Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Coisas que dão aflição


Recommended Posts

Estava vendo um perfil no tiktok sobre o tema  "Vídeos Satisfatórios", onde tinha diversos vídeos de espinhas/cravos sendo espremidos. E isso me deixou um pouco intrigado, pois percebo que é muito comum as pessoas sentir satisfação ou prazer vendo esses vídeos. Eu mesmo tenho um pouco, mas é do tipo que quer parar de ver o quanto antes, mas nao da pra negar que da uma satisfação em ver vídeos desse tipo. Percebo tbm que pessoas quando vem espremer cravos na gente, a boca chega até salivar , eu mesmo já senti isso ao espremer cravos em alguém. Estou focando no cravos/espinhas mas me refiro a tudo que gere essa mesma sensação de aflição e prazer ao mesmo tempo. Por exemplo:

395384a61f9d2e5673d0d6eed21f1127.gif 

 

Ao pesquisar os motivos que podem causar essa satisfação, encontrei alguns: 

  • sentimento de alívio
  • satisfatório ver o resultado final
  • divertido ver o processo
  • desejo de controle do seu ambiente
  • desejo de ver algo sendo alcançado

Mas fiquei pensando que isso pode ser um sintoma de algo a mais. O que me parece mais válido seria algum tipo de memória/trauma do corpo em decomposição em outras vidas. Mas se fosse apenas isso, nao vejo pq gerar a satisfação em ver. La no livro "Dialogo com um Executor" menciona que a tortura que um espírito sofreu no purgatório foi tão forte, que no mínimo, quando reencarnar desmaiaria só de ver sangue. Claro que nao imagino q esse seja todos os casos, mas achei interessante que a possibilidade de uma pessoa desmaiar só de ver sangue aqui no físico, possa ter relação com uma tortura sofrida antes de nascer. Do mesmo modo, essa aflição e prazer em ver coisas "nojentas" me parece ser sintomas de algo mais tbm. 

Por misturar aflição com prazer, parece tbm que tem algo de sexual envolvido nessa satisfação em ver coisas desse tipo.

Mas e ai ? Seria possível dar uma diagnóstico espiritual pra isso ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se for olhar pela empatia ou os neurônios espelhos a sensação de alívio explica muita coisa. Eu sentia nojo quando via esses vídeos. Mas os de unhas encravadas causam uma boa satisfação. 

Já li quase todos esses romances mediúnicos do Rubens é quase uma repetição ad infinitum da narrativa e dos personagens. 

 

Tenho umas questões semelhantes. Por exemplo segunda a teosofia após a morte a pessoa vai perdendo o corpo astral e depois mental inferior antes de reencarnar. Quando o feto vai se formando novos corpos sutis como etérico, astral e mental também vão se formando. Essas sensações da vida no além para afetar o emocional do encarnado faz mais sentido com as explicações espíritas brasileiras.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...