Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Religião x projeção astral. É necessário andarem de mãos dadas ?


Recommended Posts

Boa tarde amigos do vga. Tenho tantas questões na minha mente que levaria um tempo para perguntar e ser respondido por todas elas e sempre aparece mais.  A viagem astral está em algumas religiões e até mesmo ateus gostam de usa-las, até pra dizer de se trata apenas de sonho lucido e consequentemente algo criado pela nossa mente. Algumas questões que tenho em mente são:

1-É de praxe todo projetor ser encarregado de  ajudar outras pessoas no astral ?  
2- O mentor existe para qualquer projetor ?
3- Em determinadas religiões ( como  a umbanda) existem espiritos que são denominados como "ajudantes", mas vejo que em diversas praticas, esses ajudantes tem vicios como o fumo e o alcool. São seres evoluidos mesmo tendo vicios mundanos ? Como ?
4-Deus, Jesus, outros Deuses, como tudo se "encaixa" para aqueles que são projetores experientes ?
5- Na projeção é de "lei" sair no umbral ? Se for, porque ajudar alguém que parece perdido e sem chance de uma melhora. ( Até porque vejo muitos relatos de limpezas gerais ( como ondas espalhadas para se limpar tudo) no umbral, onde me parece que essas pessoas são varridas de lá. 

Essas são apenas algumas questões que ficam batendo na minha mente, tem muito mais, mas acho as principais para que eu possa começar a entender um pouco sobre o tema. Obrigado !


 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Acho que a questão maior é : O que aprenderam nessas projeções, quais lições, como as coisas funcionam. Claro que tem material demais na internet, mas cada um fala de uma maneira diferente e sempre pendendo para um lado que talvez nem todos concordem. Não que eu queria  alguma coisa que vai ser compativel com meu pensamento, mas gostaria de ter mais opiniões, até porque de projetores famosos, temos uns 4 no Brasil e tirando o Saulo e o Wagner,  que parecem andar mais numa mesma linha, os outros não ( Ou talvez a linguagem que seja diferente). 

Link to comment
Share on other sites

Topico criado  em 8 de janeiro, só achei este topico agora, e hoje é 22 de janeiro. Essas falhas de email é que  acontecem as vezes e atrasam as respostas.

---------------

1- Não. Só se você está pedindo isso. Projecao é algo que você faz pelos seus objetvos omo qualquer outra atividade. Mas como em qualquer outra atividade, rende mais se for voltado para auxiliar os outros. Então depende o que te motiva, se é a curiosidade  ou o tal amparo. Por isso projetores do exterior nao relatam o mesmo tipo de experiencia que  os projetores do Brasil, porque lá eles estao atras do conhecimento,.mas aqui há a tradicao dos centros espiritas que faz todo mundo achar que a única funcão possivel da projecao e ajudar "espiritos sofredores". Você vai encontrar espiritos em situacao normal, como encontra transeuntes  ao andar na rua. Só vai encontrar.m os que precisam de ajuda se tomar isso como meta das suas projecoes.

2-Dizem que sim. Não sei ao certo. No inicio eu achava que nao, porque eles não aparecem para você, como regra geral.

Alem disso, vao estar la toda vez que voce tenta uma projecao? Eu ja me projetei em todos os horarios do dia, não só a noite  e aí como fica? Mas com o tempo peguei uns "no pulo", vendo-os atras de mim  ou do lado quando subi a frequencia um pouco. Outras vezes se tornaram visiveis do nada, quando fui agir numa ou noutra situacao.... meio pop-up sabe? Então com o tempo passei a crer que sim, creio que estejam sempre lá, só não se deixam perceber normalmente.

3- se você precisa alguém para trocar o pneu, ele não precisa ser perfeito como ser humano, precisa apenas saber desempenhar de forma competente sua tarefa. Ajudantes são apenas isso, ajudantes de tarefa, que sabem mais do que você na tarefa que voce escolheu fazer. Por isso nunca se deve confiar nesses seres mais do que você confiaria num profissional encarnado. Até porque, como falo abaixo, estamos numa zona do universo habitada por seres inferiores. Eles podem saber muito mais que nós, mas ainda sao muito limitados.Se não fossem, estariam fora do nosso convívio e não poderiam nos ajudar. São escalados para isso exatamente porque estao ainda  na nossa faixa de existencia, o que já denuncia suas limitacões.

 

4- Isso não tem a ver com projecao. Projecao ainda é um nível muito inferior de experiencia espiritual. 

Para você ter uma localizacao dos "mapa", se falamos em 7 dimensoes, vivemos na 3D, e espiritos que interferem em partes eletricas estao na 4D, carregando ainds lastro de corpo etérico.

A projecao acontece na parte INFERIOR da 5D, que é a dimensao onde ficam os planos astral e mental. Isso é a parte inferior do "mapa"

A parte superior mesmo comeca na 6D, o mundo causal, e a 7D é o mundo do Espirito propriamente dito. 

Na parte superior da 5D só entram os Mestres. Nós andamos na parte umbralina, encarnados e desencarnados. Em tese Jesus só anda do 5D superior  para cima. "Deus" então, é um conceito para expressar o Todo, algo abstrato que não pode ser experienciado por projetores. 

Um Samadhi é uma experiencia de 6D, e se voce ver relatos de Samsdhi eles sao abstratos, "sentir-se fundido com a Luz, com o Todo", etc.. não é uma experiência do "mundo da forma", como as experiencias astrais.

Então projetores não tem base alguma para afirmar qualquer coisa nessa área do " divino" pelo mesmo motivo que não podemos fotografar, no fisico, "uma gota de mar"  que esteja DENTRO do mar.

Experiências desse tipo sao os chamados "êxtases misticos", o que é outra área. Na Gnose dizemos que Samadhi é uma projeção da essência divina no mundo causal. Ou seja , o conjunto psiquico abandona o corpo fisico, e abandona também os corpos astral e mental, que ficam na 5D. É uma experiência "sem a mente", daí o caráter abstrato das descrições.

Isso, alias, é o Caminho Místico. O pessoal aqui no Brasil entende misticismo como outra coisa, um tipo de supersticão, enrolacao, eheeh. Mas é um uso deturpado em função de um certo "materialismo espiritual", fruto da abordagem kardecista ter surgido no auge do Positivismo. A experiência mística é sempre mais elevada que a astral exatamente porque acontece uma dimensao acima, e com corpos sutis acima do astral. Mas... também sera sempre indescritivel para quem está encarnado, porque ela nao se acontece pelos moldes dos planos da forma ( fisico, eterico, astral e mental)

Por isso se diz que ninguém vê a face de Deus sem " morrer". Não se trata da morte fisica, mas da morte da unidade consciencial, entao essa limitacao persiste apos o desencarne ou na projecao. Ja num êxtase mistico o sujeito perde o senso de eu, por isso dirá que experimentou o divino.  O senso de eu " morre" durante a experiencia.

5- O Umbral na verdade é uma zona ampla, o Saulo mesmo vive falando que o fisico faz parte do umbral. Nosso lar é visto como um local elevado, mas está  no umbral.

Na gnose chamamos a zona astral que projetores e desencarnados compartilham, de Limbo, ou primeiro circulo dantesco, a Esfera da Lua. É onde todos ficam entre uma encarnacao e outra. Logo, estão ainda em plenas condicoes de levar uma vidinha astral similar a do fisico, ainda fazendo projetos de melhoria e tal. Só quem desce para o proximo nível é que já em tese nem reencarna mais,  vai se afundando até a segunda morte. Mas mesmo entre esses há os que percebem o erro e por isso acabam sendo resgatados e recebem nova chance reencarnatoria. 

Entao quando voce se projeta e vai parar numa cidade iluminada, com as pessoas todas tranquilas conversando em grupos nas praças, isso ainda é umbral. E também quando vai parar em um ambiente noturno, chuvoso, ruas embarradas, em que ouvimos gritos, gemidos, choros..

É tudo umbral.

Mas se o que  você estava perguntando era se todo mundo vai parar em zonas sinistras, aí não. Eu mesmo raramente fui nelas.  Já outras pessoas só conhecem zonas sinistras, a ponto de nem verem graça na projeção porque só conhecem "zona braba".

Não sei o que define isso, se a sintonia da pessoa, se o padrão energético especifico daquela encarnação, ser médium, ter mais ectoplasma , comer carne, etc

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Topico criado  em 8 de janeiro, só achei este topico agora, e hoje é 22 de janeiro. Essas falhas de email é que  acontecem as vezes e atrasam as respostas.

---------------

1- Não. Só se você está pedindo isso. Projecao é algo que você faz pelos seus objetvos omo qualquer outra atividade. Mas como em qualquer outra atividade, rende mais se for voltado para auxiliar os outros. Então depende o que te motiva, se é a curiosidade  ou o tal amparo. Por isao projetores do exterior nao relatam o mesmo tipo de experiencia que  os projetores do Brasil, porque lá eles estao atras do conhecimento,.mas aqui há a tradicao doa centros espiritas que faz todo mundo achar que a única funcão possivel da projecao e ajudar "espiritos sofredores". Você vai encontrar espiritos em situacao normal,.como encontra ao andar na rua. Só vai encontrar.os que precisam de anuda ss tomar isso como meta das suas projecoes.

2-Dizem que sim. Não sei ao certo. No inicio eu achava que nao, porque eles não aparecem para você, como regra geral. Alem disso, vao esta la toda vez que voce tenta uma projecao? eu ja me projetei em todos os horarios do dia, e aí como fica? Mas com o tempo peguei uns "no pulo", vendo-os atras de mim  ou do lado quando subi a frequencia um pouco. Outras vezes se tornaram visivies do nada, quando fui agir numa ou noutra situacao.... meio pop-up sabe? Então com o tempo passei a crer que sim, estejam sempre lá, só não se deixam perceber normalmente.

3- se você precisa alguém para trocar o pneu, ele não precisa ser perfeito como ser humano, precisa apenas saber desempenhar de forma competente sua tarefa. Ajudantes são apenas isso, ajudantes de tarefa, que sabem mais do que você na tarefa que voce escolheu fazer. Por isso nunca se deve confiar nesses seres maoa do que você confiaria num profissional encarnado. Até porque, como falo abaixo, estamos numa zona do universo habitada por seres inferiores. Eles podem saber muito mais que nós, mas ainda sao muito limitados.Se não fossem, estariam fora do nosso convívio e não poderiam nos ajudar. São escalados para isso exatamente porque estao ainda  na nossa faixa de existencia, o que denuncia suas limitacões.

 

4- Isso não tem a ver com projecao. Projecao ainda é um nível muito inferior de exoeriencia espiritual. 

Para você ter uma localizacao dos "mapa", se falamos em 7 dimensoes, vivemos na 3D, espiritos que interferem em partes eletricas estao na 4D, carregando ainds lastro de corpo etérico. A projecao acontece na parte INFERIOR da 5D, que é a dimensao onde ficam os planos astral e mental. Isso é a parte inferior do "mapa"

A parte superior mesmo comeca na 6D, o mundo causal, e a 7D é o mundo do Espirito propriamente dito. 

Na parte superior d 5D só entram os Mestres. Nós andamos na parte umbralina, encarnados e desencarnados. Em tese Jesus só anda do 5D superior, e para cima. " Deus" então, é um conceito para expressar o Todo, algo abstrato que não pode ser experienciado por projetores. 

Um Samadhi é uma experiencia de 6D, e se voce ver relatos de Samdhi eles sao abstratos, sentir-se fundido com a Luz, com o Todo, etc.. não é uma experiência do "mundo da forma", como as experiencias astrais.

Então projetores não tem base alguma para afirmar qualquer coisa nessa área do " divino" pelo mesmo motivo que não podemos fotografar, no fisico, "uma gota de mar"  DENTRO do mar.Experiências desse tipo sao os chamados "êxtases misticos", o que é outra área. Na Gnose dizemos que Samadhi é uma projeção da essência divina no mundo causal. Ou seja , o conjunto psiquico abandona o corpo fisico, e abandona também os corpos astral e mental, que ficam na 5D. É uma experiência "sem a mente", daí o caráter abstrato das descrições.

Isso, alias, é o Caminho Místico. O pessoal aqui no Brasil entende misticismo como outra coisa, um tipo de supersticão, enrolacao, eheeh. Mas é um uso deturpado em função de um certo "materialismo espiritual", fruto da abordagem kareecista ter surgido no auge do Positivismo. A experiência mística é semore mais elevada que a astral exatamente porque acontece uma dimensao acima, e com corpos sutis acima do astral. Mas... também sera sempre indescritivel para quem está encarnado, porque ela nao se acontece pelos moldes dos planos da forma ( fisico, eterico, astral e mental)

Por isso se diz que ninguém vê a face de Deus sem " morrer". Não se trata da morte fisica, mas da morte da unidade consciencial, entao essa limitacao persiste apos o desencarne ou na projecao. Ja num êxtase misitico o sujeito perde o senso de eu, por isso dirá que experimentou o divino.  O senso de eu " morre" durante a experiencia.

5- O Umbral na verdade é uma zona ampla, o Saulo mesmo vive falando que o fisico faz parte do umbral. Nosso lar e visto como um local elevado, mss está  no umbral. Na gnose chamomos a zona astral que projetores e desencarnadoa compartilham, de Limbo, ou primeiro circulo dantesco, a Esfera da Lua. É onde todos ficam entre uma encarnacao e outra. Logo, ainda em plenas condicoes de levar uma.vidinha astral similar a do fisico, ainda fazendo projetos de melhoria e tal. So quem desce para o proximo nível é que já em tese nem reencarna masisi, vai se afundando até a segunda morte. Mas mesmo entre esses há os que percebem o erro e por isso acabam sendo resgatados e recebem nova chance reencarnatoria. 

Entao quando voce se projeta e vai parar numa cidade iluminada, com as pessoas todas tranquilas conversando em grupos nas praças, isso ainda e umbral. E também quando vai parar em um ambiente noturno, chuvoso, ruas embarradas, em que ouvimos gritos, gemidos, choros..

É tudo umbral. Se você estava perguntando se todo vai parar em zonas sinistras, aí não. Eu mesmo raramemte fui. Já outras pessoas só conhecem zonas sinistras, a ponto de nem verem graça na projeção porque só conhecem "zona braba". Não sei o que define isso, se a sintonia da pessoa, se o padrão energético especifico daquela encarnação, ser médium, ter mais ectoplasma , comer carne, etc

 

 

 

Brigadão Sandro pela aula ! Eu criei e tópico e achei que ele não tivesse sido aprovado pelo conteúdo, então nem disse nada. Valeu por ter tirado um tempo pra me responder. Ficou bem mais claro pra mim agora como funciona as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Em 08/01/2023 at 17:53, Raposo disse:

1-É de praxe todo projetor ser encarregado de  ajudar outras pessoas no astral ?  

não, se a pessoa só quer voar mesmo o problema é dela, tu n precisa de ficar ajudando as pessoas, tem muita coisa pra tu fz, tu pode fazer experimentos e tals e ainda mais que esse é um assunto que não sabemos o começo meio ou fim, talvez nós achamos que já sabemos 90% enquanto sabemos 20%

 

Em 08/01/2023 at 17:53, Raposo disse:

2- O mentor existe para qualquer projetor ?

o mentor existe pra todas as pessoas ué

 

Em 08/01/2023 at 17:53, Raposo disse:

3- Em determinadas religiões ( como  a umbanda) existem espiritos que são denominados como "ajudantes", mas vejo que em diversas praticas, esses ajudantes tem vicios como o fumo e o alcool. São seres evoluidos mesmo tendo vicios mundanos ? Como ?

ta aí uma coisa que só sabe se perguntar pra eles, mas talvez perguntar fosse desrespeitoso, mas não sei.

 

Em 08/01/2023 at 17:53, Raposo disse:

4-Deus, Jesus, outros Deuses, como tudo se "encaixa" para aqueles que são projetores experientes ?

explica melhor isso aí que não deu pra entender nada. :blink:

 

Em 08/01/2023 at 17:53, Raposo disse:

5- Na projeção é de "lei" sair no umbral ? Se for, porque ajudar alguém que parece perdido e sem chance de uma melhora. ( Até porque vejo muitos relatos de limpezas gerais ( como ondas espalhadas para se limpar tudo) no umbral, onde me parece que essas pessoas são varridas de lá. 

é claro que não é uma lei, se não o pessoal que é novato ia ver cada coisa que eles nunca mais iam querer nem lembrar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa ultima questão aí, se for ver pelos faqs do Saulo, ele não nos  anima muito não kkkk Sempre diz que vamos sair mesmo  no umbral, ver  um pessoal não muito "bonito" e com más intenções. Por isso mesmo que tive esses questionamentos. Mas entendi como funciona na resposta do Sandro.

Link to comment
Share on other sites

Citar

1-É de praxe todo projetor ser encarregado de  ajudar outras pessoas no astral ?  

Não. O trabalho de amparo nas projeções é uma via de benefícios mutuo. Ajudamos os mentores nos seus trabalhos onde é difícil a sutilização deles, e recebemos em troca aprendizados, queima de karma e construção de méritos. 
Quando você tenta sair para auxiliar é tudo mais fácil também. O descolamento do corpo, a proteção contra obsessores, o processo de rememoração, manter-se lúcido... Tudo é mais fácil.
Quando você tenta fazer por si só, acaba existindo bastante desafios que você vai aprendendo a superar na marra por ser mais difícil.

Citar

2- O mentor existe para qualquer projetor ?

Eu acredito que funcionamos no mesmo esquema dos biologos que estudam animais, por exemplo. Eles chipam um monte de peixes, tartarugas etc, e sabem onde estão e como estão por meio de um computador, e quando alguma coisa de anormal está acontecendo o sensor apita e eles vão lá buscar para ver o que é.

No livro Iniciação Viagem Astral, do espírito Miramez, senão me engano a equipe dele era de 7 ou 9 mentores, para 1000 projetores astrais. E eles sabiam qual dos 1000 estava mais habilitado para tal trabalho em tal noite.
Então, suspeito que exista um mecanismo de monitoramento que a gente nem sequer faz ideia de como funciona.
Nesse caso, um mesmo projetor tinha 9 mentores em um único trabalho de amparo. Mas esses 9 mentores também monitoravam outros 1000.

Agora se a ideia é mentores exclusivos, eu acredito que não. Acredito que no máximo fazemos parte de uma equipe com lideranças, que seriam os mentores.

Citar

3- Em determinadas religiões ( como  a umbanda) existem espiritos que são denominados como "ajudantes", mas vejo que em diversas praticas, esses ajudantes tem vicios como o fumo e o alcool. São seres evoluidos mesmo tendo vicios mundanos ? Como ?

Os espíritos que trabalham na linha de frente precisam estar densificados para isso, e fumar charutos ou cigarros ou beber cachaça, não são exatamente sustento ao vício da entidade que está se manifestando, e sim um mecanismo que aquela entidade precisa para se densificar e conseguir se manter conectada ao medium no momento da incorporação. 
É como naquelas TVs antigas onde as pessoas enchiam as antenas de palhas de aço para fortalecer o sinal. É essa mesma lógica.

Existe um motivo do porquê essas entidades da Umbanda precisam colher energias densas com essas práticas e as oferendas. Elas utilizam essa energia nos seus trabalhos por necessidade mesmo.

Um mentor de luz, que está muito sútil numa dimensão muito alta, dificilmente ele consegue ir na zona mais profunda e sinistra do Umbral. Exige muita densificação e uma logistica extremamente trabalhosa. Existe lugares que são extremamentes protegidos e muito denso, de forma que para atuar lá precisa ser "gente de lá", precisa ter a mesma densidade. As entidades da Umbanda são muito conhecida por atuarem na "linha de frente". Fazem o trabalho "sujo" e pesado diretamente. E necessitam sempre estar na mesma vibe dos trabalhos.

Citar

4-Deus, Jesus, outros Deuses, como tudo se "encaixa" para aqueles que são projetores experientes ?

Não existe desencaixe, pelo contrário, quanto mais experiente mais você concluí que todas as coisas se encaixam. Desde Shiva até Jesus. Tudo são braços da manifestação de uma mesma potência. Pelo menos é o que eu acredito...
E conforme seus estudos você flutua entre várias dessas egregoras, e em determinados momentos da vida estará mais alinhado com uma, depois com outra. 
É bastante comum um projetor ser ajudado por um mentor egipcio hoje, amanhã por um mentor padre, depois por um mentor índio, depois por um mentor yogui... Ou uma equipe de mentores compostas por pessoas ligadas a egregoras de diversas religiões. Até porque você não é o que você hoje, você tem ligações emocionais com seres de outra época, outro contexto, outra cultura. E essas ligações permanecem entre as vidas.
Na projeção astral, imagine uma empresa como filial no sul e outra no nordeste. Se tu tiver no nordeste, vai trabalhar na central de lá. Se tiver no sul, vai trabalhar pra central do sul. É mais ou menos assim. 

Quanto mais você conhece, você percebe que pra espiritualidade essa coisa de nomes, denominações, hierarquias, etc, não faz sentido. Tudo é mutável e eles se apresentam conforme a necessidade se faz.
 

Citar

5- Na projeção é de "lei" sair no umbral ? Se for, porque ajudar alguém que parece perdido e sem chance de uma melhora.

É de lei porque estamos no Umbral. O "reino físico" faz parte do conceito de Umbral. É onde estamos sintonizados, identificados. 
Acessar "reinos" mais sutis é difícil para quem está densificado e vice-versa. Não é fácil para mentores e entidades sutis vir aqui também. Sempre existe um sistema de intermediários em cascata que não compreendemos muito bem como funciona, só sabemos que somos uma das engrenagens. 

E porquê ajudar alguém perdido é simples:
No final das contas, quando você ajuda os outros tanto dentro como fora do corpo, você percebe que na verdade está ajudando a si mesmo. Tudo o que de desafiador outra pessoa está passando, na verdade é você mesmo passando por aquilo em outra roupagem sem se dar conta disso. Os mentores sentem compaixão por nós porque entendem isso, já estiveram no nosso lugar.

Nós poderiamos ser o cara que poderia está viciado em drogas, poderia estar o doente, poderia estar em depressão, poderia estar numa gruta no Umbral sendo espetado com garfos incessantemente por espíritos sem forma. E se você for ainda mais fundo, percebe que a gente até poderia ser o criminoso que tanto condenamos por revolta e raiva.
E por mais vigilante e com alguma sabedoria e ética que possuímos agora... A gente pode ser qualquer uma dessas pessoas que ajudamos amanhã mesmo. 

Então o amparo ele é muito mais do que amparar. Você descobre que é uma filosofia prática, é uma forma direta de obter conhecimento sobre si mesmo.

Uma das leis hermeticas é de que todos os paradoxos são reconciliáveis. E o amparo é justamente onde você percebe isso. 
Quando você eleva/ajuda o outro, que é algo externo a você, está fora de você, na verdade você está ajudando a si próprio, a sua própria essência. Cada vez que você se aprofunda no outro, você está conhecendo a si mesmo.
O amparo é diretamente ligado com o processo de auto-conhecimento.

Há nível físico, por exemplo, quando você ampara, você está além de conhecendo o outro e a si mesmo, está trabalhando os preconceitos que você adquiriu ao longo da sua existência, trabalha seus desvios de caráter, trabalha sua compreensão e paciência, trabalha o seu nojo de processos fisiológicos humanos, trabalha sua compaixão e muitas coisas incontáveis.

No astral, você trabalha seus medos, você trabalha suas fobias, você trabalha seu apego, você trabalha processos de obsessão de você mesmo para você mesmo. Você aumenta sua percepção, você melhora suas capacidades parapsiquicas, você aprende a se defender, a se vigiar. Com muito estudo você consegue se até se libertar por "conta própria" de assédios milenares que atrapalham sua vida aqui no físico.

Tudo é experiência. Se você por exemplo só saí em zonas sexuais, isso é o processo te alertando sobre o trabalho que precisa fazer em cima do seu apego a sensualidade.

Se você só saí para zonas sinistras, de caos, de guerras, sofrimentos incessantes.. Você é obrigado a olhar para dentro e corrigir o que te sintoniza com essas coisas.

E tudo isso começa no amparo.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Raposo disse:

Essa ultima questão aí, se for ver pelos faqs do Saulo, ele não nos  anima muito não kkkk Sempre diz que vamos sair mesmo  no umbral, ver  um pessoal não muito "bonito" e com más intenções. Por isso mesmo que tive esses questionamentos. Mas entendi como funciona na resposta do Sandro.

mas ele fala isso pra ver se a galerinha que ta achando que vai projetar e falar com os anjos no paraíso acordar pra vida e perceber que não é tão assim que funciona

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Lynear disse:

mas ele fala isso pra ver se a galerinha que ta achando que vai projetar e falar com os anjos no paraíso acordar pra vida e perceber que não é tão assim que funciona

Não acho, ele fala isso porque é a experiência pessoal dele. Não que alguém aqui vai fazer uma viagem astral e vai ver anjos e etc, tudo lindo e maravilhoso.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Lynear disse:

se tu já sabe ent pra q tu perguntou aq?

 Sandro diz: "Mas se o que  você estava perguntando era se todo mundo vai parar em zonas sinistras, aí não. Eu mesmo raramente fui nelas.  Já outras pessoas só conhecem zonas sinistras, a ponto de nem verem graça na projeção porque só conhecem "zona braba".

Não sei o que define isso, se a sintonia da pessoa, se o padrão energético especifico daquela encarnação, ser médium, ter mais ectoplasma , comer carne, etc"


 Por isso fiz a pergunta e pela resposta entendi como o processo funciona, se tivesse feito o mesmo não teria respondido dessa forma. Pior que antes de você responder eu já sabia que viria com esse tipo de resposta. Por isso que menores de idade realmente não deveriam usar o forum. 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Lynear disse:

se tu já sabe ent pra q tu perguntou aq?

 

5 horas atrás, Raposo disse:

Por isso que menores de idade realmente não deveriam usar o forum

Pois é Lynear, segura a onda. A gente é mais estourado nessa idade.

E eu acho, sinceramente, que minhas projeções duravam só uns 10 segundos quando me projetava ali na adolescencia por causa disso, a forca com que as emocoes aparecem puxam a gente de volta. Tanto que mesmo com adultos, se algo pular em cima  de você na projecao, voce volta, ehehe. Mas quando somos ainda muito jovens todas as emocões são mais fortes, não da nem para pennsar

"uhúúú, consegui sair do corpo de novo!! Agora vou...."

Pofff ( de volta ao corpo )

ehehe

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Raposo disse:

 Sandro diz: "Mas se o que  você estava perguntando era se todo mundo vai parar em zonas sinistras, aí não. Eu mesmo raramente fui nelas.  Já outras pessoas só conhecem zonas sinistras, a ponto de nem verem graça na projeção porque só conhecem "zona braba".

Não sei o que define isso, se a sintonia da pessoa, se o padrão energético especifico daquela encarnação, ser médium, ter mais ectoplasma , comer carne, etc"


 Por isso fiz a pergunta e pela resposta entendi como o processo funciona, se tivesse feito o mesmo não teria respondido dessa forma. Pior que antes de você responder eu já sabia que viria com esse tipo de resposta. Por isso que menores de idade realmente não deveriam usar o forum. 

ata, é que ficou parecendo que tu perguntou mesmo sabendo a resposta, as pessoas fazem isso o tempo todo, aí começa a da uma raiva, desculpa se foi muito grosso eu só queria saber se você realmente tinha perguntado sabendo a resposta

olha, esse negócio de projetar em zonas mais inferiores pode estar relacionado com a sintonia da pessoa, embora eu sempre tente projetar em uma sintonia boa, mesmo projetando em uma não tão boa eu nunca projetei nessas áreas, a única projeção que me deu um pouco de medo, foi o dia que eu projetei e tinham muitos, muitos mesmo espíritos no meu quarto, tava todos olhando para mim e vendo eu sair, aí eu pensei: ai meu deus, eu acho que vou vlt a dormi aq msm, aí eu vlt, só que eu pensei denovo: ah, agora eles já vazaram, aí eu saí e eles ainda tavam lá, aí eu só voltei mesmo

Link to comment
Share on other sites

Eu não conseguiria achar hoje em dia, mas lembro de ter lido uma postagem de uma membro aqui do gva, que era médium, e duvidava  de relatoa de projeções em que a pessoa não vê sua casa cheia de obsessores, eheeh.  Ele achava que só podiam ser fantasias, já que as projeções dele eram semore assim.

Eu tenho notado conversando com pessoas aqui do gva que são médiuns, que as projeções delas costumam ser sempre.para regiões oesads, escuras. 

Não podemos esquecer que médiuns tem uma prepraracão diferente para a encarnação, já que terao que lidar com as energias  de outra maneira. Como a idéia é lidarem com espiritos que necessitam de ajuda, portanto espiritos densificados, provavelmente tenham essa sintonia de base mais densa, independentemente do estado emocional, mental  deles. 

Aquele lider do meu grupo me dizia que.o corpo astral dele era todo cascudo, igual ao dos obsessores com quem a gente lidava. 

Ao mesmo tempo, notem... eu percebi que ele tinha um campo eneegetico bem acelerado, talvez em EV contante, porque uma vez me debrucei sobre o ombro dele para ver  o que ele quis me mostrar no PC e senti uma aparente vertigem ( hoje eu sei que aquilo foi desoocamento do meu corpo astral para fora uns 20cm). Comentei com ele, e ele disse que nao sabia o que causava isso, mas colegas de faculdade ja tinha relatado que quabdo chegavam muito perto sentia vertigem. Ou seja, eu diria que o fluxo de energia  do campo áurico dele era tao intenso que tinha o efwito de um EV, projetando ate o corpo astral de quem se aproximasse, eheh. E isso num " corpo astral cascudo" . 

E ele também só se projetava em zona bem braba. Nem nas zonas sexuais ele parava, era só zona mais baixa ainda, que é onde ficam os "monstrengos". As zonas sexuais são "zonas brabas" mas o pessoal ainda conserva a forma humana.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Lynear disse:

ata, é que ficou parecendo que tu perguntou mesmo sabendo a resposta, as pessoas fazem isso o tempo todo, aí começa a da uma raiva, desculpa se foi muito grosso eu só queria saber se você realmente tinha perguntado sabendo a resposta

olha, esse negócio de projetar em zonas mais inferiores pode estar relacionado com a sintonia da pessoa, embora eu sempre tente projetar em uma sintonia boa, mesmo projetando em uma não tão boa eu nunca projetei nessas áreas, a única projeção que me deu um pouco de medo, foi o dia que eu projetei e tinham muitos, muitos mesmo espíritos no meu quarto, tava todos olhando para mim e vendo eu sair, aí eu pensei: ai meu deus, eu acho que vou vlt a dormi aq msm, aí eu vlt, só que eu pensei denovo: ah, agora eles já vazaram, aí eu saí e eles ainda tavam lá, aí eu só voltei mesmo

Tranquilo Lynear. Só tenta  sossegar ae nas respostas. Pessoal mais novo chega aqui, recebe umas "patadas" desse tipo e acaba desanimando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Eu não conseguiria achar hoje em dia, mas lembro de ter lido uma postagem de uma membro aqui do gva, que era médium, e duvidava  de relatoa de projeções em que a pessoa não vê sua casa cheia de obsessores, eheeh.  Ele achava que só podiam ser fantasias, já que as projeções dele eram semore assim.

Eu tenho notado conversando com pessoas aqui do gva que são médiuns, que as projeções delas costumam ser sempre.para regiões oesads, escuras. 

Não podemos esquecer que médiuns tem uma prepraracão diferente para a encarnação, já que terao que lidar com as energias  de outra maneira. Como a idéia é lidarem com espiritos que necessitam de ajuda, portanto espiritos densificados, provavelmente tenham essa sintonia de base mais densa, independentemente do estado emocional, mental  deles. 

Aquele lider do meu grupo me dizia que.o corpo astral dele era todo cascudo, igual ao dos obsessores com quem a gente lidava. 

Ao mesmo tempo, notem... eu percebi que ele tinha um campo eneegetico bem acelerado, talvez em EV contante, porque uma vez me debrucei sobre o ombro dele para ver  o que ele quis me mostrar no PC e senti uma aparente vertigem ( hoje eu sei que aquilo foi desoocamento do meu corpo astral para fora uns 20cm). Comentei com ele, e ele disse que nao sabia o que causava isso, mas colegas de faculdade ja tinha relatado que quabdo chegavam muito perto sentia vertigem. Ou seja, eu diria que o fluxo de energia  do campo áurico dele era tao intenso que tinha o efwito de um EV, projetando ate o corpo astral de quem se aproximasse, eheh. E isso num " corpo astral cascudo" . 

E ele também só se projetava em zona bem braba. Nem nas zonas sexuais ele parava, era só zona mais baixa ainda, que é onde ficam os "monstrengos". As zonas sexuais são "zonas brabas" mas o pessoal ainda conserva a forma humana.

Também estou achando que quem é médium que geralmente sempre está por esses lugares mais pesados. Ontem no faq mesmo, o Saulo disse que a namorada dele tinha  incorporado no dia e que ele teve um trabalhão danado pra fazer o obsessor ir embora.  Acredito que ela nunca tenha incorporado antes. Acho que é o que você disse mesmo, meio missão dos médiuns fazer esse papel de ajudar esses espiritos perdidos. E até quem está em volta acaba sentindo um pouco disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...