Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ansiedade- Dica de livro


sandrofabres

Recommended Posts

Pessoal, eu estava comentando um livro com um colega do gva e ele me sugeriu recomendar aqui. De fato acho que vale a pena. 

 

Embora esse livro não traga nada novo para as pessoas que já tem alguma  noção das "práticas equilibrantes" recomendadas para manutenção de um bem estar psiquico, o ponto que a meu ver o diferencia dos demais do gênero é que ele traz ferramentas práticas. Isso aliás é parece ser uma caracteristica do Juliano Pimentel, em videos e livros.

Não estou respaldando o sujeito como  um todo, eu só vi os videos antigos, mais médicos .Depois enveredou para umas coiss mais tipo " coach" e ja vi até uns falando sobre investimentos, cryptomoedas, e tal, que a meu ver é uma bela armadilha, entao me desinteressei de acompanhar o canal dele depois dessas mudanças. Mas quem nã torce o nariz para esses temas e abordagens pode achar bom segui-lo.

De qualquer fora estou indicando ese livro recente dele. Como todos os livros dessa área ele dedica uma parte do conteúdo a tentar explicar as razões pelas quais as pesoas odem se sentir ansiosas, com medo, etc. Mas depois ele traz instrucoes praticas sobre

- pranayama

- alimentação

- qualidade do sono

- equilibrio dos chakras com a pratica dos cinco ritos tibetanos

Isso cria um pacote integrado muito bem pensado, de modo que uma pessoa que se reconheca ansiosa pode começar a incorporar as diferentes práticas para estabelecer um padrão geral que FAVORECE a manutenção do equilibrio. Se a pessoa já tem prática com isso quando as marés etão calmas, quando surgirem os maremotos inevitáveis que as vezss nos atingem, já saberá melhor como fazer um " controle de danos" durante a fase ruim, até que ela passe. Se deixar para aprender essas coisas só quando o bicho pegar, aí pode não conseguir atingir o resultado almejado. 

Portanto creio que o livro funciona melhor como "medicina preventiva". 

Mesmo quem já sabe tudo que ele recomenda no livro, o que deve acontecer com muitos que frequentam este fórum, já que eu mesmo ja toquei nesses temas, é um bom presente pra dar para pessoas que ainda não sabem nada sobre esses temas mas que precisam algum tipo de ferramenta de auto-ajuda mas que não querem ter que  engolir junto algum pacote de "crenças exóticas"

(Esse cara só precisa aprender a votar melhor, porque desconfio que ele ainda esta preso na mesma bolha hipnotica que iludiu muita gente boa entre 2014 e 2018,kkkk )

71xTHKlbQ4L._AC_SL1500_.jpg

 

Ansiedade: O fim da escravidão https://a.co/d/2bPZdjT

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...