Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recesso projetivo frequentemente


Recommended Posts

Eu queria saber porque eu tenho tantos e tão longos recessos projetivos? eu tive minhas primeiras projeções e veio um recesso de mais de 3 meses, quando eu tive mais umas 2 ou 3 veio outro recesso projetivo que já tem uns 2 meses, porque que eu tenho tanto recesso projetivo em tão pouco tempo? se eu ficar tento esses recessos sempre acho que vou desistir de ficar tentando, eu tento todo dia mas não consigo, se for pra ficar tendo mais recesso do que projeção de iniciante é foda, enquanto o iniciante que nem sabe o que ta fazendo teve 5 projeções eu tive no máximo uma

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Lynear disse:

Eu queria saber porque eu tenho tantos e tão longos recessos projetivos? eu tive minhas primeiras projeções e veio um recesso de mais de 3 meses, quando eu tive mais umas 2 ou 3 veio outro recesso projetivo que já tem uns 2 meses, porque que eu tenho tanto recesso projetivo em tão pouco tempo? se eu ficar tento esses recessos sempre acho que vou desistir de ficar tentando, eu tento todo dia mas não consigo, se for pra ficar tendo mais recesso do que projeção de iniciante é foda, enquanto o iniciante que nem sabe o que ta fazendo teve 5 projeções eu tive no máximo uma

Tem pessoas que estão tentando há anos se  projetar e não conseguem. Se pra você não está valendo a pena tirar um pouco do seu tempo, para no fim  ter poucas projeções, aí é só com você mesmo de desistir ou não. Tem pessoas que não fazem qualquer topo de técnica e acabam se projetando direto, tem pessoas que estão direto em catalepsia projetiva e odeiam a sensação. Acho que essas perguntas devem estar relacionadas  a vidas passadas e etc, um pessoal mais experiente deve ajudar melhor nessas questões.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Raposo disse:

Tem pessoas que estão tentando há anos se  projetar e não conseguem. Se pra você não está valendo a pena tirar um pouco do seu tempo, para no fim  ter poucas projeções, aí é só com você mesmo de desistir ou não. Tem pessoas que não fazem qualquer topo de técnica e acabam se projetando direto, tem pessoas que estão direto em catalepsia projetiva e odeiam a sensação. Acho que essas perguntas devem estar relacionadas  a vidas passadas e etc, um pessoal mais experiente deve ajudar melhor nessas questões.

no caso o máximo que eu faria era parar de ficar tentando tanto assim, eu não pararia de estudar, eu só fico com raiva porque tento e perco muito tempo pra nada

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pois é, kkkkkkk.

Tipo assim:

- Que saco, estou praticando a tecnica da clarividencia há dois meses e até hoje não vi nenhum espirito

- Péra que eu tenho uma tecnica boa no seu caso, é usada ha séculos:

-----------------------------

"Horácio, por exemplo, evoca em alguns dos seus poemas duas bruxas, Canídia e Ságana. Apresenta-as a rasgar com os dentes um cordeiro negro e a recolher o sangue num buraco no chão para invocar os Manes – os espectros dos defuntos"

https://nationalgeographic.pt/historia/grandes-reportagens/3483-feiticos-e-supersticoes-no-tempo-dos-romanos

-----------------------------------------

IMG_20230318_102430.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

 

6 horas atrás, sandrofabres disse:

"Horácio, por exemplo, evoca em alguns dos seus poemas duas bruxas, Canídia e Ságana. Apresenta-as a rasgar com os dentes um cordeiro negro e a recolher o sangue num buraco no chão para invocar os Manes – os espectros dos defuntos"



KKKKKKKKKKKKKKKKK Tá doido. Nessa daí até os mentores te deixam lá pra se virar kkkkk

Vai traumatizar a pessoa e ela nunca mais vai querer tentar. Isso se ela não ficar na cabeça que fez alguma magia mesmo  pra evocar coisa ruim. Não entendo essa tara do Saulo pelo Umbral. Esse negócio de que  todo mundo só sai pra lá e é dificil sair pra lugares mais sutis pra mim não cola. Se estive no umbral, estive uma unica vez em 4 projeções e foi um "umbral", como se fosse aqui   mesmo, não vi seres todo ferrados, deformados e nem nada disso. Prefiro sair e não rememorar, do que sair lúcido pra "cracolândia".  Ficar convivendo com "coisa"  ruim já basta as que vivemos aqui no fisico.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Raposo disse:

Não entendo essa tara do Saulo pelo Umbral. Esse negócio de que  todo mundo só sai pra lá e é dificil sair pra lugares mais sutis pra mim não cola. Se estive no umbral, estive uma unica vez em 4 projeções e foi um "umbral", como se fosse aqui   mesmo, não vi seres todo ferrados, deformados e nem nada disso.

Eu acho que deve ser fruto da educação espirita, porque esse tipo de visão só aparece na literatura astral de brasileiros. 

Mas como o umbral tem muitas faixas, e ele mesmo ja falou  alguns vídeos que zonas bem iluminadas e lugares legais também é umbral,  acho que há uma certa confusão de nomenclatura. 

 

Na gnose dizemos que o Astral se divide em Superior e Inferior, e que no Astral superior só entram os Mestres. 

Logo, todos os encarnados e desencarnados compartilham do mesmo astral: o astral INFERIOR, que suponho que seja o mesmo que o Saulo chama de umbral.

Mas é somente nas zonas mais pesadas que estão os espiritos deformados, com formas animalescas, com o corpo astral se deteriorando, porque em cada camada masis densa há mais forças erosivas atuando no corpo astral de quem habita lá. 

Acontece que no geral quem " precisa de ajuda" está nessa zona. Os que não precisam estão na zona mais próxima do fisico, porque estão entre uma encarnação e outra e enquanto isso vão vivendo  em comunidades astrais similares às cidades do fisico. 

Então note que, no fundo,  é tudo astral inferior, e creio que é nesse sentido que ele fala que é tudo umbral. Ou seja  não encontramos nem encontraremos apos a morte um " céu" como as religiões pintam porque para isso nossa psique teria quer ser melhor. Talvez ele foque mais nesse aspecto para evitar a ilusão  que  muitos tem de que com a morte  "saímos desta para melhor"

Agora, quem se projetar COM A FINALIDADE DE AMPARO é como médico que quer ir para o de seja útil. O resultado é que será levado para onde só existe  gente doente, toda quebrada, toda cortada né? 

Me parece que seja essa a origem desse tipo de experiência, pois o espiritismo foi forjado na mentalidade católica do " pecador" , " sofredor", "endividado", então eles enxergam a coisa pelo prisma do  trabalho de salvação/alivio/caridade. E só dá para praticar isso se você vai para zonas brabas, porque onde todos estiverem bem você seria inútil. 

Acho que é por meio por aí.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Perfeito, valeu pela explicação  ! 

Também acredito que seja tudo um lugar só, dividido por diferentes faixas, mas quando leio ou ouço "umbral", na minha cabeça vai ser sempre  essa parte aí que o pessoal espirita vai "pra ajudar", essa eu não sou "muito" afim de  ir pra lá. Mas pelos videos dele sobre essa técnica, é só pro "umbral" bem denso mesmo que vai. Vi ele dizendo que vale também pra quem quer tirar duvida se existe algo do "outro lado", mas não sei se essa técnica é a ideal. Uns podem tirar a duvida, mas não querer mais saber sobre projeção....ficar com medo mesmo. Sair  lá no "umbral" mais denso, cheio de enganadores....e  se projetando pela primeira vez  ainda,....com "mentor" levando  pra encher a galera perturbada de energia..... além  ser enganado,  vai voltar cheio de tranqueira junto.  Eu continuo pulando legal essa daí e querendo fazer inutilidades no astral kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...