Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre os anjos


Recommended Posts

Oi.

Queria saber sobre a fisiologia dos anjos.

Recebi informação que eles não possuem corpo astral. Mas como fazem para entrar em contato com os médiuns? Serian comparados a bolas de luz que se comunicam por telepatia ?

 

À torah fala muitas vezes que eles aparecem com cabeça de animais ou inúmeros olhos e plumagem... mas neste caso não poderia ver um anjo com feições humanas e estilo Humanizado?

Link to comment
Share on other sites

Isso dependerá de cada crença. Para a Gnose anjo é o primeiro grau acima do humano, ou seja, humano que já construii o corpo astral solar,.corpo astral de verdade , nao este veiculo astral "meia boca" que usamos, que seria  a razão pela qual, segundo a gnose  a projeção é tão dificil de dominar. 

 

Já para crenças judaicas anjo nem pertence ao reino humano. A comunicação de seres já sem corpo astral se faz apenas por captação de idéias abstratas, o que evitaria a enganação que os contatos astrais permitem, porque como o plano astral ( a que  temos acesso) é também acessado por seres tão ou mais imperfeitos que nós, qualquer entidade ( nós inclusive)  se disfarça do que bem entendee para enganar médiuns, projetores, clarividentes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, sandrofabres disse:

Isso dependerá de cada crença.

Pois é.

Na magia angelical por exemplo, os anjos estão ligados as Sefirots da cabala, potências/emanações que a essência usa para manifestar sua vontade e aos planetas/zodíaco. Sendo uma espécie de tecnologia mágica.

O assunto me lembra dessa fala de Jesus sobre isso, dele praticando magia angelical:

Citar

24 Mas, quando os fariseus ouviram isso, disseram: "É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".

25 Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

26 Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino?

27 E, se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos serão juízes sobre vocês.

28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus."

O significado de anjo é mensageiro, entre os homens e Deus, um servidor de Deus. Mas ganhou mais significados ao longo do tempo, sendo que hoje em dia pode ser referido também para chamar seres espirituais muito evoluídos. Nesse caso eu não acho correto chamar de anjo, já que os anjos estão ligados com a cabala, um sistema mágico.

Então os anjos não seriam bem entidades ou seres em outra dimensão, mas uma parte da nossa própria essência, ligada a consciência cósmica Brahma/Kether/Deus. Eles fazem esse intermediação, através da magia angelical, imprimindo a vontade do mago no princípio criador. Porém, se você entender a psique como uma espécie de dimensão também, pode-se dizer que sejam seres, e tenham formas simbólicas, mas não seria bem uma dimensão como a gente conhece, é mais a nossa estrutura íntima espiritual/psíquica no nosso mundo cabalístico mesmo.

Se você for pesquisar, é muito fácil encontrar relatos antigos de pessoas como rabinos, etc recebendo ensinamentos de anjos, pois se invoca anjos para esse tipo de coisa:

"Contos de rabinos antigos conjurando um anjo chamado Sar-Torá, o Príncipe da Torá. Esse anjo funcionava como os anjos dos Ars Notaria. Sar-Torah dotando os rabinos com as habilidades de memória espetaculares necessárias para memorizar vastas áreas da Torá. O anjo então ensinou os rabinos uma fórmula para dar aos outros o mesmo dom." - A Goétia do Dr. Rudd - Os anjos & Demônios de Liber

Mas falar de magia angelical, a invocação de anjos, tem sido associado com a evocação de suas contrapartes, os antigos companheiros angélicos caídos, conhecidos como daemons. Porém vou focar nos anjos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...