Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vale A Pena Se Tornar Vegano?


Recommended Posts

Eu gostaria de me tornar vegano porque li que ajuda na espiritualidade.

Dois grandes líderes espirituais como Buda e Krishna defenderam o vegetarianismo.

Não gosto de violência e nem de desrespeito aos animais.

Porém, há algumas críticas ao vegetarianismo como a falta de B12, que é importante para a produção de neurônios, e de outras proteínas também.

Alguém aqui é vegano ou vegetariano e poderia ajudar, por favor?

Link to comment
Share on other sites

"Eu gostaria de me tornar vegano porque li que ajuda na espiritualidade"

------------------------------

Vegano não creio. O que ajuda é que não comer animais mortos muda sua energia.

Mas vegano não come nem derivados, como leite, queijo, ovos. Isso não tem nada a  ver porque esse derivados não são OBTIDOS MEDIANTE SOFRIMENTO animal, logo seu consumo não cria um problema energético. Ser vegetariano já resolve isso e não há nenhuma dificuldade alimentar. 

Já ser vegano  é uma atitude mais "politica", digamos assim  de não querer participar da exploração animal. E aí não se deveria co lnsumir nem   mel, já que é fruto da exploração do trabalho das abelhas. Veganismo é mais complexo, exige mais educação nutricional para evitar deficiencias, mas energeticamente nada acrescenta

Neste topico ja antigo,a partir deste post...

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/12374-prazer-necessidade-hábito-ou-alienação-comer-carne/&do=findComment&comment=76747

 

.... eu coloquei algumas fontes sobre vegetarianismo, pdfs, videos,  para ajudar a eliminar esses mitos sobre deficiências alimentares em vegetarianos. Mas veganismo vai te exigir mais instrução.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2022 at 15:39, sandrofabres disse:

como leite

Considerando a forma como a indústria extrai o leite, faz sentido imaginar que essa extração é muitas vezes fruto de uma violência o que pode também trazer sofrimento aos animais. Daí imagino que o consumo do leite também envolva um pouco de energia mais densa.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2022 at 15:01, Curioso disse:

há algumas críticas ao vegetarianismo como a falta de B12

Não existe falta de B12 no vegetarianismo contanto que se continue consumindo ovo, leite e derivados que também são fonte de B12. A falta de B12 é algo mais preocupante para os veganos de fato. Mas isso pode ser facilmente resolvido por meio de suplementação. Proteína não é um problema nem para os veganos nem para os vegetarianos já que o consumo de grãos junto com leguminosas já supre cadeias de aminoácidos que, em conjunto, são até mais saudáveis que as obtidas na carne.

Um bom livro sobre esse assunto, fácil de ler, e que vai tirar todas as dúvidas é o livro "Virei vegetariano, e agora?" do Dr. Eric Sliwitch que é um médico especialista em nutrologia. Esse é um dos livros que me ajudaram bastante a me instruir quando tomei a decisão de me tornar vegetariano.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Iogui disse:

Considerando a forma como a indústria extrai o leite, faz sentido imaginar que essa extração é muitas vezes fruto de uma violência o que pode também trazer sofrimento aos animais. Daí imagino que o consumo do leite também envolva um pouco de energia mais densa.

Racionalente sim. Mas não é detectável nem por pessoas sensiveis às energias. Daí a necessária distinção entre "obter material biológico via assassinato" versus obter material biologico via simples coleta normal. 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Fui vegetariana por seis anos (alguns períodos de vegetarianismo estrito) e, na minha experiência,  fazia bastante diferença para a meditação e práticas de movimentação de energia e projeção astral.

A mente fica bem mais calma, parece que a gente pensa menos coisa ruim, e vc se sente muito mais sutil. É como diferença entre tomar água e um refrigerante.  O primeiro te deixa mais leve, mas não necessariamente mais saciado. 

Eu acabei voltando a comer carne no final da minha gravidez pq eu sentia fome demais e nada me saciava.

Vou manter o consumo pelo menos até o final da amamentação.  Só que carne vermelha  não consigo mais comer. 

Mas percebi redução nas experiências projetivas e energeticas, embora eu ainda tenha algumas . Mas tbm agora durmo mal e não tempo de fazer práticas, hehehe. 

Resumindo, o vegetarianismo me ajudou muito a ter experiências e desenvolver a minha espiritualidade, mas acho que a prática, disciplina e moderação são a chave pra que a pessoa tenha resultados. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...