Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reações físicas


Recommended Posts

Bom dia. Pessoal, como tive algumas dificuldades com a claridade e visualização do ambiente na experiência decidi trabalhar meu frontal. Fiz umas 2 vezes a técnica do Saulo (clarividência e abertura do frontal). Na 3, em um outro dia, já comecei sentir uma pulsação e uma sensação, a mesma quando se aponta o dedo em direção a determinada região.

É algo que só não incomoda por não existir dor, mas é forte e pulsante. Lembrando que a partir daí isso me acontece, do nada, em momento variados do dia, principalmente quando penso por um instante no meu frontal.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Olá @Jaisson

Primeiramente, é importante lembrar que é comum sentir sensações variadas quando se começa a trabalhar com técnicas energéticas e de focalização da consciência, especialmente em centros energéticos como o frontal. O que você descreve, uma sensação de pulsação ou pressão na testa, é frequentemente relatado por praticantes, tanto iniciantes quanto mais experientes.

Essas sensações podem ser interpretadas como um sinal de que as técnicas estão tendo um efeito e de que você está se tornando mais consciente das energias sutis do seu corpo. No entanto, é sempre uma boa ideia monitorar cuidadosamente essas sensações e como elas evoluem. Se elas se tornarem desconfortáveis ou preocupantes, pode ser apropriado dar um passo atrás e abordar a prática de uma maneira mais suave ou buscar orientação de alguém com mais experiência no assunto.

Nas obras de autores como Waldo Vieira e Wagner Borges, é comum encontrar relatos semelhantes, o que ajuda a entendermos que é algo natural no processo de desenvolvimento energético e mediúnico.

Mas lembre-se: cada pessoa é única, portanto, suas experiências serão pessoais e intransferíveis. Ou seja, o que funciona para um pode não funcionar para outro, ou pode funcionar de maneira diferente. Portanto, é essencial que você continue a prestar atenção em si mesmo e nas reações do seu corpo e da sua mente, ajustando a prática conforme necessário.

É uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Continue buscando, estudando e praticando com equilíbrio. 

Um fraterno abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...