Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Voando, encontrando um amigo de infância e uma possível Mentora.


Sidinei

Recommended Posts

Olá colegas,

Duas noites atrás despertei a lucidez em uma uma Projeção.

Então o que fiz foi sair voando no mesmo momento... Dei umas rodopiadas em forma de parafuso voando, para ver se a imagem ficava mais nítida...

E realmente ficou mais nítida a imagem.

Depois de um tempo pousei em um lugar onde tinha uma espécie de cafeteria.

Tinham duas pessoas, uma mulher que estava atendendo e um rapaz sentado no balcão.

O rapaz sentado era negro e de imediato o reconheci como um amigo de infância, com quem estudei na primeira série.

Ele parecia meio triste e por isso fiquei conversando um pouco com ele tentando anima-lo.

Quando estava pronto pra sair a mulher que estava atendendo conversou comigo.

Era uma mulher morena, com mais ou menos 1,65 m, cabelo liso, com 35 ou 40 anos e bonita.

Ela parecia muito calma e centrada e do nada olhou pra mim e me falou:

"Eu sou sua Mentora."

Achei estranho ela falar isso e perguntei:

"Qual é o seu nome?"

Ela me disse:

"Meu nome é #####."

Era um nome simples e pensei que seria muito fácil lembrar, mas infelizmente não consigo ter certeza, acho que era Isabel, mas posso estar enganado.

Depois perguntei: 

"Há quanto tempo você está comigo?"

Ela me disse:

"Há muito tempo "

Não sei por quê, mas interpretei que ela estava comigo há muitas vidas.

Depois disso voltei para o corpo.

Se continuei a conversa, não consigo me lembrar.

Mas achei muito estranho ela se apresentar assim do nada.

Será que era mesmo uma Mentora?

 

Link to comment
Share on other sites

Em 29/12/2022 at 22:03, Sidinei disse:

Olá colegas,

Duas noites atrás despertei a lucidez em uma uma Projeção.

Então o que fiz foi sair voando no mesmo momento... Dei umas rodopiadas em forma de parafuso voando, para ver se a imagem ficava mais nítida...

E realmente ficou mais nítida a imagem.

Depois de um tempo pousei em um lugar onde tinha uma espécie de cafeteria.

Tinham duas pessoas, uma mulher que estava atendendo e um rapaz sentado no balcão.

O rapaz sentado era negro e de imediato o reconheci como um amigo de infância, com quem estudei na primeira série.

Ele parecia meio triste e por isso fiquei conversando um pouco com ele tentando anima-lo.

Quando estava pronto pra sair a mulher que estava atendendo conversou comigo.

Era uma mulher morena, com mais ou menos 1,65 m, cabelo liso, com 35 ou 40 anos e bonita.

Ela parecia muito calma e centrada e do nada olhou pra mim e me falou:

"Eu sou sua Mentora."

Achei estranho ela falar isso e perguntei:

"Qual é o seu nome?"

Ela me disse:

"Meu nome é #####."

Era um nome simples e pensei que seria muito fácil lembrar, mas infelizmente não consigo ter certeza, acho que era Isabel, mas posso estar enganado.

Depois perguntei: 

"Há quanto tempo você está comigo?"

Ela me disse:

"Há muito tempo "

Não sei por quê, mas interpretei que ela estava comigo há muitas vidas.

Depois disso voltei para o corpo.

Se continuei a conversa, não consigo me lembrar.

Mas achei muito estranho ela se apresentar assim do nada.

Será que era mesmo uma Mentora?

 

cara, você tem certeza que foi uma projeção? Vejo muita gente aqui no fórum que tem um sonho e já sai achado que foi projeção, acontece muito nos meus sonhos de eu estar sonhando e achar que estou projetado, mas quando eu volto eu sei o que foi sonho e o que foi projeção, mas tem muita gente que viaja nisso aí, principalmente se você estiver interagindo com alguém, a menos que a pessoa tenha morrido, você pode ter quase certeza de que não se trata de uma projeção.

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, Lynear disse:

a menos que a pessoa tenha morrido, você pode ter quase certeza de que não se trata de uma projeção.

Não entendi. Se é um sonho, voc~e pode sonhar com, gente que já morreu ou não. O que importa é o grau de consciencia que vc está sentindo as coisas. Nunca consegui me projetar, mas pra mim tá claro que vou saber quando for. Se existe duvida é sonho e não importa se vc está sonhando com alguém vivo ou não. Já sonhei diversas vezes com a minha avó e meu avô e sei que foi um sonho.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Raposo disse:

Não entendi. Se é um sonho, voc~e pode sonhar com, gente que já morreu ou não. O que importa é o grau de consciencia que vc está sentindo as coisas.

mas o que isso tem haver? Eu disse que não da pra você fazer isso na projeção, mas nos sonhos isso é normal, 99% dos sonhos vc ta interagindo com alguém

Link to comment
Share on other sites

Você mesmo disse que caso a pessoa tenha morrido possa ter sido uma projeção astral. É só ler. O que importa é a consciencia que você teve . Um sonho é algo devaneio, vago, com coisas aleatorias, Uma viagem astral você vai saber que estava lá, não importa sse a pessoa está viva ou não.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Raposo disse:

Você mesmo disse que caso a pessoa tenha morrido possa ter sido uma projeção astral. É só ler. O que importa é a consciencia que você teve . Um sonho é algo devaneio, vago, com coisas aleatorias, Uma viagem astral você vai saber que estava lá, não importa sse a pessoa está viva ou não.

eu disse que se você está interagindo com alguém é quase certeza que não foi uma projeção, aí você disse que não, porque independente se esta morto ou não você pode interagir no sonho

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Lynear disse:

eu disse que se você está interagindo com alguém é quase certeza que não foi uma projeção, aí você disse que não, porque independente se esta morto ou não você pode interagir no sonho

Não, eu disse que não tem nada a ver* se a pessoa com quem você esteja interagindo esteja encarnada ou não. Você disse claramente que "ao menos se a pessoa não  estiver morta é  um sonho". Não tem segredo e não estou aqui querendo discutir nada. Só dizendo que em sonhos voc~e pode sonhar com pessoas desencarnadas ou não e isso nao muda em nada o fato de que é um sonho. Acho que fui bem claro e não existe discussão mais.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Raposo disse:

ao menos se a pessoa não  estiver morta é  um sonho

mas no caso eu não dei a certeza total, apenas que provavelmente seria

 

3 minutos atrás, Raposo disse:

Só dizendo que em sonhos voc~e pode sonhar com pessoas desencarnadas ou não e isso nao muda em nada o fato de que é um sonho

mas isso é normal, todo mundo sabe, depois que meu cachorro morreu eu tinha vários sonhos com ele

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Lynear disse:

mas no caso eu não dei a certeza total, apenas que provavelmente seria

 

mas isso é normal, todo mundo sabe, depois que meu cachorro morreu eu tinha vários sonhos com ele

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer. Só não não muda o fato de a pessoa estar aqui ou não pra ser um sonho ou uma projeção.  Eu até concordo e muito quando você disse que aparece algumas pessoas dizendo sobre situações de sonho e achando que foram projeções, mas depois eu só quis enfatizar que não muda em nada se a pessoa está encarnada ou não. Feliz ano novo ae pra tu e pra todos do forum ! Que tenhamos muitas projeções nesse ano !

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Raposo disse:

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer. Só não não muda o fato de a pessoa estar aqui ou não pra ser um sonho ou uma projeção.  Eu até concordo e muito quando você disse que aparece algumas pessoas dizendo sobre situações de sonho e achando que foram projeções, mas depois eu só quis enfatizar que não muda em nada se a pessoa está encarnada ou não. Feliz ano novo ae pra tu e pra todos do forum ! Que tenhamos muitas projeções nesse ano !

feliz ano novo pra você também! É porque é quase impossível você ter um encontro com alguém encarnado no astral, porque em 99% das vezes, ou nós estamos flutuando sobre o corpo ou andando inconciente pelo astral

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse negocio de interagir com alguém ser critério para QUALQUER classificacao nao funciona. É muito dificil dar o acaso de você estar interagindo com ummencarnado que você conheça, e que portanto possa checar depois se ele lembra , a menos que o use como alvo mental para a projecao ou até sonho  quando entao, se ambos lembrarem do que  aconteceu a noite, podem checar se o outro lembra de algum detalhe, ou do que conversaram. 

Mas é irrelevante se a pessoa com quem você interage é encarnada ou desencarnada, a interacao é normal, apenas a memoria dos eventos é que pode se perder. Não dá para classificar sonho ou projeção pelo fato de ter havido alguma interação não. Mesmo se a outra pessoa não está lucida o que acontece é que ela vai julgar ter sonhado com você. Masnela interage  conversa normalmente com você. Só que acredita que está no fisico. Quando você tenta alertá-la de que estã em astral ela apenas nao acredita.

Mas tem uns que parecem zumbis , meio sonambulos ,andando pelo astral.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, sandrofabres disse:

Esse negocio de interagir com alguém ser critério para QUALQUER classificacao nao funciona. É muito dificil dar o acaso de você estar interagindo com ummencarnado que você conheça, e que portanto possa checar depois se ele lembra , a menos que o use como alvo mental para a projecao ou até sonho  quando entao, se ambos lembrarem do que  aconteceu a noite, podem checar se o outro lembra de algum detalhe, ou do que conversaram. 

Mas é irrelevante se a pessoa com quem você interage é encarnada ou desencarnada, a interacao é normal, apenas a memoria dos eventos é que pode se perder. Não dá para classificar sonho ou projeção pelo fato de ter havido alguma interação não. Mesmo se a outra pessoa não está lucida o que acontece é que ela vai julgar ter sonhado com você. Masnela interage  conversa normalmente com você. Só que acredita que está no fisico. Quando você tenta alertá-la de que estã em astral ela apenas nao acredita.

Mas tem uns que parecem zumbis , meio sonambulos ,andando pelo astral.

é quase o que eu falei, mas eu resumi muito, é que se a pessoa nunca teve projeção, é quase certeza que não foi uma projeção e se a pessoa também tiver essa lembrança ainda pode ter sido um sonho compartilhado (que já foi provado que é possível)

Link to comment
Share on other sites

E aí galerinha do bem!

Juro que eu não imaginava que um simples relato ia dar tanta discussão.

Sobre o assunto gostaria de pontuar algumas coisas:

1. Eu não disse que esse amigo de infância estava vivo ou morto. Tenho 48 anos e eu o conheci na primeira série, quando tinha 7 anos de idade. De lá para cá, nunca mais o vi, e sendo bem sincero, nem me lembrava dele. Eu o vi na Projeção com a fisionomia adulta e de alguma forma me lembrei dele. O fato é que não sei se ele está morto ou vivo;

2. Na Projeção pode haver diálogo tanto entre vivos quanto entre vivos e mortos;

3. Dito isto, o que pode diferenciar uma Projeção de um sonho lúcido ou de um simples sonho? Creio que seja o nível de consciência;

4. Como aferir o nível de consciência? Cara, isso vai passar inevitavelmente pela experiência pessoal de cada um, pois há sonhos lúcidos que são muito parecidos com Projeção;

5. Já tive vários sonhos lúcidos em minha vida, e sempre consegui controlar esses sonhos ao ponto de até alterar e refazer o enredo;

6. Nessa experiência eu estava lúcido, portanto, o meu leque de alternativas se restringe em duas: ou era um sonho lúcido ou uma Projeção Astral;

7. Por que creio que tenha sido uma Projeção e não um sonho lúcido?

7.1. Nível de lucidez: eu estava muito lúcido e apliquei uma técnica para aumentar aínda mais a minha lucidez e nitidez das imagens, ao rodopiar propositalmente no vôo;

7.2. Controle do enredo: eu já disse que quando tive sonhos lúcidos alterei a narrativa do sonho, voltando trechos que eu não tinha gostado e refazendo a história. Na experiência que narrei foi diferente. Embora eu estivesse muito lúcido aconteceram fatos que fugiram do meu controle. Tanto o rapaz quanto a mulher foram fatos aleatórios que fugiram do meu controle, embora eu estivesse lúcido;

7.3. Poder de questionamento dentro da experiência: em geral, em um sonho, as coisas acontecem e vc não questiona, por mais absurda que seja a experiência. Alí eu questionei o fato de alguém se apresentar como minha Mentora. Comecei a fazer perguntas para tentar averiguar se o que ela me falava era realmente verdade. Infelizmente a experiência acabou antes que eu pudesse continuar os questionamentos.

Esses são os motivos que me levam a crer que realmente se tratava de uma Projeção.

A minha grande dúvida é se essa mulher era ou não a minha Mentora.

Parece que, pelo menos por enquanto, essa dúvida ainda é insolúvel.

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, Sidinei disse:

E aí galerinha do bem!

Juro que eu não imaginava que um simples relato ia dar tanta discussão.

Sobre o assunto gostaria de pontuar algumas coisas:

1. Eu não disse que esse amigo de infância estava vivo ou morto. Tenho 48 anos e eu o conheci na primeira série, quando tinha 7 anos de idade. De lá para cá, nunca mais o vi, e sendo bem sincero, nem me lembrava dele. Eu o vi na Projeção com a fisionomia adulta e de alguma forma me lembrei dele. O fato é que não sei se ele está morto ou vivo;

2. Na Projeção pode haver diálogo tanto entre vivos quanto entre vivos e mortos;

3. Dito isto, o que pode diferenciar uma Projeção de um sonho lúcido ou de um simples sonho? Creio que seja o nível de consciência;

4. Como aferir o nível de consciência? Cara, isso vai passar inevitavelmente pela experiência pessoal de cada um, pois há sonhos lúcidos que são muito parecidos com Projeção;

5. Já tive vários sonhos lúcidos em minha vida, e sempre consegui controlar esses sonhos ao ponto de até alterar e refazer o enredo;

6. Nessa experiência eu estava lúcido, portanto, o meu leque de alternativas se restringe em duas: ou era um sonho lúcido ou uma Projeção Astral;

7. Por que creio que tenha sido uma Projeção e não um sonho lúcido?

7.1. Nível de lucidez: eu estava muito lúcido e apliquei uma técnica para aumentar aínda mais a minha lucidez e nitidez das imagens, ao rodopiar propositalmente no vôo;

7.2. Controle do enredo: eu já disse que quando tive sonhos lúcidos alterei a narrativa do sonho, voltando trechos que eu não tinha gostado e refazendo a história. Na experiência que narrei foi diferente. Embora eu estivesse muito lúcido aconteceram fatos que fugiram do meu controle. Tanto o rapaz quanto a mulher foram fatos aleatórios que fugiram do meu controle, embora eu estivesse lúcido;

7.3. Poder de questionamento dentro da experiência: em geral, em um sonho, as coisas acontecem e vc não questiona, por mais absurda que seja a experiência. Alí eu questionei o fato de alguém se apresentar como minha Mentora. Comecei a fazer perguntas para tentar averiguar se o que ela me falava era realmente verdade. Infelizmente a experiência acabou antes que eu pudesse continuar os questionamentos.

Esses são os motivos que me levam a crer que realmente se tratava de uma Projeção.

A minha grande dúvida é se essa mulher era ou não a minha Mentora.

Parece que, pelo menos por enquanto, essa dúvida ainda é insolúvel.

KKKKKK É foi meio triste, mas de boa. Acho que só o Sandro ou alguém mais experiente no forum  pra te responder essa mesmo, Sidnei. Eu ainda nem consegui me projetar, mas estou no caminho. Eu creio que se voc~e a olhou nos olhos e ela também, realmente seja a sua mentora. Já vi o Saulo dizendo que quando tentam te enganar é só olhar nos olhos que se for alguma trapaça a pessoa foge.

Link to comment
Share on other sites

Hehehe.... Faz parte da troca de conhecimento...

Sim, Raposo, eu pensei nessa possibilidade de alguém querer enganar.

Não sei se esse negócio de olhar nos olhos é 100% garantido, mas, tanto com o rapaz quanto com a mulher, as conversas foram olhos nos olhos.

Talvez espíritos mais "poderosos" (não sei se esse seria o melhor termo a ser utilizado) poderiam conseguir burlar essa regra.

Talvez realmente era uma Mentora, mas daí ficam outros questionamentos....

Por que ela se apresentaria assim do nada? Seria uma oportunidade única que ela sabia que não poderia perder?

Talvez eu tenha alcançado uma frequência mais elevada que raramente alcanço, que possibilitou essa apresentação?

Não sei o que pensar.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Lynear disse:

é quase o que eu falei, mas eu resumi muito, é que se a pessoa nunca teve projeção, é quase certeza que não foi uma projeção e se a pessoa também tiver essa lembrança ainda pode ter sido um sonho compartilhado (que já foi provado que é possível

Sim, mas provar sonho compartilhado é muito mais dificil do que provar projecão, porque para alegar que foi sonho compartlhado o sujeito precisaria comprovar que aquele evento astral não aconteceu, e a única forma denfazer isso é criar um "não evento" gerador de ilusões, por exemplo, tocar um som de praia nos fones de ouvido, e o sujeito terminar sonhando com praia. Nesse caso tem boas chances de que o sonho não fosse um evento astral ( ou seja, o cara nao saiu do corpo e foi visitar em astral a praia) mas uma ilusao mental sugestionada pelo som de ondas. E aí, se outra pessoa alega ter te encontrado, em projecao ou memoria de sonho, numa praia, ok, ao que parece foi sonho compartilhado porque o ambiente em que o encontro ocorreu parece ter sido criado por sugestão mental do som do mar, nao por uma saída astral.

Mas sem condicões controladas assim  nem dá para levar em conta  a hipótese de sonho compartilhado porque não teria como  ter a menor idéia se foi sonho ou projeção sem lucidez, que por causa disso, para efeitos práticos, seriam sinônimos.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Sidinei disse:

A minha grande dúvida é se essa mulher era ou não a minha Mentora.

Parece que, pelo menos por enquanto, essa dúvida ainda é insolúvel.

Ja tive várias pessoas me auxiliando nas projecoes. Mas só em duas situacoes eu só de olhar para a pessoa sabia que era uma mentora minha. Uma delas ligada es0ecificamente ao  Reiko.  A outra nao, e essa outra eu encontrei umas 3 vezes.

Então na verdade nunca perguntei se eram quem eu julgava ser, porque houve reconhecimento imediato. 

Eu mais ou menos considero.que nada do que um ser astral te afirme deve ser acreditado. Você pega a informação w julga. Quando se trara de afirmacoes sobre  si mesmo, pior ainda. Acho mais seguro ignorar qualquer auto-declaração de identidade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...