Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vencendo o materialismo


Hellena

Recommended Posts

Pouco a pouco a corrente do materialismo que me mantia preso ao "convencional" vai se quebrando, mas é difícil ser o diferantão hah, vai fazer apenas 3 anos que estou nesse caminho espiritual e parece que tudo conspira contra você, no sentido de ser aparentemente mais fácil largar tudo e "deixar pra depois", estudar pro vestibular 100% do tempo e fazer de conta que nada disso existe por exemplo... Parece até provas de iniciação, só que do mundo moderno, onde todos vão te achar um louco, e você vai aprender na marra e aquietar os pensamentos e o ego, ainda mais porque vivemos numa sociedade que instiga o consumismo materialista, e é normal que quem sempre teve encarnações onde simpatizava apenas com o que era considerado "normal" na sociedade da época, que vá continuar a ser assim agora (a maioria), mas é foda, onde que o iluminismo se perdeu na busca das respostas que eram ocultadas pela igreja? Por que fomos pro caminho materialista ortodoxo? Sei que tínhamos que nos livrar do controle político-econômico da igreja, mas rejeitar toda a parte espiritual, apesar de tantas provas do mundo extrafisico que temos, só porque a religião tem certa relação com espiritualidade? 

 

Chegamos ao ponto de pesquisadores simplesmente ignorarem o fato de que alguns experimentos dão certo, por exemplo: Um pesquisador faz 3 pesquisas envolvendo paranormalidade, X, Y e Z, sendo que apenas o X funcionou, então concluem que como Y e Z não funcionaram, a experimentação como um todo se mostra inconclusiva, sendo que deram errado provavelmente por alguma característica do mundo astral, que quase sempre não é quadradinho, aliás até quem estuda sobre esses assuntos não entende muito bem como funciona.

Aí ja não bastasse isso, vem algum outro pesquisador e conclui que "os experimentos que envolvem paranormalidade não se mostraram conclusivos, portanto não podemos considerar algum estudo sério sobre esse assunto", com base nas falhas do experimento Y e Z, mas ignoram o X, quem vê de fora, acha que estão agindo de boa fé, realmente tentando encontrar a verdade sobre o mundo paranormal pelo meio científico, mas são só agentes da manutenção do sistema materialista-consumista-capitalista financiados pelas grandes corporações provavelmente. Bem, eu também antes de descobrir o espiritismo só tinha conhecimento desses "experimentos" que deram errado, tinha conhecimentos de todos os charlatães que passaram por esse planeta, menos os verdadeiros médiuns e espiritualistas hehehe, por isso nutri um certo ceticismo não saudável, e que estou ainda quebrando, mas é foda.... Quando você nada contra a maré, contra o que você considerou como loucura vida toda (apesar de eu ter 16 anos, então não foi tanto tempo de lavagem cerebral pela sociedade hehehe), mas é isso, estou feliz que achei pessoas como vocês, que dialogam, pesquisam realmente, vivem a espiritualidade na pele e no dia a dia principalmente, não viram um "mendigo do parque" que desiste de tudo pois essa "realidade física é só uma matrix", mas vivem normalmente, só que com a consciência ampliada, sabendo que não é só isso aqui... Enfim eu pensei em não postar isso, mas achei legal o texto e queria compartilhar essa gratidão/desabafo :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sabe que na ciência há muita coisa que não se faz porque  nao se tem idéia de como isolar as variáveis? 

Por exemplo, eu trabalho numa estação de pesquisas da área biologica. E área biologica é tão complexa quanto a propria vida né? Não é como as ciências exatas.

Então você  cria animais aquáticos na agua salgada, cuja composiçä química é bem complexa e cheia de microorganismos presentes na água, que por sua vez interagem com os animais e com os subprodutos que eles excretam, o que por sua vez vai alterar os tipos que microroganismos que irä crescer nessa agua a medida que o tempo passa. 

E isso se alterando  também se altera o que acontece com a excreçãos do animal, que sera transfromada pelas bacterias em outros elementos. E isso, por sua vez, impacta a fisiologia do animal, que por estar imerso na agua está sempre trocando íons com ela. 

Há etapas desses processos que sao conhecida,  outras nao. Há etapas que sao conhecidas na pratica, mas que nao tem como ser completadamente conheicdas e detalhadas, para serem otimizadas, porque o grau de complexidade desse tipo de sistema é enorme. Então fica-se sem as respostas completas do COMO E PORQUE, só se sabe que "fazendo assim dá certo", o mesmo raciocínio da curandeira de chás medicinais, eheh.

Um exemplo:

https://youtu.be/qxRAox0mI_A

Dá para fazer, gera resultados esperados ( depois que passa a fase do caos, em que tudo pode acontece,  eehh) , mas não se conhece isso como se gostaria ( oor exemplo, isolar cada colônia de bacterias presente ali, determinar quais as mais eficientes, entao cultivar só elas, determinar quais as condicoes mais efixcientes para essa colonia de bacteriase que também seja para os animais, controlar as variáveis ambientais para que outras  bacterias não apareçam ali e passem a competir entre si durante o processo, reduzindo a eficiência do processo, etc)

Só que não saber  isso não gera  descrédito. É apenas nos assuntos que entram em choque  com o paradigma materialista que as pessoas concluem que algo é fraude só porque é de difícil controle das variáveis.

Mesmo assim eu acredito que a critica dos cientistas seja por essa dificuldade de controle, porque isso gera problemas e desestimula experimentos  mesmo em assuntos comuns da ciência.

É o leigo em ciência que tende a concluir apressadamente que só porque a ciência testou e nao comprovou, é fraude. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...