Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

OLVE nas mãos


Hellena

Recommended Posts

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Acredito que algum passado pessoal tenha mais a ver com  meus resultados em projecao, já que na infancia meus sonhos lúcidos eram muito frequentes, rotineiros mesmo, a partir dos 5 anos.

Ah sim! Mas não são só as práticas de OLVE que vão interferir no desenvolvimento do parapsiquismo da pessoa. Existem várias outras práticas. E ter uma rotina de práticas energéticas, seja elas qual forem, ajuda a tornar as energias da pessoa menos gelatinosa e mais saudável. Você pode não ter percebido melhora no seu caso ao praticar chi kung porque provavelmente suas energias já estavam num nível que isso não faria tanta diferença. Mas no caso de uma pessoa que esteja com uma energia mais densificada e com chakras mais obstruídos, a própria prática de chi kung pode ser fator facilitador de projeção astrais mesmo que não seja determinante.

Obviamente que praticas energéticas em outras encarnações podem também deixar algum efeito positivo para esta encarnação quando já chegaram num nível que já afetaram a própria constituição astral da pessoa. A própria evolução consciencial por si só já geram esse efeito.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Raposo disse:

acho que a olve  serve muito mais pra você se manter mais lucido e mais "limpo" aqui e na  VA

OLVE te ajuda a ter mais controle sobre suas energias. Não tem efeito direto na sua lucidez. Você pode ser um jiraia energético e ainda assim ter uma lucidez de um troglodita. Veja bem, o controle energético é um atributo da consciência como qualquer outro e como tal, ele pode ser treinado. Mesmo que seja com finalidades escusas. Alias, muito da magia negra depende de desenvolver algum controle energético.

Já lucidez tem mais a ver com coerência e compreensão. Também é um atributo da consciência e também pode ser treinado. Mas lucidez é algo mais profundo que o controle energético.

É claro que, em algum nível, até existe alguma intersecção entre os dois assuntos mas, ainda assim, são coisas distintas.

Acho que o que se pode dizer sobre OLVE ajudar na lucidez é algo meio que indireto porque te ajuda a se livrar de miasmas que ficam grudados na sua aura te influenciando negativamente e também energias intrusas que acabam te nublando um pouco o pensamento. Mas nesse aspecto é mais importante a sua sintonia do que a pratica energética porque a pratica energética afasta momentaneamente  alguns dos efeitos mas se você não permitir a sintonia não tem como ser atingido. Se você está em outra faixa de pensamento, está em outra patamar. Não tem compatibilidade, o miasma não fixa. E isso está mais relacionado com lucidez do que as práticas energéticas, que nesse aspecto, possuem apenas um efeito paliativo. 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Raposo disse:

 

E pelo jeito antes de 1979 ninguém se projetava consciente kkkkkk. Eu tou é filtrando muita coisa nesse lance de viagem astral. Até em questão de religião e tudo mais.

Projetava sim. Há muitas escolas esotéricas anteriores a isso que já possuíam práticas que visavam a projeção astral de forma consciente.

Obviamente, hoje em dia, a coisa se modernizou muito. E foram desenvolvidas e difundidas livremente de forma muito mais organizada e menos dogmática muita informação de qualidade, muitas técnicas.

As escolas de estudo de projeção astral de hoje em dia, são alguns dos movimentos espiritualistas mais independentes de religião que tenho visto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas é preciso tomar cuidado para não menosprezar a prática energética e os efeitos que isso pode trazer para todas as áreas da vida, incluindo aí a projeção astral. Pode não ser o fator mais importante para produzir uma projeção consciente mas, certamente, não é irrelevante.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...