok, e nao era puxado para o corpo.

Mesmo quando eu estive no Viver de Luz por 18 meses nunca tive uma projecao lúcida. E olha que ate tentei um pouco (mas sem muita disciplina), porque  tem uma lenda urbana por ai que com  jejum e garantido ter projecao. Bem, não é mesmo,  kkkk.

Sem treino diário,  disciplinado, nada "funfa". Não estou dizendo que quem fez jejum e se projetou está mentindo, estou dizendo que é mentira alegar que praticar jejum é uma fórmula GARANTIDA para a projecao. Se fosse eu teria tido várias durante meu período no Viver de Luz, mas não tive nenhuma.

 

Link to comment
Share on other sites

Nunca li nenhum livro do Lobsang Rampa, você acha que acrescentam muito?
Interessante essa questão da parapsicologia, até onde sei, não são reconhecidos como ciência também não, né?! 
São muito ricas as histórias que li de você contando desse seu amigo, parece ser bastante evoluído, raro de encontrar e difícil de reconhecer, igual os serenões que o Waldo Vieira descreve. 
Essa descrição dele do boi é impressionante e é algo perceptível, quem lida com gado frequentemente e fica atento a esses aspectos não tem dificuldade de perceber que eles parecem perceber o que está acontecendo, se desesperam e sofrem… Mexe bastante comigo e com várias outras pessoas que lidam com criação.

Como é esse Viver de Luz? Nunca tinha ouvido falar. É muita coisa pra aprender, a ignorância da gente é grande demais rsrs

Muito obrigado, Sandro, pela paciência, pela atenção e pelos conhecimentos 

 

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Humberto disse:

Interessante essa questão da parapsicologia, até onde sei, não são reconhecidos como ciência também não, né?! 

Naquela época era visto como ciência. Desde os anos 30 existia o laboratório de Parapsicologia na  Universidade de Duke, que foi onde ela comecou nos EUA,.com as pesquisas do  Rhine. Mas no final dos anos 90 comecaram a atacá-la mais, e hoje na internet muitos chamam  de pseudociencia.

Acho curioso, porque como os pesquisadores em parapsicologia em geral tem fomacão científica nas suas areas de origem,  usam metodologia cientifica  nas pesquisas e os mesmos critérios estatisticos para avaliar os resultados. Dizer que não é ciência chega a ser meio bizarro.

17 horas atrás, Humberto disse:

Nunca li nenhum livro do Lobsang Rampa, você acha que acrescentam muito?

Não, hoje em dia temos coisas muito melhores. Os livros dele eram para as massas, ao estilo dos livros do Castaneda, outro autor popular naquela época, embora eu ache os do Castaneda insuportavelmente bobos, mas só os li quando tinha 18, entao posso estar favorecendo o Lobsang mais do que deveria. Mas o Robert Bruce tambem aprendeu a se projetar com os livros do Lobsang, entao pelo menos podemos concordar que servem para algo, ao contrário dos livros do Castaneda.

 

Sobre  o Viver de Luz tem varias coisas na internet hoje em dia bem divertidas de ver o quanto eles sequer entendem o que se propõem a criticar:

O assunto não tem nada a  ver com dieta, nem com respiracão, nem com luz, nem com estar proibido de comer de vez em quando. As mortes alegadas nao tem a ver  com o processo, mas com o que as pessoas estavam fazendo durante essa época, como cair a bater a cabeça, ou ir escalar montanhas congeladas em.protecao e morrer congelado, etc. 

E o tal argumento " falhou em demonstrar num programa de TV" é apenas  "os medicos da TV, desconhecendo os sintomas TIPICOS da transicao, resolveram abortar o teste".

É tudo mal explicado, mas até é bom que seja assim, porque já afasta os irresponsáveis.

Na intenet o que mais  tem é isso:
https://revistaquestaodeciencia.com.br/index.php/apocalipse-now/2019/06/08/nao-nao-da-pra-viver-so-de-ar-e-luz

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Inédia

 

https://12ft.io/proxy?q=https%3A%2F%2Fwww.gazetadopovo.com.br%2Fviver-bem%2Fcomportamento%2Fviver-de-luz-como-e-sobreviver-apenas-de-oxigenio-e-luz-solar%2F

 

 AQUI  no GVA eu ja expliquei o suficiente deste post em diante, quando ainda era novato no fórum e estava pesquisando alguns termos, para ver o que o pessoal falava.

 

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, sandrofabres disse:

Desde os anos 30 existia o laboratório de Parapsicologia na  Universidade de Duke, que foi onde ela comecou nos EUA,.com as pesquisas do  Rhine

 

https://archives.lib.duke.edu/catalog/paralab

https://blogs.library.duke.edu/rubenstein/2020/08/19/new-online-exhibit-early-studies-in-parapsychology-at-duke/

 

Link to comment
Share on other sites

Retornei das Plêiades só pra responder esse post e ver a bibliografia do Sandro sempre tem material bom. :D

Dica de Veterano: Siga as dicas do Sandro sempre é um caminho ponderado... Se eu tivesse ouvido melhor no passado teria evitado muitos problemas kkkk

Eu era jovem e estúpido, agora adulto mais vivido e responsável. 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado, é bastante material!

Tem alguma lista dos melhores livros que abordam não só a projeção, mas outros temas relacionados também, seguindo um a lógica do princípio de Paretto, 20 livros que conseguissem ter 80% do que precisa ser aprendido.
Sei que estou forçando a barra rsrs mas seria como os direcionamentos que você colocou alguns posts acima e no início desse tópico.

Link to comment
Share on other sites

Em 12/01/2023 at 15:03, sandrofabres disse:

Gente, eu só postei esses links para mostrar como a propria universidade americana  conserva cópia as pesquisas feitas por todas essas décadas. E o segundo link, porque comenta um pouco da historia  desse centro de pesquisas.

Era só para mostrar que não é porque os céticos tem dificuldade para dar o braço a torcer para  a seriedade das pesquisas, que isso vai para o lixo não. Céticos são meros marqueteiros do ceticismo, trabalham com a midia de massas para semear polêmicas e dúvidas. As pesquisas seguem sendo feitas nos lugares que tem pesquisadores dedicados a isso. A fila do conhecimento anda, só os céticos  é que ficam parados na estaca zero, alegando que nada ate agora os convenceu a mudar sua fé.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, sandrofabres disse:

Céticos são meros marqueteiros do ceticismo

Mas o ceticismo não é justamente saber que não temos as respostas verdadeiras pra tudo? Ninguém aqui encarnado tem, pelo menos. Isso por si só deveria abrir a mente das pessoas, não fechar num "ceticismo materialista" que é vendido como se fosse ceticismo verdadeiro, não é?

Link to comment
Share on other sites

Sim, minhas criticas aos céticos se aplicam aos que fazem da descrença um profissao de fé.

São aqueles que vão ficar repetindo que tudo aquilo que desafia seus paradigmas  "nunca foi provado", como ss existisse um carimbo de "comprovado" que alguma academia de ciencias dê a um pesquisador  pelo seu trabalho.

Não existe isso, trabalhos de pesquisa sao publicados nas revistas cientificas especializadas  de casa ramo, e fim. Publicou, está valendo. Outro pesquisador que queira questionar terá que repetir aquele experimento e mostrar resultados difefentes. E isso nao anula  o primeiro.Outros virão confirmando ou negando.  Com as décadas haverá dezenas, centenas ou milhares de trabalhos puxando cada um para uma direcao. Com as décadas um dos lados terá maioria a seu favor, mas nunca 100%. Mesmo uma afirmação tao simples quanto a relacao entre altos indices de colesterol e doenças cardiacas já é bem questionada hoje, embora tenha usufruido de  uns 30 anos de aceitacao acritica tanto nos meios acadêmicos quanto na midia popular.

Então não tem essa de, por exemplo  um simples mágico de palco achar que tem condições de questionar resultados cientificos publiicados, pois só quem tem capacidade tecnica  para isso são outros cientistas, e eles não mostram seu trabalho na midia, mas nas suas publicacões profissionais. Basicamente  tudo que o público consome de ciência é "perfumaria" distorcida pela midia  e seus marqueteiros de polêmicas. 

Tivemos exemplo dessa mesma atitude  cética com o recente terraplanismo. Um tipo de atitude que primeiro escolhe o que defender ou negar, e depois tenta ajustar os argumentos à sua escolha, para ver se convence.

Aqueles que se apresentam como céticos são na verdade céticos apenas  das alegacões  que desafiam o paradigma materialista, mas são crédulos sobre tudo o mais,  acreditando que a ciência tem as respostas para tudo. Exatamente o oposto do que você aponta ali! Mas eles não enxergam a contradicão.

Se alguém alega ter visto um OVNI em pleno dia e filma,  eles são chamados pela midia para alegar ser uma bola de gás, ou relfexo na lente,   ainda que sejam incapazes de demonstrar  que bolas de gás ou reflexos se comportem daquela forma.  

Alegarão fraude toda  vez que um teste de laboratório com paranormalidade comprovar seus resultados , mas  não são capazes de  comprovar sua própria alegação de fraude. Ou seja acham que podem questionar demonstraçôes usando meras hipóteses. Aceitar hipóteses sem demonstração é um ato de fé, não é nem ceticismo.

Mas eles agem assim porque são apenas showmen para a midia, não são cientistas, por isso  eles não estão interessados na verdade, mas em fabricar dúvidas sobre qualquer alegacão que desafie o materialismo. Só que  levantar dúvidas não desacredita o que foi demonstrado, pelo mesmo motivo que se você imprimiu seu saldo bancário e depois perdeu o papel, e agora nao lembra quanto tinha, isso não significa que seu saldo foi zerado, você apenas não se sente seguro  sobre a quantia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/01/2023 at 19:43, sandrofabres disse:

(...)

E tinha a praga dos sonhos lucidos ( assim pensava eu) umas 3x por ano, em que eu me via despertando no sonho e não sabendo como sair dele para uma experiencia astral real. Ficava vagando pela cidade dentro do tal " sonho lucido" .(...)

Oi Sandro, não entendi as aspas... 

Eram Projeções? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é, acho que algumas eram, nunca pude saber. O Waldo Vieira classifica sonho lucido como projecao de baixa lucidez .

 

Eu não levava essa definicao a serio, até que um dia, acho que em 2012, porque eu já tinha tido uma boa  experiencia  com projecoes nessa época, me aconteceu de novo essa de me ver num "sonho lucido" , o que eu considerava meio irritante, porque via sonho lucido como.uma realidade virtual da qual  eu nao sabia bem como sair. Mas aí apareceu uma pessoa que eu reconheci imediatamente, de outras projecoes,  como uma mentora, e fui atras dela, feliz por  uma nova oportunidadende trabalho, ao inves de ficar vagando pela cidade ali  naquele sonho lucido. Esse e outros detalhes me fizeram perceber que pelo menos aquele sonho lucido era de fato projecao. Nao tenho como ter certeza sobre os anteriores, mas desconfio que sim, porque é algo meio que automatico, voce "apenas sabe" quando está num sonho lucido ou numa projecao. E nesse aí, tao logo minha lucidez despertou eu ja pensei "putz ,ferrou, olha onde vim parar, naquela m.. de sonho lucido de novo!".

Entao tem algo indefinivel, mas bem caracteristico, que permite saber. Porém.. era projecao, nao sonho lúcido. Entao isso me gerou duvida, pela primeira vez na vida, se eu tinha um passado com muitos sonhos lucidos ( fantasias lucidas) ou um passado com muitas projecoes lucidas.  Por isso as aspas.

Os que eu "fabricava" quando criança, decidindo ao deitar qual cenario teria, que tipo de aventur queria passar, nao me.deixa duvidas, ja que eu plasmava tudo. Mas esses outros  sonhos lucidos, aqueles que estao rolando como sonhos comuns até que do nada, você desperta a lucidez, fiquei na duvida se teriam sido projecoes ou sonhos lúcidos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, sandrofabres disse:

Para a Gnose mesmo, quase todos os sonhos são vistos como projecão. Por isso ensinamos  a chave SOL, que é para a pessoa conseguir despertar a lucidez no meio do "sonho"

https://gnose.top/temas/chave-sol/#:~:text=Essa chave foi ensinada pelo,despertaremos no sonho (astral).

 

Obrigado.

Vou começar a aplicar essa técnica.

Tenho percebido que estou tendo dificuldade de ter consciência mais ampliada e precisa de onde estou, como no caso que citei em outro tópico sobre hospital e lágrimas.

Acho que a técnica pode ajudar a despertar a lucidez.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, sandrofabres disse:

Para a Gnose mesmo, quase todos os sonhos são vistos como projecão. Por isso ensinamos  a chave SOL, que é para a pessoa conseguir despertar a lucidez no meio do "sonho"

https://gnose.top/temas/chave-sol/#:~:text=Essa chave foi ensinada pelo,despertaremos no sonho (astral).

 

 Sonho  direto com acidentes aereos, naves extraterrestres ( com seres com más intenções). O que sempre foi uma constante nos meus sonhos é a incapacidade de brigar e de outras coisas tambem. Se sonho que estou brigando, meu soco fica em camera lenta, por exemplo. Isso vale para tentar voar, sempre plainando bem baixo e de forma bem lenta. Sem contar os sonhos que não fazem o menor sentido, onde você está fazendo uma coisa e em segundos está fazendo outra. Já tive sonho lúcido onde minha visão era até melhor do que no mundo fisico e quase sempre nesses "sonhos" eu estava em lugares muito bonitos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...