Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Purgatório e regaste no umbral


Recommended Posts

Tenho duas dúvidas sobre 2 livros diferentes.

Estou lendo o livro "5 Dias no Umbral" de Osmar Barbosa e me chamou a atenção que quando eles partem para resgatar Soraya no umbral, Daniel o responsável pela excursão diz que se for medir o tempo de acordo com a Terra, seria cerca de 5 dias. Então eles partem para o resgate e levam 4 dias pra chegar até ela. Em todo percurso eles sabem para qual região devem ir, e quando chegam a Nina começa a chamar por Soraya e a encontram.

Pergunta: Pq eles simplesmente não foram direto para a região que ela já estava ? Existe realmente essa dificuldade pra encontrar alguém no umbral?

 

A segundo dúvida se refere ao livro "Diálogo com um executor", nao estou me recordando dos detalhes, mas em resumo tem lá todo um enredo karmico de  longa data que se culmina no purgatório, com muito sofrimento para os envolvidos. No final eles terminam se amando e são resgatados. Mas ao longo do livro dá e entender que cabe a eles se serão resgatados ou não, se não me engano foi um espírito com aparencia de serpente que os tentava alertar. 

Pergunta: o purgatório seria uma antessala da segunda morte? Se o purgatório não resolver a treta toda, é dali pra baixo até a natureza corroer o Ego ?

 

Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, mvnobrega disse:

Pergunta: o purgatório seria uma antessala da segunda morte? Se o purgatório não resolver a treta toda, é dali pra baixo até a natureza corroer o Ego

Sim, vao descendo a vainficando pior em cada esragio. Mais deformados, mais paralisados, até se desintegrarem.

54 minutos atrás, mvnobrega disse:

Pergunta: Pq eles simplesmente não foram direto para a região que ela já estava ? Existe realmente essa dificuldade pra encontrar alguém no umbral

Em tese voce vai direto. Mas pode ser que o caso relatado ali tivesse alguma particularidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...