Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duas Dúvidas que eu tenho


Lynear

Recommended Posts

1. Existe uma idade mínima, obrigatória ou recomendada para o fórum (recomendada: se ela não tiver a idade recomendada não tem problema)
2. Teve um dia que eu tentei entrar em contato com o Saulo pelo Discord, mas não tive retorno, então queria ver aqui, no caso eu mexo com quase tudo dessa área de computação, eu mexo um pouco com programação, com edição de vídeo, edição de foto, modelagem 3d e etc. Aí eu queria tentar fazer umas logos pro GVA, sabe aquelas logos, que eu acho que é o Saulo que faz, eu tinha umas idéias que acho que ficaria bom, mas no caso eu queria saber se alguém tem o modelo 3d da logo sosinha do GVA, porque é meio difícil modelar e deixar igual, eu tentei mas fica meio estranho, então se alguém tiver poderia me enviar

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, sandrofabres disse:

Sobre idade, que eu saiba o fórum era para  ser para maiores de 18.
 

Quem não tem, que finja ter, ou seja  importa é que se comporte como adulto. 

 

ah, então ta de boa, normalmente nunca tem uma idade obrigatória, desde que a pessoa se comporte como se tivesse aquela idade, é porque eu sou de menor, aí eu queria saber

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, sandrofabres disse:

Algumas coisas não é o Saulo quem faz. Tem um antigo membro, que nunca mais vi por aqui, que faz para ele. 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10228883252014430&id=1483667770&mibextid=Nif5oz

 

mas aí fala com ele pra ver se ele tem, qualquer coisa eu tento modelar denovo, vai que fica bom, mas realmente, esse cara que fez pra ele ficou muito bom, no caso eu queria fazer algumas animações em 3d com uma logo pro saulo usar onde quisesse, antes de começar as lives, tem uma função de colocar a live agendada com um trailer, daí ele poderia colocar como trailer, ia ficar bem bonitinho

porque meu post ta oculto?

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, sandrofabres disse:

Algumas coisas não é o Saulo quem faz. Tem um antigo membro, que nunca mais vi por aqui, que faz para ele. 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10228883252014430&id=1483667770&mibextid=Nif5oz

 

Assisti um faq que o Saulo diz que o cara que fez essa imagem aí nem mora aqui, que já fez algumas coisas em series e filmes de fora do país. Se não me engano até efeitos especiais de "Stranger Things"

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Lynear disse:

ah, então ta de boa, normalmente nunca tem uma idade obrigatória, desde que a pessoa se comporte como se tivesse aquela idade, é porque eu sou de menor, aí eu queria saber

Acho que você deveria dar uma acalmada de ficar criando tantos tópicos com algumas   duvidas   irrelevantes ao proposito do forum. Isso na sua idade é conhecido como floodar e você  deve conhecer bem.  Eu aconselharia a realmente dar uma acalmada, ainda mais nessa de questões de como o forum deve funcionar ou não. Já vi que o Sandro é um "anjo", mas acho que talvez outros moderadores  ( se existir)  não vão ter tanta paciencia quanto ele em certas questões.

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Raposo disse:

Acho que você deveria dar uma acalmada de ficar criando tantos tópicos com algumas   duvidas   irrelevantes ao proposito do forum. Isso na sua idade é conhecido como floodar e você  deve conhecer bem.  Eu aconselharia a realmente dar uma acalmada, ainda mais nessa de questões de como o forum deve funcionar ou não. Já vi que o Sandro é um "anjo", mas acho que talvez outros moderadores  ( se existir)  não vão ter tanta paciencia quanto ele em certas questões.

é que eu fico muito tempo sem entrar no fórum, muitas vezes não da tempo, aí quando eu entro eu posto todas as dúvidas, mas aí no caso o pessoal não ta postando nada, eu fico 1 ou 2 semanas sem entrar e tem no máximo um ou dois post, a uns tempos atrás em 1 ou 2 semanas tinha uns 10 posts

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Lynear disse:

é que eu fico muito tempo sem entrar no fórum, muitas vezes não da tempo, aí quando eu entro eu posto todas as dúvidas, mas aí no caso o pessoal não ta postando nada, eu fico 1 ou 2 semanas sem entrar e tem no máximo um ou dois post, a uns tempos atrás em 1 ou 2 semanas tinha uns 10 posts

Mas é assim mesmo. O forum deve ter quantos anos de existência, 15, 20 ? Viagem astral ainda  faz parte de  um nicho. Eu mesmo só fui descobrir o forum depois de pesquisar bastante.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, Raposo disse:

Mas é assim mesmo. O forum deve ter quantos anos de existência, 15, 20 ? Viagem astral ainda  faz parte de  um nicho. Eu mesmo só fui descobrir o forum depois de pesquisar bastante.

Já foi mais movimentado quando era mais desorganizado. A medida que fui respondendo e que consegui fazer aquele topico POR ONDE COMEÇAR, acalmou. Porque ali procurei colocar tudo o necessário. 

É aquilo, não é rede social, não tem anúncios, então não precisa  ter views. Importa é que a informacao esteja aí, disponivel para quem.quiser. Além disso o fórum  é aberto,as pessoas vao lendro e aprendendo sem sequer precisarem se registrar. Só se registram para tirar dúvidas ou opinar. 

Quando cheguei aqui tinha umas 40 postagens por dia, em geral as pessoas discutindo sobre assuntos sem  muita relacao com o forum porque quem sabia se projetar nao aparecia para esclarecer o pessoal. 

Ficavam batendo cabecas. Tinha ate postagem com horarios de avião no aeoporto....

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, sandrofabres disse:

Já foi mais movimentado quando era mais desorganizado. A medida que fui respondendo e que consegui fazer aquele topico POR ONDE COMEÇAR, acalmou. Porque ali procurei colocar tudo o necessário. 

É aquilo, não é rede social, não tem anúncios, então não precisa  ter views. Importa é que a informacao esteja aí, disponivel para quem.quiser. Além disso o fórum  é aberto,as pessoas vao lendro e aprendendo sem sequer precisarem se registrar. Só se registram para tirar dúvidas ou opinar. 

Quando cheguei aqui tinha umas 40 postagens por dia, em geral as pessoas discutindo sobre assuntos sem  muita relacao com o forum porque quem sabia se projetar nao aparecia para esclarecer o pessoal. 

Ficavam batendo cabecas. Tinha ate postagem com horarios de avião no aeoporto....

 

Porque deu uma parada, na sua opinião ? Eu só fui ficar por dentro do assunto há menos de um ano, achei até estranho o forum ser tão pouco movimentado. Na real tem isso que voce falou, tem informação a rodo aqui, mas é meio complicado acessar tudo e no calor do momento a maioria interessada no assunto acaba criando tópico novo.

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia, fóruns como esse na Internet são raros, agradeço muito que ainda exista algo assim. É raro que exista fóruns em primeiro lugar, que é muito mais interessante e permite o conhecimento ser passado e guardado pra todos verem...E ainda um fórum sobre espiritualidade

 

Se você ver o que tem de espiritualidade na Internet, ou é grupo pago de assinantes em telegram/WhatsApp formado por seguidores de canal X do YouTube, ou não tem nada, é só o conteúdo ali, a caixa de comentários, onde o maior texto vai ter no máximo umas 20 linhas, sem imagens ou links. Enquanto isso aqui temos um montão de coisa :)) 

E tem aquilo, as pessoas estão com um tempo de atenção mínima na Internet, querem ver cortes rápidos de vídeos, contendo toda a informação ali, sem muito debate, troca de ideias, etc. A tendência é que só piore, infelizmente 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Raposo disse:

Porque deu uma parada, na sua opinião ? Eu só fui ficar por dentro do assunto há menos de um ano, achei até estranho o forum ser tão pouco movimentado

Eu acho que foi parando ( com o passar dos anos) porque o conteúdo principal, projecao astral, é fixo e já está todo exposto.

Ao contrário do Saulo, cuja explicacao fica em videos e exige repeticao infinita porque fica dificil o que já foi respondido, ja que nem os titulos da maioria dos FAQS te permitem saber o que eles contém, quando alguém abre novos topicos perguntando algo ja explicado, eu posto link da explicacao que já foi dada, caso elaseja suficiente.

 O novato não consegue se achar muito bem aqui , tem muita coisa espalhada, mas eu lembro onde muita coisa está, entao fica relativamente facil postar o link, que terá em geral outros links citados na conversa e a pessoa entao começa a navegar pelo fórum. 

Um ponto que prejudicou bastante a participacao é que até 2016 acho, todo mundo recebia email quando seu post era respondido, entao vinham aqui manter a conversa. Mas a partir de 2016 comecou a funcionar mal esse lamce doas emails. Antes fazia parte do pacote da Invision, mas com a atualizacoes tudo na TI vai piorando, entao essa parte comecou a falhar, ai o Saulo escolheu um serviço separado para emails, gratis que funcionou bem ate um ponto, até que passou a ser pago, e não renovamos. Então passamos a usar outro servico, acho que do provedor, que pelo que vejo não entrega todos os emails, entao as pessoas sao respondidas e nao sao avisadas, esquecem de voltar. 

Mas talvez seja bom, quando o serviço de emails fubcionava certinho, imagine, surgia uma discussao, e caa resosta caia no seu email ou notificacao. Tinha gente que se queixava que nao conseguia se desgrudar do gva. Alguns membros comentaram isso uns com os outros e um deles me contou. Acho que sao essas ferramentas de notificacao que geram isso, entao talvez tenha sido positivo o serviço de email nao funcionar bem, porque a internet se transformou numa grande prisao, porque usa-se todo o tipo de tática de auromatismo para manter as pessos presas vendo qualquer coisa, porque nas oaginas de tudo tem anúncios. 

Como não temos anúncios aqui ( porque o Saulo prefere que  não tenha mesmo, vez ou outra alguém entra em contato pedindo para anunciar, mas explico que nao queremos) não faz sentido manter as pessoas grudadas aqui né? 

Essa busca por grana corrompe a forma como as  pessoas divulgam seus trabalhos e elas nem percebem. Tudo que as pessoas divulgam de graça,  tem um anunciante metido no meio. No caso de ser um local de assuntos serios anuncios desviam atencao, entao são algo nocivo, que precisa ser evitado, mas quem só quer $$$ nã liga  o usuário quw se vire tentando focar  no principal enquanto tem letrinhas coloridas piscando em algum canto oara te manipular a comprar a mais nova inutilidade tecnológica.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Raposo disse:

Acho que você deveria dar uma acalmada de ficar criando tantos tópicos com algumas   duvidas   irrelevantes ao proposito do forum. Isso na sua idade é conhecido como floodar e você  deve conhecer bem.  Eu aconselharia a realmente dar uma acalmada, ainda mais nessa de questões de como o forum deve funcionar ou não. Já vi que o Sandro é um "anjo", mas acho que talvez outros moderadores  ( se existir)  não vão ter tanta paciencia quanto ele em certas questões.

É que este tópico mesmo é irrelevante por definição, mais sobre problemas tecnicos e sugestões mesmo. Eu acho bobeira, mas ele existe desde que enteei, serve oara.comunocar falhas tecnicas e tal. 

O problema é que a unica pessoa capacitada para lidar com falhas é.o Saulo, eu não mexo nisso. Posso ativar ou desativar configuracoes apenas, mas problemas tecnicos exigem que a pessoa que mexa tenha nocao dessa area, entao só o Saulo mexe com isso, porque as vezes precisa atualizar para consertar o problema, ou precisa conversar com o suporte tecnico, entao isso cabe ao Saulo, que é quem fala a mesma língia do pessial que criou o fórum, esse "firulês" da TI, eheeh.

Só que o Saulo é quase inacessível, memso para mim. Ele ignora boa parte doa avisos que oasso para ele sobre isso, sei la porque. Só quando o fórum sai do ar por algum bimug maior é que ele vai lá e acerta a coisa. 

Então não adianta ficar tendo mil idéias sobre o fórum porque quem pode de fato alterar algo, caso julgue que tem fundamento, é ele, nao eu. Eu só repasso para ele o link cok as sugestões e ele nem me fala se achou bom ou não. 

 

Link to comment
Share on other sites

Creio também que é pelos riscos de bug, ele ja me falou que mantem o minimonde coisas ativadas aqui ("plugins", acho) porque cada um deles é sempre porta   de entrada para problemas ( compatibilidade?  virus? nao lembro) . Tanto que quando dá bug ela restaura com tudo desativado e vai reativando devagar, para ver qual deles é que deu o problema.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Raposo disse:

Porque deu uma parada, na sua opinião ? Eu só fui ficar por dentro do assunto há menos de um ano, achei até estranho o forum ser tão pouco movimentado. Na real tem isso que voce falou, tem informação a rodo aqui, mas é meio complicado acessar tudo e no calor do momento a maioria interessada no assunto acaba criando tópico novo.

eu entrei no fórum em novembro do ano passado, justamente porque queria tirar umas dúvidas, pois ele era muito movimentado, tinham muitos post, mas depois de dezembro ta muito parado, parece que o pessoal não tira as dúvidas, e olha que tem muita gente fazendo registro, quase todo dia alguém cria conta, então ele deveria ficar mais movimentado, é bem ruim o fórum muito vazio, fica sem quase nada pra fazer, aí eu fico lendo perguntas antigas

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Só que o Saulo é quase inacessível, memso para mim. Ele ignora boa parte doa avisos que oasso para ele sobre isso, sei la porque. Só quando o fórum sai do ar por algum bimug maior é que ele vai lá e acerta a coisa. 

a um tempo atrás o fórum tava fórum do ar, eu entrei por volta de meio noite e tava normal, mas no outro dia de manhã tava fora do ar, eu mandei no discord e ninguém falou nada (a administração de lá é bem ruim), daí só no faq, que eu falei pra cárita, aí ela disse que ia falar pra ele, aí umas horinhas depois o fórum voltou, eu só vi uma pessoa que tava fando no chat que o fórum tava fora do ar

 

14 horas atrás, Bob disse:

E tem aquilo, as pessoas estão com um tempo de atenção mínima na Internet, querem ver cortes rápidos de vídeos, contendo toda a informação ali, sem muito debate, troca de ideias, etc. A tendência é que só piore, infelizmente 

isso aí é graças aos nossos amigos "tik tokers", eu sinceramente acho isso bom e ruim, eu não uso o tik tok, uso yt shorts, é bom pra quando você ta entediado, mas tem gente que fica o dia todo só vendo aquilo, teve um dia que eu passei a tarde toda vendo e de 100 vídeos eu assistia 10, a maioria das coisas é piadinha, meme, coisa irrelevante, as vezes é bom pra desestressar, mas é enjoativo, eu não entendo como pessoas perdem tanto tempo com isso, em média, as pessoas perdem 28h do dia com isso em uma semana, ou seja, é basicamente mais de um dia perdido, tanta coisa que a pessoa podia fazer...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...