Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Durante meu desenvolvimento e com o tempo passei a sentir as minhas energias e inclusive alguns dos chacras, como o frontal, coronário e na garganta.

Algumas observações que pude realizar ao longo dessa pequena jornada foi que existiam coisas que favoreciam essa sensibilização de energias e coisas que não favoreciam. Os estresses cotidianos, preocupações com o trabalho, aluguel, etc estranhamente me retiravam essa senbilidade, como se eu deixasse de sentir por aquele momento as energias. Para recuperar essa sensação, era preciso romper esse ciclo e redirecionar os pensamentos para um lado mais espiritualista

Percebi também, com o pouco de experiência que adquiri, algumas coisas que me deixaram encucados:

1. Essas energias fluem para a parte do meu corpo que boto o foco. Se penso nos meus pés, elas vão para lá. Se penso na cabeça, começam a se acumular na cabeça. Com isso, me surgiu a seguinte dúvida: Quando nos ocupamos das coisas consideradas mundanas (contas, trabalho, faculdade), para onde vão essas energias? Elas se depositam, literalmente, em algum lugar como no nosso corpo acontece?

2. Essas preocupações podem ser positivas em algum caso ou são necessariamente uma "hipnose" que devemos lutar para romper durante o nosso dia a dia?

3. Não sentir os chacras é um sinal ruim? Caso seja, para passar a sentir esses outros chacras, é possível utilizar meramente a movimentação energética ou isso exige uma modificação no padrão pensamento? 
 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1- Quando você pensa em PARTES DO CORPO ,elas vão para essas partes. Mas as energias que fazem isso  são energias livres, por isso se movem de acordo com a atenção. Outras energias estão fixadas em regioes do corpo, e faz parte  da meta do EV ir soltando essas energias fixadas e aumentando a quantidade de energia livre que pode ser dirigida pela atenção. Então me parece que preocupações eventuais se dirigem para a cabeca, se forem só intelectuais ( quem já não se sentiu com a mente entupida após algumas  horas de exercicio com matemática ou física ?), ou para o centro emocional, se a preocupacão envolver emocoes. E se isso for constante essa energia acaba provavelmente se fixando no chacra relacionado àquela emoção e prejudicando o orgão fisico correspondente, gerando as doenças psicossomáticas

2- Se temos problemas devemos procurar a solução. Se a "preocupação" é uma tentativa de achar uma solução, faz sentido. Mas preocupar-se com coisas que não tem solução, ou nã estão a seu alcance,  é algo negativo, porque você se desgasta sem nenhum benefício que justifique a energia despendida.

3- Para quem está procurando desenvovler sensibilidade energética, não sentir uma certa área indica apenas  que ainda há energias presas ali.  Basta seguir praticando mover as energias, dando mais atencao aos pontos em que nao se sente nada, estimulando mais mais rápido ou mais forte nesse ponto, e  com o tempo libertará as energias daquele ponto e a sensibilidade surgirá.

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Olá! Teve uma época que eu fazia exercícios energéticos todos os dias. No começo não conseguia sentir várias partes, mas, depois de uns três meses de prática,  conseguia sentir com bastante clareza, a ponto até de perceber bloqueios potencialmente causadores de enfermidades, e que as vezes se transformavam mesmo em slguma coisa, como uma sinusite ou dor de garganta, por exemplo. Frequentemente,  em vez de dormir uma soneca, eu fazia 20 minutos de movimentação,  conseguia ver o que tava bloqueado, trabalhar e depois sentia como se eu tivesse dormido uma noite de sono. Certa ocasião, consegui sentir claramente o movimento rotatório do chackra cardíaco. Conseguia sentir esse movimento rotatório eventualmente com as mãos,  assim como o tamanho do meu campo energético.

Por fim, comecei a perceber as energias de lugares e pessoas.sentia arrepios e emoções, e, vez ou outra, era como se escutasse o pensamento (mas isso so quando estava rm relaxamento profundo).  Mas o que me chamou mais atenção foi um dia que encontrei um cara no elevador e foi muito estranho chegar perto dele. Era como se ele tivesse envolto em uma barreira energetica que me impediu de me aproximar. Fiquei muito  curiosa pra saber se ele mexia com energias, mas não tive a oportunidade de reencontra-lo.

Esse aprendizado me ajudou bastante na época que trabalhei  um centro espírita num grupo de apometria. Depois da pandemia parei com tudo e agora estou com uma bebê em casa, mas aos poucos quero voltar a estudar e praticar.  Inclusive agradeço  aso alguém tenha um material que fale sobre isso (não aqueles que falam de chacras, cores, localização,  etc. Queria algo um poucp mais específico mesmo)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o  assunto, quantas vezes deve se atingir o EV diariamente? Em questão de treino a linha da projeciologia diz 20 vezes ao dia. Eu fui fazer isso, so conseguia 4x por dia e sentia o EV fraco na terceira e quarta vez. 
O que aconteceu foi o seguinte: Perdi a capacidade de gerar EVs por uns 3 meses. 

Alguem saberia me esclarecer sobre isso? É melhor atingir o EV 1 vez por dia ? Ou so movimentar a energia é melhor que atingir o EV diariamente?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei sobre esse tipo de rotina, porém o Waldo recomenda 20x por dia ate adquirir o dominio das energias. O objetivo é limpeza energética de todo o campo. 

Jáo Robert Bruce comenta que a prática rotineira da estimulação energétiva leva à REDUCAO das sensações, o que faz sentido ,porque as sensações fortes durante o EV sao fruto de RESISTÊNCIA ao fluxo de energias, a medida que vai limpando os EVs ficam mais e mais fraquinhos. Isso eu pude perceber em pouco tempo, tive uns 4 EVs fortes apenas, logo no início,  depois virou  só um formigamento homogêneo

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Interessante, obrigado pela resposta Sandro.
Acho que vou ler o Robert Bruce.
Nao fiz isso ate agora porque acho a ideia de mind split bem esquisita. Admito que meu preconceito pode estar me limitando de possivelmente um grande autor. 

Ele tem 2  livros que parecem muito interessantes NEW-New Energy Ways e Astral Dynamics.  Nao sei qual devo ler primeiro. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, aquela idéia da MIND SPLIT nao fazia sentido nenhum para mim quando li,  entao descartei.

Mas depois tive varias esperiencais que a confirmaram,  entao passei a adotar esse modelo, porque de fato é o unico que explica direito certos fenômenos que acontecem. 

O Astral Dynamics tem conversa demais, a primeira vez que li terminei o livro e não achei onde estava a parte da tecnica projetiva. Estava perdido sem destaque algum no meio do texto, eheh. Mas como eu estava usando as minhas tecncias  nao as dele, creio que na por isso não prestei tanta atenção quando cruzei com isso. Eu traduzi tudo que encontrei de útil e postei no gva  no topico sobre ele. 

Sobre energias é melhor ler o NEW, que eu tambem traduzi e postei aqui, mas so a primeira parte, que é o que interessa de exercícios praticos . A segunda ja é um uso criativo da energia  para quem ja desenvolveu sensibilidade suficiente para aplicar o sistema e sentir o que está fazendo. Então se esta nesse ponto, é melhor pegar o livro completo. Se está ainda na fase de comecar a desenvolver uma rotina de prática, da para pegar a parte que traduzi, porque traduzi tudo dessa parte, sem resumir nada. 

https://www.viagemastral.com/forum/topic/17032-textos-do-robert-bruce/?do=findComment&comment=74035

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...