Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Hino dos Projetores e Viajantes Lúcidos


Sidinei

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Pode ser uma baita coincidência ou talvez eu esteja vendo coisa onde não existe.

Mas exatamente aos 9 segundos do clipe, o Harry Styles faz o mesmo movimento com as mãos que eu faço pra decolar no Astral.

Nesse instante a música tem um som que parece dar a entender que está havendo uma decolagem.

O gesto se repete aos 52 segundos.

Essa música está me intrigando bastante.

Link to comment
Share on other sites

Não pode descartar a influência do elemento cultural. 

 

Depois dos filmes do Homem de Ferro essa idéia , que parecia bem bizarra no inicio, deve ter entrado na mente de muita gente:

 

Mas nos filmes de persongens que voam sem equipamento, como superman ou alguns X-men  ninguém usa as mãos para isso, talvez porque nao faça muito sentido, só.para que tem  equipamentos propulsores nas mãos né? 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas em astral essas coisas fazem sentido porque precisamos superar o hábito do fisico, que nos prejudica  quando tentamos voar. Eu sempre me atrapalhei ( ou caindo, ou acelerando em velocidade tao alta que nao conseguia ver nada ao meu redor)  entao algumas vezes consegui equilibrar isso usando uma levitacao. Voce só eleva as pernas  para ficar como se estivesse sentado em meio lotus no chao, mas esta levitando em astral. E aí é só ir para a frente. É algo mais lento, controlado, mas se acelerar é como se estivesse pilotando uma moto ma hora de fazer a s curvas, sheeh

No fundo isso tudo são apensa truques mentais que usamos para contornar o hábito de ficarmos presos ao chão, provavelmente nao tem nada a ver com tecnicas, fluxo de enrgia, chackras, etc. Mas precisa ser algo que faça algum sentido para você, ou vai falhar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Não pode descartar a influência do elemento cultural. 

 

Depois dos filmes do Homem de Ferro essa idéia , que parecia bem bizarra no inicio, deve ter entrado na mente de muita gente:

 

Mas nos filmes de persongens que voam sem equipamento, como superman ou alguns X-men  ninguém usa as mãos para isso, talvez porque nao faça muito sentido, só.para que tem  equipamentos propulsores nas mãos né? 

 

Realmente, eu não tinha lembrado dessa influência dos filmes da Marvel.

Faz muito sentido.

Link to comment
Share on other sites

Em 16/03/2023 at 21:53, Sidinei disse:

Será que o Harry Styles se inspirou em uma projeção astral ou desencarne para fazer esse clipe?

Olha, o clipe propriamente dito eu não sei mas a letra da música tem isso aqui:
 

Citar

Styles explained the song's meaning to Rolling Stone: "Most of the stuff that hurts me about what's going on at the moment is not politics, it's fundamentals," he said. "Equal rights. For everyone, all races, sexes, everything."

"'Sign of the Times' came from 'This isn't the first time we've been in a hard time, and it's not going to be the last time,'" Styles continued. "The song is written from a point of view as if a mother was giving birth to a child and there's a complication. The mother is told, 'The child is fine, but you're not going to make it.' The mother has five minutes to tell the child, 'Go forth and conquer.'"

Tradução:
Styles explicou o significado da música para a Rolling Stone (revista): "A maioria das coisas que me chateia a respeito do que está acontecendo no momento não é a respeito de política, são coisas fundamentais", ele disse. "Igualdade de direitos. Para todos, todas as raças, sexos, tudo."

"Sign of the Times (sinal dos tempos)' veio de 'Esta não é a primeira vez que passamos por um momento difícil, e não vai ser a última,'" Styles continua. "A música foi escrita de um ponto de vista como se uma mãe estivesse dando a luz a uma criança mas há alguma complicação. E é dito para a mãe, 'A criança está bem, mas você não vai conseguir.' A mãe tem cinco minutos para dizer à criança, 'Vá em frente conquiste.'"

Fonte: https://www.songfacts.com/facts/harry-styles/sign-of-the-times

Ao que tudo indica, a coisa é toda muito mais poética e parece não ter relação alguma com viagem astral. Provavelmente o autor é católico e tem aquela visão de que pessoas boas vão para o céu quando morrem então o vídeo meio que tem essa visão ao falar sobre momentos difíceis de separação no caso da morte de alguém. Esse artigo apresenta uma análise nesse sentido:

https://justrandomthings.com/2017/05/10/meaning-behind-sign-of-the-times-video-harry-styles-lyrics-review/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dei uma breve pesquisada sobre o "cantor + religião" no google. Cara mais ou menos nesse tempo aí tava fazendo Yoga, Cabala e etc. Eu tenho quase que certeza absoluta que esse clipe é coisa de viagem astral mesmo, só que pra não parecer maluco é lógico que ele não disse nada. Pra mim o Sidnei acertou em cheio.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Iogui disse:

Olha, o clipe propriamente dito eu não sei mas a letra da música tem isso aqui:
 

Ao que tudo indica, a coisa é toda muito mais poética e parece não ter relação alguma com viagem astral. Provavelmente o autor é católico e tem aquela visão de que pessoas boas vão para o céu quando morrem então o vídeo meio que tem essa visão ao falar sobre momentos difíceis de separação no caso da morte de alguém. Esse artigo apresenta uma anályleise nesse sentido:

https://justrandomthings.com/2017/05/10/meaning-behind-sign-of-the-times-video-harry-styles-lyrics-review/

O Harry Styles alegou em uma entrevista que a música tem inspiração na história de uma mãe que morre durante ou após o parto da filha.

Embora até pareça ter um caráter messiânico a estilo arrebatamento dos pentecostais, cara, eu acho que isso não tem nada haver com o Harry Styles.

Como o Raposo disse, ele é aberto a muitas coisas, um espírito livre...

Mas tem, realmente, algo haver com morte, contudo, como ele parece estar ligado ou se inspirando em tantas coisas, cogitei a hipótese dele ter bebido da fonte da Projeção Astral na hora de fazer o clipe.

No final das contas, a morte é a última e definitiva Projeção Astral do corpo encarnado, momento em que o cordão de prata se rompe.

O que me deixou bem curioso, foi como ele, em algumas vezes, posicionou as mãos, como que querendo decolar.

Não duvido que tenha tido alguma experiência com Projeção Astral e tenha incorporado alguns desses conceitos ao clipe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nunca tinha pesquisado nada do Harry Styles relacionado a religião, mas como a lebre foi levantada, resolvi dar uma pesquisada assim como o Raposo:

"Styles acredita em carma, e quando Chelsea Handler perguntou se ele acredita em Deus, ele afirmou que se considerava "mais espiritual do que religioso" e que é "ingênuo dizer que nada existe e não há nada acima de nós ou mais poderoso do que nós".[159] Em uma entrevista de 2020 com a Vogue, Styles compartilhou que pratica pilates, medita diariamente e que adere a uma dieta pescetariana há três anos.[160] Ele também faz terapia regularmente.[161]"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Styles

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É, pessoal... pra mim, nada disso indica que a inspiração do clipe tenha sido em viagem astral. Eu sei que vocês gostam do assunto e naturalmente tendem a buscar por isso ao seu redor. É natural e tem a ver com a forma como lidamos com nossos interesses. Mas daí a ter certeza quase absoluta sem base concreta... me parece que seja como forçar um quadrado a entrar no furo redondo.

Quando eu disse que acredito que a inspiração do clipe não tenha origem no tema viagem astral, me baseei nas próprias palavras do autor extraídas de uma entrevista sua para a revista Rolling Stones. São as palavras dele que eu transcrevi no quadro acima. Não é uma suposição minha. Então ao menos o significado da música parece não ter relação alguma com a ideia de viagem astral. Como, normalmente os clipes possuem relação com o significado da música, tudo indica que a motivação do clipe também não tenha relação alguma com o assunto.

O fato de o autor praticar pilates e meditação também não significa que ele possua afinidade com o assunto viagem astral, mesmo que ele conheça o tema. Nesse aspecto, prefiro manter o meu pé no chão. Isso não quer dizer que não exista alguma inspiração no tema "viagem astral" por trás da confecção do clipe. Só que não existe absolutamente nenhum elemento que ateste essa relação. Na verdade, pelo contrário, há elementos que relacionam os objetivos da filmagem com outros tipos de ideias.

Acho que é importante para o espiritualista, manter esse "espírito de descrença" para não começar a ver "espíritos em qualquer sombra". Senão o risco que você corre é de virar aquele tipo facilmente influenciável que acredita em qualquer coisa que parece ter algo de "fora do comum". Daí para acreditar em fake news é um pulo.

A gente até pode "achar" que existe alguma relação, mas sem uma prova concreta isso não passa de uma suposição. É importante saber a diferença.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Nah, Iogui. Esse "quase certeza absoluta" é algo meu e essa quase  certeza só vale pra mim. Como é apenas um clipe de uma musica,  e mesmo a letra não tendo relação com o clipe, ao meu ver o clipe me parece claramente com uma simulação de uma projeção...pode não ser ? com certeza ! Pode ser tudo. Não é algo que  eu queira passar pra frente como certeza de nada pra ninguém. Se fosse algo sério  e realmente relevante eu com certeza procuraria pesquisar bastante antes de sair afirmando alguma coisa. Um abraço e boas projeções !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...