Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre O aprender.


Recommended Posts

Oi

Tive uma dúvida sobre os tipos de inteligência e o que isso tem a ver com o espirito. 

Porque algumas pessoas têm tanta dificuldade de aprender matemática,  por mais que tente muito , e ainda não consegue. Porém tem aptidão para falar ou habilidade com filosofia.?  

Deus faz todos os espíritos potenciais em algo.  Mas por mais que tente uma coisa , o processo da aprendizagem não rola . 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara, mesmo a nossa parte superior, la primeira emanacao da fonte, antes mesmo que novas subdivisoes sejam criadas até chegar a esta limitada manifestação encarnada, já tem particularidades que a diferenciam das outras. Em geral isso é conhecido como Os Sete Raios. 

A parte encarnada ainda terá seus perfil influenciado pela astrologia, dependendo do local, data e hora exata do nascimento. São 12 signos Solares, mas ainda tem.o Ascendente, que joga um papel até mais determinante. 

Essas tipologias ja relacionam diferentes facilidades inatas com certas  áreas especificas e não com outras.

Então só por esses dois pontos você  conseguiria ver uma diferença na nas tendências/ facilidades inatas de cad um. Isso sem levar em conta o passado de muitas vidas que alguem possa ternse dedicando a uma área especifica.

Então essas questões de facilidade/ dificuldade para disciplinas escolares é detalhe perto de muitas outrs diferenças que temoa entre nós e que não tem mais significado do que a cor dos olhos ou o tipo de cabelo. 

E tem coisa que a gente demora para " pegar o jeito" Eu sofri todo ensino fundamental e médio com matemática, porque não tinha saco de praticar repetição de exercicios. Quando enterei na graduação em Engenharia Química   aí tive que perder essa frescura, porque sem muito treino de exercicios não tem milagre. A rotina de um estudante de engenharia que queria ter esperança de não ser reprovado no primeiro semestre nas várias disciplinas de calculo e fisica é estudar o capítulo do livro de fazer TODOS so exercicios do capitulo. Em geral isso significa 100 exercicios de fisica por capitulo, 60 exercicios de cálculo por capitulo. Mas em geral qualquer engenharia terá  2 disciplinas de cálculo e 2 de fisica por semestre, fora as disciplinas esoecificas de cada curso. Então por aí você já imagina o que o aluno fica fazendo todo o fim de semana, a cada semana, por cerca de 2 anos, que é o periodo basicão. 
Isso abre sua cabeça para a matemática de um jeito que nem dava para imaginar antes. Eu antes da faculdade detestava matemática e depois me apaixonei por ela.

Talvez em todas as áreas em que acreditamos ter dificuldade seja assim ,  TALVEZ só precise aceitar que o treino disciplinado, mecânico,   é a resposta para superá-la, porque depois que você automarizar os passos para executar algo sua atenção estará livre para buscar uma compreensao maior sobre aquilo, ao invés de ficar sendo distraído a cada 3 segundos tentando lembrar qual o próximo passo.
 
 Claro que tem gente que nem precisa disso  só bota o olho no exercicio e já enxerga a solucao, mas eu pelo menos só cheguei nesse nível apos treino intensivo.

 

Como disciplina não costuma ser o ponto forte de ninguém, claro que a maiiria de nós abandona as tentativas se superar esses obstáculos a menos que a pessoa tenha uma forte motivação, e aí fica essa impressão errada de a pessoa achar que não dá para aquilo. Mas a persistencia quebra qualquer pedra, apenas vai demorar.mais para uns do que para outros.


 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...