Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ensinar a amar


Recommended Posts

Um ser humano que nunca teve um referencial de amor na infância ou em qualquer período,  está fadada a nunca doar amor nas suas atitudes?  Como se fosse uma pedra bruta .

 

Se na mente não há nenhum referencial e para amar parece uma coisa árdua,  esse indivíduo social pode ser ENSINADO a amar ? Ou  escolher um referencial como Jesus para ficar estimulado a fazer o Bem.? 

Não precisa ser psicota nem nada disso.kkk

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Se uma pessoa não sabe o que é o amor, ela pode ainda assim sentir essa emoção quando ela surge naturalmente em sua vida.

O amor é um conceito ambíguo, pois pode ser interpretado de maneira diferente por diferentes pessoas, e é subjetivo, pois o que é amor para uma pessoa pode não ser amor para outra. Não há uma resposta certa ou errada para o que ele é. Alguns podem encontrar a compreensão do amor através da reflexão e da introspecção, enquanto outros podem aprender através de experiências de vida e de relacionamentos.

Como espiritualistas, em nossa busca cotidiana pelo entendimento da essência do amor, esforçamo-nos por encontrar um sentimento guia, para nos dar sentido até mesmo em nossas menores ações.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Nunca é uma palavra bem complicada...

Eu não consigo visualizar alguém que nunca "na infância ou em qualquer período" teve um referencial de amor.

O ser humano, ao contrário de outros animais, depende de outros humanos, durante anos da sua infância, para sobreviver.

A proteção (ainda que imperfeita) e o alimento podem ser encarados como gestos de amor.

Então, a pessoa sempre terá um referencial de amor e amará da forma que aprendeu a amar,ainda que este referencial seja imperfeito.

Não podemos ignorar que o ser humano também não é só produto do meio em que vive.

Carregamos conosco informações e experiências que vão além do meio em que vivemos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 18/12/2022 at 19:42, Ashram disse:

Um ser humano que nunca teve um referencial de amor na infância ou em qualquer período,  está fadada a nunca doar amor nas suas atitudes?  Como se fosse uma pedra bruta .

provavelmente ela vai acabara tendo amor uma hora, acho que seria impossível isso não acontecer, é uma sensação humana

Link to comment
Share on other sites

Eu não tive amor na infância, por isso o valorizo muito, falo do amor ao próximo. Sobre o amor romântico valorizo por conta ver apego nas relações, e não amor. Mas tenho irmão que passou pelo mesmo na infância e não valoriza o amor. Na minha opinião isso depende do aprendizado de quem passou por isso, se aprendeu ou não a valorizar o que de mais positivo não teve. E o que li e alguns psicologos dizem, inclusive tive, é que a falta de amor e proteção quando criança pode fazer com que quando adulto tenha síndrome do pânico, algo a ver com a falta da proteção na infância guardada no subconsciente e que vem a tona quando aduto.

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Mic disse:

Eu não tive amor na infância, por isso o valorizo muito, falo do amor ao próximo. Sobre o amor romântico valorizo por conta ver apego nas relações, e não amor. Mas tenho irmão que passou pelo mesmo na infância e não valoriza o amor. Na minha opinião isso depende do aprendizado de quem passou por isso, se aprendeu ou não a valorizar o que de mais positivo não teve. E o que li e alguns psicologos dizem, inclusive tive, é que a falta de amor e proteção quando criança pode fazer com que quando adulto tenha síndrome do pânico, algo a ver com a falta da proteção na infância guardada no subconsciente e que vem a tona quando aduto.

Esqueci de citar também, no meu caso, levei também pra vida adulta a falta de confiança nas pessoas e a insubordinação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...