Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Loucura extrema, alguém me ajuda


Recommended Posts

Olha, o que eu vou contar aqui é um relato, mas como eu tô com umas dúvidas, vô postar em dúvidas e para quem deseja responder, não precisa de ter uma resposta, só dá o seu palpite porque isso realmente poucos terão uma resposta.

Bem, eu tava assistindo TV, era umas 23:30(não sei se era isso, mas antes um pouco era 23 e alguma coisa) de sábado (esse mesmo) e eu acabei cochichando, tinha andado muito de bike nuns morro e cansei d+, mas sexta é sábado tô acostumado a ir dormir 1 ou 2 da manhã pra aproveitar mais o dia, aí eu acordei 1:30 e fui dormir, tive uns sonhos meio estranhos (normal) fiquei lúcido no sonho por algum tempo mas teve um sonho que me pegou, eu tava em algum lugar, pegava um violão e tentava tocar o solinho de "Come as You Are" eu já fiz aulas de violão há uns anos, fiquei 3 anos fazendo aula, mas a cada ano o meu professor tocava, e acabou que eu peguei apenas 1 professor bom mesmo, mas a sala dele era mt empoeirada e graças ao azar de nascer com sinusite e rinite eu ficava bem gripado e com dor de cabeça, aí nem dava pra aprender tanta coisa na aula, mas voltando ao assunto, teve uma hora que eu comecei a tocar e consegui, mas, eu nunca parei pra ver alguém tocando o solo, eu não fazia idéia de como era, aí por curiosidade ontem fui pesquisar e era igualzinho o jeito que eu toquei no sonho, ent pensei: Mano, como que eu toquei no sonho sem nem ver e ainda toquei certinho? Bem, se alguém tiver algum palpite, ou for um gênio pra pelo menos saber uma suposição mais próxima da realidade, por favor me ajude, eu tô muito confuso

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se está valendo palpite eu também tenho o meu..hehehe...

Eu penso que talvez nós continuemos a fazer algumas coisas no Astral, que já fazemos no físico.

No caso, você treinava pra tocar violão.

Quem sabe você tenha evoluído mais nas aulas de violão no Astral e já tenha conseguido solar a música que você citou.

Eu toco violão e piano, mas não sou lá um cara super expert nesses instrumentos... mas parece que no Astral eu supero os meus limites.

Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, Sidinei disse:

Se está valendo palpite eu também tenho o meu.. hehehe...

Eu penso que talvez nós continuemos a fazer algumas coisas no Astral, que já fazemos no físico.

No caso, você treinava pra tocar violão.

Quem sabe você tenha evoluído mais nas aulas de violão no Astral e já tenha conseguido solar a música que você citou.

Eu toco violão e piano, mas não sou lá um cara super expert nesses instrumentos... mas parece que no Astral eu supero os meus limites.

eu também toco piano, mas sla, no caso dos sonhos eu acredito que seja total criação do cérebro, pois se não, não haveria como controlar os sonhos como em sonho lúcido e eu mesmo já tive muitos sonhos lúcidos que eu controlei, mas pode ter sido projeção, mesmo depois de me afastar do tema, vira e mexe eu lembro de acordar de madrugada e sair do corpo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se for sonho, é isso mesmo que você falou.

Contudo, achei curioso o seu relato porque você disse que eu tava em algum lugar, pegava um violão e tentava tocar o solinho de "Come as You Are" (...) e que (...)  teve uma hora que eu comecei a tocar e consegui, mas, eu nunca parei pra ver alguém tocando o solo, eu não fazia idéia de como era, aí por curiosidade ontem fui pesquisar e era igualzinho o jeito que eu toquei no sonho.

Acho estranho você saber como era tocado sem nunca ter tocado ou visto alguém tocar.

Então, pra mim pelo menos, ou você já tinha visto alguém tocando a música e não lembra, ou não era um sonho e você aprendeu no Astral.

Pode ser também que, de alguma forma, o cérebro continue o aprendizado mesmo no sono ... mas isso também é só especulação... pois se isso acontecesse, creio que você deveria conseguir no físico também.

Temos que lembrar que no Astral estamos livres das limitações do nosso cérebro e corpo físico.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Lynear disse:

tive uns sonhos meio estranhos (normal) fiquei lúcido no sonho por algum tempo mas teve um sonho que me pegou,

Note, você começa ACREDITANDO que era um sonho, não uma projeção. Ok, porque começou sem lucidez. 

A partir de um ponto você relata que estava lúcido ( sabia portanto que não estava no plano fisico? Se não sabia, não estava lúcido).

A partir desse momento instala-se uma dúvida para a qual não há resposta clara:

- você agora estava numa experiência lúcida, mas não tinha como saber se estava num sonho lucido ou numa projeção lúcida. Precisa mais elementos para tentar discernir. 

5 horas atrás, Lynear disse:

fiquei lúcido no sonho por algum tempo mas teve um sonho que me pegou, eu tava em algum lugar, pegava um violão e tentava tocar o solinho

Ok, a lucidez caiu a seguir? Você foi capturado por uma das inúmeras "pegadinhas" que podem nos fascinar com suas dificuldades tolas,  e nos fazer perder a licidez.

3 horas atrás, Lynear disse:

no caso dos sonhos eu acredito que seja total criação do cérebro, pois se não, não haveria como controlar os sonhos como em sonho lúcido e eu mesmo já tive muitos sonhos lúcidos que eu controlei, mas pode ter sido projeção

Concordo com esse critério. Não é à prova de erros eu diria, pelo poder que todos.no astral tem de plasmar coisas, e pelo poder que temos também de atuar sobre a mente dos espiritos, o que pode fazer você pensar que se puder  controlá-los é porque eles são apenas personagens da sua mente. Não creio que isso seja um critério totalmente seguro mas  é um bom ponto de partida. Afinal, se eu puder alterar o cenário e controlar os personagens que razôes eu terei para acreditar que aquilo não seja só um sonho né? Fica difícil. 

Mas aí eu não sei se entendi seu raciocínio ou se eu me confundi. Passei o dia relendo as postagebs desse tópico para tentar entender mas não ficou claro para mim:

- você concluiu que seria apenas sonho porque considerou que conseguie tocar o solo sem saber nada de antemao significaria que você estava controlando a experiêmcia e por isso seria um sonho? Ou entendi mal? 

 

Porque eu vejo até pelo contrário.

É uma faculdade a mente ser capaz de obter informação/ respostas como resultado de apenas focar sua atenção no que se busca. 

Não damos muita atenção racional a isso, maa fazemos isso o tempo todo: se algo fizer um barulho estranho na sua casa  ou se aparecer uma poconha de agua  algum canto, ou se ao ligar um equipamento cujo fu cioname to interno você conheça, o que você faz? Para tudo e apenas presta atenção no foco do problema não é? E em geral, SE NÃO VIER RESPOSTA INTERNA ALGUMA, passamos ao passo seguinte:

- Ué? O que aconteceu aqui???

Mas as vezes a resposta vem rapida:

- voce olha a poça e  1segundo depois já sabe de onde pode ter vindo aquela água. Ou escuta  o barulho estranho no equipamento e 1 segundo depois sabe o que deve ter quebrado lá dentro. etc.

Em astral estamos com a mente mais livre, funcionando fora dos padroes enrijecidos da racionalidade fisica,   portanto a relação duvida- resposta vai fluir de forma mais natural ainda. 

Logo, você ter desejado saber como fazer o solo e obter em seguida o conhecimento de como fazê-lo está dentro das propriedades naturais da mente, ainda mais em astral. Isso não poderia ser classificado como "controle do ambiente" e ser usado como critério para classificar a experiência como apenas sonho. 

Acho que seria mais facil dizer que foi sonho se voce querendo saber co.o executar o solo,.visse as cordas do violao tocando sozinhas as notas desejadas. Aí sim, seria.mais uma plasmagem.sonora do que "saber como fazer". Seria mais caracteristica do sonho lucido do que caracteristica inerente à mente, um bom indicador de uma experiência real, portanto, astral.

Mas a meu ver ainda resta solucionar mais um ponto:

- se voce executar no fisico os mesmos movimentos que aprendeu no sonho, sai o solo certinho ou parecido,  ou não? 

Porque se nao sair, pode ter sido plasmagem, ou seja, voce dedilhou ali qualquer coisa aleatoria MAS PLASMOU O SOM CORRETO, e nesse caso não conseguiria repetir no fisico. 

Se aconteceu isso teriamos que admitir que:

- você não usou a capcidade da mente de extrair a informacao correta. 

- o resultado foi encenacao fisica + plasmagem sonora

- e isso seria " controle de sonho", o que reduziria a chance de  ser projeção astral, seria só sonho lucido mesmo. 

 

Nunca dá para bater o martelo nessas classificações, mas é como eu raciocinaria para tentar classificar isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 20/03/2023 at 19:43, sandrofabres disse:

A partir de um ponto você relata que estava lúcido ( sabia portanto que não estava no plano fisico? Se não sabia, não estava lúcido).

no caso quando eu disse lúcido, pelo que me lembre, estava no sonho e pensei, nossa cara, eu to sonhando, aí por falta de prática de sonho lúcido eu acabei me desconcentrando e perdi a lucidez, perder a lucidez em sonho é quase tão fácil igual a projeção

 

Em 20/03/2023 at 19:43, sandrofabres disse:

Concordo com esse critério. Não é à prova de erros eu diria, pelo poder que todos.no astral tem de plasmar coisas, e pelo poder que temos também de atuar sobre a mente dos espiritos, o que pode fazer você pensar que se puder  controlá-los é porque eles são apenas personagens da sua mente. Não creio que isso seja um critério totalmente seguro mas  é um bom ponto de partida. Afinal, se eu puder alterar o cenário e controlar os personagens que razôes eu terei para acreditar que aquilo não seja só um sonho né? Fica difícil. 

 

no caso, eu acredito que quando dormimos nosso cérebro cria o sonho e nosso corpo astral flutua sobre nosso corpo físico ou fica andando pelo astral igual um sonâmbulo anda pela casa, ele não ta vendo a casa, quando eu era pequeno eu abria o olho das pessoas que estavam dormindo pra ver se elas acordavam e elas simplesmente diziam depois que em nenhuma parte do sonho ela me enxergou, outra que eu mexi muito com sonho e tive algumas projeções e sim, é bem diferente um do outro, o sonho você sabe que aquilo não é real, se você pensar que uma parede da sua casa é azul ela vai ficar azul, se tiver alguém na sua frente, você consegue virar aquela pessoa e ela você, eu já testei isso.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Lynear disse:

no caso quando eu disse lúcido, pelo que me lembre, estava no sonho e pensei, nossa cara, eu to sonhando

Ok, então nesse momento estava lúcido. Mas quando esse despertar não vem de forma que nos  choque é fácil perder a luciez de novo logo na primeira atividade corriqueira. Por isso é bom tentar fazer coisas incomuns, que no fisico não faríamos, para nos manter despertos.

1 hora atrás, Lynear disse:

no caso, eu acredito que quando dormimos nosso cérebro cria o sonho e nosso corpo astral flutua sobre nosso corpo físico ou fica andando pelo astral igual um sonâmbulo anda pela casa, ele não ta vendo a casa.

É, as questões do sonho variam um pouco também.

Ele pode nao ver o.ambiente que o cerca porque esta sonâmbulo, vendo apenas o que rola no sonho, como se usasse um oculos de realidade virtual:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/18568-sono-leve-é-sinal-de-estar-dormindo-perto-do-corpo/?do=findComment&comment=84281

ou pode estar vendo o que rola.ao seu redor, e não estar participando do sonho:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/21810-o-que-estou-fazendo-de-errado/?do=findComment&comment=103951

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...