Light_Seeker Posted December 14, 2022 Report Share Posted December 14, 2022 Alguem saberia algum livro ou autor que trate sobre como fazer sentido e orientação/navegação no Astral? Sei que talvez seja impossível ja que somos seres tridimensionais navegando e tentando compreender dimensões maiores. Quantas dimensoes teriam o astral? 4 ? 5? Isso sem contar o tempo como dimensao. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 14, 2022 Report Share Posted December 14, 2022 Isso seria o Santo Graal da projeção, eheheh. Eu nunca achei nada que satisfizesse os meus interesse nesse ponto. Mas tem que ver os seus. O único livro que parecia conter isso, a julgar pelo título, era este, que comprei em 2012, mas o título acabou sendo enganoso, não era o que eu buscava. Se quiser examinar, me manda uma MP e te mando o texto, foi compra digital. https://www.amazon.com.br/Navigating-Out-Body-Experience-Techniques/dp/073872761X Outro que trata disso, mas a abordagem preparatória é meio longa, envovle conseguir plasmar uma câmara astral em torno de você, oque pode demorar uns meses de mentalização diária, é o Soul Flight: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17630-novela-projetiva/&do=findComment&comment=77289 E um recente, que estou lendo ainda, mas que não me agradou por diversos motivos, é este: https://www.amazon.com.br/gp/product/0738730297 Eu vi uns dois vídeos em no paranormal experience que o Wagner Borges leva esse livro, numa pilha, junto com outros que eu já conhecia, mas esse era novidade. Mas não curti, porque ele me parece ter as mesmas falhas da maioria dos livros dessa área. As técnicas confiam demais na imaginação, e aí a chance de você ciar numa ilusão são muito grandes, o que me faz torcer o nariz para as técnicas e acaba ate prejudicando a leitura, porque eu perco a paciência quando vejo certas coisas e interrompo a leitura por semanas, até conseguir ter ânimo de tentar mais uma vez. Mais tarde, quando eu estiver em casa, fotografo uma ou outra técnica e posto aqui, para você ter noção do que estou me referindo. Pode não haver outra forma de fazer, já que astral e visualização/imaginação andam muito juntos. Mas eu pelo menos, se for para correr risco alto de ilusão ,nem me apetece muito em tentar. Já quem curte sonhos lúcidos pode não ligar para isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 14, 2022 Report Share Posted December 14, 2022 8 horas atrás, sandrofabres disse: Mais tarde, quando eu estiver em casa, fotografo uma ou outra técnica e posto aqui, para você ter noção do que estou me referindo https://drive.google.com/file/d/1aTqAI1488PWnp_63VlNPh40RuM8vbvfj/view?usp=drivesdk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Light_Seeker Posted December 15, 2022 Author Report Share Posted December 15, 2022 Poxa Sandro, obrigado por mandar essas paginas. Ja comecei a ler e vou até o final. Eu pensava ser tudo sonho lucido, mas recentemente tive algumas evidencias de que existe um corpo astral saindo do corpo físico. Depois de perceber essas evidencias, comecei a teorizar sobre a dimensão que estou indo. Primeiro teorizei que não estava indo para a mesma dimensão toda vez. Em algumas eu posso voar, em outras nao. Algumas sao puramente criação dos meus desejos, outras são tão diferentes de qualquer coisa que eu pudesse imaginar que acho improvável ser fruto da minha imaginação. Como voce disse ali no outro topico(colou o link) os lugares persistem por 4 vezes que passamos por eles, sei que nao é um numero certo, mas curiosamente é o numero de vezes que eu vi o mesmo cenário antes de mudar pra algo completamente diferente. Vou dar um exemplo :As primeiras vezes que saí, ao lado da minha cama tinha uma portal que levava pra um local desconhecido(mas era sempre o mesmo local ou bem semelhante). Depois de algumas noites (aproximadamente 4) ja nao existia mais o portal ali nas minhas saídas, agora ao inves do portal, tinha a estante que tb existe no físico. Eu ja percebi locais persistentes mas que depois sumiram. Sera que a rotação da terra, ciclo lunar ou ate o tempo muda os locais astrais ? Sera que é essa dimensão a mais que nós humanos nao conseguimos entender ? Acho que nós humanos somos como criaturas dentro de um quadro, pontinhos que saíram temporariamente de um mundo 2D e nao conseguem compreender a coordenada Z (profundidade) e tentam descrever tudo que entenderam como linhas e pontos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 15, 2022 Report Share Posted December 15, 2022 1 hora atrás, Light_Seeker disse: Como voce disse ali no outro topico(colou o link) os lugares persistem por 4 vezes que passamos por eles, sei que nao é um numero certo, mas curiosamente é o numero de vezes que eu vi o mesmo cenário antes de mudar pra algo completamente diferente O que eu disse não foi bem isso. O que eu falei é que você sai mais de cem vezes para conseguie que em umas 4 vezes tenha encontrado o mesmo local. Ou seja, em 100 saídas se encontrará em 96 lugares diferentes, e só umas 4 você estara visitando um lugar que ja visitou antes. Mas essas 4 vezes estao espalhadas pelas 100 saidas, nao sao 4 repetidas e depois muda. Inclusive nas noites em.que tive multiplas saidas, entre 6 e 10, digamos que em 2 de 10 eu via a mesma rua, do lado de fora da minha casa. Inclusive uma vez, há indignado com essas alteracoes, eu cheguei na parede da sala, que dava para a rua, e enfiei só a cabeça astral através dela para ver o que tinha na rua. Observei as casas, a iluminacao, a quantidade de pessoas ali, e puxei de volta a cabeça para dentro da sala. Então sem esperar nara atravessei novamente a cabeça na parede e olhei novamente o ambiente la fora, era a mesma rua, mas agora parecia ter uma feira na rua, muito mais gente passando, era outra iluminacao. Recolhi a cabeça e repeti, e desta vez a rua era a mesma, mas passavam poucas pessoas, com vestimentas de outra época. Repeti, e agora era outra rua, desconhecida. Repeti mais uma vez e agora parecia a rua fisica onde moro, e foi quando eu terminei de atravessas a parede e fui para a rua, porque a meta naquele dia era investigat um prédio na esquina, e o prédio raramente estava lá, mas aquele dia estava. Entä tentei chegar até la, mas andei uns 30m apenas e todo o cenário mudou, e agora eu já nao estava maos na minha rua, mas em lugat desconhecido, onde só havia casas, como um bairro de morasias popularea, e nao havia predio algum na esquina. Nem esquina havia mais. Se antes eu tinha aimda de percorrer mais uns 40 metros numa rua longa, para chegar na esquina, agora eu me via no final de uma rua, quw terminana numa pracinha. Tudo muito diferente. Isso aconteceu um número muito grande de vezes. A impressao que eu fiquei é que nem se pode falar em 3 ou 4 camadas do astral. Mesmo essa camada que seria similar ao fisico já parece ter muitas faixas sobrepostas, não sei. Porque a variedade de cenarios que voce encontra mesmo no redor de onde mora é absurda. E isso aumenta muito mais a medida que se afasta da sua casa. Eu acho que apenas a memória e expectativa mantém um raio de cenario estavel ao seu redor ( quarto, casa, 20m de rua). Esse primeiro raio de acao no inicio varia mais, nem sem quarto voce encontra todas as vezes, mas depois, com varias projecoes, esse primeiro raio de cenário se manterá constante. Mas a medida que se afasta as coisas vao se alterando absutdamente, o que torna improvável reencontrar os mesmos lugares nas proximas saidas. Só quem eu vi comentar isso até hoje foi o Draja Mickaharic, num texto que postei aqui ha alguns anos, e que vi agora, já tinha te indicado nesta outra resposta: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21712-ajuda-com-realismoaprofundamento/&do=findComment&comment=102472 Então se sair nessas zonas que imitam o fisico já tem essas multiplas camadas, imagina navegar por zonas mais elevadas. A maioria das técnicas que encontrará sobre isso parecem ser genéricas. Digamos que o assunto fosse rádio sao técnicas que fazem com que voce mude de AM para FM ou OC, mas nao te dizem como ir dos 525Khz para os 6,1 MHz ou para 105Mhz. Quem tenta organizar um pouco isso é a cabala. Quando você é treinado nisso usará o diagrama da arvore da vida como "mapa da cidade" , e isso te permite revisitar as mesmas " ÁREAS" ao usar como base de partida ( uma base astral intermediaria como a ensinada no Soul Fly) um ponto especifico da árvore, e como portas para caminhos especificos usa as cartas de tarô correspondentes às portas disponiveis naquela base de partida escolhida. https://a.co/d/hBSi8NK Porém, projeções desse tipo nos levam onde? No mesmo tipo de " plano astral de que eu, você , o Saulo o Wagner, o Moises Esagui, o Waldo, o Monroe.... estamos falando? Eu diria que nao. É outro tipo de coisa. Então é algo que so faz sentido usar como ferramenta de navegação para quem está inserido no contexto de treino em cabala, que é um tipo de experiência mais ligada a simbolismo, arquétipos, estações de deposito de formas astrais ligadas à mente coletiva. Não faz sentido para o que buscamos neste tipo de fórum, que se foca em experiências ligadas a planos de existencia de desencarnados, mas zonas proximas do fisico , e nas zonas acima e abaixo dele, não a planos de manifestações arquetípicas de uma mente coletiva da humanidade. Mas para isso parece não haver uma mapa adequado, ainda. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts