Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Exploração lúcida de ambientes conhecidos. Dúvida.


Recommended Posts

Ultimamente eu ando tendo muitas projeções onde eu exploro lucidamente ambientes ou casas em que vivi quando criança/adolescente. Anda acontecendo isso com muita frequência, e mesmo quando eu não quero isso ocorre. É normal isso? Queria saber a opinião dos colegas e do Sandro sobre isso. 😅

Hoje mesmo aconteceu a madrugada inteira. Bastou eu acordar no meio da madrugada e voltar a dormir, pra acontecer isso. Você revive e explora o ambiente da mesma maneira que ele estava quando você vivia nele. É esquisito.

Link to comment
Share on other sites

Bom, comigo eu notei que quando abordei o treino controlado para a projecao, essas expereincias ai me levavam sempre a uma casa em que eu tinha tido projecoes na infancia ou adolescencia. 

E seguiu uma ordem cronologica: a primeira vez que isso aconteceu eu fui parar na casa em que tive minha primeira projecao lucida executada por tecnica. A segunda vez que isso aconteceu eu fui parar na segunda casa em que tive projecao lucida, no final da adolescencia, etc...

Entao eu deduzi que talvez existissem " linhas de  conexao" entre os eventos, talvez por associacao de idéias. Ou seja  a partir dos 40  como eu estava de novo fazendo tecnicas que eu pratiquei antes,   me vi de novo na casa em que me projetei aos 12-13 anos. Depois na outra casa aos 18 anos, etc..

Isso nao bate com o seu padrão de ocorrências? 

Porque despertar lucidez dentro dos sonhos eu despertava desde os 5 anos. Mas projecao induzida por técnica, só fui ter aos 12-13. E foi exatamente a primeira " casa do passado" em que fui parar ao sair do quarto, em astral, depois dos 40, já morando em out ra cidade. E ass sucessivamemente. Quase como se existissem linhas do tempo unindo diversas projecoes acontecidas em cidades e épocas diferentes. 

Ja vi outros relatos aqui no gva ,  mas antigos, do cara se projetar e ir parar no sitio dos avos  que ele frequentava quando crianca. Mas não e uma viagem ao passado, você esta lá de novo naquele local  tudo igual, porem, nao está revivendo cenas do passado com aquelas pessoas, apenas o local é o mesmo, e não tem ninguém lá. É estranho. 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim. São de fato casas onde eu morei em que eu projetava involuntariamente quando criança e adolescente. Você volta pra aquele ambiente e não tem ninguém, mas a casa se encontra como era antes, porém sem viver no passado. É muito esquisito. Pode haver conexão com as projeções sim.

Às vezes eu encontro a figura dos meus pais nela, mas eu entendo que são criações minhas. Eu acredito que como co-criadores, nós em projeção criamos esse ambiente semelhante às nossas casas antigas. Seria como uma exploração consciente que nós fazemos em nosso próprio subconsciente. O que você acha?
 

Link to comment
Share on other sites

Acho que não havendo pessoas no ambiente não faria sentido que tivesse essa explicação psicologica. 

Mas se encontrarmos pessoas do passado, com quem temos laços afetivos, e a experiência permitir ver algo ali por outro ângulo, inacessível a nós no passado, aí eu acho que a hipótese psicologica seria a primeira a considerar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...