Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Esparadrapo no umbigo


Recommended Posts

Tenho ouvido com mais frequência o pessoal famoso por ai falando que usam esparadrapo no umbigo para proteção. Eu já testei antes ao sair para tomar algumas bebidas com amigos. Notei que o efeito do alcool e do ambiente não me afetava tanto, de modo que fiquei mais lúcido e atento a tudo q rolava, sem tantos desconfortos ou atitudes desnecessárias.

Faz sentido usar esparadrapo no umbigo o tempo todo ? Ou isso pode gerar outros problemas, como o bloqueio do chakra ?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou bastante cetico em relacao a isso, mas o resultado é que manda. 

Se eu fosse fazer uso de algo assim, usaria não um esparadrapo, mas um cristal  pequeno de turmalina ou obsidiana encaixado no umbigo e ai sim, preso ali com esparadrapo para nao soltar.

O esparadrapo é só uma barreira fisica, acho que seu efeito nas energias  seria mínimo, caso exista. Já um cristal tem propriedades vibracionais inatas, de acordo com cada cristal. Cristais pretos sao bloqueadores, aterradores. Já uma ametista é transformadora,  talvez possa ser usada tambem como forma de transformar energias densas que se aproximem do chacrka em algo mais elevado. 

Fica a sugestão para  quem tiver oportunidade de testar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sobre essa questão dos cristais. Não entendo do assunto, mas o argumento utilizado achei razoável. Essa pessoa argumentou que dependendo da procedência do cristal ele pode trazer mais malefícios do que benefícios. Segundo o argumento dela, boa parte dos cristais são obtidos com trabalho análogo à escravidão, de forma ilegal ou num contexto de criminalidade, exploração e sofrimento, e que por isso, eles podem estar trazendo toda essa carga negativa para quem os utiliza. Será que isso procede?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu já vi um vídeo do Wagner Borges falando sobre isso, que a origem disso era quando os monges ou iniciados desciam dos templos para ir a sociedade e no original o mestre dava mandavam eles visualizarem um símbolo na altura do umbigo para proteger eles, símbolo esse q o mestre dava, e quando a população ficou sabendo eles passaram a literalmente desenharem um símbolo e colorem no umbigo achando fazer efeito, mas no original era uma visualização msm. Já testei visualizando uma cor, tem que ter mt concentração mas é efetivo sim.

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, Sidinei disse:

Sobre essa questão dos cristais. Não entendo do assunto, mas o argumento utilizado achei razoável. Essa pessoa argumentou que dependendo da procedência do cristal ele pode trazer mais malefícios do que benefícios. Segundo o argumento dela, boa parte dos cristais são obtidos com trabalho análogo à escravidão, de forma ilegal ou num contexto de criminalidade, exploração e sofrimento, e que por isso, eles podem estar trazendo toda essa carga negativa para quem os utiliza. Será que isso procede?

Não creio. Isso é uma " conversinha" moderna, que querer aplicar a tudo. Aplicam na alimentacao, por exemplo.  Mas não funciona. No vegetariansimo, por exemplo, o problema é o assassinato do animal  que gera uma  densidade energetica no alimemto. Nem leite nem ovo geram isso, apesar de toda a "conversinha" sobre tratamento de galinhas ou vacas leiteras. A pessoa pode até ter razão em relacao ao tratamento dos animais, mas o fato é que isso NÃO se reflete na energia desses alimentos, como se reflete no caso do assassinato do animal para consumi-lo.

Então tem que separar as coisas, tem que ter cuidado para não cair nessa  "competicão de estorinhas negativas para gerar sensacao de culpa", porque aí a pessoa já não diferencia  o que e efeito real do que é imaginário, pela culpa inculcada.

 

Além disso, o uso de cristais pressupoe a possibilidade e necessidade da sua limpeza energética deles, com visualizacao e intencao, alem de luz solar e agua.

https://www.daninoce.com.br/ideias/como-limpar-e-energizar-os-cristais/

Ora, se te ensinam a limpar regularmemte os cristais porque se alega que eles absorvem energias do meio e se saturam, mas que essa energia é eliminada pelos processos de limpeza ensinados, por que entao essa suposta saturacao com as condicoes negativas da extracao não seria também eliminada? Não faz sentido essa alegação. 

Essa área das " sensibilidades" é dominada por pessoas cuja mente só BUSCA o negativo  para se sintonizar, tem que ter cuidado. Elas estão sempre alegando sentirem energias negativas, tensoes, opressão... parecem aquelas pessoas desagradáveis que vivem avaliando o mundo com o nariz e estão sempre procurando detectar cheiros desagradáveis em tudo e emitindo seus pareceres olfativos sem serem consultados.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sim, entendi. Se os cristais podem e devem ser limpos de tempos em tempos, não há sentido ter esse receio de que ele carrega consigo alguma energia negativa.

Além disso, seguindo o mesmo raciocínio que você expôs, qualquer produto que comprássemos, como um tênis da Nike por exemplo, poderia carregar essa potencial energia negativa.

Link to comment
Share on other sites

Claro. Além disso, essa questão de energias é muito sensível. As pessoas que se acham sensíveis não parecem notar que não se trata de energias presentes no objeto, mas na mente delas que busca informação no objeto usando dados que não são, na verdade, energéticos, porque se fossem já teriam se dispersado há muito tempo, ou se contaminado com outras energias. 

Não é que objetos não tenham energias neles, tudo tem. Mas se pensar um pouco verá que não é como a gente imagina normalmente.

Veja o exemplo de materiais mágicos: você faz uma limpeza das energias que possam estar presentar ali, uma zorra de resíduos do meio de onde foi tirado, do distribuidor, do fabricante, do vendedor ,do entregador... todo mundo que tocou no objeto e deixou ali sua energia? Sim. Virou uma salada de frutas.

Então a pessoa que vai usar aquele objeto magicamente terá que primeiro "resetar" esses múltiplos rastros energéticos, para depois introduzir a energia que deseja, pura, unidirecional, com uma só "assinatura". O sujeito vai fazer lá um pantáculo planetário, ele pode comprar de loja, todo bonitinho, mas precisa então limpar as energias residuais, ligadas à fabricação e venda, e então introduzir nesse objeto as energias do planeta que ele invocou e direcionou para o objeto.

E a partir disso esse objeto precisa ser preservado contra o contato com outras formas de energia, exatamente porque essas energias se dissipam, podendo durar mais ou menos dependendo da forma como for feita a preparação e dos materiais usados na confecção do pantáculo, pois alguns materiais, como os cristais e metais, preservam por mais tempo as energias nele depositadas. Mas ainda assim requer emcuidados de preservação dessas energias. 

Mas mesmo gente da área espiritualista, que deveria ter noção disso, vai sair por aí achando que os objetos aleatórios são capazes de captar e preservar por longo tempo as energias caóticas, das diversas fontes conflitantes (quem extraiu, quem moldou, quem vendeu...) ? Vai captar e preservar uma infinidade indescritível delas, e vai virar uma bagunça informacional, e uma quantidade grande também vai se dissipar logo após ter sido absrovida pelo objeto. Então não faz sentido esse tipo de crença usando a explicação de "energias".

"Ah, mas então uma carta escrita a mão por uma pessoa não guarda a energia dela?" 

Devolvo a pergunta:

Então um livro, que teve lá 5mil exemplares em cada edição, e já foi traduzido para dez línguas, cada uma com 5 edições.. se você pega aquele livro não conseguirá acessar algo psiquicamente sobre o autor só porque não  tem nenhuma energia ali, já que ele nunca tocou aquelas cópias, já traduzidas? Consegue.

Consegue porque o que faz o link não é a energia que estaria SUPOSTAMENTE no objeto, é a sua mente que está escolhendo o alvo para se sintonizar.

E aí voltamos ao que falei antes: as pessoas que vivem sentindo energias pesadas  em objetos ou locais aleatórios...

O problema está nelas, que estão escolhendo se sintonizar com o pesado, por alguma razão...

 

"Ah, mas então e casas mal-assombradas, onde teve assassinatos, suicídios, hospícios, gente usando drogas?"

Há nessa questão a INTENSIDADE do fenômeno gerador, como o assassinato que deu origem aos problemas em Amityville. Há a DURAÇÃO do fenômeno gerador, como seria o caso de campos de concentração, presídios, locais de tortura, casas com usuários de drogas, hospícios, porque nesses casos aquele mesmo local estava recebendo a impressão energética intensa durante anos, décadas, então isso pode deixar um resíduo energético mais duradouro sim, mas a preservação dessas energias requer cuidados, entre eles evitar luz solar. Um coliseu romano provalmente não tem mais energia alguma lá, porque é antigo e aberto, exposto aos elementos, enquanto que Auschwitz pode ter, por ser muito mais recente e porque são prédios, onde o sol não entra diretamente. Mas isso não quer dizer que um clarividente não possa sentar  lá no coliseu e enxergar cenas do passado, sentir o sofrimento dos cristãos sendo devorados pelos leões. Pode, mas ele não estará fazendo isso pela leitura de "energias", que certamente já se dissiparam há séculos. Faz porque a mente não tem esses limites, não precisa ler energias para obter informaçao, precisa apenas focar no alvo pretendido.

 

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...