Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Durmo rápido demais


Recommended Posts

Olá gente, tenho 17 anos e quando vou fazer as técnicas que envolvam relaxamento, acabo dormindo rapidamente, mesmo fazendo elas bem antes do horário habitual em que vou deitar. Hoje vou tentar gerar algum desconforto e ver se aguento mais algum tempo acordado kkkk, alguém que já passou por isso poderia me ajudar com dicas? 

Link to comment
Share on other sites

Em 04/03/2023 at 14:57, Bob disse:

Olá gente, tenho 17 anos e quando vou fazer as técnicas que envolvam relaxamento, acabo dormindo rapidamente, mesmo fazendo elas bem antes do horário habitual em que vou deitar. Hoje vou tentar gerar algum desconforto e ver se aguento mais algum tempo acordado kkkk, alguém que já passou por isso poderia me ajudar com dicas? 

Você tem que focar em manter  a consciência acordada. Creio que gerando um desconforto você não vai dormir e nem conseguir se projetar. Tente focar nos sintomas pré projeção, deixe a mente ativa  prestando atenção nessas sensações. Foco na foca !

Link to comment
Share on other sites

Mas é! Uma vez, na gnose, estávamos imprimindo cartazes dos cursos durante a noite. Todo mundo ali tranalhava ou estudava de dia, entao fazer isso a noite significava emendar dois  a três dias seguidos sem pregar o olho. Um dos colegas foi na cozinha buscar um lanche para o grupo e comecou a demorar. Até que voltou e espantado nos contou que tinha cochilado em pé segurando na porta da geladeira aberta, kkk. 

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Você já tentou ter uma soneca de umas 2 horas... depois acordar, levantar, tomar uma água ou algo assim, e depois deitar novamente e tentar as técnicas?

Ou pode ser uma soneca de uns 30 minutos, pra você não entrar no sono profundo. 

Já ouviu falar em sono polifásico? Tem gente que utiliza essa técnica pra ficar mais tempo acordado e produzindo.

Os caras dormem uns 20 ou 30 minutos, não mais que isso, pra não entrar no sono profundo, e depois vão estudar, trabalhar... o que quiser.

Talvez funcione pra você pois parece que você está muito cansado.

Então uma soneca pequena, de no máximo 30 minutoss, pode te dar a energia necessária para você fazer as técnicas.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Sidinei disse:

Já ouviu falar em sono polifásico? Tem gente que utiliza essa técnica pra ficar mais tempo acordado e produzindo.

Os caras dormem uns 20 ou 30 minutos, não mais que isso, pra não entrar no sono profundo

Já ouvi falar. Pensei que não dormiam os 30m direto no sono profundo, vou ver melhor. 

 

Sim estou muito cansado, constantemente com sono, estou conciliando o estudo de TI com investimentos que faço, mais a escola... então tá bem puxado, bom que durmo em qualquer lugar a qualquer hora, pra meditar é uma beleza kkkk

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Raposo disse:

Causar um incomodo não vai fazer você voltar muito rapido da projeção ?

Nao, desde que  ele seja constante. Não dá, por exemplo, para tentar sentado sem apoio para a cabeça,  porque quando a cabeça cair em cada saida da cabeça astral ( cochilo) ela te puxade volta antes de você descolar o resto. Mas um desconforto contínuo é como ruido branco, atrapalha ate um ponto e depois você já desliga ele. Tanto que dá para sair com dor de cabeça: quando  voce se projeta  para de sentir a dor, ao voltar para o corpo volta a senti-la. Mas atrasa um pouco o apagamento.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Bob disse:

Sim estou muito cansado, constantemente com sono, estou conciliando o estudo de TI com investimentos que faço, mais a escola... então tá bem puxado, bom que durmo em qualquer lugar a qualquer hora, pra meditar é uma beleza kkkk

Nesse nivel de cansado acho que deve investir em dormir mesmo. 

Ai deixe as tenativas para o fim de semana, de dia por exemplo. Se voce deita de dia dorme até um determinado limite, depois nem adianta tentar continiar ali, porque perde o sono né? Entao nesse momento nao serve nem para dormir, nem para se projetar. Tente achar o meio disso. Se apos dormir por 2horas, de dia, fica sem sono totalmente, tente dormir por 1h apenas, com despertador. Ao acordar estara aidna com sonolencia, capaz de dormir mais um pouco ou de tentar uma projecao. 

Porque na correria do dia a dia da semana acho que seu corpo vai aproveitar para apagar o mais rapido que puder, pela necessidade de sono mesmo. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

57 minutos atrás, Bob disse:

Já ouvi falar. Pensei que não dormiam os 30m direto no sono profundo, vou ver melhor.

Eu já pratiquei o sono polifasico na época que eu estava estudando pra concursos.

Até onde eu sei o segredo está justamente em não entrar no sono profundo.

Depois de um tempo fazendo isso vc apaga onde se encostar.

Quem dirige ou trabalha com equipamentos perigosos não deve praticar essa técnica.

Contudo, na prática, é muito utilizado por médicos e enfermeiros que tem que fazer uma longa jornada de trabalho.

Mas faz o que o Sandro disse.

O sono polifasico acaba com a gente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...